Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com dois roteadores TP-Link


FireFalkon

Posts recomendados

Olá, estou planejando montar uma rede wireless na minha casa usando dois roteadores sem fio: o modem seria ligado no primeiro roteador diretamente, o segundo roteador seria ligado no pc e os dois roteadores se comunicariam por uma ponte (bridge) wireless, esse arranjo é possível?

Eu já tenho o TP-Link TL-WR542G e estou pensando comprar o TL-WR642G da mesma marca.

Ultima dúvida, vale mais a pena eu comprar o roteador que eu mencionei, liga-lo ao modem e ligar o WR542G no pc ou comprar um modem wireless usb, liga-lo ao pc, e ligar o modem ao WR542G?

Já agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Olá, estou planejando montar uma rede wireless na minha casa usando dois roteadores sem fio: o modem seria ligado no primeiro roteador diretamente, o segundo roteador seria ligado no pc e os dois roteadores se comunicariam por uma ponte (bridge) wireless, esse arranjo é possível?

Eu já tenho o TP-Link TL-WR542G e estou pensando comprar o TL-WR642G da mesma marca.

Ultima dúvida, vale mais a pena eu comprar o roteador que eu mencionei, liga-lo ao modem e ligar o WR542G no pc ou comprar um modem wireless usb, liga-lo ao pc, e ligar o modem ao WR542G?

Já agradeço qualquer ajuda.

Olá amigo,

O primeiro roteador você liga o modem, e para fazer comunicação com o segundo, este precisaria ter a opção de ser configurado como cliente ou bridge.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ligar os dois roteadores por cabo, via porta LAN, ou então comprar mais dois AP. Um que aceite o modo cliente, e um outro que pode ser esse que você mencionou. Mas só com dois roteadores você não pode criar uma rede wireless. Eles são o contrário dos pai de santo:só enviam. Não recebem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção!!!

Roteadores recebem e enviam dados!,

se não como poderia haver comunicação???

falou

Serza,

Os roteadores da TP-Link, dos dois modelos que ele mencionou, não tem a função client, nem repeater. Por isso não servem para o uso que o nosso amigo está querendo.

Ou você achou que eu estava falando de comunicação de protocolo TCP/IP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Serza,

Os roteadores da TP-Link, dos dois modelos que ele mencionou, não tem a função client, nem repeater. Por isso não servem para o uso que o nosso amigo está querendo.

Ou você achou que eu estava falando de comunicação de protocolo TCP/IP?

Sim, Sim, eu sei que eles não possuem aquelas funções. O problema foi que você escreveu que os roteadores só enviam, e está frase pode confundir alguns usuários, outro dia mesmo um usuário me perguntou se os roteadores só enviam dados, então eu expliquei que eles precisam enviar e receber dados para que haja comunicação.

Mas está tranquilo, eu entendi o que você quis dizer.

falou e desculpe qualquer mal entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações, só confirmando então o certo seria eu deixar o roteador que eu tenho ligado no modem e no pc com cabos e comprar uma repetidora para melhorar o sinal onde eu preciso?

Eu esqueci de falar por que eu gostaria de usar dois roteadores na minha rede wireless, atualmente eu tenho o roteador e o modem ligados no meu pc por cabos e funcionando corretamente, o problema é que o alcance da rede é muito pequeno, eu queria comprar outro roteador wireless coloca-lo em outro ponto da casa e distribuir a rede wireless para aquela área tambem, usando uma estação repetidora seria o mais viável então? E outra coisa, é garantido que qualquer repetidor irá funcionar com o roteador que já possuo?

Novamente muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firefalcon,

Eu acho que entendi bem sua necessidade agora. Eu moro em uma casa bem grande. Da área da piscina até o portão da frente, tem 75 mts. E uso um só roteador, igualzinho ao seu, um TPLink 542G. E tem sinal Excelente na casa toda.

O que eu fiz foi centrar geograficamente o roteador na casa. Coloquei-o a uma altura de 2,30 mts do solo, e inclusive os quartos do andar superior tem acesso ao roteador.

Pra achar o ponto ideal, na minha casa, eu coloquei um cabo de rede de 50 mts, ligando o roteador ao modem, e fui mudando de lugar, com o cabo pelo chão.

Até que achei o ponto perfeito. Daí, foi só fazer uns furos nas paredes, e esconder o cabo com canaletas do sistema X. Depois de pintadas, não dá pra ver nada, mesmo.

Quando meus filhos estão em casa, a gente chega a usar até 8 conexões no mesmo roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Bom... eu tenho um TL-WA5110G mais básico do que esse! é somente habilitar a opção "ENABLE WDS" que fica na aba "wireless settings" e irá abrir uma janelinha logo abaixo, depois você clica em ''Survey'' e procura a outra rede s/fio.

Coloca no mesmo canal ( eu recomendo usar o 1,3,6 ou 11) e se usar senha é só escolher o mesmo tipo de criptografia e colocar a senha!

Pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom eu estou com um problema quase parecido, eu recebo sinal de um amigo que o aparelho dele e gts sky range, gostaria de saber se tem como eu aumentar o sinal pra dentro da minha casa pois comprei um notebook e minha irmà um tablet o sinal e para o meu pc que tem uma placa de rede e antena, qual aparelho eu compro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!