Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson C63


Posts recomendados

Olá pessoal estou de volta...

Comprei para a companhia onde trabalho uma epson C63 olhei as especificações dela no site da Epson e li que é uma impressora rápida 9ppm em cores e 17ppm e preto, mas depois que comprei fui imprimir em modo normal e ela é muito lenta cerca de 2 ppm em preto!!! quando eu coloco em modo rascunho ela imprime a página teste do windows em 5 segundos só que fica tão ruim que não dá nem para ler.

Alguém tem um C63 e sabe como resolver esse problema? tem alguma configuração para deixar ela mais rápida em modo normal de impressão?

PS.: quando vou imprimir pela rede o software que está sendo usado para imprimir remotamente (Word excel..) "trava" até iniciar a impressão, já tive esse problema com a 880 e consegui resolver mas nesta aqui ainda não.

Por favor, alguém pode me ajudar? to ficando :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos desculpe a ignorância mas..

o que tem a ver se é usb 1.0 ou 2.0 sei que a txa de umaé maior que a outra bem maior...mas ela guarda isto em um buffer e outra não é o fato dela ser lenta para mandar para o micro e simpara emprimir pois no modo economico sai fraco demais e é muito cavalo na impressora ela se bate toda e no modo texto é uma mae para imprimir....se fosse paralela seria mais rapida que usb..acho que não ...outra geralmente as usb2.0 estão na frente do babinete caso é o meu caso ....não irei tirar minha pen e minha camera digital para colocar a impressora aho que o fato de ser usb 1.0 ou 2.0 não tem a ver ..me corrijam se estiver errado.. :muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que nosso colega wagnerlg está correto, eu estou me referinto a taxa de impressao ppm. Só para confirmar eu coloquei um Epson c62 aqui na minha máquina utilizando a mesma porta usa que a c3 estava usando e conclui que a 62 é muito melhor que a outra, a 63 leva 30s exatos para imprimir a página teste do windows em modo texto (penúltimo modo ainda tem o econômico que é uma me...) enquanto a c62 nas mesmas condições leva 10s 1/3 do tempo!!! Estou começando a me convencer que comprei gato por lebre <_< . Nas propagandas da Epson a c62 imprime 14 ppm enquanto a c63 imprime 17, mas na prática a 62 é 2 vezes mais rápida! É impressão minha ou a Epson está começando com propaganda enganosa?

Se alguém ainda tiver alguma solução estou esperando

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Impressoras Epson tem estes problemas de velocidade, já briguei com uma autorizada e eles disseram que os testes feito para garantir a velocidade, são testes com 5% de cobretura na página, para você ter uma ideia a página teste tem 65% de cobertura.

Isto acontece também com o número de páginas que o cartucho imprime. Apenas é garantida aquela quantidade se você imprimir apenas 5% de cobertuta. :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éla é meio lerda mesmo, na especificação diz uma coisa e nela diz outra, comigo é assim, mas com ela eu não ligo cpra velocidade, e sim pra qualidade, e vamos ver mesmo, ela tem uma qualidade bem melhor que a hp, eu tenho uma hp 5650 que é muito boa e rápida, que eu uso diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas com ela eu não ligo cpra velocidade, e sim pra qualidade, e vamos ver mesmo, ela tem uma qualidade bem melhor que a hp, eu tenho uma hp 5650 que é muito boa e rápida, que eu uso diariamente.

É quanto a qualidade de impressão a Epson é show de bola, não tenho o que reclamar. Tenho duas C63, uso o sistema bulk para impressão, economizo bastante na tinta e a qualidade é excelente. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

o pior é que eu comprava epson pela velicodade e não qualidade. Pra uma das melhores impressoras da Epson é a C62, é rápida e tem boa qualidade.

Mesmo assim não é certo a epson mentir descaradamente no site deles, dizendo que a c63 faz 17 ppm em preto... no site da Epson portugal eles são mais sinceros dizem que é com 5% de cobertura e em modo Draft. O que a Epson Brasil não diz...

Sacanagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, apesar de estar escrito aquilo é muita ingenuidade sua pensar q quealquer impressora hoje faça 17 ppm, apenas tente imaginar a coitada imprimindo.

NEM MÁQUINA DE XEROX FAZ 17PPM.

Agora apesar da "propaganda enganosa" sou defensor da Epson, não existe igual. Simpre tive Epson.

Stylus 600 ==> C42 ==> C63 ==> R200

Esta ultima ta usando bulk ink da ferragini e a qualidade é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, apesar de estar escrito aquilo é muita ingenuidade sua pensar q quealquer impressora hoje faça 17 ppm, apenas tente imaginar a coitada imprimindo.

NEM MÁQUINA DE XEROX FAZ 17PPM.

Agora apesar da "propaganda enganosa" sou defensor da Epson, não existe igual. Simpre tive Epson.

Mas se você ler o Tópico inteiro vai ver que ninguém está criticando a qualidade das impressoras epson, estamos tentando achar uma maneira de faze-la imprimir mais rápido, não adianta chamar os outros de ingênuos ou coisa assim, simplesmente tente achar uma maneira de imprimir mais rápido, aí sim você posta algo interessante para os outros lerem....ou aprenderem.... :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!