Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Game On-line da Intel Simula Departamento de TI


Naitomea

Posts recomendados

  • Membro VIP

Com IT Manager Game 2.0 Intel®, jogadores enfrentam, de forma divertida, orçamentos limitados, ataques hackers e funcionários frustrados.

Mais que um simples jogo, o ITMG2 reproduz de forma realista o dia-a-dia de um gerente de TI, exigindo que o jogador controle orçamentos e despesas, combata ataques virtuais, faça contratações e demissões e garanta que os funcionários da empresa tenham computadores e suporte adequados. Com o objetivo de tornar a empresa virtual a mais lucrativa e bem sucedida possível, cabe ao gerente de TI decidir quais as tecnologias que cada empregado deve ter e de que forma eles podem usar essa tecnologia para desempenhar melhor seu trabalho.

"O IT Manager Game 2.0 dá aos gerentes de TI, profissionais ou aspirantes, a chance de testar suas habilidades e competir com outros profissionais" explica Nuno Simões, Diretor Business Marketing para América Latina. "O jogo tem um lado sério também, mostra às pessoas como reagiriam ou se preparariam para situações como ataques de vírus e gerenciamento de equipes; além de proporcionar uma visão mais ampla, necessária para os responsáveis pela área de TI de uma empresa. Eles precisam decidir as prioridades de uso do orçamento, controlar férias dos membros da equipe e manter-se continuamente atualizados, por exemplo. Assim como no cotidiano profissional, o jogo mostra como soluções Intel altamente confiáveis e com excelente custo-benefício, com processadores Intel® Core™2 Duo, Intel® Xeon®, podem ajudar esses profissionais a atingir seus objetivos," afirma Elber Mazaro, Diretor de Marketing da Intel para o Brasil.

O jogo, que começa de forma tranqüila, como acontece na vida real, complica à medida que a empresa cresce. Mini-games dentro do jogo principal tornam os desafios de eliminar vírus e proteger a empresa contra ataques hackers ainda mais interessantes.

Lançado em 146 países, em 11 idiomas diferente, o ITMG2 já é sucesso no mundo inteiro, com 1,2 milhão de page views desde de abril passado. São 35 mil jogadores registrados, na maioria profissionais e estudantes de TI, que jogam em média 8 horas cada um. Estados Unidos, Inglaterra e Rússia são os países com maior número de jogadores, sendo responsáveis por 24%, 20% e 14% do tráfego, respectivamente.

O IT Manager Game 2.0 mostra ainda, em tempo real, o ranking dos líderes do jogo, listando as empresas virtuais mais lucrativas. Além de divertido, é uma excelente ferramenta de treinamento que fornece a visão geral dos problemas e necessidades de gestão de pessoal e controle de orçamento de um departamento de tecnologia.

O IT Manager Game 2.0 é gratuito e para jogar, basta se cadastrar em itmg2.intel.com/por/.

Fonte: www.intel.com.br

Comentarios by Naito:

Já jogo a algum tempo, joguinho em Browser, mas muito bom, tipo um TI Tycoon da vida... Você compra as peças, monta e faz a manuteção dos PC's e servidores, pode contratar mais estagiarios e fazer um UP nas maquinas... Muito bom pra passar o tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!