Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

W. "Corporate" 64 Bits X Process. PC X86 e não X64 ?


humbertohpc

Posts recomendados

Alô a todos,

Diante da configuração mais abaixo citada, e diante das ocorrências que tb. cito ao iniciar este post ( que hoje reedito pra maior clareza e de acordo com as regras do forum ), pergunto sobre como se comportará meu PC , se numa das 2 hipóteses/suposições que aqui levanto ( estão certas ou erradas ? ):

W. Corporate XP Professional SP 3, 64 Bits:

S.O. XP Professional SP3 ,

5.1.2600, Compilação 2600

Lendo um artigo na infowesten,

Processadores de 64 bits x Processadores de 32 bits

http://www.infowester.com/64bitsx32bits.php

Suponho (sem certeza ) que o PC funcionará/está funcio- nando/estaria funcionando como W. 32 Bits.

Daí que ( diante das ocorrências 1 e 2 abaixo )

Ocorrência nº 1 ):

- Não pude fazer o download da microsoft do IE 8 versão pra XP SP3 de 64 bits, sob várias tentativas, até desistir. Quando, então, fui tentar, e com sucesso logo na primeira tentativa, o download e instalação do IE 8 da versão XP 32 bits. Instalado afinal.

Ocorrência nº 2 ):

- O software ACDSee que baixei numa versão Trial (mas completa ) só está funcionando parcialmente, pois algumas funções, partes do Menu parecem desativadas ( partes do menu desse software ficam pouco visíveis, funções desativadas).

Perguntas:

A ) - Seria esta ocorrência ( da mesma forma como na hipóteses nº 1, Ocorrência nº 1 acima ) também causada por problema de compatibilidade do Sist. Op.W. Corporate XP SP3, de 64 Bits X Process. AMD Sempron x86, de 32 Bits ?

B ) - Se realmente for OS W. XP SP 3 Profess. Corporate, 64 Bits, porém com Processador X-86 abaixo na minha configuração,

- Este OS no meu PC funcionará ou está funcionando

como 64 Bits, mesmo, ou não ?

( sou meio-leigo... e não tenho, não sei como medir isso )

- Alguma coisa ( desempenho, velocidade ) ficará alterada

no uso deste meu PC ?

Tais detalhes que trago neste post eu não havia informado ao suporte gratuito (suporte mesmo sendo versão Trial do ACDSee), o qual tinha me repondido que nunca tinham visto determinada mensagem de erro que eu constatara (desabilitação parcial do "color management ") e, após eu seguir orientação pra reinstalação completa do software, sem pleno sucesso, finalizou responden- do que poderia ser o meu Sist. Op.

E o 2º técnico que eventualmente vem fazer manutenção me parece não entender muito desse ponto.

( Pretendo trocar , substituir os dois pentes de memória pra 1 GB DDR2 /800 + 1 GB DDR2 /800 de outra marca - MEMOWISE, uma nova, mas estou em dúvida se faria uma razoável diferençã).

saudações,

-----------------------------------------------------------------

Configuração:

Windows XP Professional

( “Corporate “ )Versão 5.1.2600

Service Pack 3

Compilação 2600

Placa Mãe

(com detalhes):

ECS GeForce6100SM-M

ID da Placa Mãe:

09/06/2007-NF-MCP61-6A61KE11C-00

Chipset da Placa Mãe :

nForce6100-405

Propriedades do Bus principal

Clock real : 200 MHz

Clock efetivo : 200 MHz

"HyperTransport Clock": 800 MHz

Tipo de Bus: AMD Hammer

Propriedades da memória do Bus:

Clock real: 301 MHz (DDR)

Banda: 4822 Mb/s

Clock efetivo: 603 MHz

Largura de bus: 64 bits

DRAM: Proporção FSB CPU/6

Slots de RAM: 2 DDR2 DIMM

Tipo de Bus: DDR2 SDRAM

Forma: Micro ATX

Memória:

1.5 GB DDR2 / 667 Kingston

(1 pente com 1 GB e outro pente com 512 MB, ambos 667 )

(nunca mexi em clock, etc. porque. sou leigo, nem um técnico mexeu pra overclock, etc. )

Processador:

PC X-86

SEMPRON +3400,

Family 15, Model 95, sTEPPING 2,

AMD ~1800 Mhz

BIOS:

Phoenix Technologies LTD 6.00 PG 6/9/2007

Versão SMBIOS : 2.2

Pl. Video NVIDIA GeForce 7300 SE

HD SAMSUNG SATA 80 GB 7200

Monitor LENOVO E75 ( Tela 1024 x 768, 85 Hz )

NoBreak APC-UPS-600-BR

________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão de Windows XP que você citou é 32bits apenas.

Não existe SP3 para Windows XP 64bits, SP2 no máximo (mas ambos se equivalem na prática).

Nem todos os Semprons antigos suportam 64bits. Para descobrir se seu processador suporta 64bits, baixe e rode o programa do link abaixo (CPU-Z):

http://www.cpuid.com/download/cpuz_150.zip

No programa, se aparecer "x86-64" na linha chamada "Instructions", você pode instalar um sistema 64bits, mas na prática a diferença entre 32bits e 64bits será mínima, imperceptível. No seu lugar ficaria com 32bits mesmo.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde...

Aproveitando o tópico, algo me deixa curioso. Acessei o site do fabricante da motherboard e lá existem drivers para windows 64 bits, no CD de instalação tb consta os mesmos drivers. (http://www.abit.com.tw/page/en/motherboard/motherboard_detail.php?pMODEL_NAME=IC7-G&fMTYPE=Socket%20478&pPRODINFO=Driver)

Tentei sem sucesso instalar o windows 64 bits e pára logo no início! Meu sistema:

- Motherboard ABIT IC7-G;

- Pentium IV HT Prescott 3.2 Ghz socket 478;

- 4 pentes de memória Kingston PC400 (1 Gb cada);

- Video XFX GeForce 6200 AGP 8X 512 Mb;

- HDs Seagate Sata II (400+250+250) / Seagate IDE 250 Gb;

- Creative Sound Blaster 5.1;

- CDRW Sony AW-Q170A;

Apesar de ser uma máquina antiga, estou feliz com o desempenho dela. Mas é irritante figurar 3,5 Ghz de memória. E se no CD+Site contém os drivers para 64 bits (XP e Vista)... porque não roda?

Agradeço quaquer resposta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei sem sucesso instalar o windows 64 bits e pára logo no início! Meu sistema:

- Motherboard ABIT IC7-G;

- Pentium IV HT Prescott 3.2 Ghz socket 478;

Pelo visto os Pentium 4's soquete 478 são somente 32bits, apenas Pentium4 ou superiores com soquete 775 em diante suportam 64bits.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto os Pentium 4's soquete 478 são somente 32bits, apenas Pentium4 ou superiores com soquete 775 em diante suportam 64bits.

[]'s

DT

Desculpe, não concordo! A motherboard é socket 478 e é acompanhada com drivers 64bits... se os processadores 478 são somente 32bits, a motherboard tb deveria se limitar em 32bits que não é o caso. Deve haver uma explicação!

abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não concordo! A motherboard é socket 478 e é acompanhada com drivers 64bits... se os processadores 478 são somente 32bits, a motherboard tb deveria se limitar em 32bits que não é o caso. Deve haver uma explicação!

abraço :D

Eu me baseei neste link:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Pentium_4_microprocessors

Não vi nenhum P4 478 com suporte a 64bits, mas a lista está incompleta. Para tirar a dúvida é só baixar o CPU-Z e ver se sua CPU suporta x86-64 ou EM64T.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!