Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração, por favor


Posts recomendados

a minha config é toda compativel? quero dizer, n vai dar gargalo nem nada?

placa-mãe: Asus p5b deluxe wi-fi/ap

processador: Core 2 Duo E6600 2.40

placa de video: HIS ATI HD4850

memoria: 2x 1gb kingston 800mhz

fonte: seventeam 550w

hd: samsung 160gb

leitor de dvd

gabinete com cooler na frente e atras?

Existe alguma melhora que eu possa fazer?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador é antigo, não que seja ruim, mas é está defasado. Se eu fosse você colocaria um Core 2 Duo E7300 ou E7400 ou então um Pentium Dual Core E5200 que são mais novos em relação ao E6600. Se quiser quad, Parta para os Q6600 ou então o Q8200. Mais do que isso é colocar um quad Q9xxx que custa o olho da cara. A mobo, eu trocaria por uma Gibabyte GA-G31M-S2L (alguem sabe o modelo certinho dessa placa favor me corrigir, ainda não me acostumei com esses nomes gigantescos da Gigabyte), que é mais barata em relação à essa Asus. HD eu colocaria um Samsung de 320 GB e as memórias, está bom caso você for rodar Windows XP. Se for rodar o Vista, coloque 2x2GB. A fonte está legal, no lugar do leitor de dvd, eu colocaria um gravador de dvd. O gabinete, eu sei que é algo mais pessoal, mas os modelos bons mesmo são os Cooler Master Elite 33x, que tem um excelente custo x beneficio.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok valeu pelas dicas.

então, eu reparei que minha placa de video é pci express 2.0, e a motherboard pci 1.0, portando a placa esta rodando na metade da capacidade.

Estou pensando em trocar de motherboard e junto com ela mudar para um quad (duvida entre os modelos sobre custoxbeneficio).

tambem estou pensando em aumentar minha memoria para 4gb (2x 2gb)

eu escrevi errado, o meu driver é gravador de DVD mesmo.

por enquanto a grana só da para trocar as memorias, mais para frente farei um upgrade decente no pc!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você pode trocar no seu pc é o kit mobo + processador + memórias + HD (com mais espaço). Melhor você juntar uma grana pra trocar tudo de uma só vez, mas se colocar 2x2GB de memória, já vai ter uma melhora no desempenho do pc. Alias, o seu SO é 32 ou 64 bits? Porque se for de 32 bits, o sistema nunca irá usar os 4 GB de memória que você deseja instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema operacional que eu uso é o windows vista ultimate 64 bits.

No caso de trocar o kit inteiro, vai demorar mais alguns anos, hehe, eu tenho 16 anos, nao trabalho ainda, e a condiçao financeira dos meus pais nao é lá muito folgada, se é que voce me entende. =D

No momento só consigo trocar as memorias mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, a dúvida quanto às memórias: resolvido! Pode colocar os 4 GB que seu pc vai agradecer. Uma dica: coloque DDR2 800 que são memórias baratas, faceis de encontrar e não tem um desempenho tão inferior quanto às DDR2 1066.

Quanto ao que você falou, eu sei muito bem o que é isso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!