Ir ao conteúdo

Onde comprar Super-LEDs (3W)?

Digão AMD

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal.

Gostaria de saber se alguém pode me dar uma dica boa de onde conseguir comprar Super-LEDs, tipo 1W, 3W, etc, aqueles que possuem até mesmo o encapsulamento diferente (achatado...hihihi)!

Estou a procura de alguns mas honestamente não encontrei uma loja-virtual no Brasil que os vendesse diretamente on-line!:o

Se alguém souber, por favor, deixe a dica!;)

Grande Abraço à todos,

R.Costa.

Postado

Meus amigos,

muito obrigado pelas dicas!

Caro soschip obrigado também pelo seu link com o "design" de uma possível combinação dos LEDs, no caso RGB. Muito bem feito. Montagem limpa. Parabéns!;)

Amigo Alfredo, o único problema é que a Farnell meu caro, putz...dá até pra "cansar" de esperar!:(

Vou orçar os preços com o link que o soschio passou.

Vamos ver quanto custa e quanto tempo demoraria pra chegar.

Grande Abraço a todos.

R.Costa.

• Membro VIP
Postado
Desculpe pela pergunta mas quanto você pagou neles? :)

Sinceramente não me lembro, pois já faz +/- 1 ano.

Mas sei que foi bem mais barato que no mercado livre e farnell.

O brilho é excelente e até hoje não queimou nenhum... e olha que eles estão submersos (dentro de piscina) , protegidos, é claro.

Vejam o resultado antes de eu instalar:

YouTube - Audio - RGB converter

Postado

Opa!

E aí Danilo! Poxa, realmente bacana esses leds do mercadolivre! PUTZ, que LUZ! :D

A unica coisa é que eles nao sao RGB! Mas mesmo assim, gostei do tipo de encapsulamento dele!

Agora, o preço hein, putz, R$20 em UM LED?!:eek::wacko:

Só quem pode dizer se esse preço aí não esta "super-faturado" é o amigo soschip (se ele se lembrar quanto pagou), pois a inflação de 1 ano não mudaria muito o valor dos LEDs.

Mas também nunca tive um LED desse tipo, sendo assim, estou completamente de fora da faixa de preços que eles podem Valer!:confused:

Cotei o preço dos LEDs na loja que o amigo soschip passou, mas com certeza eles so responderão na proxima segunda. Mas agora que vi o preço do cara do mercadolivre estou até assustado, isso porque, na loja virtual que cotei os preços eles só vendem no minimo 20 unidades! Imagina 20 LEDS x 20 REAIS = 400 REAIS só em LED!!!:eek: E isso tirando o frete....

Se o pessoal que está por dentro da faixa de preço desses leds puder comentar aqui o quanto estão pagando por aí, seria ótimo pra que pudessemos fazer uma comparação E se valer a pena, vai esse do mercadolivre mesmo!

Abração,

R.Costa.

Postado

Amigo Alfredo, o único problema é que a Farnell meu caro, putz...dá até pra "cansar" de esperar!:(

Cansar de esperar? depois do período de 24h que eles pedem, tudo que eu pedi, sem exceções, chegou num período de 2 dias... sendo que o ultimo pedido chegou no dia seguinte ao confirmar do pagamento.

Postado

É Lucas, sorte a sua!

porque tudo que eu comprei até hoje na Farnel meu caro, chegou em 2 a 3 semanas! Não me recordo se eles tinham em estoque ou não, só sei que eu tive que esperar, isso faz 2 anos mais ou menos. A não ser que de lá pra cá eles passaram a ter um serviço Express e eu não sei ainda.

Abração,

R.Costa.

Postado
Ahhh!

Boa!

Agora então pode ser que eles me entreguem mais rapidamente que as 2 semanas! ;)

Obrigado pela informação Lucas!

R.Costa.

Eu comprei uma vez lá e demorou uns 3 dias para chegar, pode ser que não tinha a mercadoria em estoque e foi importada, tem que verificar se há na matriz antes de fechar o pedido.

Eu achei meio "salgado" esses Leds lá :D

Postado

É caro Alfredo,

realmente eu devo ter dado a "sorte" de comprar produtos que não tinham em estoque, sendo assim, esperei mais de 2 semanas!:(

Amigo Mauricio, muito obrigado pela contribuição com seus "dois centavos"!:D

Obrigado pessoal.

Abração,

R.Costa.

• Membro VIP
Postado

A dica pra comprar na farnell e receber rápiso é sempre verificar se o estoque nacional tem bem mais peças do que você precisa. Mas pode dar o azar de alguém comprar todas as peças enquanto seu pedido ainda é processado.

Uma coisa legal é que se você compra 4 itens diferentes e eles tiverem apenas 3, eles te mandam os 3 disponíveis e quando chega o resto, eles te mandam num outro frete sem nenhum ônus para ti, mesmo que seja somente uma peça muito abaixo do valor do que o próprio frete.

Postado

Caro soschip,

Muito interessante saber disso sobre a "separada" entrega deles!

Pra te ser sincero fico bem surpreso em saber disso e sobre a entrega mais expressa que eles tem agora, segundo os amigos que postaram aqui!

Quando eu comprava com eles, eu nunca tive a "sorte" de receber os componentes rapidamente! Como eu disse, eram 2, 3 semanas pra receber. Mas agora já deu pra notar o quanto eles mudaram pra melhor.

Agradeço aos amigos que postam pra enviar melhores informações! Pode-se ver que a Farnell mudou e eu não sabia disso, o que me desencorajava a fazer outros pedidos com eles...mas agora...vocês estão me encorajando a voltar e tentar comprar neles novamente pra ver o que acontece! Se duvidar vou pedir os SUPER-Leds lá so pra ver se eu recebo rápido.

Obrigado!

R.Costa.

Postado

Só mais um pitaco sobre a Farnell: comprei com eles à umas três semanas um CI que constava só no estoque da matriz, que se não me engano é na Alemanha. Fiz o pedido e já esperava receber só em 4 semanas mas pra minha surpresa chegou com 4 dias! Abraços!

Postado

Pois é Lucas...

Imagina então você: pagar caro e ainda esperar 2 semanas para receber!:eek:

Pagar caro porque nao se pode esperar e receber rápido tudo bem. E pensando bem foi por isso que eu deixei de comprar lá...exatamente porque eu pagava um alto preço no produto, um ALTO preço no frete e um ENORME PREÇO por ter que esperar.:mad:

Abração,

R.Costa.

Postado
Sinceramente não me lembro, pois já faz +/- 1 ano.

Mas sei que foi bem mais barato que no mercado livre e farnell.

O brilho é excelente e até hoje não queimou nenhum... e olha que eles estão submersos (dentro de piscina) , protegidos, é claro.

Vejam o resultado antes de eu instalar:

YouTube - Audio - RGB converter

Gostei desse efeito, você usou R em um filtro passa baixa, G no passa faixa e B no passa alta de aúdio? Vou fazer "enfeitar" um amplificador que eu tenho :)

• Membro VIP
Postado

Muito bem observado.

Só não esquece de transformar essas frequências em níveis DC antes de aplicar no PWM para controle dos LEDs.

Exemplo:

passa-baixa ---> 1n4148 --->capacitor em paralelo com resistor para descarregar na ausência de sinal desta frequência ---> Circuito PWM abaixo:

PWM_RGB.gif

Postado

Nunca tive problemas com a Farnell. As negociações são sempre boas e as entregas sempre no prazo. Ruim só é quando os caras não tem em estoque, mas quando chega, sempre entregaram rapidamente.

O problema da Farnell não é "custo alto", o problema deles se chama "custo BRASIL"! Basta ver o preço nos sites estrangeiros que você verá que eles praticam preços de mercado. E a embalagem dos caras é fantástica!

Empresa extremamente profissa! Muito sérios! Não tenho o que reclamar dos caras, a não ser o preço, claro!(_(:angry::wacko::lol:

[]'s

Postado

O problema da Farnell não é "custo alto", o problema deles se chama "custo BRASIL"! Basta ver o preço nos sites estrangeiros que você verá que eles praticam preços de mercado.

[]'s

Discordo, olhando outros distribuidores, como a Cika-eletronica e a Mult, os preços deles chegam a ser altíssimos em muitos casos (cobram o valor de "unidade" + gastos + lucro sobre a peça sendo que a compram por 5% de seu valor comercial por comprarem em absurdas quantidades). Porém é claro, não se compara aos preços praticados pela "Tarzan Componentes" aqui em minha cidade, onde 5 resistores SMD saem pelo irrisório custo de R$2,50

De qualquer forma, a Farnell é a mais confiável fornecedora de varejo que temos à disposição no Brasil, uma vez que comprar no exterior é loucura.

Postado
Muito bem observado.

Só não esquece de transformar essas frequências em níveis DC antes de aplicar no PWM para controle dos LEDs.

Exemplo:

passa-baixa ---> 1n4148 --->capacitor em paralelo com resistor para descarregar na ausência de sinal desta frequência ---> Circuito PWM abaixo:

PWM_RGB.gif

Integrou o sinal, bem esperto ;)

Gostei das embalagens da Farnell mas não gosto muito do sistema de busca, na minha opinião deveria ser separado melhor, por categorias e funções. Por exemplo: CI -> Conversor AD -> Serial :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!