Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de velocidade com internet wireless


billfabiano

Posts recomendados

Bom dia,

Instalei um roteador WBR-3408 (levelone) em casa e roteei a internet para um desktop. Não tem nenhum pc ligado no roteador via cabo.

Antes de eu rotear minha internet, o desktop era ligado direto no modem da NET (pelo cabo) e eu baixava arquivos a +/- 232 Kbps, uma vez que minha internet é de 2Mb. Depois do roteador, o máximo que consigo é uma transferência de 90 Kbps, isso quando o sinal tá "excelente". Existe alguma configuração para que não haja essa perda ? Temo ainda mais, pois semana que vem, além do desktop, estará nessa rede um notebook...será que vai perder ainda mais velocidade ?

Desde já agradeço...

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

O problema é a qualidade do chip(realtek) dessa placa, é muita baixa. MUitos usuários reclamam do mesmo problema e eu mesmo já testei duas e acontece a mesma coisa, e mesmo atualizando o driver não resolve, o problema também pode ser a distância do pc para o roteador.

O que eu aconselho é trocar por uma placa que tenha chip atheros e que não seja encore.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mesmo fazendo tudo isso tem que lembrar que a velocidade de wireless padrão é a metade do cabo +- e a distância também influencia somada à varias outras coisas.

A velocidade de wireless é bem superior ao link da internet dele, por isso não há limitação de velocidade, o problema mesmo é a qualidade do chip que vem nas placas encore, você pode ver que o preço delas é bem abaixo do preço das outras.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e so pra ressaltar as placas da encore nao vem com chip ralink nao, elas vem com chips realtek que sao sim uma bela porcaria, os chips ralink que vem em placas da edimax e airlive tem uma boa qualidade sim, pode comprar tranquilo pois tenho clientes a quase 4 quilometros com antena externa e tem uma excelente conexao usando placas com chip ralink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agradeço imensamente as dicas...

saberiam me dizer alguma marca específica de placa ? Valor ?

É preferível colocar um receptor via usb ? qual marca ?

Valeu!!

Olá amigo,

Dê uma olhada no Mercado Livre, as marcas TP-LINK, Linksys e D-link, Edimax....menos encore.

http://informatica.mercadolivre.com.br/redes-wireless-placas-rede-pci/placas-wireless-atheros

falou

e so pra ressaltar as placas da encore nao vem com chip ralink nao, elas vem com chips realtek que sao sim uma bela porcaria, os chips ralink que vem em placas da edimax e airlive tem uma boa qualidade sim, pode comprar tranquilo pois tenho clientes a quase 4 quilometros com antena externa e tem uma excelente conexao usando placas com chip ralink.

Realmente me enganei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...