Ir ao conteúdo

Kennex M550 - ZUNIDO - WINDOWS VISTA

jonny172

Posts recomendados

Postado

já fiz essa pergunta várias vezes, mas ainda não consegui uma resposta, que acredito que deva existir...

pois bem, vamos aos casos:

tenho windows XP e Ubuntu instalados no notebook normalmente...

meu problema é com o windows VISTA. quando eu instalo esse SO, alguma parte do notebook (pra mim parece ser na memória ram), fica emitindo um zunido que aumenta de vez em quando, por exemplo quando estou usando o firefox em uma pagina muito grande e uso a barra de navegacao lateral para ir ate a o final da pagina..

outro exemplo seria ao abrir arquivos ou pastas....

enfim é um barulho que incomoda, ja tive ate dor de cabeça...

meu notebook é o kennex M550 com 1gb de ram e placa de video hd2400.

obs: no xp e ubuntu não há zunido algum!

Postado

com certeza foi... porque eu que iniciei as perguntas... mas ainda nao tem resposta...

...

ontem mexendo em um roteador também ouvir esses zunidos....

por exemplo, quando meu roteador ta ligado normal ele nao faz muito barulho, mas quando desligo e a tomada ainda fica no estabilizador ele faz o zunido...

dai eu to achando que é algo relacionado a energia....

mas eu num sei ainda!!

Postado

Abra o gerenciador de tarefas e acompanhe a carga do processador quando estiver fazendo barulho. Aparentemente há um bug do Firefox com o Vista que deixa o processador em 100% em algumas páginas, causando aumento da velocidade do cooler (no caso do meu Amazon é isso) para compensar o superaquecimento.

Postado

a questao, nao é quando esta fazendo barulho....

a questao é que SEMPRE faz barulho, quando estou usando o windows VISTA.

quando uso Linux ou Windows XP ele também faz o mesmo barulho (proximo a memoria RAM, ou pode ate mesmo ser nela.), porém com muito menos intensidade que no windows VISTA.

Postado

ja tive um HP por 6 meses... nunca ouvi nada!!

tenho varios amigo que possuem notebook..

meu pai tem um notebook, minha madrasta notebook.....

ou seja, por falta de "testes" em notebook acho que nao é....

tenho um amigo que tem um kennex sendo que o processador é c2d, e também nao há barulhos.

Postado

assim que faz o boot do windows começa!

sendo que em determinadas situações aumenta: abrindo uma pasta, visualizando uma pagina no browser.........

nao sei se o suporte da kennex funciona... mandei um email semana passada, porém ate agora nada...

também nao posso ir na autorizada, porque na minha cidade nao tem.

Postado

acho que o barulho vem do processador mesmo... ja troquei a memoria e continua na mesma!

quem tem notebook acho que vai conseguir ouvir esse barulhinho também, é só colocar o ouvido onde fica o processador ou memoria, sendo que vai ser muito baixo!!!

no meu, usando o vista esse barulho aumenta muito

• 3 semanas depois...
Postado
acho que o barulho vem do processador mesmo... ja troquei a memoria e continua na mesma!

quem tem notebook acho que vai conseguir ouvir esse barulhinho também, é só colocar o ouvido onde fica o processador ou memoria, sendo que vai ser muito baixo!!!

no meu, usando o vista esse barulho aumenta muito

Pensei que estava virando mutante, e ouvindo coisas... rsrsrsrs

Realmente, tem esse zunido sim.

Bom vamos seguir as dicas acima, mas de quebra vou direto no firefox, vou baixar uma versão inferior, se não me engano esse zunido começou a umas duas semanas, e foi onde eu formatei meu note, e fiz umas atualizações, MSN e Firefox.

E mais, como citaram pode ser o cooler girando mais rápido, pois vou dizer, quando ligo meu note é pra ferver.

Musica, Internet, Excel, pendrive tudo ligado a mil.

Vou testes e depois post resultados.

Abraços

Postado
assim que faz o boot do windows começa!

sendo que em determinadas situações aumenta: abrindo uma pasta, visualizando uma pagina no browser.........

nao sei se o suporte da kennex funciona... mandei um email semana passada, porém ate agora nada...

também nao posso ir na autorizada, porque na minha cidade nao tem.

Quer um conselho, é mais fácil os moderadores desse fórum nos ajudar a resolver alguma coisa, que a Assist. Técnica responder um e-mail.

Um exemplo foi a fonte sub-dimencionada, conversando com alguns amigos aqui no forum, resolvi meu problema, fui e comprei uma Fonte Universal. Não vou arriscar meu note por conta de uma fonte.

Abraços.

Postado

estou usando o vista home premium e o barulho nao está mais incomodando...

nao vou nem teestar o ultimate agora.. vou deixar queto por um tempo xD

pelo menos ate eu vende-lo xD

ja enjoei!! uhashudahusd

Postado

Só você escuta ? ou alguém mais da tua família ? isso pode ser alguma frequência emitida por um componente mas que para algumas pessoas ela é inaudível, tipo aquele toque de celular para adolescentes, que somente é audível por indivíduos naquela faixa etária.

Com o passar do tempo perdemos a audição e isso é irreversível, algumas pessoas perdem mais por abusarem dos decibéis em festas, trabalho e pela própria genética, perdem certas frequências que começam pelos agudos, é uma parada meia louca mas pode ser por isso que poucos usuários deste notebook tenham percebido isso.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...