Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HD Maxtor 500GB STM3500320AS


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Realmente não tive meu melhor Natal... Passei a semana passada angustiado, depois de ler alguns tópicos fiquei mais esperançoso e resolvi tentar fazer a correção do firmware maledito da seagate / maxtor.

Comprei o cabo CA-42 antes de viajar e fiquei na angustia de quando voltar recuperar meus dados.

E meu amigo telnet não responde!!!.

HD Maxtor 500gb / reconhece 0mb na bios.

Meu cabo CA-42 Marca Delta - Modelo 9692287 - 6 fios

Pelo que vi na ponta USB pois a outra é Blindada:

01 - GND - BCO

02 - GND - PRTO

03 - RXD - AMAR

04 - RXD - VERD

05 - TXD - AZUL

06 - TXD - VERM

No teste do Telnet (raspando os contatos) - Amarelo + Azul ou Amarelo + Branco = monte de caracteres, demais

combinações nem caracteres e não digita nada.

Preciso muito resolver esse problema até dia 30, amanha devo ir comprar um novo cabo, vou tentar achar o de 3 vias, caso alguem tenha um cabo funcionado, tenho como ir ao local, ficarei muito grato e ao menos uma champagne de ano novo eu faço questão de presentear.

abs

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Senhores, por favor, me ajudem (se puderem...)

Comprei o tal cabo ca42 (3 fios) e dissequei como o manual explica... soldei e fiz tudo direitinho... utilizei um multimetro e os fiozinhos soldados responderam, beleza... assim, consegui detectar (mais ou menos) qual fio é cada um...

não obstante, ao ligar a ponta na entrada USB do pc q tem winxp 32 bits, ele ''assumiu'' a porta COM9. Até aí, tudo bem... só que quando entro no Hyper, coloco os valores que tem no tutorial, e coloco a porta COM9, correspondente a do cabo..

aí, não consigo fazer o teste das letras / caracteres estranhos no hyper... parei nisso, não consigo passar disso.

coloco tudo igual ao do tutorial, mas empaquei no hyper.:angry:

alguem teria alguma ideia do que está acontecendo??? help me pls..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, no meu caso específico, esqueci de falar que o hyperterminal informa numa caixa de erro que a COM9 está inacessível, ou algo do tipo..

aí, coloco o cabo em outa usb, e muda para COM10.. entro no hyper, e ocorre a mesma coisa, só que dessa vz, cfalando sobre a porta COM10..

Alguem da uma lu, pls...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Modelo de seu HD maxtor?

Pc Diag

o modelo é esse ai acima, que eu coloquei: Maxtor DiamondMax 20 160Gb

se você tiver, por favor, entre em contato comigo, estou precisando muito da placa lógica desse HD, mesmo que você não queira me vender apenas a placa lógica, compro o HD completo, claro, dependendo do preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou aqui para agradecer ao tutorial feito e exposto neste fórum... gostaria de informar que ressuscitei o morto hd... agora, estou fazendo backups par atualizar o firmware do mesmo...

sigam na totalidade o tutorial e conseguirão resultado positivo (pelo menos comigo foi tudo okkk!)

abços

sjr

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal,

estou com um problema gravissimo aqui e preciso de ajuda urgente!!!

consegui recuperar meu hd com o sistema do cabo de celular mais quando vou atualizar o firmware pelo windows atualiza mais toda vez o hd funciona ate parar de novo, depois tentei atualizar pelo cd boot mais aparece a seguinte mensagen:

Entrei no Site da segaite baixei a atualização correspondente ao meu HD, gravei no cd, coloquei para atualizar e ambos HD aparece a mensagem

NO MATCH! WILL NOT DOWNLOAD FIRMWARE

eRROR SPECIFIC MODEL NOT FOUND MAXTOR STM 3500320AS EXPECTD.

POR FAVOR ME AJUDEM, POIS TENHO ARQUIVOS DE CLIENTES QUE JAMIS PODERIAM PERDER, POIS SÃO ORIGINAIS NÃO EXISTINDO OUTROS.

o meu hd e um Maxtor MAXTOR STM 3500320AS

quem puder me ajudar agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo deixa eu entender você fez todo prcedimento direitinho viu os dados ok, depois do procedimento quis fazer a atualização do firmware é isso?? Você deveria ter feito backup dos dados do cliente antes da atualização do firmware é procedimento pradrão em recuperação de dados. Agora me diga o HD esta detectando normalmente? ou não se houve algum erro na atualização de firmware você corre sério risco de ter perdido tudo definitivamente, mais vamos com calma, relate tudo que puder e poste aqu o que aparece no terminal do HD ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo deixa eu entender você fez todo prcedimento direitinho viu os dados ok, depois do procedimento quis fazer a atualização do firmware é isso?? Você deveria ter feito backup dos dados do cliente antes da atualização do firmware é procedimento pradrão em recuperação de dados. Agora me diga o HD esta detectando normalmente? ou não se houve algum erro na atualização de firmware você corre sério risco de ter perdido tudo definitivamente, mais vamos com calma, relate tudo que puder e poste aqu o que aparece no terminal do HD ok

o problema e que eu recuperei ele normalmente como escrevi a cima, so que eu atualizei o firmware dele pelo windows via o ms-mx1a da seagate so que no drive detect aparece que o hd esta com a versão mx1a so que ele parou de funcionar de novo, ai recuperei ele de novo e fiz o mesmo processo novamente e tb atualizei ele pelo cd de boot que tem no site da seagate MooseDT-MX1A-2D-DMax22 so que quando começa a atualizar aparece a seguinte mensagen NO MATCH! WILL NOT DOWNLOAD FIRMWARE

eRROR SPECIFIC MODEL NOT FOUND MAXTOR STM 3500320AS EXPECTD.

agora num sei mais o que fazer e o hd parou de novo e so to querendo recuperar ele de novo quando conseguir uma solução para isso porque senão vou acabar com o hd e não vou ter uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
o problema e que eu recuperei ele normalmente como escrevi a cima, so que eu atualizei o firmware dele pelo windows via o ms-mx1a da seagate so que no drive detect aparece que o hd esta com a versão mx1a so que ele parou de funcionar de novo, ai recuperei ele de novo e fiz o mesmo processo novamente e tb atualizei ele pelo cd de boot que tem no site da seagate MooseDT-MX1A-2D-DMax22 so que quando começa a atualizar aparece a seguinte mensagen NO MATCH! WILL NOT DOWNLOAD FIRMWARE

eRROR SPECIFIC MODEL NOT FOUND MAXTOR STM 3500320AS EXPECTD.

agora num sei mais o que fazer e o hd parou de novo e so to querendo recuperar ele de novo quando conseguir uma solução para isso porque senão vou acabar com o hd e não vou ter uma solução.

ninguem vai me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alo a todos ...

Estou passando por problemas semelhantes com meu MAXTOR e gostaria de compartilhar com vocês para trocar informações e, quem sabe, encontrarmos respostas para todos.

Este forum ainda está ativo ?

Abração

Capillé

Alo, Mr BORGERTS ...

Não sei se você ainda tem acessado aqui o forum ... mas infim ...

Estive lendo o seu post e observei uma informação interessantemente diferente ...

Você informa que, quando se está diante de um firmware que já foi atualizado, a aplicação do último comando deve conter uma vírgula extra no final.

No meu caso, o HD já veio com a versão nova do tal firmware - a versão MX1A.

Ou seja ... imagino então que eu devo aplicar o último comando incluindo a tal vírgula no final, certo?

Bem ... eu ainda não tinha lido isso e portanto fiz todo o procedimento com a linha de comando sem esta vírgula no final.

O HD parece que saiu da condição de BUSY, mas continua inacessível.

Então espero que ainda funcione se eu refizer os comandos com esta alteração.

A verdade é que ainda não tive coragem de tentar esta opção, apesar de estar bastante tentado a tentar. (nossa ... tentado a tentar ...)

Só que estou com um certo receio ...

Porque ainda não tinha visto essa informação em nenhum outro lugar.

Você foi a 1a pessoa que fêz esse comentário.

Então um perguntinha ...

No seu caso, qual era o firmware do seu HD ... o antigo ou o atualizado?

Você teve que aplicar o comando com a vírgula ou sm ela?

Você se lembraria onde você viu essa informação (da vírgula extra)?

Bem ... valeu, amigão.

Qualquer informação é sempre bem-vinda.

Um abração

Capillé

Alo Mr SJRJ ...

Tudo bem ?

Não sei se você ainda passeia aqui pelo forum (uma vez que já conseguiu consertar o seu HD).

Mas se ainda dá umas bisuradas por aqui, eu lhe pediria ...

Conte-nos mais em detalhes ... como conseguiu resolver o seu problema?

Qual era o seu HD (marca, modelo, versão de firmware)?

Quais foram os comandos que você aplicou?

enfim ...

Eu pelo menos gostaria de ouvir a sua história.

Abração

Capillé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, senhores.

Estou aqui meio perdido, pois ainda não concluí, por completo, se a pane que aconteceu com o meu HD se enquadra na relatada pelos outros participantes deste forum.

Porque algumas coisas foram realmente semelhantes, como por exêmplo:

-> num dia o micro estava OK ... no dia seguinte, ao ligar ... surpresa ... "Disco sem sistema - troque o disco e tecle ENTER".

-> inicialmente pensei que tivesse tido algum problema no Windows ... saquei o disco do micro e plugueio em outra máquina para (inocentemente) copiar os dados da 2a partição.

Mas, assim como todos já relataram, não tive sucesso nesta operação.

-> pesquisando então na internet, descobri esse tal problema de BUSY e ZERO G e parti para os procedimentos sugeridos.

-> maior ginkana para encontrar o cabo de dados correto ... um certo trabalho para preparar todo o material ... mas no final, consegui aplicar todos os comandos, obtendo as respostas esperadas para cada um deles.

-> entretanto, terminada a operação, religuei o HD no micro e ... decepção ... não conseguia ver nada no mesmo.

Bem ... por que eu estou com dúvidas?

-> agora o HD aparentemente é detectado mas continua não aparecendo no Windows Explorer ... aparece no Gerenciador de Discos com 465GB livres, mas como desconhecido, não inicializado e não alocado (como se fosse zero Km)

-> Se era problema de BUSY ou ZERO G, então o problema parece ter sido corrigido. Mas a questão é que lamentavelmente, quando eu ainda não tinha feito nada, eu não tive a ideia de verificar se o HD estava aparecendo no Gerenciador de Discos ... eu só observei que ele não aparecia no Windows Explorer ... portanto eu não sei dizer agora se antes dos procedimentos ele aparecia lá e, se aparecia, como ele se apresentava (se zerado ou se não zerado ... enfim).

Outra coisa que também aconteceu comigo - e que ainda não observei nenhum relato semelhante - foi o seguinte:

-> ao plugar o HD num outro micro - através de porta USB (com adaptador) - minha expectativa era a de conseguir visualizar o conteúdo ... passaria o ScanDisk para corrigir alguma coisa que estivesse corrompida na partição de sistema e pronto.

-> mas o que encontrei foi algo muito estranho ...

* a 1a partição (de sistema) simplesmente não aparecia ... era detectada mas estava como desconhecida

* a 2a partição (de dados) apareceu (ufa, pensei eu ... vou salvar correndo)

-> mas, ao tentar copiar os dados para outro HD, comecei a receber mensagens de erro do tipo "Não foi possível copiar o arquivo xyz"

-> aí eu fui olhar o tal arquivo e ele aparecia com zero bytes ... e de repente eu notei que todos os arquivos apareciam com zero bytes ... mas o engraçado (se não fosse trágico) é que ... até onde eu havia percebido ... eles não tinham aparecido com zero bytes logo de início ... mas isso não foi o pior ... o pior é que, de repente, todas as pastas começaram a aparecer vazias ... os arquivos simplesmente começaram a desaparecer ... e no final do processo eu perdi completamente o acesso ao HD.

-> num primeiro momento achei que estava com algum problema de mau-contato na conexão do adaptador USB ... despluguei e pluguei novamente ... mas nada ... tudo tinha desaparecido.

-> o passo seguinte foi tentar acessar os dados usando um programa de recuperação de dados. Mas de novo ... num momento inicial eu até consegui ver os arquivos ... mas gradativamente fui perdendo o contato e ... tragédia ... não tinha mais nenhum acesso ao HD. Não consegui mais detectar nem mesmo que o disco tinha duas partições.

Bem ... moçada ...

Estou narrando esta tragédia épica siplesmente para chegar à seguinte questão:

SERÁ QUE NÃO ESTAMOS DIANTE - TAMBÉM - DE ALGUM TIPO DE VIRUS?

UM VÍRUS ESPECIALIZADO EM ATACAR O FIRMWARE DO HD?

Porque, gente ... é muito estranho.

Um dos participantes aqui no forum relatou que teve esse problema simultaneamente em dois HDs ... ao mesmo tempo ...

Pombas ... isso é muuuuito esquisito!

Bem ... alguém aí teve alguma experiência como essas que eu relatei?

Alguém aí já desconfiou também que pudesse estar com o HD contaminado por virus?

alguém aí já ouviu alguma coisa a respeito dessa possibilidade?

Estou mantendo contato com o Alysson (que me pareceu ter um grande conhecimento nesta área de HDs) ... e, quem sabe, a gente não acaba descobrindo mais alguma coisa nessa novela mexicana.

Aguardo a manifestação dos demais participante.

Um grande abraço

Capillé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao procedimento do tutorial:

No início tive problemas, em relação ao cabo indicado. comprei no camelódromo da uruguaiana, cerca de 10,00. quem fez aquela gambiarra toda foi um tio meu, mas ele teve que comprar outros cabos.

o problema que tive foi com o cabo e a ligação com o Hiuperterminal.. mas depois de várias tentativas, e novos cabos, o procedimento deu certo.

acompanhe o tutorial exatamente como ele foi feito e conseguirá...

outro probleminha q tive, foi no hiperterminal... sem querer, na 1ª vez, não observei o que o tuto falava sobre o uso de letras maiúsculas e minusculas, e quase me ferrei.

por isso, leia atentamente o tutorial e siga os passos descritos lá, e observe os comentários acrescidos pelos usuários (estes comentários são importantes tb).

feito procedimento, não deixe de fazer um backup dos arquivos, para depois atualizar o firmware dele...

abços

sjr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Sobre a mensagem de erro para atualizar o HD...

"NO MATCH! WILL NOT DOWNLOAD FIRMWARE

eRROR SPECIFIC MODEL NOT FOUND MAXTOR STM 3500320AS EXPECTD."

Li no forum da Seagate - http://forums.seagate.com/t5/Barracuda-XT-Barracuda-and/STM3500320AS-Firmware-update-dont-work/td-p/17972/highlight/true/page/2 -, você tem que configurar suas unidades Sata na BIOS como IDE-Mode - com Bios AHCI ativado, as unidades não são reconhecidas pelo programa e a atualização do firmware irá falhar.

Valeu mesmo Luiz_Silva !!! Tua dica me salvou !!!!!!!!!!!!!!!!! o meu HD tava mortinho, agora ta OK!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Tive que tirar o HD para fazer uma limpeza na máquina e quando o reconectei o PC não liga, o cooler começa a girar mas para em seguida.

Sem o HD conectado na força o PC liga e funciona normalmente.

Será que tentei conectar o cabo de força ao contrário e ter dado curto na placa?

Tem conserto para este problema?

Preciso muito dos dados que estão neste HD...

O HD é o do título do tópico MAXTOR DIAMONDMAX 22 STM3500320AS de 500gb.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

Bom, eu também tive problema desse tipo com o meu hd.

Ele sempre ficava desligando, e qd eu tava usando ele pro sistema operacional, travava (claro, hd desligava...).

Passei um bom tempo sem meu hd, desligado e tal, e pensei em comprar outro, e quase compro, sorte q nao achei na loja. Eis q venho aqui pesquisar sobre, e vejo tb muitos com esse problema.

O meu hd vez ou outra era reconhecido. Eu tirei o jump pra deixa-lo 3.0gbps (nao sei ate q ponto isso influenciaria), mas fora isso, consegui fazer a atualização da bios dele.

E ate então tá funcionando legal.

Espero q de fato esteja 100% :]

Abraço :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Atenção pessoal comprei esse produto e resolveu o meu problema,

custa barato e já vem tudo pronto, só encaixar e conectar e digitar os comandos, recomendo.

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=280748167812

custou 19,00 doletas para ter o meu hd de volta, os dados , e ainda poder corrigir outros, dica boa é aquela que ajuda a todos, principalmente quando ajudar você mesmo a corrigir o seu problema e aprender mais.

que o conhecimento seja sempre opensource.

Um Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!