Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor de até R$ 1.600,00


MarcusJunks

Posts recomendados

Boa tarde galera.

Como muitos, estou com dúvidas para a aquisição de um novo MUITO BOM monitor de 20" a 26".

Primeiro, vamos às minhas necessidades.

Trabalho na área de comunicação, então trabalho muito com imagens, publicações, pré-impressão, web, e outros.

Também usarei para jogos, então gostaria de atender essas duas necessidades simultaneamente.

Segundo, quero colocar um teto máximo de R$1.600,00 de valor para os monitores, mas se tiver alguns que custem pouco mais, podem citar, para que eu possa pesquisar, e analisar direitinho...

Gostaria que os monitores citados tivessem painel S-PVA, PVA, S-IPS, ou em último caso TN, caso seja uma boa compra.

Eu venho há dias procurando por bons monitores, com bom custo benefício, mas tenho visto muitos tópicos antigos, de monitores que usam esses painéis mas que não são mais vendidos.

Tem um monitor que tenho visto pessoas falando bem, mas acredito que seja TN, é o Samsung T220.

Gostaria também de saber se vocês acham que vale a pena comprar um monitor apple cinema de 20".

Então galera, gostaria muito da ajuda de vocês, dizendo o modelo, e se o produto é disponível no Brasil, pois pretendo ate o final do mes, estar comprando um monitor.

Agradecido,

Marcus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Marcus, espero que minhas dicas possam ajudar. Trabalho com programas de design e editoração gráfica há mais de 10 anos e tive a oportunidade de utilizar muitos modelos crt's passando por samsung, phillips, sony e Apple.

Com a evolução dos programas, veio também a exigência de telas maiores, do 15 ao 17, daí depois o 19 que atualmente, para finalidades de trabalho acredito ser o mínimo aproveitável decentemente, a níveis de produtividade. Tanto que atualmente ainda tenho o meu CRT Samsung 19 997 DF.

No final do ano passado, adquiri um T220. É um modelo com design fantástico, bem refinado, com ótima área de tela útil em 1680 x 1050. O meu 997 trabalha em 1280 x 1024. Senti considerável diferença tanto nesse aspecto da tela maior, possibilitando mais encaixe de barras de ferramentas e painéis secundários, quanto na ausência de cansaço visual, que volta e meia se manifesta no uso itensivo do 997 DF.

Pelos meus conhecimentos, sempre tive preocupação em regular intensidade de brilho e contraste conforme luz ambiente, fora outros parâmetros a serem também considerados.

O maior problema do T220, assim como outros paineis lcd de 22 a venda no mercado nacional atualmente é o bendito painel "tn-film", que possui sérias limitações de ângulo de visão e cujas cores mostradas na tela não correspondem, digamos, exatamente, às de algumas imagens caso impressas.

A questão é a seguinte. Comercialmente falando, dá para trabalhar num T220. Também dá pra se divertir e muito, no mesmo T220. Mesmo assim, há atualmente opções bem melhores, tais como o novo modelo da LG, o primeiro lcd full hd de 23 polegadas com resolução nativa de 1920 x 1200 px, 1080 linhas de resolução e outras "prendas".

Dá uma olhada no link - http://br.lge.com/products/model/detail/lcd_w2353v.jhtml

Se deseja monitor acima desse tamanho, aconselho a verificar as opções da loja Waz

http://www.waz.com.br/_produtos/?ca=17&pg=3, verifique também a página 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!