Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
troquei de placa de vídeo e já coloquei ela pra nadar:

P10001141024x576.jpg

já comprou a HD5870?

E aí? tá rodando direitinho? Melhorou mt né?

To pensando em comprar a HD5850 se possível.

Postado
JMALA Não vi esse modelo no site da Pollar, tem algo novo?

é o novo modelo, está bem mais acabada e na cor branco.

da uma olhada no reservatório que projetei.

dsc00327wx.th.jpg

dsc00329hf.th.jpg

dsc00330at.th.jpg

Postado
Ao receber o produto coloquei para maciar o eixo por 24hs e constatei que estava com vazamento, o que ocorreu foi que onde tem a parte do acrilico a rosca estava espanada.

Recebi hoje a bomba nova, trabalho com vendas e sei que todo produto está sujeito a dar defeitos, e a Pollar se mostrou eficiente trocando o produto por um modelo mais moderno.

Vale a dica para quem está iniciando, antes de jogar todas peças dentro do pc montar fora do case e funcionar para detectar vazamento.

Já que vi o seu comentario, quero fazer o meu.

Tenho watercooler também, montado com diversas peças, de diversas marcas diferentes, e comprei a mesma bomba da Pollar.

Comprei o modelo anterior, comigo também deu vazamento e barulho altíssimo. Minha ideia de watercooler era ser totalmente silencioso, com um bom custoxbeneficio e ser totalmente interno.

A bomba, pra mim, foi o pior investimento. De tanta dor de cabeça, eu nem quis o modelo mais novo.

Só de curiosidade, ficou bom mesmo o novo modelo? Como ficou o ruido? Nao ta tendo nenhuma dor de cabeça?

Somente para complementar o tópico, eu nao tenho fotos no momento, mas meu gabinete é o Cooler Master 300 ( Mid-Tower ) e quis montar o watercooler totalmente interno. Para saber, as peças usadas foram as seguintes:

Watercooling Evercool Nighthawk WC-F117 => Refrigerando VGA

Block Processador Pollar T-50A + Artic Silver 5 ( Em breve, vai chegar pra mim o novo modelo, o T-50 GT )

Reservoir Pollar GC-500 ( Fiz uma furação na parte traseira do gabinete, somente para fixar o reservoir, e coloquei os espigões para dentro, ou seja, nenhuma mangueira ficou para fora, e o visual ficou nota 10 )

Radiador Thermaltake Aquabay M2 - CL - W0021 ( além de barato, o radiador é até eficiente pro seu preço, e fica na baia )

Bomba Thermaltake P500 CL-W0132 ( substituindo o fiasco que foi para mim a bomba anterior da Pollar )

• Membro VIP
Postado

@Philipe500 Você poderia postar pra gente uns testes do seu processador com esse waterblock da Pollar? Só pra gente ter uma ideia do desempenho de um block desses.

Posta pra gente sua config e o vcore/clock que tá usando, e faz uns testes ae de temp idle e full load com orthos ou prime95 no blend...

Valeu!

Postado

Bom,gostaria de pedir ajuda aos amigos aqui do forum,agora em dezembro uma amiga da minha noiva vai passar 15 dias em Nova York,então queria sugestões de um sistema de WC ,pode ser com peças separadas ou um otimo kit,o reservatorio eustava pensando em um daqueles esfericos e compridos,pode ser interno ou externo,queria saber uma bomba que aguentará upgrades,desde já agradeço.

Postado
Bom,gostaria de pedir ajuda aos amigos aqui do forum,agora em dezembro uma amiga da minha noiva vai passar 15 dias em Nova York,então queria sugestões de um sistema de WC ,pode ser com peças separadas ou um otimo kit,o reservatorio eustava pensando em um daqueles esfericos e compridos,pode ser interno ou externo,queria saber uma bomba que aguentará upgrades,desde já agradeço.

Primeiro, duas perguntas:

Quanto você pretende pagar?

e

Qual é o seu sistema? (qual gabinete, placa-mãe, placa de vídeo, processador é suficiente).

Um bom kit é o Swiftech H2O-220 Apex Ultima, que deve estar custando na faixa de US$250.

Um kit que cabe em 2 baias de 5,25", e portanto compacto é o Thermaltake BigWater 760i.

Enfim, existem muitas outras opções, mas o Apex ultima é um dos melhores kits, e a bomba suporta bons upgrades, e aí, é só comprar um reservatório novo, se realmente quiser.

Postado
Primeiro, duas perguntas:

Quanto você pretende pagar?

e

Qual é o seu sistema? (qual gabinete, placa-mãe, placa de vídeo, processador é suficiente).

Um bom kit é o Swiftech H2O-220 Apex Ultima, que deve estar custando na faixa de US$250.

Um kit que cabe em 2 baias de 5,25", e portanto compacto é o Thermaltake BigWater 760i.

Enfim, existem muitas outras opções, mas o Apex ultima é um dos melhores kits, e a bomba suporta bons upgrades, e aí, é só comprar um reservatório novo, se realmente quiser.

Boa Noite,primeiramente,obrigado pela ajuda!:DRespondendo a primeira pergunta,bom tava pensando em uns 380 dolares mais ou menos,e quanto ao meu sistema ainda estou montando mas vou passar como vai ficar?

Processador: i7 975 Extreme.

Placa-Mãe: EVGA Classified 760 vou aproveitar e pedir pra ela trazer pra mim de lá.

VGA: Ainda não me decidi,vou esperar mais um pouco.

Memorias: Ocz reaper hpc

HD: 2 caviar Black de 1 tera

Fonte:Enermax Galaxy 850w

O gabinete é um Powerstrike F6 fulltower.

Então dei uma olhada nesse kit que você me disse,só uma duvida,qual a diferença entre o APEX ULTIMA e o APEX ULTIMA PLUS?

Postado

Hi Tachibana o Ultima Plus possue um bloco para VGA alem de todos os componente do Ultima, mas esse bloco 'e apenas para o GPU (o processador da VGA) e voce deve verificar a compatibilidade dele com a VGA que possue ou pretende comprar, valeu.

Fableo, pelo amor de deus nao comprar esse kit :eek: , vale muito mais a pena comprar um bom cooler a ar para a sua VGA ou CPU

Postado
Hi Tachibana o Ultima Plus possue um bloco para VGA alem de todos os componente do Ultima, mas esse bloco 'e apenas para o GPU (o processador da VGA) e voce deve verificar a compatibilidade dele com a VGA que possue ou pretende comprar, valeu.

Fableo, pelo amor de deus nao comprar esse kit :eek: , vale muito mais a pena comprar um bom cooler a ar para a sua VGA ou CPU

Então acho que nem vale a pena comprar o plus,ou você recomenda a compra das peças a parte?

Postado

Hi Tachibana

Isso depende, cada caso tem suas vantagens e desvantagens.

Kit:

Se voce comprar um kit as pecas ja vem selecionadas e prontas para serem colocadas em uso, em alguns casos voce tem que comprar apenas agua destilada para diluir o coolante, alem de acompanhar um manual de instalacao para facilitar (o que nao garante que vai facilitar, alguns sao de pessima qualidade), 'e pratico nao necessita pensar muito ou pesquisar e o preco muitas vezes 'e menor que comprar a peca por peca, como pode ver as vantagens sao muitas.

Mas as desvantagens tambem, voce se limita ao que vem no kit e em WC isso 'e uma grande desvantagem, voce se limita as pecas do fabricante as suas medidas de tubos, etc., nao existe muita flexibilidade no projeto ou nenhuma (o Apex Ultima 'e um dos poucos kit que posso dizer que tem certa felixibilidade).

Tailor (peca por peca):

Se voce comprar a pecas a parte bem nesse caso como dizem o ceu 'e o limite :lol:

voce monta da maneira que quer, do modo que quer, com o que quiser. Compra as melhores pecas pelos melhores precos o que as vezes faz o preco ser um pouco mais caro mas a qualidade do conjunto muitas vezes melhor. Pode montar pensando no presente e no futuro, como pode ver as vantagens sao tentadoras mas...

... as desvantagens tambem existem, a principal 'e "voce tem que pensar", projetar e pesquisar tudo da uma certa dor de cabeca a muitas pessoa (para mim 'e puro prazer) alem do tempo perdido.

Bem ai vai de voce, valeu.

P.S.: Sorry mas eu nao posso indicar, fazer uma lista ou montar um kit, mas fico a disposicao para esclarecer qualquer duvida.

Postado
Hi Tachibana

Isso depende, cada caso tem suas vantagens e desvantagens.

Kit:

Se voce comprar um kit as pecas ja vem selecionadas e prontas para serem colocadas em uso, em alguns casos voce tem que comprar apenas agua destilada para diluir o coolante, alem de acompanhar um manual de instalacao para facilitar (o que nao garante que vai facilitar, alguns sao de pessima qualidade), 'e pratico nao necessita pensar muito ou pesquisar e o preco muitas vezes 'e menor que comprar a peca por peca, como pode ver as vantagens sao muitas.

Mas as desvantagens tambem, voce se limita ao que vem no kit e em WC isso 'e uma grande desvantagem, voce se limita as pecas do fabricante as suas medidas de tubos, etc., nao existe muita flexibilidade no projeto ou nenhuma (o Apex Ultima 'e um dos poucos kit que posso dizer que tem certa felixibilidade).

Tailor (peca por peca):

Se voce comprar a pecas a parte bem nesse caso como dizem o ceu 'e o limite :lol:

voce monta da maneira que quer, do modo que quer, com o que quiser. Compra as melhores pecas pelos melhores precos o que as vezes faz o preco ser um pouco mais caro mas a qualidade do conjunto muitas vezes melhor. Pode montar pensando no presente e no futuro, como pode ver as vantagens sao tentadoras mas...

... as desvantagens tambem existem, a principal 'e "voce tem que pensar", projetar e pesquisar tudo da uma certa dor de cabeca a muitas pessoa (para mim 'e puro prazer) alem do tempo perdido.

Bem ai vai de voce, valeu.

P.S.: Sorry mas eu nao posso indicar, fazer uma lista ou montar um kit, mas fico a disposicao para esclarecer qualquer duvida.

Primeiramente obrigado pelos esclarecimentos!:D:DAgora queria saber se posso listar agumas peças aqui e você ir me dando algumas dicas ou dizer qual a melhor,pode ser assim?porque na verdade preciso de um plano "B" que na verdade vai ser o APEX ULTIMA,já que quem vai comprar as peças pra mim tem menos experiencia que eu,rsrs,vou começar:

CPU BLOCK: Heatkiller rev 3.0 ou Swiftech APOGEE XT Ultra Extreme

BOMBA:Essa é a minha maior duvida pois sempre vejo que a maior discussão é sobre ela suportar um upgrade ou não,vou colocar aqui essa aqui:

Swiftech MC655

Outra duvida que eu tenho é a seguinte,quanto maior o reservatorio melhor será a troca de calor?Pergunto isso devido a maior quantidade de liquido que tera nele,é isso mesmo ou tanto faz?

Postado

Hi Tachibana, eu nao vou formar uma lista mas posso ajudar no que puder e a Galera tambem pode dar uma forca.

Os dois blocos sao otimos, escolha o que estiver melhor para voce.

Sim a Swiftech MC655 'e uma otima bomba, que por sinal 'e a mesma que a Laing D5-Pump 12V D5-Vario, apenas remarcada pela Swifitech.

O reservatorio tem duas funcoes importantes, mas a sua instalacao nao 'e uma necessidade predominante, apesar de eu recomendar. Primeira segurar as bolhas de ar que venhao a existir no sistema, segundo facilitar a complementacao do nivel do coolante se estiver baixo. Um reservatorio de 50ml ou de 500000ml faz o mesmo efeito, o coolante 'e refrigerado pelo radiador e nao no reservatorio, ou seja, a temperatura mais baixa do coolante 'e atingida na saida do radiador nada a ver com o reservatorio.

Bem espero ter ajudado, valeu.

Postado

galera preciso de uma ajuda

encontrei um cara que faz radiadores

preciso de especificaçoes, eu sei que os tubos devem ser de cobre, e de tubos chatos

as aletas tem que ser de aluminio pois oé o unico materialque ele tem

mas qual o diametro do tubo do radiador?

a distancia das aletas?

a medida vai ser 12X24

obrigado

Postado

Como o Xineis disse vale mais a pena investir em um bom cooler a ar, eu nao conheco essa compania mas pelas configuracoes vai te dar mais dor-de-cabeca do que um bom resultado, segue link para dois kit compactos de bom desempenho.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95357

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=93119

Bbserker infelizmente eu nao possuo nenhuma medida especifica em especial em um radiador com haletas de aluminio, mas quem sabe algum colega pode ajudar, valeu.

Postado

O anúncio deu a entender que o WC é da Evercool...

Conheço uns poucos produtos air cooler da Evercool, mais water-cooler nunca nem ouvi falar.

Compra um bom air cooler da CoolerMaster, ou um IgeAge, pois li que é muito bom também.

Postado

meu coolant acabou, dai eu ja vou comprar outro pra ficar de reserva..será que posso comprar de outra marca e misturar com o que ja tem beto? ou tenho que comprar da mesma marca? o meu é o que veio no thermaltake big water

Postado

O melhor 'e ou trocar por outro por completo (inclusive lavando o sistema com agua destilada) ou comprar do mesmo. Misturar pode nao gerar nenhum problema, mas tambem pode, então o melhor 'e garantir, valeu.

• Membro VIP
Postado
O anúncio deu a entender que o WC é da Evercool...

Conheço uns poucos produtos air cooler da Evercool, mais water-cooler nunca nem ouvi falar.

Compra um bom air cooler da CoolerMaster, ou um IgeAge, pois li que é muito bom também.

Esse WC da Evercool é mais velho do que eu galera, e naquela época ele já perdia pros cooler box dos Athlon XP, um tijolão de alumínio... corram dele.

meu coolant acabou, dai eu ja vou comprar outro pra ficar de reserva..será que posso comprar de outra marca e misturar com o que ja tem beto? ou tenho que comprar da mesma marca? o meu é o que veio no thermaltake big water
Rapaz, eu não acho uma boa ideia você misturar coolants diferentes, são produtos químicos diferentes e podem reagir e criar resíduos que vão atrapalhar no rendimento do block e nas propriedades térmicas do fluido, então eu acho que é melhor drenar, limpar e depois colocar o novo fluido... ou usar o de sempre! Mas claro, você pode experimentar misturar também pra ver como fica, mas cuidado com algum entupimento ou algo assim.
Postado

Como o coolante de um caro os produtos quimicos perdem a sua eficiencia com o passar do tempo, 'e recomendado trocar o coolante a cada 12 meses e completar o nivel toda vez que ele estiver baixo. Caso o seu coolante tenha acabado e voce queira apenas completar o nivel, basta acrescentar agua destilada, valeu.

Postado

Bom hoje tomei coragem e dei sequêcia na montagem, falta a vga chegar, mas não sei se vou colocar water na vga, é um investimento sem retorno, quando for upar a placa e comprar outro modelo não da certo, indiferente do processador que posso upar vários da linha core i, que não preciso trocar o bloco.

Montar um watercooler sai muito mais barato que comprar um kit, sem contar que montar sai 100% o que realmente a pessoa quer.

Segue alguns detalhes.

Radiador triplo, 180,00

3 fans 60,00

Bloco processador 240,00

2 mts de mangueira 100% silicone ( uso hospitalar ) 40,00

pacote com 50 braçadeiras de tiras 3,90

bomba 1750lts hora, 160,00

1,5lt fluido azul 60,00

reservatório projetado sob medida 60,00 ( e tem corajoso que paga 300,00 em um importado )

Minha mobo já veio com bloco na chip, então não gastei com bloco, é claro está embutido no preço dessa mobo.

Total 600,00

post-379012-13884953599252_thumb.jpg

post-379012-13884953599648_thumb.jpg

post-379012-13884953599968_thumb.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...