Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado


Posts recomendados

Bem Leandro sao muitas duvidas. voce leu o topico ? Acho que algumas duvidas vão ser sanadas com a leitura, eu vou procurar esclarecer as suas duvidas mas com esse orcamento eu recomendo a voce ficar no ar mesmo, a nao ser que voce possa multiplicar ele para ate 4X.

Todos os fabricantes possuem radiadores de passagem simples e dupla, o mais fácil 'e verificar a espessura do radiador se for mais grosso 'e bem provavel que seja de passagem dupla, mas antes de comprar mande um email para verificar.

Se voce esta falando da LC os radiadores sao importados, me parecem ser de boa procedencia.

Eu usaria medidas 3/8, 'e uma mediada intermediaria, mais fina de 1/2 e mais grossa de a de 8mm, mantem um bom fluxo e 'e mais fácil de manusear que as de 1/2.

Os reservatorios que acoplam as bombas eu fiz um comentario para o colega Panela, acho que tambem serve para o seu caso de uma lida (algumas respostas acima)

Uma das poucas bombas que tem controle de rotacao 'e a Laing D5, mas acredito que voce so vai encontrar importada. Dependendo da quantidade de blocos ela vai ser recomendada, ja que tambem 'e uma das mais potentes, mas a bomba da LC tambem tem uma boa potencia e 'e com certeza bem mais barata.

Silencio 'e uma coisa que vai depender unicamente de uma coisa.... FANS, caso voce continue usando os do tipo baratinho, vai continuar com o mesmo ou talvez ate mais barulho que atualmente, para se ter uma ideia 'e capaz de voce gastar quase a metade dos 500,00 apenas em fans.

Acho uma melhor ideia voce investir em um bom cooler para o seu CPU e em alguns bons fans que vão diminuir consideravelmente o barulho e ate mesmo melhorar o fluxo de ar interno e consequentemente a temperatura dos componentes.

Bem espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, eu gostaria de agradecer por sua atenção e saber, sobre a bomba no CPU block, o que você acha, estou pensando em uam mais ou menos como vi em um modelo na waz faz um tempo: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=93125, quanto ao reservatório eu quero separado mesmo.

e em relação ao investimento, é porque vou trazer de fora sem custo nenhum, vou comprar nos EUA's mas não pagarei nem frete, por isto me referi ao valor.

mas se for o caso de gastar mais, eu vou gastar, pretendo realmente montar um kit para chiset, cpu e vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apogee 'e uma otima bomba, ela 'e baseada na Laing DDC, uma das poucas "adaptacoes" dessa bomba no mercado, tem um otimo desempenho e de quebra voce leva o bloco do CPU junto, nao 'e dos melhores mas de maneira alguma um dos piores. Mas para essa bomba eu recomendo no maximo um bloco a mais (VGA ou mobo por exemplo), acima disso pode haver perda de desempenho.

Caso voce for comprar fora vale a pena dar um olhada nos blocos da EK para a sua mobo, eles possuem todos os blocos.

Para um conjunto como esse eu recomendaria o seguinte (como voce vai trazer de fora "sem custo" :confused: ), Primochill Typhoon III Dual Bay + Laing D5, 'e uma combinacao de matar, voce economiza espaco, ganha desempenho e "look great", mas cuidado o reservatorio 'e extremamente fragil (ja rachei um :P ), bloco Watercool Heatkiller Rev.3 um dos melhores do mercado e o radiador 'e um problema serio no final eu mandaria ver em um shouder externo e colocava um radiador triplo, mas ai vai de voce, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Beto, eu gostaria de agradecer por sua atenção e saber, sobre a bomba no CPU block, o que você acha, estou pensando em uam mais ou menos como vi em um modelo na waz faz um tempo: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=93125, quanto ao reservatório eu quero separado mesmo.

e em relação ao investimento, é porquê vou trazer de fora sem custo nenhum, vou comprar nos EUA's mas não pagarei nem frete, por isto me referi ao valor.

mas se for o caso de gastar mais, eu vou gastar, pretendo realmente montar um kit para chiset, cpu e vga.

leandro, se você comprará fora, aproveite pra pegar algo melhor que você usará pra sempre com qualquer PC.

Compre uma bomba (laing DDC é uma ótima pedida, um top pra bomba (pode ter reservatório embutido como o XSPC Res/Top), reservatório (opcional porque pode usar um T simples ou algo acoplado a bomba), bloco CPU (o mais top da swiftech é o XT, outros top são o HK 3.0 LT e o EK Supreme HF) e no mínimo um radiador triplo.

o bloco appoge da swiftech adiciona muita vibração ao processador por ter a bomba embutida além de inibir qualquer upgrade.

Outra coisa que você deve levar em conta é que ruído, desempenho e custo são as três máximas que você deve considerar no watercooler, destes 3 você leva sempre 2, impossível levar os 3. No seu caso, diminuir o número de fans é meio difícil, um radiador triplo leva no mínimo 3. Se você pode rodar todos em uma velocidade lenta no WC, também pode fazer o mesmo no air cooler.

Segundo ponto é que a grande vantagem do WC é rodar tudo nele, inclusive placa de vídeo e placa mãe, daí o custo já sobe pois você precisa de novos blocos e se quiser mais desempenho, mais radiadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A Apogee 'e uma otima bomba, ela 'e baseada na Laing DDC, uma das poucas "adaptacoes" dessa bomba no mercado, tem um otimo desempenho e de quebra voce leva o bloco do CPU junto, nao 'e dos melhores mas de maneira alguma um dos piores. Mas para essa bomba eu recomendo no maximo um bloco a mais (VGA ou mobo por exemplo), acima disso pode haver perda de desempenho.

Caso voce for comprar fora vale a pena dar um olhada nos blocos da EK para a sua mobo, eles possuem todos os blocos.

Para um conjunto como esse eu recomendaria o seguinte (como voce vai trazer de fora "sem custo" :confused: ), Primochill Typhoon III Dual Bay + Laing D5, 'e uma combinacao de matar, voce economiza espaco, ganha desempenho e "look great", mas cuidado o reservatorio 'e extremamente fragil (ja rachei um :P ), bloco Watercool Heatkiller Rev.3 um dos melhores do mercado e o radiador 'e um problema serio no final eu mandaria ver em um shouder externo e colocava um radiador triplo, mas ai vai de voce, valeu.

não recomendo typhoon pra quem vai rodar somente um bloco, não tem lógica pois o objetivo do produto é dividir vários blocos em paralelo melhorando a pressão em cada perna.

Sem falar que o único review descente dele, que está no XS, recomendou apenas pra loops muito específicos, que não é o caso do leandro.

Sobre os blocos pra mobo, da EK são muito bons mesmo, mas olhe os das outras marcas porque o desempenho é muito parecido, mantendo a qualidade procure o menor preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê gente? Voltei, com uma boa e uma "má" notícia.

A boa é que finalmente comprei o PC!!!

A "má", é que não tinha o Swiftech no estoque... :(

Por isso, acabei comprando um Corsair H50, pois estava no mesmo preço de um AC normal.

Então, +- daqui a uma semana, eu vou poder postar resultados comparativos entre o cooler stock, e o H50.

Falous!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi comprar esse mês meu watercooler, andei pesquisando e cheguei a loja "Performance-PCS" nos EUA que manda para o Brasil.

Estou quase decido a pegar o Swiftech H20-220 ULTIMA XT deste link, porém antes de comprar gostaria de saber a sua opinião BetoUK, o que você acha desse kit (mais especificamente sobre a bomba e o radiador)?

E gostaria de saber se consigo alguma coisa melhor por esse preço, e também se você conhece essa loja citada acima.

Muito obrigado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Panela, esse kit tem otimas referencias e possui componentes de otima qualidade.

O bloco 'e o modelo novo da Swifteck e 'e compativel com os novos sockets 1156 e 1366 e ganhou varios premios em websites e revistas especializadas.

http://www.madshrimps.be/?action=getarticle&articID=979

http://www.legitreviews.com/article/1160/1/

A bomba 'e uma das mais potentes e confiaveis do mercado a Laing D5, com ela facilmente voce acrescenta mais blocos sem a necessidade de troca de bomba.

O radiador duplo 'e mais que suficiente para refrigerar o CPU, acrescentar mais blocos pode vir a ser necessario um aumento nos radiadores, mas com essa bomba nao ha problema. Acrescentar um bloco na VGA apos o bloco do CPU pode vir a ser possivel, ( dependendo da placa de video) sem uma grande perda de performance no bloco do CPU.

De resto o kit vem praticamente completo, incluindo um reservatorio interno, a sua unica necessidade vai ser comprar agua destilada para diluir o coolante que vem concentrado, nada complicado. Normalmente a Swiftech coloca tambem um bom manual, que vai facilitar a intalacao do kit.

Uma otima compra com certeza.

Em relação a loja eu nao sei, nao tenho nenhuma informacao em relação a ela.

Eu encontrei esse kit aqui em UK por esse preco em uma loja confiavel, segue o link

http://www.overclock.co.uk/product/Swiftech-H20-220-Apex-Ultima-XT-Liquid-Cooling-Kit_25211.html

Conseguir algo melhor por esse preco vai ser um tanto difícil, a Swiftech 'e uma das lideres no mercado, otima qualidade. Algo melhor so comprando os componentes separados.

Bem espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Beto

Pelo que li seu tópico que por sinal é ótimo você intende bastante sobre o assunto.

Gostaria de saber se conhece outra loja que eu posso olhar o watercooler que seja de confiança.

Iria compra na waz mas como o estoque deles está bem defasado acho que nao vou esperar.

Se você conhece algum aqui no Brasil que você possa me passa pra min dar uma olhada fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gal estou pra comprar um Corsair H50 e gostaria de tirar uma dúvida. Em todos os tutoriais que ja olhei em nenhum deles explica se coloca pasta termica entre o cooler e o processador. Estive vendo um guia de montagem feito pela própria Corsair mas como estava em inglês eu n entendi bem na hora que eles falam na ligação do cooler com o processador. O tuto é o seguinte:

http://www.corsair.com/systembuild/print.aspx?report_id=1099104

Deem uma olhada e vejam se conseguem me explicar se coloca pasta termica ou ele ja vem com algo parecido com pasta termica no próprio cooler.

N babem com o gab pois ele bola. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Mauricio tem um link melhor com um video de instalacao da propria Corsair, de uma olhada.

Mas de qualquer maneira a pasta ja vem pre aplicada no bloco igual ao cooler stock da intel, valeu.

Ja tinha visto esse video mais tinha ficado em dúvida quanto a pasta termica, mas valeu pela dica agora já sei que ela já vem com algo parecido no próprio cooler. A minha ainda n chegou assim que chegar e eu acabar de montar falo como ficou. Brigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, essa pasta térmica pré aplicada vem, +- em forma de quadrado, e pronta para uso.

Não deve ser igual a uma artic silver, por exemplo, mas deve dar conta do recado.

Só tome cuidado, ao tirar o plástico que protege o bloco, para não encostar na pasta.

PS: tô doido pra usar o meu, mas ainda falta o gabinete...

tenho 3 opções: Antec 1200, HAF 932 e Cosmos S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaw galera,tipo só meio novato nesse assunto de WC e tipo o meu PC ta com o cooler stock(INTEL) e o meu gabinete é o CM Scout Storm e esta com 2 FAN de 120mm na lateral;Fica entre> (sem over)

idle---38°C

full---45°C

E tipo estava procurando kits de WC prontos porque não saberia comprar peças separadas,então achei um WC da Corsair(H50-CWCH50) e vi q o seu preço estava melhor do que se eu for comprar separadamente...vocês devem estar pensando porque ele quer um WC se não faz over;;;;Tipo quando vi um pc com um WC achei tri fera porque parece ser mais pratico e os FAN´s jogam muita poeira e cm o WC não tem esse problema....acho.....

Queria saber se WC da Corsair é bom pro meu tipo de caso(CPU sem over)????

E quanto graus + ou - diminuiria a temp do proc....

PC:

Cor2Quad Q8200 2.33Ghz

XFX 8600GT 1GB DDR2

Mobo Intel DG35EC

500GB HD WD SATA II

K-MEX 400W real

CM SCOUT STORM

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Gabriel, como o Hekinho disse valeria mais a pena investir em outros componentes como uma boa fonte, as temperaturas nao vão modificar muito e em relação a sujeira o radiador suja tanto quanto um cooler a ar, talvez uma combinacao de uma boa fonte e um cooler melhor seja uma boa, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ae Hekinho e Beto UK pelos conselhos vou pensa direitinho....

OBS:Beto UK você teria como dizer quantos graus mais ou menos reduziria?Uns 10°c???Ou menos????

porque vi alguns coolers bons e o preço deles chega a uns 200,00real e mais uma boa pasta termica uns 50,00real e queria saber se esse WC reduziria a temp mais q os coolers.....

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O H50 'e um cooler a agua do tipo compacto que recebeu uma serie de premios nos mais diversos sites e revistas especializadas pelo mundo afora, mas o seu desempenho nao depende apenas dele e sim de outros fatores tambem, como case, processador, temperatura ambiente (um water cooler dificilmente consegue uma temperatura menor que a temperatura ambiente), etc. se ele vai garantir 10 graus a menos ou nao isso eu nao sei, eu sei 'e que ele vai melhorar a performance em geral, talvez ate nao baixe a temperatura idle, mas o mais importante 'e que nao vai deixar ela subir (o que 'e o importante) mas ai vai de voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O H50 'e um cooler a agua do tipo compacto que recebeu uma serie de premios nos mais diversos sites e revistas especializadas pelo mundo afora, mas o seu desempenho nao depende apenas dele e sim de outros fatores tambem, como case, processador, temperatura ambiente (um water cooler dificilmente consegue uma temperatura menor que a temperatura ambiente), etc. se ele vai garantir 10 graus a menos ou nao isso eu nao sei, eu sei 'e que ele vai melhorar a performance em geral, talvez ate nao baixe a temperatura idle, mas o mais importante 'e que nao vai deixar ela subir (o que 'e o importante) mas ai vai de voce.

vou pensa então porque um cooler grande e bom ta quase o mesmo preço....

Mais uma dúvida,como se limpa a grade do radiador,e quanto tempo deve durar o fluído q vem nele já q ele é lacrado e não tem como trocar e quais as outras dicas q você me daria porque se eu resolver comprar ele vai ser o meu primeiro WC....

valeu...espero não estar torrando a sua paciência......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah então é fácil att limpa....e tipo na tua opinião é melhor compra esse kit pronto e lacrado da corsair ou monta um com peçs separadas(mais caro)???,,,,,,,porque estou bem afim de compra um WC.....e esse H50 tem um preço bom....e quem tem nunca reclamou de nada....e como na minha cidade agora ta dando uns dias muito quentes os Fans não dão conta de manter a temp e o WC ajudaria bastante....

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O H50 tem como kit compacto as suas vantagens, como fácil instalacao mas montar um kit tambem tem suas vantagens, caso voce queira um desempenho melhor seria uma boa opcao o Swiftech H20-220 Apex Ultima, ele 'e um kit completo (basicamente so falta a agua destilada para o coolante), mas tem os seus componentes separados, com ele com certeza voce consegueria um otimo desempenho no seu processador, mas o investimento 'e alto para alguem que nao vai fazer over.

Uma outra opcao seria entrar em contato com a LC Watercooling e pedir um orcamento, 'e uma loja nacional e pode vir a te ajudar a decidir, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O H50 tem como kit compacto as suas vantagens, como fácil instalacao mas montar um kit tambem tem suas vantagens, caso voce queira um desempenho melhor seria uma boa opcao o Swiftech H20-220 Apex Ultima, ele 'e um kit completo (basicamente so falta a agua destilada para o coolante), mas tem os seus componentes separados, com ele com certeza voce consegueria um otimo desempenho no seu processador, mas o investimento 'e alto para alguem que nao vai fazer over.

Uma outra opcao seria entrar em contato com a LC Watercooling e pedir um orcamento, 'e uma loja nacional e pode vir a te ajudar a decidir, valeu.

Esse da Swiftech é muito caro......vou espera um pouco mais se não achar um outro na mesmo base de preço do H50...se não achar vou ir de H50 mesmo...

OBS:Tava procurando outros WC cm quase a mesmo base de preço att uns 500,00pila e achei esse na WAZ:http://www.waz.com.br/_produtos/?p=89810 só q ta insdiponivel,vou espera um pouco mais e ve se eles compram de novo....esse é melhor q o H50 será ou é o mesmo nível ????

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!