Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado


Posts recomendados

O loop está legal. Só coloca a VGA antes do chipset ok? E adiciona um reservatório aí. Ou você vai encher com uma T-line + Fillport?

Esses radiadores aguentam sua configuração sim. O Q8300 nem esquenta tanto assim, esquenta?

E qual é o seu gabinete? Ele possui capacidade pra colocar esses 2 rads duplos?

PS: leo, aonde você leu sobre não poder colocar o radiador do H50 horizontalmente? No manual não fala nada disso...

Opa, obrigado por responder tão rápido. Sobre o gabinete, pensei em pegar o CM-690 II, mas isso só mais pra frente. Por hora penso em montar um loop bem simples mesmo. Só com um radiador duplo pro processador (que não é muito quente). E o reservatório eu esqueci de por la, obrigado pelo alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado por responder tão rápido. Sobre o gabinete, pensei em pegar o CM-690 II, mas isso só mais pra frente. Por hora penso em montar um loop bem simples mesmo. Só com um radiador duplo pro processador (que não é muito quente). E o reservatório eu esqueci de por la, obrigado pelo alerta.

E qual seria o seu gabinete atual? Pelo que eu entendi, você só vai usar um radiador duplo pro CPU por enquanto, é isso?

Se eu fosse você, compraria o CM 690 II agora, e deixaria o WC pra depois.

Qual é o CPU cooler que você tem aí? É o stock da Intel?

Eu ainda acho dispendioso gastar num sistema WC pra uma configuração que não esquenta tanto assim...

Se mudar de ideia, existem muitos air coolers que possuem ótimos resultados. E em sua maioria são bem mais baratos que montar um WC. Pra você fazer uma ideia, já viu o 3R System Ice Age Prima Boss?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa pergunta, porque você vai gastar uma grana pra comprar um WC se você vai rodar o PC em stock? Compra um bom ventilador e um air cooler top, como um Termalright True 120 (o nome é esse mesmo?).

Sobre o H50, valeu pela resposta leo. Eu já tava arrancando os cabelos pra saber como faria pra instalar esse radiador num ventilador de 92mm, que é o único ventilador na vertical...

Uma dúvida, é melhor os radiadores puxarem o ar de trás para jogar ar quente pelas laterais ou é melhor ele puxar o ar das laterais pra jogar o ar quente pra fora?

Porque se ele puxar o ar de trás, pode ser que pegue um pouco o ar quente da fonte... Mas não sei se vai ter muito espaço pra ele jogar ar pra fora, e pode ser que os dois puxando ar frio e jogando pra dentro do gabinete acabe atrapalhando o fluxo de ar um do outro.

Como devem ficar os fans?

PS: provavelmente os fans serão Scythes Ultra Kazes 2000RPM. Além deles, pretendo usar um controlador de fans. Qual controlador devo escolher? Cada Ultra Kaze desse modelo consome 3W no máx. (.25 A). Eu gostaria de um que me desse a capacidade de upgrade.

Qual ficara mais legal na sua opinião? O Lamptron FC-5 não será necessário, porque é muito acima do que vou precisar. Um Rheobus seria demais? Um Kaze Master ou um Kaze Server seria muito "overkill"? Esteticamente falando, de qual vocês mais gostam?

Obrigado!

sobre o sentido dos fans: sempre prefira o ar fresco entrando pelos radiadores. Pense bem: o que é melhor? ar fresco resfriando o radiador ou ar já saturado pelos componentes internos passando pelo radiador? Quanto menor a temperatura do ar que passa pelo radiador, melhor é o desempenho do seu sistema.

Além disso um bom balanço entre ar que entra e ar que sai garante que seu gabinete não impeça o bom desempenho dos seus fans. Isso já foi discutido em vários tópicos. Geralmente eu deixo meu gabinete com ligeira "alta pressão", ou seja, mais fans colocando ar pra dentro do que fans jogando ar pra fora. Isso é meio relativo porque o ar vai aproveitar qualquer fresta pra escapar do seu gabinete e em teoria, se ele fosse todo selado, somente com fans entrando ar, o desempenho dos fans seria muito ruim. Uma boa circulação é fundamental, não importando muito a posição dos fans no gabinete. Com uma boa circulação a teoria do ar quente que sobe não tem tempo de ocorrer, fazendo o ar escapar pelo caminho mais fácil.

sobre o controlador de fans: eu uso o rheobus que sei que funciona bem com meus fans, você tem que pesquisar isso aí, vários controladores funcionam por PWM que não vai bem com vários fans. Eu sinceramente não sei qual é bom e qual não é porque tem vários anos que uso o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sobre o sentido dos fans, eu estava pensando em não colocar os dois radiadores em baixo, tem que ver o espaço.

Porque após ver vários fóruns, e vários projetos de WC no TJ-07, eu percebi que muitas pessoas ao colocar os dois radiadores em baixo, ficavam com pouquíssimo espaço, tanto pras mangueiras, quanto pra circulação de ar em si.

E como a fonte é instalada em baixo, verticalmente, ou seja, puxando ar frio da lateral e jogando ar quente para trás, penso que eu poderia deixar apenas o radiador quádruplo e a fonte em baixo, e o radiador duplo em cima, com ventiladores outake (exaustores). Aí, creio que haveria espaço suficiente para shrouds e fans de 38mm.

Sobre o controlador: então o Rheobus é bom mesmo? Como você fez pra conectar mais de um fan em cada canal? 3-pin splitter?

Ele funciona por PWM ou por controle na tensão? Deve funcionar com qualquer fan, inclusive o Ultra Kaze, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, sobre o sentido dos fans, eu estava pensando em não colocar os dois radiadores em baixo, tem que ver o espaço.

Porque após ver vários fóruns, e vários projetos de WC no TJ-07, eu percebi que muitas pessoas ao colocar os dois radiadores em baixo, ficavam com pouquíssimo espaço, tanto pras mangueiras, quanto pra circulação de ar em si.

E como a fonte é instalada em baixo, verticalmente, ou seja, puxando ar frio da lateral e jogando ar quente para trás, penso que eu poderia deixar apenas o radiador quádruplo e a fonte em baixo, e o radiador duplo em cima, com ventiladores outake (exaustores). Aí, creio que haveria espaço suficiente para shrouds e fans de 38mm.

Sobre o controlador: então o Rheobus é bom mesmo? Como você fez pra conectar mais de um fan em cada canal? 3-pin splitter?

Ele funciona por PWM ou por controle na tensão? Deve funcionar com qualquer fan, inclusive o Ultra Kaze, certo?

o melhor que você faz é olhar os projetos já prontos pra ter ideia do que fazer no seu.

se não me engano quando o controlador não é por PWM é usado um mosfet, nesse caso o rheobus não funciona por pwm.

os fans eu conectei todos os fios em paralelo e soldei o conector pro rheobus, deixando um sensor de rotação ligado a placa mãe.

Tenho 3 fans em um canal, 2 no outro. Tenho 2 sobrando ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal chegou o bloco para vga, recebi direto sem contato do correios, será que escapei do imposto? rsrsrs.

bom agora é montar, estou com dúvidas sobre a montagem.

Primeiro: No kit veio junto uma manta fria parece pasta térmica em manta nunca vi igual, pelo que vi devo recorta-la em pequenos pedaços do tamanho das memorias da vga e por em cima. o bloco não fica em contato direto. Agora não entendi se devo fazer isso no núcleo da gpu, no manual não mostra.

segue o manual: http://81.90.180.2/ekwaterblocks/shop/EK-IM/EK-IM-3831109835074.pdf

Segundo: Olhando na foto de minha maquina o luping do mobo para vga vai complicar está muito perto, acredito que a mangueira vai quebrar, afff to perdido.

obs:

Sobre o produto recomendo a todos vocês, observando na foto Olhando a embalagem já se ve a qualidade de uma empresa que se preocupa com o cliente e qualidade do que está produzindo, parece uma jóia.

Depois mostro mais sobre como ficou a montagem, temperaturas, etc.

dsc00434cz.jpg, dsc00436gc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

escapou do imposto! que sorte.

sobre seu loop:

Coloque os thermal pads nos chips, ao invés de por no bloco, é mais garantido que assente melhor dessa forma. No núcleo você usa pasta térmica, os pads são só nos chips de memória e mosfets.

dá pra fazer esse loop tranquilo. Verifique o sentido desse loop, a entrada da água nos blocos deve ser sempre abaixo da saída, na foto parece estar ao contrário. Quando o bloco da CPU tem uma entrada indicada você deve posicioná-lo de forma que a entrada fique abaixo ou no mesmo nível da saída quando o gabinete está de pé.

Com uma mangueira de PVC de qualidade dá pra colocar a saída do bloco chipset na entrada no bloco GPU, eu já fiz isso no meu loop.

A ordem dos blocos não tem grande impacto no desempenho, então faça o que gastar menos mangueira.

Menos mangueira = menor resistência ao fluxo= menor perda de pressão.

uma dúvida: esse bloco do chipset gigabyte, ele é feito de alumínio? se for você terá problemas, recomendo trocar por um de cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve cortar os thermal pads do tamanho que especificaram lá no manual.

Aí coloca eles nas memórias e mosfets. Somente neles.

Na GPU você deve aplicar uma pasta termal mesmo. Usa uma MX-3 ou alguma outra boa aí...

É como o leo falou.

Agora, esse bloco da placa mãe já veio com ela? Realmente se ela for de cobre é bom trocar pra não haver corrosão.

Mas parabéns! Belo bloco. E que sorte de ter escapado do imposto hein? Se não me engano eles só pegam compras acima de $50. Ou é R$50?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Você deve cortar os thermal pads do tamanho que especificaram lá no manual.

Aí coloca eles nas memórias e mosfets. Somente neles.

Na GPU você deve aplicar uma pasta termal mesmo. Usa uma MX-3 ou alguma outra boa aí...

É como o leo falou.

Agora, esse bloco da placa mãe já veio com ela? Realmente se ela for de cobre é bom trocar pra não haver corrosão.

Mas parabéns! Belo bloco. E que sorte de ter escapado do imposto hein? Se não me engano eles só pegam compras acima de $50. Ou é R$50?

na verdade ele tem que trocar se for de alumínio. Não se deve misturar cobre e alumínio no mesmo loop.

as compras escaparem é pura sorte. Tive caixas pequenas com um SD card taxadas, outras grandes passaram batido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso verificar se é aluminio ou cobre, ele veio junto com a mobo.

No caso da entrada de água a bomba fica do lado do reservatório, ela joga para o teto do gabinete onde está o radiador, do radiador vai para o processador, do processador pula para o bloco da mobo, que em seguida volta para o reservatório.

Pelo que entendi você me sugere a bomba joga para vga, que joga para mobo, que joga para o processador que jogar para o radiador, do radiador volta para o reservatório?

Detalhe, estou comprando a pasta térmica indicada x2, é uma pancada em? 130,00, vem 30g esse tipo de produto tem vencimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi JMala parabens pelo bloco, otima compra :)

Como os colegas disserao nao acredito que vai haver problemas de espaco para instalar o bloco.

A melhor posicao dos blocos seria Radiador > CPU > Mobo > VGA > Reservatorio > Bomba > Radiador

voce pode inverter a posicao das mangueiras no chipset e a instalacao vai ficar mais fácil, caso as mangueiras dobrem voce poderia usar uma espiral Anti-kink, mas o duro 'e achar ai no Brasil, mas talvez haja alguma coisa na area automotiva.

Os antigos blocos da Gigabyte (chipset P45) eram de puro cobre, os novos eu ja nao sei.

Ao retirar o cooler original da VGA voce vai encontrar pads similares ao que acompanhao o bloco, talvez apenas a cor seja diferente (amarelo embranquisado), eles sao bem frageis e podem "rasgar" com facilidade, usar um secador de cabelo para aquecer eles faz com que eles "desgrudem" com mais facilidade (mas tambem rasgao com mais facilidade). Coloque esses pads nas suas devidas posições no cooler original, voce vai precisar deles caso voce necessite colocar o cooler novamente, voce nao encontra esses originais com facilidade para comprar (eu nunca vi).

Antes de comecar a retirar o cooler procure videos/topicos sobre o assunto (em especial sobre o seu modelo de VGA), muitos coolers tem pequenos parafusos e ganchos que muitas vezes sao bem difíceis de visualizar (em especial nVidia, que nao 'e o seu caso).

Em relação aos pads para o bloco, corte como foi recomendado e coloque sobre as memorias e nosfets (como esta no manual) diretamente na VGA, como sugerio o colega Xineis, de resto 'e so alegria, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
preciso verificar se é aluminio ou cobre, ele veio junto com a mobo.

No caso da entrada de água a bomba fica do lado do reservatório, ela joga para o teto do gabinete onde está o radiador, do radiador vai para o processador, do processador pula para o bloco da mobo, que em seguida volta para o reservatório.

Pelo que entendi você me sugere a bomba joga para vga, que joga para mobo, que joga para o processador que jogar para o radiador, do radiador volta para o reservatório?

Detalhe, estou comprando a pasta térmica indicada x2, é uma pancada em? 130,00, vem 30g esse tipo de produto tem vencimento?

na verdade você pode jogar pra CPU primeiro, o cuidado que você tem que ter é que a posição da entrada na CPU fica abaixo da saída da água.

No chipset é a mesma coisa.

Assim você facilita a sangria e evita bolhas retidas no bloco.

Na VGA não tem problema porque o bloco fica "deitado".

Boa dica do BetoUK sobre os "antikinks" pras curvas mais fechadas com mangueiras. É fácil achar aqui no Brasil. Vá em papelarias ou copiadoras e compre espiral de encadernação. Tem de vários tamanhos, compre adequada a sua mangueira. Você também pode tentar dar forma a mangueira usando o método "água quente-água fria". Tem uns vídeos no youtube. Trata-se de fazer a curva da mangueira mergulhando ela em água quase fervente por uns segundos e água cheia de gelo logo após. Você precisa colocar algo dentro da mangueira pra evitar que ela se esmague na curva antes de começar o processo.

Faça a pesquisa sobre o bloco original pro chipset. Corrosão galvânica é certa usando blocos de alumínio misturado com cobre.

compre um tubo menor de pasta térmica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas dicas valeu.

o que estou pensando sobre a mangueira é substituir a preta por 100% silicone, esse tipo de mangueira não quebra com facilidade, já tenho uma parte com essa mangueira e outra com a preta, é que sobrou da preta, não lembro mais onde comprei dessa mangueira 100% silicone de uso hospitalar.

hoje iniciei alguns testes, vou tirar o bloco da mobo para ver qual alteração terá na temperatura, caso for pouco deixo sem o bloco na mobo, dessa forma o luping do processador até a vga ficará com mais tranquilidade.

a outra saida seria usar o silent piper que vem junto com essa mobo, é um dissipador que substitui o bloco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Beto.

Vi seu tópico sobre watercoolers e gostei muito, estou iniciando a montagem do meu e abri um típico pedindo sujestões de gabinetes mas ninguém respondeu.

Aí eu vi o seu gabinete, com radiador para três fans em cima (são de 120mm?) e fiquei pensando qual seria o modelo usado? Talvez eu procure por um igual, pois também pretendo colocar um radiador de três fans (pena que 4 não cabe no topo do gabinete).

Poderia também me informar se nesse modelo cabem 5Hds?

Grato pela atenção.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Modern.

O Case 'e o LianLi PC-A70, mas ja saiu de linha. O modelo similar agora 'e o PC-A70FB, cabe ate um radiador quadruplo em cima, mas nesse caso voce tem que mover os botões e conectores da parte de cima para a frente do gabinete, para colocar um radiador nesse case voce tem que cortar a parte superior, se voce observar o meu case ele tem um shoulder da Koolance em cima, esse shoulder facilita bem o trabalho (and look good :D )

Os cases que aceitao radiadores internos sem a necessidade de modificacao seria o Silverstone TJ-07 (na parte inferior, recebe ate quadruplo), Corsair Obsidian (superior), Coolermaster RC-1100 Cosmos S (superior mas com algumas minimas incompatibilidades), Coolermaster HAF 932 (apesar de nao parecer ele recebe um radiador triplo), todos eles tem maior ou menor capacidade para HDs, o melhor 'e checar. No meu modelo em particular cabe 7 hds, no modelo novo me parece que sao mais.

Se voce tiver dificuldade com um radiador quadruplo e quer uma area maior de dissipacao, voce pode optar pelo Airplex Revolution 420/360, ele 'e 140mm mas aceita tambem 120mm, parece ser bem bruto, mas cuidado as dimensoes sao diferentes e nem todos os cases podem vir a aceitar.

Bem espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, finalmente finalizei toda montagem da vga no water.

depois posto as fotos, o cabo da camera está no meu trabalho.

segue o que realmente aconteceu:

Minha mobo ao tirar o bloco da chip e substituir pelo silent piper que vem junto com a mobo percebi que não houve alteração na temperatura.

dessa forma fiz o luping do processador até a vga.

ficou as seguintes temperaturas:

em modo normal sem estar jogando:

Processador i7920 = 29

chip da mobo gigabyte extreme ex58 = 36

vga hd5870 = 39

em modo jogando resoluçao 1980 com todos os filtros ligados Dirt 2

Processador = 36

chip da mobo = 43

vga = 49

====================

Sem o water com as fans de fábrica.

modo normal

processador = 56

mobo = 49

vga = 64

jogando dirt 2 com todos os filtros ligados e resolu 1980

processador 70

mobo = 68

vga = 78

Testes feito no horario da tarde entre 14:00 e 15:00hs na parte da noite e manha a temperantura baixa aproximadamente 2º

O que percebi foi que uma vga desse porte gera muito calor dentro do gabinete e esquentava o chip mesmo estando no water, após mudança da vga para o water melhorou a temperatura absurdamente da vga quanto da mobo.

A temperatura dentro do gabinete realmente ficou frio e os demais componentes foram beneficiados como hd que caiu de 29 para 22º, memorias e a fonte que está trabalhando fria.

valeu a ajuda de todos, indico para todos investirem em um sistema de water, até mesmo os que não querem fazer over que é o meu caso, é um silencio total parece que o pc não está ligado, escuto mesmo os risquinhos do hd esse nao tem jeito rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não está em oc.

tenho no teto do gabinete radiador triplo.

a dica do Beto foi boa usar um secador para descolar as almofadas térmicas das memorias, mas o que pensei foi simples se o segredo é esquentar porque não usar o computador e depois tirar a vga quente e desmontar, descolou facilmente sem usar o secador.

segue a fotografia.

dsc00440qw.jpg

dsc00438p.jpg

temperaturas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei o Silverstone TJ-07, muito bonito deve ser um espetáculo de gabinete, mas caramba que caro, e difícil de achar tb. Estava pensando se será que eu consigo colocar um radiador triplo no topo de um Thermaltake Element V, que custa um terço do preço (assim, posso investir mais em hardware e no meu watercooler). Alguém tem um destes ou jjá viu ao vivo para dar a opnião? Aceito outras sujestões na faixa de preço de até uns R$800,00 aqui, ou uns US$250,00 lá fora.

Grato

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei o Silverstone TJ-07, muito bonito deve ser um espetáculo de gabinete, mas caramba que caro, e difícil de achar tb. Estava pensando se será que eu consigo colocar um radiador triplo no topo de um Thermaltake Element V, que custa um terço do preço (assim, posso investir mais em hardware e no meu watercooler). Alguém tem um destes ou jjá viu ao vivo para dar a opnião? Aceito outras sujestões na faixa de preço de até uns R$800,00 aqui, ou uns US$250,00 lá fora.

Grato

[]´s

Bom, nessa faixa de preço tem o CoolerMaster HAF 932 que suporta um radiador triplo em cima. Além disso ele também suporta um radiador duplo na lateral (janela). Talvez, quem sabe, até consiga colocar 2 duplos, mas eu acho difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no element V não da para colocar um radiador triplo, se observar na foto ele tem somente duas saidas de ar, no caso de um radiador triplo precisa de 3 saidas.

Então, um radiador da swiftech, por exemplo, tem 410x128x34mm, o que eu queria saber era se ele não esbarraria no painel dianteiro superior (no sentido do comprimento, parece que não) e com a placa mãe (na altura), porque o espaço ali é pra duas ventoinhas de 200mm, o que já dá 400mm. Ou seja, desconfio que dá pra por radiador por baixo do teto e ventoinhas por cima com um shroud da koolance em cima, pra ficar bonito e cobrir o que sobra de grelha.

Aparentemente dá, mas como é um valor, do meu ponro de vista, alto pra um gabinete, não gostaria de errar na compra.

Haf 932 eu achei ele meio esquisitão, prefiro visuais mais limpos.

A ideia é montar o watercooler todo dentro do gabinete, sem usar o recurso de um radbox pra deixar o radiador pendurado na parte traseira do gabinete. Porque algumas vezes (como hoje) preciso levar o PC na casa dos meus pais quando venho pra cá e peças "penduradas" dariam bastante dor de cabeça no transporte.

Mas valeu pelas sujestões, se alguém tiver mais alguma manda ae!

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você vai colocar aquele radiador da Koolance então deve dar pra fazer caber um rad triplo. De qualquer maneira, acho que um único radiador deve ser suficiente, como foi provado pelo amigo JMala.

Sobre o HAF 932 é questão de opinião. Eu gosto do estilo militar dele. Com certeza é um gabinete bem robusto, e cabe muita coisa lá dentro.

Como eu não sou nenhum expert, não sei te recomendar outro bom gabinete que fique nessa faixa de preço e que seja bom para WC. Vou deixar isso para o Beto e para o leo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
no element V não da para colocar um radiador triplo, se observar na foto ele tem somente duas saidas de ar, no caso de um radiador triplo precisa de 3 saidas.

basta cortar ué! não importa se ele já tem espaço pros fans, o que importa é se tamanho dele acomoda o radiador.

Adorei o Silverstone TJ-07, muito bonito deve ser um espetáculo de gabinete, mas caramba que caro, e difícil de achar tb. Estava pensando se será que eu consigo colocar um radiador triplo no topo de um Thermaltake Element V, que custa um terço do preço (assim, posso investir mais em hardware e no meu watercooler). Alguém tem um destes ou jjá viu ao vivo para dar a opnião? Aceito outras sujestões na faixa de preço de até uns R$800,00 aqui, ou uns US$250,00 lá fora.

Grato

[]´s

tem que ter as medidas, o tamanho do topo passar pelo menos uns 7cm deve caber. O ideal é você perguntar no XtremeSystems porque até você achar algum brasileiro que tenha esse gabinete e tenha instalado um radiador nele e que ainda leia esse fórum... você já estará de cadeiras de rodas.

Tente pelo menos conseguir o tamanho do topo desconsiderando o painel frontal.

Então, um radiador da swiftech, por exemplo, tem 410x128x34mm, o que eu queria saber era se ele não esbarraria no painel dianteiro superior (no sentido do comprimento, parece que não) e com a placa mãe (na altura), porque o espaço ali é pra duas ventoinhas de 200mm, o que já dá 400mm. Ou seja, desconfio que dá pra por radiador por baixo do teto e ventoinhas por cima com um shroud da koolance em cima, pra ficar bonito e cobrir o que sobra de grelha.

Aparentemente dá, mas como é um valor, do meu ponro de vista, alto pra um gabinete, não gostaria de errar na compra.

Haf 932 eu achei ele meio esquisitão, prefiro visuais mais limpos.

A ideia é montar o watercooler todo dentro do gabinete, sem usar o recurso de um radbox pra deixar o radiador pendurado na parte traseira do gabinete. Porque algumas vezes (como hoje) preciso levar o PC na casa dos meus pais quando venho pra cá e peças "penduradas" dariam bastante dor de cabeça no transporte.

Mas valeu pelas sujestões, se alguém tiver mais alguma manda ae!

[]´s

eu também acho que cabe.

Melhor que o shroud da koolance seria um radgrill. O shroud da koolance é legal se o espaço entre o radiador e a placa mãe for pequeno, daí seria legal colocar os fans fora do gabinete, que o shroud da koolance esconderia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!