Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

desanimei de novo... o desempenho dela em jogos continua fantastico...

so q no 3d mark vantage a pontuação baixou de novo... agrrr....

segue prints...

testq.png

test2gi.png

e eu não lembro como q eu deixei ela com a pontuação alta... :mad:

sua pontuação não esta ruim Marcos, acredito q não seja por causa dos conectores de energia, isso eu acredito q não faça perder performance nos jogos, pois se não as empresas não venderiam junto com seus produtos... eu uso um conector da fonte, e o adptador, so q aqui a placa tem um de 6 pinos e outro de 8...

Postado

ai , faz um over ai, que ela voa cara.

acho que nem vou trocar a minha mais, pelo menos por enquanto..

estou baixando uns jogos para testar, só que fiquei meio cabreiro, pois jogando Trópico, que é um jogo relativamente leve, coloquei tudo no máximo, filtros e tal, e o jogo da uns lags....

Postado

marcosjesus01, quais jogos?

a minha a um tempo atrás eu fazia + de 11k, tanto q aquele print acima é meu, eu num sei o que deu de novo q caiu minha pontuação... acabei de mexer la na bios ganhei cerca de 500pts a mais, quando estiver com boa vontade eu mexo nela, hje estou com preguiça... hehe

Postado

ate agora so joguei TROPICO

e ta meio lag.

agora estava querendo atualizar a bios da minha, dizem que se por a da "Asus" através do biosmod fica bom.

alguém tem link de bios boas da 4890

Postado

Outra coisa que me deixou cabreiro, foi a minha bios...

ela não vem com os clocks info padrão lá na bios , só vem marcados os do 1 ao 4.

o resto o 5 , 6, 7,8 , e 9 estão em branco.

sem falar que o 1 que é do boot, está para iniciar com 240.

será que é isso que ta prejudicando...

Postado

http://forum.clubedohardware.com.br/hd4890-topico-oficial/653064/86

E estou mais cabreiro ainda, minha placa está com essas oxidações igual a do cara no final da página, e o pior que ela é nova..

acho que me dei mau, eladeve ser usada, perguntei e o cara disse que era normal isso ai, porque a placa ficava lá parada, e isso acontecia com placa mãe também, estou na duvida, alguem sabe se é normal, placa nova vir com esse tipo de oxidação.

Postado

Tem alguma coisa errada mesmo... com todo vocês! Esses testes sintéticos não servem pra nada gente! Só pra ficar botando miolo na cabeça dos outros!

Testem com jogos, esses sim são bons termômetros para descobrir se uma placa é ou não capada ou melhor que outra.

Eu nem ligo pra pontuação que a minha faz (aliás, nunca testei), desde que continue rodando todos os jogos que eu curta com tudo no máximo em 1680x1050! :D

[]s!

Postado

timmi

a questao é que eu nao ganhei de graça a placa

dinheiro aqui em casa é suado cara, e não quero comprar 8 por 4.

clicou no link , no meu caso, além de algumas coisas a placa veio oxidada..

isso é normal cara.. de boa...

Postado

Cruzes, e eu achava que meu X2 6000+ era podre, até que da um caldinho. era brisbanes e overclock em [email protected]

Não sei minha pontuação no Vantage mais no 3D MARK 06

Assim:

AMD Phenom II X4 945 [email protected] (TDP > 95W ) 1.42v

PowerColor HD4890 875/1000@910/1100

4GB Ram DDR2 800Mhz @ 930Mhz (KingSton>KingSton) - não é as Value podre.

Temps:

CPU: 35~65º > Fan 40%

GPU: 41~59º > Fan 55%

Memo: 31º~35º

2h de Stress, No Errors.

17.135

3d Mark 06 em Stock, a versão Free.

Postado

@andre.wj

Rapaz .. realmente ta meio baixa sua pontuação ..

eu com minha configo eu pego quase 13k no vantage :S

http://img138.imageshack.us/img138/4369/forumclubedohardware.jpg

só pra descarrego de conciência .. instale o windows 7 x64 em alguma outra partição sua e instale o Catalyst 10.3 ... e veja se houve mudanças .. fazendo um comparativo de "antes" e "depois" ...

Postado

marcosjesus01, ja q esta com esse problema, e o vendedor falou q poderia trocar, acho q você deve trocar, sinal de oxidação não significa q ja foi usado, mas é q não foi armazenado corretamente, dentre outros fatores... mas isso não é bom...

[bF2]PuNiShEr a criança aqui ta guentando firme, na verdade ele ta a 3.22.. quando eu aumento começa a dar problema na vga? o que pode ser? ela fica ligando e desligando, pelo menos o monitor sim, principalmente em jogos e se aumentar muito o fsb ela faz até no dektop, muito seria 258, uso a 248 e multplo 13 é pra fica legal as mems... so q não sei o que ocorre com a vga, eu poderia usa-lo a mais de 3.38 se não tivesse esse conflito, uso o fsb do pci a 150, ja baixei para 100 e o problema continua...

não faço ideia do q pode ser..

o meu de 90nm é meio complicado de lidar, e são 125w :o... minha mobo não ajuda muiito também.. mas tadinha, você paga pelo q tem, então paguei pouco, não terei uma master.. heheh

DaronZin, mas sera q tera diferença instalando o 64x? eu até ia instalar vez passada so q é ruim de achar drives pra ele... ai fui de 32, e eu também não tinha 4gb de ram...

Postado

galera, devolvi a ***** da placa

o vendedor nem falou nada, pegou e estornou o cartão, disse que nao dava pra estornar na hora, pois passou 2 dias da compra, mas segunda eu já estarei atrás de outra 4890

só que tá dífcil, galera, eu estou achando que pessoal tirou a 4890 de circulação só para vender mais a 5770, que tem desempenho inferior, e custa quase a mesma coisa...

e eu digo, por experiência própria:

4890 com menos de 10 k no 3dmark em stock, é CAPADA.

Postado

porque você não procura a hd 5830 cara? ter um otimo desempenho, entre a gtx 275 e a gtx 260. basicamente a mesma posição da 4890.

Postado
porque você não procura a hd 5830 cara? ter um otimo desempenho, entre a gtx 275 e a gtx 260. basicamente a mesma posição da 4890.

Que eu saiba a HD 5830 não fica entre a GTX 260 e a GTX 275. Ela é praticamente igual a GTX 275, pois perde em alguns jogos e ganha em outros, mais ou menos na mesma proporção.

O problema é que a diferença de preço de uma HD 5830 para uma 5850 é pequena, e a HD 5850 é bem superior.

[]s!

Postado
então, ajudem ai, é a 2 placa de devolvo.

peguei uma 4870, e agora a 4890

quero uma placa similar a 4890, a 5830 vai ser suficiente mesmo?

E o valor dela é quanto mais ou menos....?

Vai ser similar sim, e ainda suporta DX11. Ela tá custando por volta de R$ 700 no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139790145-placa-de-video-ati-radeon-hd5830-xfx-1gb-dx-11-ddr5-_JM

Se você puder gastar um pouco mais, por cerca de R$ 850 você compra uma HD 5850:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139081339-placa-de-video-ati-radeon-hd5850-xfx-1gb-dx-11-gdd5-_JM

[]s!

Postado

Pessoal, vamos e convenhamos: o desempenho no 3Dmark Vantage depende de vários fatores que não tem nada a ver com a placa de vídeo, mas que interferem nesse resultado, por exemplo Windows Corrompido, Driver antigo ou corrompido, temperaturas altas, outros processos rodando no momento do teste, etc. Não adianta vir aqui só dizer a pontuação que obteve com a placa, tem que prestar atenção em diversos detalhes que podem interferir nisso.

Uma outra coisa que interfere muito é a fonte.

Postado

é vou na santa efigenia buscar a 5830

vou torcer para dar tudo certo aqui.

mas andei vendo na net, que ela faz 8 k no 3dmark vantage.

a 4890 fazia mais de 9 mil....

realmente, acho que nao devemos ficar grilados com o vantage, tem que ver em jogos, por isso ja estou baixando varios jogos atuais aqui, e assim que pegar a placa já vou testalos, ja até exclui o vantage

Postado

Ai pessoal vocês poderiam me dizer em que loja da net encontrar uma ati radeon 4890 1GB com um preço baixo, tá meio difícil de encontrar mesmo com o lançamento da serie 5000 desde já agradeço a todos pela colaboraçao

Postado
Ai pessoal vocês poderiam me dizer em que loja da net encontrar uma ati radeon 4890 1GB com um preço baixo, tá meio difícil de encontrar mesmo com o lançamento da serie 5000 desde já agradeço a todos pela colaboraçao

De fato, está bem difícil encontrar a HD4890 em lojas confiáveis com preço considerável. Isso ocorre em consequência do lançamento das placas série 5 da ATI, tais como a HD5770 e HD5830, que possuem como propósito, tomar o lugar da HD4890 no mercado. ;)

Postado

é bom lembrar que não vale a pena Trocar de HD4870 para uma HD4890 ou HD5770 muito menos HD5830.

A diferença será minima, e de todas as opções a HD4890 é a mais rapida.

A HD5830 é mais lenta, e só ganha no consumo e DX11.

Eu mesmo só troco de HD4890 para uma HD5870, pois até para a HD5850 a diferença não vale a pena a troca.

Postado

Punisher meu caro

nem tinha lido seu recado

mas andei a santa efigênia toda, e sinceramente, o meu tesão foi pra 4890, acabei pegando outra em outra loja, e estou agora testando ela

essa ja veio lacrada a caixa, com os acessórios, só que veio meio "estranha" o vendedor jurou que aqueles negocios tipo "caminho de lesma" perto dos componentes do PBC não são oxidação, e sim rastros de não sei o que que os caras jogam na placa..

bom eu acreditei, mas qualquer coisa, amanhã to indo trocar

boa sorte pra mim!

essa madruga promete!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!