Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nv4_disp.dll consegui resolver no meu caso!


erykpp

Posts recomendados

Olá companheiros de fórum, finalmente as minhas duas semanas de martírio terminaram, e como vejo sempre que falta informação neste problema resolvi postar porque pode ser útil para alguém.

Antes de mais nada, não trabalho na área de informática, sou formado em direito e aprendi a fuçar no meu PC por cansar de ser enganado.

A cerca de duas semanas atrás, derrepende o meu PC começou não entrar no Windows XP. Era a famosa tela azul com loop infinito. Pior, eu não conseguia nem ver a tela azul, o PC depois de um tempo tentando carregar o Windows restartava. Consegui finalmente ver a famigerada tela azul quando entrei em modo VGA após pressionar F8 no boot do Windows e configurei para o mesmo não ficar reinicializando.

Pronto, achei o erro, estava perto então de solucionar. Doce ilusão, após muito pesquisar no fórum, encontrei dicas mandando formatar, instalar novas versões do windows, trocar fonte, trocar placa mãe, trocar RAM, trocar HD, trocar placa de vídeo, que eu fiz e acabei gastandoR$ 410,00 a toa.

E rodo para um lado, rodo para o outro e nada de conseguir arrumar, já estava ficando sem esperanças quando me bateu a velha lembrança de conflito de IRQ, **, eu comecei a fuçar em um 486, e para instalar qualquer coisa nele tinha que ficar negociando IRQs para cima e para baixo.

Pois então desativei tudo e foi ativando um a um para descobrir se era mesmo a minha suspeita. Então quando eu desativei a placa de rede a coisa começou a funcionar, parou de dar o problema. Do nada eu instalei a placa de vídeo com o drive mais novo, os programas voltaram a funcionar e tudo voltou ao normal. Só para tirar a prova, ativei a placa de rede e voltou a dar o erro.

Bem, vocês devem estar pensando, mas e aí, qual é a configuração do PC desse doido, bem é esta:

Placa mãe Asus P5kc

Ram 4 Gb de DDRII 800 Corsair

Placa de video PCIEx Nvidia 9600GSO

Processador E8400