Ir ao conteúdo

Preciso De Ajuda Com Driver De Audio

te_maninha

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu computador nao sai mais som desde que formatei.. isso ja faz ums 4 meses ai estão algumas imagens para vocês verem se conseguem disponibilizar o driver pra min.. desde ja obrigado...

gerenciamento de dispositivos:

as1.png

propriedades do som e dispositivos de audio:

as2n.png

as3.png

cc1.png

imagemy.png

espero que me ajudem.. obrigado.. :wub:

• Membro VIP
Postado
formatei o pc e não consigo instala o driver de som como faço sempre da erro já fiz de tudo e nada..

Bom amigo seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!;)

Bom amigo antes de criar o seu tópico deverá dar uma lida nesse comunicado para que possa facilitar a nossa compreensão para te ajudar melhor amigo.:D

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/121-computador-reiniciando/

Bom amigo para facilitar a sua vida poderá postar a sua configuração por completo e o sistema operacional.

Para poder tentar resolver o problema terá que seguir os passos a seguir:

Antes de instalar e iniciar o procedimento certifique-se de ter instalado o chipset mais atualizado para a sua placa mãe amigo.

1-Abra o Gerenciador de Dispositivos (Painel de Controle / Sistema / Hardware / Gerenciador de Dispositivos)

2-Abra a aba "Dispositivos do Sistema" ou “Controlador de Som Vídeo e Jogos"

3-Desative o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESATIVAR)

4-Desinstale o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESINSTALAR)

5-Instale normalmente o driver sem erros no final.

Boa sorte!! E não deixa de postar o resultado.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Pessoal, tenho visto em vários foruns pela net, não desmerecendo esse do qual escrevo, que esse probleminha com a audio com aqueles que querem utilizar o audio onboard de placas um pouco antigas (como a minha por exemplo: D915 PGN) estão com dificuldades na instalação desse driver especificamente.. ja tentei tudo q é driver (driver chipset, criver de audio, etc.. de varios sites diferentes) e a melhor explicação que pude concluir, ME CORRIJAM, POR FAVOR, SE EU ESTIVER COMETENDO ALGUM ENGANO, MAS é QUE O DISPOSITIVO DE AUDIO E A SUA ATUALIZAÇÃO SÃO ULTRAPASSADOS EM RELAÇÃO AOS SISTEMAS OP Q ESTAMOS UTILIZANDO COM SERVICE PACK 3... alguém tem alguma solução pra esse problema generelizado??

Postado
Olá Pessoal, tenho visto em vários foruns pela net, não desmerecendo esse do qual escrevo, que esse probleminha com a audio com aqueles que querem utilizar o audio onboard de placas um pouco antigas (como a minha por exemplo: D915 PGN) estão com dificuldades na instalação desse driver especificamente.. ja tentei tudo q é driver (driver chipset, criver de audio, etc.. de varios sites diferentes) e a melhor explicação que pude concluir, ME CORRIJAM, POR FAVOR, SE EU ESTIVER COMETENDO ALGUM ENGANO, MAS é QUE O DISPOSITIVO DE AUDIO E A SUA ATUALIZAÇÃO SÃO ULTRAPASSADOS EM RELAÇÃO AOS SISTEMAS OP Q ESTAMOS UTILIZANDO COM SERVICE PACK 3... alguém tem alguma solução pra esse problema generelizado??

Tem sim! Basta executar o Everest e verificar o nome, modelo e fabricante da placa mãe e ir no site da mesma e procurá-la na área de downloads. Caso tenha dificuldades, copie os dados de sua placa mãe no Everest e cole aqui no tópico para a gente te ajudar-_-.

Postado

Caro Célio, a pesquisa pelo everest foi a primeira coisa q fiz, tb já fui no site da Intel e em varios outros pra baixar drivers do chipset, do audio, enfim, como havia mensionado anteriormente, mesmo assim aqui vai o nome completo da placa mãe, de repente você esteja vendo alguma coisa a mais q eu nesse problema:

Nome da Placa Mãe: Intel Glen Ridge D915 PGN

Chipset: Intel 915P

Audio Onboard: Intel 82801FB ICH6

Sistema Operacional: Windows XP Professional - Service Pack 3

Postado

Sei q você quer ajudar Célio e desde já agradeço o apoio, mas o problema é mais sério e por isso que falei que é generalizado.. (há mais pessoas com esse problema ae pelos foruns pelo q pude observar) hehe se você ler com mais atenção o que escrevi na primeira mensg vai ver q o problema q está acontecendo, é que o driver não está atualizado para funcionar com service pack 3 e sim service pack 1, ja tinha esse driver do link que você postou aí em cima e quando instalo ele, um dos pacotes que aparece durante a instalação é SP1, o que me faz concluir isso. Aliás.. pra você ter uma ideia, consegui baixar apenas o subDriver (se é q existe isso..) em que a instalação acusa o service pack como sendo desatualizado.. Q DEMAIS NÃO é MESMO?!?! HEHEH ESTOU FERRADO.. ALGUÉM POR FAVOR PODE MOSTRAR QUE ESTOU ERRADO E A SOLUÇÃO DISSO TUDO.. NÃO QUERIA GASTAR DINHEIRO NUMA PLACA DE SOM OFFBOARD NO MOMENTO, AINDA MAIS SABENDO Q A MINHA INTEL ONBOARD é BOA!!

Postado

Ja acessei o driver guide, foi la q descolei o "subDriver" hehehehe

Vou mandar um e-mail pra intel.. espero q deem sinal de fumaça..

valeu ae meu amigo, obrigado pela atenção!

SE ALGUEM SOUBER DE UMA PISTA, POSTA AE..

• 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!