Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Diogo Crepalddi

Posso confiar nessas voltagens? (overclock)

Recommended Posts

Pouco tempo atrás com 200 pila na mão montei essa maquininha apenas pra nao ficar sem meu velho e bom CS e arriscar outros joguinhos nela. Garimpei algumas peças que dariam um fôlego ainda pra um bom over, um athlon 1700+, uma a7n8x-x bios modded, uma mmx440 64/128 bits , etc.

O Resultado

over-1.jpg

alguém acha que é seguro continuar? Pelo pouco que manjo somente a saída 12V está boa.

a +5V tem picos de 4.80, mas varia pra baixo até 4.50. Mesma coisa na saída 3.3 V

over3.jpgFonte genérica VCOM 350W

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguém acha que é seguro continuar? Pelo pouco que manjo somente a saída 12V está boa.

a +5V tem picos de 4.80, mas varia pra baixo até 4.50. Mesma coisa na saída 3.3 V

Pela imagem não há nenhuma tensão acima das especificações; a tensão +12V fica próxima do limite superior na imagem "over3.jpg", enquanto que as +5 e +3,3V ficam no limite inferior ou um pouco abaixo dele. Se o micro não estiver instável pode continuar usando.

Note que esses programas para verificação de tensões muitas vezes fazem erros grosseiros; o melhor seria verificar com um multímetro. A leitura porém parece coerente - uma fonte simples como a VCOM 350W ligada em uma motherboard sem conector ATX 12V como a sua tende a ter tensões +5 e +3,3V baixas e tensão +12V alta como indicado pelo seu programa.

Se estiver instável pegue uma fonte com saídas +5 e +3,3 V fortes, como uma Seventeam ST-420BKV - ela deverá amenizar essa situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×