Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Quad Q8300 x Windows XP


yurivdm

Posts recomendados

Olá Pessoal !

Estou montando uma nova maquina, pois a minha antiga já está cansada :/

Comprei e acabou de chegar,

um processador Core 2 Quad 8300, uma placa de video 9600 gt, e uma placa mãe p5q-e

Estou com uma duvida que o cara que vai montar minha maquina disse,

é verdade que não vou poder usar o windows xp com esse processador ?! se for, prefiro trocar pra um core 2 duo, ou extreme o que o dinheiro der, pra rodar o xp :/

Por favor, me confirmem ou desmintam ele, e se funcionar, tenho que fazer alguma configuração extra ou algo do tipo pra solucionar algum potencial problema ?!

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver. É claro que o Windows Vista "casa" melhor com os multicore, mas tem atualizações do windows xp que permitem o uso desse tipo de processador. Acho que o SP3 do xp já corrige isso, mas pode ser que precise atualizar alguma coisa pra usar todos os núcleos desse quad.

Se estiver falando besteira, por favor alguem mais informado do que eu me corrija.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou esse técnico voltou do porre da balada de ontem, ou deve ter aprendido a montar PC por correspondência.

Esse processador é 64 bits, o que não o impede de usar qualquer SO 32 ou 64 bits. Você pode usar até Win 3.11 aí.

Se sua máquina tiver 4GB, o Win XP 32 bits não vai reconhecer toda a memória. A solução seria usar o XP ou Vista 64 bits. O Vista reconhece os 4GB e pega um pra ele, ou seja, não ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara se eu fosse você nao iria mais montar com esse animal ai nao hehehe. Funciona de boa com o XP, o meu quando veio coloquei o XP e nao deu problema nenhum, isso com o SP2, agr ta c o vista.

e tem o XP 64 bits q é melhor com esse processador, fora q como o palmitoloko disse o xp 32bits so reconhece 3Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!