Ir ao conteúdo

Ajuda na compra de um notebook, no maximo 2mil reais

nkzao

Posts recomendados

Postado

Estou em busca de um notebook para tarefas basicas ( internet, office, etc ), mas quero uma maquina que não fique defasada em pouco tempo

Tenho preferência por maquinas core 2 duo, mas se ficar complicado nesta faixa de preço dual core ja quebra o galho

Li bastante aqui no forum e pensei em adquirir um mirax, ou um LG, mas está esgotado nas lojas

Prezo bastante pelo suporte tecnico que terei no caso de algum problema, porque se fosse pra sofrer com assistencia daria para eu comprar no paraguay mesmo

O preço ideal para mim seria uns 1800, mas posso conseguir até 1900... 2mil reais se o notebook valer a pena mesmo

Agradeço desde já a ajuda de vocês

Abraços

Postado

maquinas de 2000 ja sao defasadas comparadas as atuais.

estica um pouco mais isso e pega com chipset 45 pelo menos ou com o AMD, nao lembro o numero do chipset, mas é fácil, é o que vem com ATI HD3200 tipo o HP DV5

se nao der, ai ve um que te de um bom custo/benefício, se quer jogos, unica opção nessa media é kennx, se nao quer jogos tem mirax e LG nessa media de preço com boa config.

maioria destes notes baratos sao etiquetados (empresa ~brasileira~ entre virgulas, so importam um lance sem marca e colam uma etiqueta com a marca dela) então muitas vezes 2 ou 3 marcas sao o mesmo note so com pequenas diferenças de cor, detalhe ou enfeite. então ve tb bem AT a menos pior que caso quebre tem umas super canseira, outras so demoram.

tem muito review la na área notebook, pesquisa os que estão na sua meta de preço e ve o que os usuarios falam, defeitos que postam e tudo pra nao ter dor de cabeça depois.

está meio alarmista o post, mas é pra nao aparecer user ai depois falando q eu nao avisei e tal sobre os problemas dos barebones em geral.

[]'s

Postado

o que é 'barebone'?

li este termo aqui no forum mas não sei o que é

andei lendo também os notebooks nos reviews

mas alguns q me interessei com lg, kennex ta tudo esgotado

por isso postei aqui para ter a ajuda dos membros, talvez também me indicar uma promoção

valeu

[]'s

Postado

Kennex cara?

Kennex tem no Extra!

Tem um Dual Core, igual o meu, e posso e fala: É uma baita máquina.

To com ele 2 meses já e ate hoje, nada, nada de defeito!

Cara, quer evitar dor de cabeça? Pegue o notebook, teste nos 7 primeiros dias, se der problema a loja te da outro novo, e assim vai, até você ficar com um perfeito;

Não tem erro.

Abraços;

Postado

eu me refiro a barebone notes genericos OEM que sao vendidos sem marca para qualquer empresa que queira compra-los, colar na tampa sua marca e falar que produz ele.

o problema deste tipo de notebook no brasil é que normalmente estas empresas que importam e colam a marca nao tem know how, muitas vezes nem sabem direito a propia configuração, um bom ex disso é o kennex que lendo o review você descobre que muitas coisas a gente q descobriu por aqui porque eles nem tinham ideia como o spdif dele, chipset com mutiol, e propia placa de video que eles colocam como x2300 q nao corresponde ao M71 (HD2300) q vem nele.

outro problema que como nao fabricam, dicam dependendo de peças e componentes la de fora, que caso saia de linha um modelo você nao acha fácil pra comprar e consertar o seu se quebrar.

fora isso sao componentes de qualidade inferior, costumam dar mais problemas e por ai vai.

[]'s

Postado
ice, num foi você mesmo que disse no seu review do kennex que os componentes são de ótima qualidade? O.o

mas vai da sorte. por ex o outro modelo kennex que é kennex tb ja tem o sistema de refrigeraçao bem inferior, problema de fonte subdimencionada e por ai vai.

nao da pra falar a marca é ruem ou boa, mas tem q ver modelo por modelo.

por ser um barebone o PD2080 era um bom note, mas foi uma mosca branca, so ver que fez o maior sucesso.

mesmo assim um monte de usuaios tiveram problemas com ele, e hoje depois de 1 ano e pouco ele esta esfarelando ehehheheheheh

da ate pra por esta categoria de notes como descartaveis :)

[]'s

Postado

vendo por este lado, e tendo em vista que não quero um note q dure 1 ano

eu tenho a grana a vista

um HP do paraguay, ou um kennex ou lg no brasil com garantia ?

estive pesquisando nas lojas do paraguay

os notebook recondicionados tem um preço bem inferior, 100 a 200 dolares a menos

tem gente q fala que vale a pena, tem gente q fala q é fria... alguem ja comprou algum note recondicionado no py ?

valeu

Postado
vendo por este lado, e tendo em vista que não quero um note q dure 1 ano

eu tenho a grana a vista

um HP do paraguay, ou um kennex ou lg no brasil com garantia ?

estive pesquisando nas lojas do paraguay

os notebook recondicionados tem um preço bem inferior, 100 a 200 dolares a menos

tem gente q fala que vale a pena, tem gente q fala q é fria... alguem ja comprou algum note recondicionado no py ?

valeu

Pra mim note refurbisheb é brincar de roleta russa ..

tanto faz voce pegar um note q nao de problemas, qnt pegar um q pife e voce gaste uma grana preta pra consertar aqui

Postado

se for comprar no paraguai pega toshiba ou asus, menos risco de ser RF.

toshiba se importar ele declarando, ja q vai la mesmo, nao fica caro, você tem garantia aqui, so q so 1 em sao paulo.

[]'s

Postado

As lojas do paraguay especificam se o note é rf ou não

Tanto que tem uma boa diferença

Mesmo assim tem o risco de eu pegar rf ?

HP a maioria é rf, mas se procurar certinho, acha sem ser rf

quanto é cobrado para eu trazer o note legalmente ?

Postado

você pode entrar com 350 dolar, o que passa disso você paga 50% de imposto.

por ex, se comprar um note de 600 dolar vai passar 250 dolar, então 125 dolar de imposto.

HP nao vale a pena vir legal porque nao tem garantia aqui de qq forma, ja o toshiba valeria porque a garantia vale aqui.

[]'s

Postado

clock de 1,67ghz de processador vale a pena ?

configs de um note que eu estava vendo no py

Core 2 Duo T5450 (1.67GHz)

Memória RAM: 3GB (1 x 2GB + 1 x 1GB) DDR2

(HD): 250GB SATA 5400rpm

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 8400M GS

camera, Bluetooth, Leitor de Impressão Digital

Postado

vai ser tipo um vostro +- de config.

aqui um vostro 1310 estão pagando na media de 2400 com a 8400

eu pagaria um pouco mais pra ficar sucegado se esse ai ficar nuns 2000+-.

[]'s

Postado
vai ser tipo um vostro +- de config.

aqui um vostro 1310 estão pagando na media de 2400 com a 8400

eu pagaria um pouco mais pra ficar sucegado se esse ai ficar nuns 2000+-.

[]'s

o note citado está em 810 dolares

e vou pagar em media 15 a 20% pra qm vai trazer pra mim

e o note gateway ? é boa a marca ?

modelo MC7801U

proc. C2D 2.0

ram 4GB

hd 320

video INTEL 4500MHD

tela 16.4' XBRITE

800 doletas

Postado

x4500hd é video compartilhado intel, pra jogos nao presta.

de marca é excelente, v c nao é Rf e manda ver.

Pra saber se nao é RF, so ter 1 ano ou mais de garantia de fabrica.

[]'s

Postado
x4500hd é video compartilhado intel, pra jogos nao presta.

de marca é excelente, v c nao é Rf e manda ver.

Pra saber se nao é RF, so ter 1 ano ou mais de garantia de fabrica.

[]'s

Nas especificações do site ele diz que não é RF

A loja do py da garantia de 6 meses para notes novos ( que é o que diz nas especificações ) e 3 meses para rf

Como é complicado escolher um note legal

Agora tenho q rever meu orçamento, pois tenho 2mil e esse note com a porcentagem de qm vai trazer vai ficar 2200

Estou em busca ainda de algum notebook que se encaixe no meu orçamento

Postado
gateway da garantia internacional de 1 ano, porque a loja daria menos se nao é RF ?

[]'s

vou me informar na loja direto com algum vendendor sobre esta garantia internacional

a garantia que eu falei foi sobre os notebooks em geral vendidos na loja

mas caso exista, eu terei esta garantia mesmo entrando com ele no brasil sem declara-lo ?

ou só terei a garantia se eu o declarar ?

e quanto a placa de video

não necessito de nenhum video poderoso pois não irei jogar nele

obrigado pela ajuda a todos até agora

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!