Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nefertiti

O problema é o cooler?

Recommended Posts

Olá!

Recentemente comecei a ter um probleminha, do vez em quando para incializaçar totalmente o desktop do windows(XP pro).

O meu PC tem 2 anos e 6 meses, exatamente. O meu PC é um Pentium 4 2.6 LGA 775, 1512 DDR 400, placa de vídeo GForce 128mb, gravador de DVD, e recentemente que instalar uma fonte com potência real. A antiga fonte, não aguentou a placa de vídeo e o gravador de DVD, que instalei ha quase 4 meses.

O problema da inicialização começou depois que instalei a fonte real, que fica lenta , e até para de aparecer os ícones na barra de tarefas. Para eu inicializar o desktop totalmente, com todos os ícones da barra de tarefas, tenho que reiniciar o PC, para abrir tudo normal.

Estou achando que é problema no cooler. Me aconteceu algo assim num antigo PC, que foi foi resolvido depois que substitui o cooler.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, nefertiti, tem várias coisas que precisamos verificar aqui.

Pelo que entendi, você liga o PC e fica lento, não mostrando todos os ícones na barra de tarefas. Então você precisaria reiniciar o PC para rodar normal, certo?

1-Você sabe a potência da fonte? Você sabe quanto seu PC precisa e se a fonte está dando conta?

2-Você sabe as temperaturas do PC? Teria algum programa que as medisse? Sabe se a refrigeração do PC está legal? O cooler está bem colocado e com pasta térmica?

3-O problema é só na visualização dos ícones? Não seria algo com a placa de vídeo?

4-Não seria algum programa (ou muitos programas) que você instalou após isso que atrasa a inicialização do PC?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais