Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vitor francisco

Configuração para overclock

Recommended Posts

Olá galera, é o seguinte tenho um pc com essa configuração:

intel dual core e2180

placa mãe asus p5kpl - am

2x2 gb kingston

fonte cooler master power extreme 650w

cooler buffalo da evercool

2 fans de 80mm

hd 500 gb sata 2

gravador de dvd lg

e gostaria de fazer um overclock deixando o processador a 3.0 mhz, sei que estou usando placa onboard mais estou sem grana para comprar outra, mais gostaria de de algumas sugestões.

"obrigado"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo esses Dual Cores são ótimos mesmos para overclock, mais a placa mãe em seu lugar trocaria pela GA G31M-S2L que tem um C x B bem melhor pois poderá ser encontrada por cerca de R$200 e a BIOS dessa placa mãe é recheada de opções para overclock, outra mudança que faria é trocar esses 2 fans de 80mm por 2 de 120mm que ajudaria e muito a resfriar o pc por dentro e olhe que para overclock terá que penssar muito em um bom sistema de resfriamento interno para o seu pc.

Abraços amigo espero que tenha ajudado!!

Compartilhar este post

Link para o post

caro colega eu num posso te garantir que seu processador vai chegar a 3.0Ghz pois depende de vários fatores.

Essa mobo dá um overclock razoável e no seu caso será fator limitante o vídeo integrado. Afirmo que algo entre 2.4GHz e 2.8GHz você irá conseguir.

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais