Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rotear NET VIRTUA com TRENDNET 54mbps 11g wireless


raquelb

Posts recomendados

Boa noite, estou tentando configurar meu Router TRENDNET para compartilhar o VIRTUA e não estou conseguindo já tentei todas as dicas possíveis dos Fóruns mas nada deu certo, tenho um PC onde está o Virtua e notebook, gostaria muito que me ajudassem, desde já agradeço...

Meu problema é o seguinte:

Eu tinha acesso de banda larga com Speedy como já disse acima speedtouch ligado a um roteador sem fio "wireless TEW-432 BRP, TRENDNET", onde o roteador fazia o login automático com o provedor.

Agora, passei para o a Net Virtua a cabo que não precisa de senha para acessar a Internet. Liguei o modem na placa de rede e a conexão é automática.

Como configurar o roteador sem fio???

Qual opção utilizar e como configurar??

Dynamic IP (Cable modem)

Static IP (Fixed-IP xDSL)

PPPoE (Dial-Up xDSL) - exige username e password (aqui eu colocava o email e senha do provedor UOL.

PPTP

ME AJUDEM PLEASE!!!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OLá raquel,

Entre nas configurações do seu roteador pelo browser, digitando na barra de endereços o ip dele. Depois você deverá configurar o roteador para Dynamic IP, depois de feito isso, desligue o modem e o roteador e ligue os dois ao mesmo tempo na tomada e espere estabilizar as conexões e veja se funciona.

Obs: Ligue o modem da net na porta WAN do roteador e o computador em uma das portas LAN.

falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde... agora já consegui configurar depois de muito custo...rsrsrs (pela minha falta de informação)... Bom, só que só consegui por pra funcionar a wireless com senha de segurança WPA-PSK (AES), outra configuração não funcionou, não navegava. Bem, até ai tudo ok, mas agora o problema é que as vexes ligo só a wireless, sem ligar o pc (que seria a logica) e a rede sem fio não navega ai tenho que ligar o pc e entrar nas configurações do router e clicar por diversas vezes em DHCP Release e DHCP Renew, as vezes tenho até que reiniciar o pc, e isso tá chato, ah e já tentei fazer isso pelo notebook, mas não dá... por isso continuo a pedir a ajuda de vocês, fico aguardando e já muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá raquel,

Você ligou do jeito que te falei?? - Modem ligado na porta WAN do roteador e pc ligado na porta LAN do roteador.

Se mesmo assim estiver dando problema, tente procurar um firmware mais atualizado para o seu roteador e atualize.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!