Ir ao conteúdo

Não sei qual notebook comprar

Visitante

Posts recomendados

Postado

Tô afim de comprar meu 1° note, mas to numa duvida tremenda, fico olhando 300 sites praticamente todos os dias, ams num sei qual comprar...

tô afim de pegar um ate R$2.000,00...mas para ser esse preço precisa ser muito bom...

quero um note pra usar como carderno na facul, pro trabalho, em area juridica e pra alguns jogos, clipes, musica, filmes...sendo que como nao tenho muito tempo livre os jogos nao sao aqueles que rerequerem muito da maquina.

olhei esse, q no meu entendimento, leigo rs, sao os melhores custos beneficios...

1- www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=7008610&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&utm_source=Virid&utm_medium=E-mail-MKT&utm_content=Note-CCE&utm_campaign=Desafio-Extra

2 - www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6694494&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=5|5&abzClause=

3 - www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6881580&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=5|5&abzClause=

4 - www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2611205&pac_id=26095&ID=AC1F07677D9031A09110C0956& (olhem bem o teclado dele e vejam se é impressão minha de nao ter os botões de atalho, ser muito simples)

num sei se compro dual core, core 2 duo, celeron me dizem q é fraco...e quanto a memoria, estava lendo nos topicos q a de 4gb ainda nao compensao, pelo fato de ser um so pente e pra compra-lo ainda ta muito caro.

por favor, me ajudem, to ja desistindo por nao entender bastante a respeito...se tiverem novas hipoteses, postem ae, valeu?

brigadão

Postado

nao faz muito tempo, mas ja olhei esse tb, ja salvei ate nos favoritos aqi....esse é de procedencia mesmo?

pra o que eu procuro esse ta bom ja? porque futuramente pode ser feito o upgrade ne isso?

Postado

ve a diferença de preço, a performance dos 2 é parecida com mesmo clock, o Core 2 Duo um ouco mais raido, mas nada q justifique gastar 100 a mais para usos assim basicos.

com qualquer um dos 2 ou ate mesmo com AMD você ja estará bem servido.

pra usar como caderno, ideal seria você descolar algum com touchscreem, so nao sei se existe algum nesta media que você quer gastar.

ja pra área juridica, bom você ver um com boa aparecia e sobrio, de preferência pequeo pra nao te tampar em aldiencias e você poder exercer melhor sua atuaçao.

eu investiria um pouco mais em um note bom tipo HP destes estilo tablet no seu caso que aparencia é importate para conseguir um cliente ou mesmo bom grado da corte.

[]'s

Postado

valeria a pena comprar esse outro?: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6861209&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|17&abzClause=

esse inovation ja ta de bom tamanho, mas como a diferença pra esse é de 200,00, poderia compra-lo...

falaram aqi que num é muito bom comprar um com 4gb, mas acho q eu so o atualizaria daqi a aproximadamente um ano, quando a garantia acabasse e daqi pra la o pente de 4gb ja esta sbem mais barato se eu quizesse dobra-lo...

o que vocês me dizem?

• Membro VIP
Postado

to ainda na duvida, porque quero comprar um que nao disatualize muito daqi a 6 meses, por isso ja quero comprar um "melhorzinho"...então estaria de bom tamanho um de 4gb, ou o de 2 ja ta bom, qual o melhor custo beneficio?

Postado

ate um note q vai sair semana q vem daqui 6 meses ja vai estar desatualizado.

qq note destes de entrada costumam ja estar atrás dos de segmento medio e dos TOP.

se você nao mudar de aplicativos durante 6 anos, vai usar ele.

se quiser ficar colocando OS novos, coisas novas, vai ficar pesado daqui um tempo, nao tem como fugir disso.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Esse negócio de desatualização tecnológica não tem como espacapar; daqui a 1 ano esses notebooks estarão defasados em relação aos novos modelos que estiverem a venda em 2010; porém eles serão capazes de rodar com bom desempenho os aplicativos mais básicos por muito tempo ainda.

Até hoje um Pentium III com 512Mb consegue rodar com folga Windows XP e um Office 2003, IE7, Firefoox, WMP e etc.

Postado

Ainda estou no dilema, no site do extra acho que estão os melhores preços da net...o inovation ja tinha acabado e voltou, mas encontrei esse philco tb...deem uma olhada nele tb pf.

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6881580&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&utm_source=Virid&utm_medium=E-mail-MKT&utm_content=Note-philco&utm_campaign=4%20Extra

to esperando uma promoçao do Carrefour aqi em Joao Pessoa de um dell, core 2 duo, 2gb, 120 de HD, com conexao bluetooth...e todo meio champanhe...mas deem uma olhada nesse philco ai e v se as configuraçoes, especificaçoes sao boas...

Postado
Ainda estou no dilema, no site do extra acho que estão os melhores preços da net...o inovation ja tinha acabado e voltou, mas encontrei esse philco tb...deem uma olhada nele tb pf.

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6881580&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&utm_source=Virid&utm_medium=E-mail-MKT&utm_content=Note-philco&utm_campaign=4%20Extra

to esperando uma promoçao do Carrefour aqi em Joao Pessoa de um dell, core 2 duo, 2gb, 120 de HD, com conexao bluetooth...e todo meio champanhe...mas deem uma olhada nesse philco ai e v se as configuraçoes, especificaçoes sao boas...

Você não quer notebook que vá desatualizar em 6 meses mas já vai pegar um BEM desatualizado? Este ae tem chipset e VGA SiS, a VGA consegue ser classe 6 (e olha que as classe 5 já são horrendas) é a pior do mercado atualmente.

Foje desse modelo. Esses 4GB e tal é engana bobo só...

Postado
Você não quer notebook que vá desatualizar em 6 meses mas já vai pegar um BEM desatualizado? Este ae tem chipset e VGA SiS, a VGA consegue ser classe 6 (e olha que as classe 5 já são horrendas) é a pior do mercado atualmente.

Foje desse modelo. Esses 4GB e tal é engana bobo só...

mas tipo, num quero um computador pra jogar os jogos mais atualizados, que requerem muito de atualizaçao nao, nao uso graficos nao...é mais pra pesquisa na net, digitaçao de texto, principlamente universidade, trabalho, pois trabalho na area juridica e preciso de digitaçao de pareceres, procesoss, escutar musica, video, filmes...

so nao queria um celeron pois é fraco...quero um note com espaço fisicao e memoria boa pra rodá-lo normalmente...

• Membro VIP
Postado

Pro que você vai fazer esse Philco não tá ruim; problema é o video compartilhado dele que parece ser o pior na escala das placas de video. Se estivesse mais barato, tipo R$ 200 - R$ 400 até que dava prá arriscar.

O que queremos dizer é com R$ 2000 você consegue algo melhor, como Mirax VR4000 na ponta dos baratos ou um dos HP DV5; até um LG R405 seria melhor, mas já tá chegando os novos R410 ainda meio caros.

Memória e hd pode-se trocar depois, mas placa de video, 95 - 99% dos notebooks atualmente morre com a vga que veio nele.

Postado

aaaaaaaaa, entendi melhor...realmente...isso faz puro sentido. Vou esperar mais um pouco mesmo, mas acho q na agulha está o inovation da microboard

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6797287&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|17&abzClause=

outra coisa, to viajando pra Sampa acho q em junho ou julho, você acha que compensa esperar esse tempo e comprar la? la tem melhores opções por preços melhores tb? e se souber de algum lugar que venda num preço bom maquinas igualmente boas, pode dar o toque ae?

Postado

todos os links q você postou sao de sao paulo ehheehhehe

se você diz loja, as vezes sai ate mais caro do que pela net, tem a santa efigenia, mas comprar coisa la é igual ou pior que comprar no paraguai, tem q entender bem da coisa e checar muito pra nao ser enrolado.

[]'s

Postado

Depende, as lojas do Extra costumam ter bem menos modelos que no site, mas as vezes tem umas promoções da loja, mas não acho que vale a pena perder uma viagem a sp batendo perna em lojas do extra. A Fastshop pode ser uma boa, eles não têm esses notes mais baratos, mas pagando a vista você consegue chorar um desconto bom pra levar um hp ou lg.

• 2 semanas depois...
Postado

de uma vez por todas, entre esses ai:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2626009&pac_id=26164&utm_source=Virtual+Target&utm_medium=email&utm_content=Notebook+Microboard&utm_campaign=Email+P%E1scoa&[email protected]

e

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2614392&ID=C949E6A67D9040A1213131014&PAC_ID=26164

qual desses dois, sei que é a mesma marca, um tem HD menor, so que o 12.1 é mais moderno num é, vale a pena pagar mais caro por um mais moderno, so que tem HD menor...

comparem esses dois ae, por favor, tenho que comprar esse fds...

valeu brothers...

ps.: quero empregar meu dinheiro, num notebook bom, por isso ainda num comprei, nao quero me arepender...

• Membro VIP
Postado

Os dois são bem parecidos.

Se quiser um notebook menor e mais fácil de carregar fique com o E2300.

Se quiser uma tela mais confortável para trabalhar, um HD maior e maior autonomia (a bateria do I2323 é bem melhor do que do E2300) fique com o I2323.

• 3 semanas depois...
Postado

Ei galera, valeu pelas opiniões, foi de grande ajuda, terminei comprando o microboard ellite aluminium, era do jeito que eu queria mesmo...

agora to com outra duvida...mas vou abrir em outro topico...

valeu galera

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...