Ir ao conteúdo

Notebook para Técnico em Informática

thiagohsilva

Posts recomendados

Postado

Bom galera primeiro o mais importante, limite de grana esta curto mais estou precisando muito do notebook então tenho R$1.500 a vista para comprar (falo a vista porque em várias lojas dão desconto com pagamento no boleto).

Do que preciso em um notebook:

Pau pra toda hora, porque trabalho como técnico em campo e sempre vou usar o bichindo para me dar uma mão no meu dia a dia.

Também quero uma boa autonomia de bateria, porque vou usa-lo muito em campo então queria pelo menos um com bateria de 2h de trampo sem muito desempenho.

Uma tela entre 12.1 a 14.1, quero um notebook mais leve e compacto, até mesmo pra facilitar meu dia-dia na locomoção das ferrramentas e do notebook.

Também faço facu de sistemas de informação então também vou usa-lo na sala de aula com frequência.

Algumas marcas que andai lendo que me chamaram a atenção: Microboard, Mirax, Intelbras e Kennex.

No momento é isso, como disse a grana tá curta, será difícil hein?

Mas conto com a ajuda de vocês para opiniram.

Brigadão.

Postado

Dos barebones os que você citou são os melhores, principalmente Microboar e Mirax por usarem barebone da MSI.

Mas, pra ser pau pra toda obra mesmo pra aguentar tudo e ter uma baita garantia pra ter confiança, além de autonomia de bateria, ideal era você catar um Vostro 1310.

13", dae monta com bateria de 9 células (vai durar umas 5 horas). Deve sair por uns R$2.100 por ae.

Postado
Dos barebones os que você citou são os melhores, principalmente Microboar e Mirax por usarem barebone da MSI.

Mas, pra ser pau pra toda obra mesmo pra aguentar tudo e ter uma baita garantia pra ter confiança, além de autonomia de bateria, ideal era você catar um Vostro 1310.

13", dae monta com bateria de 9 células (vai durar umas 5 horas). Deve sair por uns R$2.100 por ae.

Obrigado pela atenção.

Mas como citei no incio do tópico minha grana é de 1.500 a vista.

Os 2.100 que você falou pra mim não da no momento.

Pode ser um com um custo/benefício melhor e uma bateria de 6 celulas mesmo que não ultrapasse o orçamento.

Mas fico no aguardo de mais sugestões.

Postado

Cara da uma olhada. na serie da HP Compaq CQ50...

Os preços podem ocilar... de 1200 até 2300....

Excelente custo X beneficio.... e garantia total....

bateria dura de 1:30hs a 3:00hs depende do uso....

Postado

Então procura, no wal mart e no extra, os microboard e os mirax de 14".

Então cara tá **** de achar os microboard e mirax de 14 nessa faixa de preço, os bichanos estão sumindo muito rápidos das lojas segundo alguns tópicos do fórum, mas estou a procura deles também.

Cara da uma olhada. na serie da HP Compaq CQ50...

Os preços podem ocilar... de 1200 até 2300....

Excelente custo X beneficio.... e garantia total....

bateria dura de 1:30hs a 3:00hs depende do uso....

Onde você achou de 1.300? cara so achei de 1.800 pra cima, se sabe onde

tem esta faixa de preço por favor posta a loja aqui que vou dar uma olhada.

Falou.

Postado
da um look nos vostro 1000

[]'s

Olhei agora no site da Dell e diz que não está mais disponivel, tem somente a linha Vostro 1310, 1510, 1710 onde o mais em conta sem nenhuma modificação está por 1.799 mas agradeço a sugestão e no aguardo de mais respostas.

Postado

O que acham do Kennex NOTE U50SA 15.4POL 550?

Preço: R$1.399

Intel® Celeron M550

- Clock: 2.0 Ghz

- Memória Cache: 1 MB

- Barramento: 533 MHZ

Memória:

- 2 GB

- Tipo: DDR II

- Velocidade: 667 MHz

Disco Rígido:

- HD: 120 GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5400 RPM

Tela do Celeron:

- Tela 15.4" Wide

- Tela de Ultra Brilho

- Resolução: 1280 x 800

Câmera do Notebook Celeron:

- Tipo: Integrada

- Resolução: 1.3 Megapixels

Placas:

- Placa de vídeo: Integrada ATI M72, 128MB DDR3

- Placa de som: Integrada Realtek ALC662 / Microfone Embutido

- Placa de fax/modem: Integrada 56K

- Placa de rede: Ethernet Lan 10/100Mbps

Bateria:

- Tipo: 6 celulas Lithium-Ion

- 100 ~ 220V Bivolt AC 65W

Seria uma boa compra?

Postado

é um note que tem como diferencial a placa de video que é boa para jogos.

so que em contra partida é fraca de AT, se quebrar você passa meses sem note ou vai no procom, vem com fonte subdimencionada, coisa q ate agora nao deu qq problema serio, mas é um erro da empresa.

se pretende jogar e nao pode gastar o preço de um equivalente de marca boa é valido, se nao vai jogar, melhor pegar um com config mais umilde de marca melhor.

ve os compaq se nao for jogar, de repente você acha um na media dos 1500

[]'s

Postado
é um note que tem como diferencial a placa de video que é boa para jogos.

so que em contra partida é fraca de AT, se quebrar você passa meses sem note ou vai no procom, vem com fonte subdimencionada, coisa q ate agora nao deu qq problema serio, mas é um erro da empresa.

se pretende jogar e nao pode gastar o preço de um equivalente de marca boa é valido, se nao vai jogar, melhor pegar um com config mais umilde de marca melhor.

ve os compaq se nao for jogar, de repente você acha um na media dos 1500

[]'s

Então eu vi mesmo este problema com a fonte e a bateria do Kennex.

E os compaq o mínimo que achei foi 1.800+- alguém sugere uma loja que os compaq esteja mais em conta?

Porque eu não pretendo jogar mesmo, então prefiro uma marca melhor com suporte, config. mais humilde do que dar problema sem solução depois.

Obrigado.

Postado

tinha um topico fixo com preços e patamares de notes, mas acho q morreu.

mas mesmo q você tenha q fazer uma forcinha acho q compensa você catar um compaq ou inspirion, ou mesmo um vostro 1310 basico ou HP

[]'s

Postado
tinha um topico fixo com preços e patamares de notes, mas acho q morreu.

mas mesmo q você tenha q fazer uma forcinha acho q compensa você catar um compaq ou inspirion, ou mesmo um vostro 1310 basico ou HP

[]'s

Então estou vendo se os mirax e os microboard na faixa de 1.500 voltam no wall-mart mas tá difícil. Estou tentando uma forcinha aqui mais o orçamento esta apertado.

Estou vendo. E valeu pela força até agora ICE...

Postado
Prezado colega...

pelo seu orçamento e pelo que você propõe de trabalho ao notebook... não compensa investir em um NETbook?

Caro colego so não insvisto em netbook pelo motivo da tela, quero uma entre 12 e 14, que já seria um notebook mesmo.

Mas obrigado pela sugestão.

Opa gostaria de uma opinião dos colegas mais uma vez.

Agora é um acer, vale a pena?

MODELO: Acer ASPIRE 4330-2861;

PROCESSADOR: Intel CELEROM 575 2.0 Ghz;

MEMÓRIA: 2 Gb DDR2 667Mhz (1x2 Gb) não expansivel;

HD: 120 Gb 5400 RPM 8Mb de Buffer SATA;

LEITOR DE CD/DVD: Gravador de DVD+ RW Dual Layer;

RECURSOS EMBUTIDOS: Camera web;

DISPLAY: 14.1" WXGA LCF TFT CRYSTALBRITE WIDESCREEN;

VGA: 256 Mb Intel GMA 4500 Compartilhada;

BATERIA: 6 Células +- 2 horas e pouco de uso.

Preço: 1.500:aplausos:

E ai vale a pena?

Postado

Cara pega o Mirax abaixo, e pega logo porque ele volta a venda e rapidinho galera compra e já esgota:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Mirax/26824-Notebook-14-Dual-Core-2GB-120GB-Dvdrw-Webcam-Linux-Mirax.aspx?Filtro=C247_C254_C454_M296&strBusca=

No boleto sai por R$1.500

Show de bola esse notebook ae. Placa mãe MSI, processador já Dual Core, 2Gb ram, chipet intel e tal... manda ver aproveita!

Postado
Cara pega o Mirax abaixo, e pega logo porque ele volta a venda e rapidinho galera compra e já esgota:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Mirax/26824-Notebook-14-Dual-Core-2GB-120GB-Dvdrw-Webcam-Linux-Mirax.aspx?Filtro=C247_C254_C454_M296&strBusca=

No boleto sai por R$1.500

Show de bola esse notebook ae. Placa mãe MSI, processador já Dual Core, 2Gb ram, chipet intel e tal... manda ver aproveita!

Putz, cheguei tarde demais. cara mas como anda rádipo isso.

Já era, agora resta esperar chegar novamente.

valeu ai cara, mas acho que cheguei tarde.

Como já havia dito antes, e ninguém me deu uma opinião o que acham do Acer 4330-2861

Preciso de opinões sobre ele, porque vou pegar ele por R$1.400 a vista.

Vale a pena, segue config dele.Como já disse é pra uso diário do dia a dia, não é pra jogos, é pra manutenção e internet 3G pra ficar comigo nas viagens, no dia a dia.PROCESSADOR: Intel CELEROM 575 2.0 Ghz;

MEMÓRIA: 2 Gb DDR2 667Mhz (1x2 Gb) não expansivel;

HD: 120 Gb 5400 RPM 8Mb de Buffer SATA;

LEITOR DE CD/DVD: Gravador de DVD+ RW Dual Layer;

RECURSOS EMBUTIDOS: Camera web 1.3 mp;

DISPLAY: 14.1" WXGA LCF TFT CRYSTALBRITE WIDESCREEN;

VGA: 256 Mb Intel GMA 4500 Compartilhada;

REDE WIRELESS: Atheros AR5007EG;

SISTEMA OPERACIONAL: Linux;

Postado
Prezado colega...

pelo seu orçamento e pelo que você propõe de trabalho ao notebook... não compensa investir em um NETbook?

estou com um sim+ da positivo com windss vista ultimate roda bem até d+ perfeito com o aero so a placa de video que é vga, estou fazendo bicos de manutenção que paguei 1500 reais está show so não dapra jogo pesado o resto tudo garantia,,,sendo este dualcore de dois núcleos, você acha sim placa mãe clevo sis 2g mram e 120 de hd,,,,,, sem camera sendo assim mais em canta ,,, va e analiza positivo apesar de ter subido uns 200 reais

so não goste deste seu por ser celeron o resto é show de bola parecido quase totalmente com o meu que o meu é dual core pentuim 2 núcleo de sem camera enbutida sim+ 1040

Postado

E esse kernex galera, tá valendo a pena?

Kennex

R$1.399

Valeu, apesar de seu problema com a fonte, e a pouco duração da bateria?

- Intel® Celeron M550 Clock: 2.0 Ghz

- 2 GB Tipo: DDR II Velocidade: 667 MHz

- HD: 120 GB Tipo: SATA Velocidade: 5400 RPM

- DVD RW (gravador e leitor de CD e DVD) Super Multi

- Tela 15.4" Wide

- Bateria: Tipo: 6 celulas Lithium-Ion 100 ~ 220V Bivolt AC 65W

Postado
E esse kernex galera, tá valendo a pena?

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6871956&codCategoria=CatInformaticaNotebooks

R$1.399

Valeu, apesar de seu problema com a fonte, e a pouco duração da bateria?

- Intel® Celeron M550 Clock: 2.0 Ghz

- 2 GB Tipo: DDR II Velocidade: 667 MHz

- HD: 120 GB Tipo: SATA Velocidade: 5400 RPM

- DVD RW (gravador e leitor de CD e DVD) Super Multi

- Tela 15.4" Wide

- Bateria: Tipo: 6 celulas Lithium-Ion 100 ~ 220V Bivolt AC 65W

Cara... essa máquina tá sendo procurada por todo mundo, ainda mais nesse preço...

COMPRA AGORA... vai, nem perde tempo... um dos maiore custo x benefício do mercado...

quando puder, mete um C2D nele e será uma excelente máquina...

Só verifica se vem realmente com a placa de vídeo da ATI (ATI M72, 128MB DDR3)...

Compra, pois vai acabar rapidinho...

• Membro VIP
Postado

Entre Kennex e o Acer...

Ficaria com o Acer. O Kennex só recomendaria para quem estiver procurando um notebook barato para jogar. Para o resto acho que não vale a pena.

Postado

Então tá decidido, pode trancar o tópico.

Escolha: Acer 4330-2861 por R$1,399 com frete a vista.

Agradeço a todos que me ajudaram ai.

E assim que pegar o bichano vou fazer um Review dele pra quem interessar.

Já que não tem no fórum.

valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...