Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Clone 15077 - Decepção


JE

Posts recomendados

Povo,

Estou fazendo um upgrade na minha máquina e resolvi aproveitar as peças que sobraram do meu velho Pentium 4 (quase todas :P) para montar um "PC de escritório" para o meu pai, que praticamente só usa o micro para ler e-mails e jogar paciência.

Como precisava de um gabinete e não estava a fim de gastar em um equipamento defasado, acabei adquirindo um gabinete Clone 15077, já que parecia garantir uma boa ventilação com seu cooler de 12 cm. Porém depois do computador montado vieram as decepções:

- O Cooler frontal de 12 cm (o único que vem de fábrica) veio montado ao contrário, ou seja, ao invés de puxar o ar para dentro, fica jogando o ar para fora pela frente do gabinete :huh:. Solucionei invertendo a ventoinha.

- As duas portas USB do gabinete vieram com defeito. No windows XP, ao conectar qualquer dispositivo neles, as vezes não acontecia nada, e as vezes aparecia as mensagens "dispositivo desconhecido não reconhecido" ou "surto de tensão no concentrador USB" :eek:. Depois de investigar descobrir que o problema era nos cabos, só não sei se era algum fio partido/em curto ou se os mesmos eram finos demais. Resolvi o problema trocando esses cabos por outros que encontrei, por sorte, em uma lojinha que tem perto do meu trabalho (vieram de um gabinete usado que estava escostado na assistência técnica deles).

- os Leds que indicam computador ligado (verde) e a atividade no disco (vermelho) vieram colados no lugar errado, mais embaixo do que deveriam estar. Com isso você simplesmente não enxergava nenhuma luz com o micro funcionando. Resolvi descolando os Leds (devia ter uns 2 quilos de cola quente em cada LED, que exagero!) e colocando-os mais perto das "janelinhas". Melhorou muito, mais para mim ainda não está o ideal. (_(

Por esses problemas, que ficou parecendo um relaxamento na montagem bem maior do que esperado em uma peça dessa faixa de preço, é que não indico esse gabinete para ninguém. :angry:

[]'s desabafando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um Case da clone 15064 .. nunca tive esse tipo de problemas com ele ... todas USB funcionando...

Existe bons locais de adicionamento de FAN, bom espaço interno, ate coube minha config da assinatura numa boa (obs: as 9800GTX+ são enormes, e o HyperTX2 coube com 1 FAN na janela lateral em cima dele)

e ate deu ate pra fazer um CaseMod legal .. vide minha foto <<<<<

Claro q existem melhores mais

NUNCA julgue a Marca por um único produto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É colega, é um Clone... não vou julgar a marca por um único modelo de gabinete, todas as marcas tem produtos "ruins"... mas evito comprar produtos Clone e marcas similares... mas é bom avisar a todos tomar cuidado com esse modelo de case!
Possuo um Case da clone 15064 .. nunca tive esse tipo de problemas com ele ... todas USB funcionando...

Existe bons locais de adicionamento de FAN, bom espaço interno, ate coube minha config da assinatura numa boa (obs: as 9800GTX+ são enormes, e o HyperTX2 coube com 1 FAN na janela lateral em cima dele)

e ate deu ate pra fazer um CaseMod legal .. vide minha foto <<<<<

Claro q existem melhores mais

NUNCA julgue a Marca por um único produto !

Em momento algum eu condenei a marca inteira, somente falei que não recomendo esse modelo de gabinete. Tanto é que possuo um joystick "normal"e um joystick tipo volante da Clone e ambos funcionam muito bem (custo-benefício excelente ^_^).

Se eu tivesse tido somente os problemas do cooler e dos Leds, até que perdoaria, já que eu sabia que estava comprando um produto "barato" e portanto não podia esperar mesmo um padrão alto de qualidade. Mas o problema com as portas USB foi sério demais para deixar em branco, já que poderia ter queimado a minha placa-mãe :eek:.

Talvez eu tenha tido somente um "premiado"com uma unidade defeituosa, mas mesmo assim fica aqui o meu alerta aos outros membros do fórum sobre esse gabinete.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!