Ir ao conteúdo

Compatibilidade placa mãe x vga

arbmol

Posts recomendados

Postado

Galera minha placa mãe é uma asus p5gc-mx e estou querendo adicionar ao meu computador uma VGA HD4850 ou HD4870 mas fui informado que com essa placa mãe eu perderia muito atualizando para uma dessas vga's, procede?

E qual a placa mãe mais indicada para eu não precisar ficar trocando? vlwss

Obs: o resto das configurações do pc caso precisa

intel E7200 core 2 duo 2.53ghz

geforce 8500gt

2gb ram

• Administrador
Postado

Eu aumentaria a quantidade de memória Ram do seu PC, para 4GB pelo menos...

Essa placa mãe, roda PCI Express 1.0, e essas placas de vídeo rodam PCI Express 2.0, vai havier uma perca de desempenho, mas não é preocupante ainda, é bom ter uma boa fonte...

• Membro VIP
Postado

Bom amigo poderá sim colocar essas placas de vídeo em sua placa mãe mais pessoal mente faria um upgrade de placa mãe primeiro pois esse P5GC-MX se for a primeira versão só poderá colocar memórias de 400mhz e 533mhz perdendo em velocidade de memória caso tivesse uma placa mãe que aceitasse memórias de 800mhz, mais para que possamos te indicar uma placa mãe para que possa comprar terá primeiro que postar o valor máximo que poderá gastar na placa mãe amigo e tem também a fonte de alimentação pois essas placas de vídeo para rodar tem que ter uma fonte de alimentação com uma potencial real de no mínimo 450w, posta a fonte que pretende utilizar amigo.

Abraços amigo.

Postado

se você instalar qualquer uma dessas placas de video, vai perder desempenho devido ao PCI-E 1.0 da pl. mãe!

mas nada preocupante, apenas cerca de 7%!

se você não tiver uma boa fonte, pegue uma cooler master extreme powerplus 500W (200.00) q já está de bom tamanho para essas pl. de video.

caso troque de mobo, pegue no minimo uma gigabyte ga-g31m-s2l (200.00), ou se tiver mais dinheiro, uma asus P5Q (450.00), q dá pra fazer um overclock legal no seu E7200.

valeu! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...