Ir ao conteúdo

MaxOrb X TR 120 Extreme X Hyper Z600

ScuLt

Posts recomendados

Postado

Bom galera, to montando uma maquina, vou montar num CoolerMaster 690, Q9550, P5Q Deluxe, HD4870 super cooler, 2x2GB DDR2 800, 160Gb Samsung.

Minha duvida é com relação ao cooler do processador. Logo de cara ja vou descartar o box por que vou fazer over e não quero barulho.

Vou usar tambem 2 coolers jogando ar para dentro do gabinete, modelos coolermaster com 120mm, 90cfm e 19dBa.

Caracteristicas deles:

MaxOrb

Ventoinha:

Potência: 3W

Tensão: 7 ~ 12V

Ruído: 16 ~ 24dBA

Dimensões: 110 x 25mm

Fluxo de ar (máx.): 86,5CFM

Velocidade: 1.300 ~ 2.000rpm

Thermalright - Ultra-120 Extreme - Ventoinha seria a Noctua NF-P12

Dimensões:

L x A x P: 132 x 160,5 x 63,5mm

- Dissipador:

Base: Cobre

Aletas: Alumínio

Heatpipes: Cobre

- Ventoinha Noctua:

Potência: 1,08W

Tensão: +12V

Corrente: 0,09A

Ruído (Max): 19,8dBA

Dimensões: 120 x 25mm

Fluxo de ar (Max): 54,32CFM

Velocidade: 1.300rpm

Cooler Master Hyper Z600 - Ventoinha seria a Noctua NF-P12

- Dimensão: 127.28 x 127.28 x 160mm

- Dissipador:

Aletas: Aluminio

Base: Cobre

- Ventoinha Noctua:

Potência: 1,08W

Tensão: +12V

Corrente: 0,09A

Ruído (Max): 19,8dBA

Dimensões: 120 x 25mm

Fluxo de ar (Max): 54,32CFM

Velocidade: 1.300rpm

Vou usar tambem 2 coolers jogando ar para dentro do gabinete, modelos coolermaster com 120mm, 90cfm e 19dBa.

Duvidas:

1_) Qual seria a melhor opção, ja que minha placa mãe possue aqueleles dissipadores em volta?

2_) Caso escolha pelos coolers TR 120Extreme ou Z600, com as ventoinhas Noctua, elas não entrariam em atrito com os coolers da lateral do gabinete, devido ao tamanho?

Segue foto da placa mão, para verem os dissipadores em volta

boardxbig.jpg

Obrigado desde já

Postado

não pegue cooler tipo torre que são verticais para esse tipo de placa mãe seria uma pessima ideia , pegue um horizontal que seria uma otima ideia voce não ira se arrepender,

agora para que o cooler horizontal tenha um otimo ganho e força você ira precisar de montar outro esquema de fans no cm 690 , seria 1 fan traseira tipo exaustor,2 fan topo tipo exaustor , 1 fan lateral esquerdo em cima jogando ar frio em cima do cooler do processador , 1 fan lateral em baixo jogando ar frio direto na placa de video ,1 fan centro aquela em baixo jogando ar pra cima ,1 frontal jogando ar frio nos HD , tem varios tutoriais com os mais experientes do forum mostrando como tirar a vibração das fans caso tenha ... desso modo tera um otimo fluxo de ar dentro do gabinete , é o que estou fazendo no meu.

pega esse cooler achei melhor , ja to providenciando o meu :

thermaltake BigTyp™ 14 Pro

Heatsink Dimension 156(L) x 155(W) x 128(H) mm

Heatsink Material Aluminum Fins w/ Copper Heatpipes & Base

Heatpipe Ø 6 mm x 12

Fan Dimension Ø 140 x 30 mm << --------fan de 140mm

Fan Speed 1000 ~ 1600 RPM

Bearing Type ----

Noise Level 16 ~ 24 dBA

Max. Air Flow 85.76 CFM

Max. Air Pressure 1.60 mmH2O

LED Fan Blue LED

Power Connector 3 Pin

Rated Voltage 12 V

Started Voltage 7 V

Rated Current 0.32 A

Power Input 3.84 W

MTBF 50,000 Hours

Weight 800 g

se quiser tambem tem :

MaxOrb EX

Heatsink Dimension 143(L) x 144(W) x 95.2(H) mm

Heatsink Material Copper/Aluminum Fins w/ Copper Base

Heatpipe Copper Pipe Ø 6 mm (x6)

Fan Dimension Ø 120 x 25 mm <<------fan de 120mm

Fan Speed 1300 ~ 2000 RPM

Bearing Type ----

Noise Level 16 ~ 24 dBA

Max. Air Flow 86.5 CFM

Max. Air Pressure 2.22 mmH2O

LED Fan Blue

Power Connector 3 Pin

Rated Voltage 12V

Started Voltage 7V

Rated Current 0.25 A

Power Input 3W

MTBF 50, 000 Hrs

Weight 580 g

A pasta térmica indico a AS5 (Arctic Silver 5) ... li sobre ela aqui no forum , eu ainda não testei , mais dizem ser de boa qualidade

Postado

voce ja fiu a fotos deles ? eles são altinhos , pegam certinhos em cima do dissipadores e sobra um espaço, mais olha pega o MaxOrb EX não o MaxOrb , o Ex é muito melhor

Postado

Tem alguma diferença tecnica entre eles?

pelo o que vi, tem o mesmo ruido, mesma rotação, mesmo cfm, mesma tensão...

Postado

cara boto fe de você pegar o z600 acho q ele seguraria melhor o OC

agora uma solução prorefrigeração da mobo seria uma fan de 120mm lateral

e pegue as R4 da CM com 90cfm e 19db

Postado

claro que tem diferença o EX é muito mais cobre e mairozinho se voce não pecebeu , se não pra que criar ele , o z600 não serve , tem varios dissipadores para refrigerar na placa mãe ,não seria uma boa escolha

Postado
cara boto fe de você pegar o z600 acho q ele seguraria melhor o OC

agora uma solução prorefrigeração da mobo seria uma fan de 120mm lateral

e pegue as R4 da CM com 90cfm e 19db

então cara, o problema está que, esse cooler, por ser passivo, é recomendado só para processadores com até 89W de TDP, e o Q9550 tem 95W de TDP... (pode ver aqui nesse review, logo no primeiro paragrafo: http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleID=2273)

por isso fiquei meio assim com relação a ele e tal...

e devido a altura dele, consigo colocar o fan lateral no gabinete sem enconstar nesse dissipador monstro?

Postado
então cara, o problema está que, esse cooler, por ser passivo, é recomendado só para processadores com até 89W de TDP, e o Q9550 tem 95W de TDP... (pode ver aqui nesse review, logo no primeiro paragrafo: http://www.frostytech.com/articlevie...articleID=2273)

por isso fiquei meio assim com relação a ele e tal...

e devido a altura dele, consigo colocar o fan lateral no gabinete sem enconstar nesse dissipador monstro?

Amigo acho q você nao entendeu a parte do passivo heheh

esse cooler é um dos poucos q pode ser tanto passivo quanto ativo, alem de servir pra praticamente qualquer processador.

de uma olhada http://forum.clubedohardware.com.br/review-cooler-master/630309

bom o gabinete cm690 é bem grandinha, e é o suficiente pra esse cooler fique tranquilo, e a fan lateral nao vai nem tem porque ficar em cima do cooler ne?

Postado
claro que tem diferença o EX é muito mais cobre e mairozinho se voce não pecebeu , se não pra que criar ele , o z600 não serve , tem varios dissipadores para refrigerar na placa mãe ,não seria uma boa escolha

Varuna, a onde acho o Max Orb EX para vender? voce sabe?

e sobre o Hyper Z600, acho que vou deixar de lado mesmo, por ser gigante, e se fosse comprar ele, usaria com um cooler noctua, e o preço ficaria na casa do max orb com um desempenho bem paralelo.

Postado

voce mora aonde ? se for em são paulo a santa efigenia ,vende de tudo o que voce precisar ... agora se não compre pelo site que os caras do forum compram ... acho que é esse www.waz.com.br dizem ser de boa confiança ,

para não criar outro topico obsoleto gostaria de saber os preços desse cooler aqui no brasil , por que ele em loja gringa em reais é R$150.00 em loja gringa agora to vendo MaxOrb EX por 290.00 e o bigtyp pro 14 por 298 um absurdo , sendo os dois em dolar $69.90

Postado

então olhei la na waz, mas la é o maxorb normal, não é o EX... tava pensando em dar uma volta la na santa mesmo... é do lado da minha faculdade, mas queria mais ou menos um lugar certo pra buscar...

alguem sabe?

o esquema era trazer la de fora, o complicado é achar alguem que traga né...

Postado

olha , a santa efigenia é o point da tecnologia, pessoal só compra de fora ou de site por que não tem acesso a santa efigenia ... se voce tem la voce ira achar até preço de dolar , se eu ti falor o que eu gastei pra ter meu pc,.comprando peças la voce cai pra tras por que foi a preço de dolar , sem imposto pela santa efigenia claro... vai la cara procura que voce acha e se for a vista eles dão disconto , leva uma lista com as peças e os codigos dela tudo certinho, abra a caixa veja se é isso mesmo, se for comprar fan , as originais vem sempre no plastico ,cooler master vem sempre em plastico ve o codigo dela por que são varias parecidas , tem que ser um dia pra pesquisar por que é grande mesmo

• 2 semanas depois...
Postado
e sobre o Hyper Z600, acho que vou deixar de lado mesmo, por ser gigante, e se fosse comprar ele, usaria com um cooler noctua, e o preço ficaria na casa do max orb com um desempenho bem paralelo.

você ta falando desse fan ? http://www.waz.com.br/_produtos/?p=90457

se for acho bobagem nao vejo vantagem nenhuma nele exceto o ruido q parece ser baixo, mas desempenho deve seguir mesma linha

no caso se você escolhece o z600 aconselharia esse fan aqui http://www.dhcp.com.br/product_info.php?cPath=24_132&products_id=1503

q é absurdamente mais barato q esse noctua ai e muito mais eficiente, apesar de ser pouco mais ruidoso q o noctua o barulho dele é praticamente imperceptivel.

e nao sei se esse maxorb teria desempenho semelhante ao z600 nao viu

• Membro VIP
Postado

O Max Orb EX não possui o desempenho do Z600 nunca!! O unico cooler horizontal que belisca em performance o Z600 é o Big Typ 14 Pro, e como eu disse, ele belisca...

• 2 semanas depois...
Postado

Primeiramente, peço desculpas por simplesmente sumir, estive me organizando, e, agora esta tudo certo com minha ida a santa efigenia para verificar e ver com os proprios olhos tudo.

O que me deixa em duvida com relação ao Z600 é o tamanho dele, e a TDP que ele dissipa como passivo, pois lendo o review que postei a algumas mensagens acima, eles alertam sobre esse uso logo nos primeiros paragrafos. E tambem, tenho duvidas se ela caberia no gabinete (CM 690), ja que o mesmo terá os dois coolers na tampa lateral. Explico, tenho medo de que o dissipador fico encostado ou muito perto do cooler da lateral, ja com o maxorb isso não aconteceria.

vou tentar ver isso amanha, caso não consiga, alguem tem essa configuração e pode me dizer se fica tudo certinho dentro? se puder mandar uma foto, ficaria agradecido.

Mobo: P5Q Deluxe

Dissipador: Z600

Gabinete: CM 690 com 2 coolers na tampa lateral

obrigado

Postado

olha primeiramente como ja disse antes você nao é obrigado a utiliza-lo apenas como passivo, você pode colocar ate 2 fans de 120mm no z600, no CM690 cabe perfeitamente, so nao sei se com 1 fan lateral em cima do processador, mas com qual finalidade colocar 1 fan em cima do z600? agora com o traseiro cabe sim, quanto a isso pode ficar despreocupado

Postado

Minhas suspeitas se confirmaram: Nem na Sta Efigenia achei essas peças.

vou acabar então comprando pela net. mas assim, se eu colocar esse Hyper z600, com um cooler legal, mesmo sendo o da coolermaster, não preciso colocar um dos coolers na lateral do gabinete então?

Postado

cara no kso você so teria de se preocupar em colocar 1 fan pra ventilar a placa-mãe, no kso da fan lateral q ficaria em cima do cooler do processador você nao teria necessidade nenhuma, e seria bobagem porque nao faria nenhuma diferença.

depois da uma lida http://forum.clubedohardware.com.br/review-cooler-master/630309

e desculpe a correçao, mais isso é normal de confundir, cooler é o conjunto fan ou ventoinha + dissipador, e ventoinha ou fan que sao a mesma coisa apenas nomes diferentes é so o ventilador.

Postado

Certo então fica mais fácil do que imaginei. o complicado esta sendo achar esse modelo, vou acabar comprando pela internet mesmo pra facilitar, senão vai ser complicado achar na rua, e ai, colocarei um fan então da cooler master!

e Dobrowolsky, não temproblema essa correção, acho que estamos aqui todos para aprender um pouco mais! =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!