Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

720p e 1080p no PS3


Alexandre_Rocha

Posts recomendados

Tenho um PS3 e uma tv LCD da Philco 22" PH LCD. Gostaria de saber se a diferença de gráficos é muito grande de 720p para 1080p (nos jogos que suportam tal resolução como Metal Gear 4).

OBS: Utilizo cabo HDMI High Speed v 1.3.

Agradeço desde já qualquer informação!:bandeira:

Fala alfa_rocha,

Tem diferença sim, nada assustadora, mas poucos jogos são 1080p nativos, Wipeout por ex é 1080p nativo e a beleza gráfica dele é semelhante ao GT5 que é nativo 720p e faz upscale forçado quando a TV tem suporte.

MGS4 também é nativo 720p, porém é feito upscale automático para 1080p.

Burnout Paradise é o caso estranho no PS3. Ele é nativo 720p e pode rodar há 1080i, com uma pequena melhora. Mas 1080i é inferior a 720p, então depende muito de como o jogo foi configurado para rodar. Se ele tiver suporte automático para 1080p através de upscale, o PS3 entenderá dessa forma e aplicará, caso sua TV tenha suporte. Caso não tenha ele deverá deixar em 720p ou menos dependendo da situação.

Se o jogo for nativo 1080p então deverá executar na sua TV se ela possuir o tal recurso, ou colocará em 720p.

O melhor a seguir é deixar o PS3 escolher a melhor opção e se você possuir uma cópia de Burnout Paradise mude para 1080i para testar, acho que ficará muito bem em sua TV.

abraços

(caso falei alguma besteira me corrijam por favor, odeio pensar e postar errado :eek:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala alfa_rocha,

Tem diferença sim, nada assustadora, mas poucos jogos são 1080p nativos, Wipeout por ex é 1080p nativo e a beleza gráfica dele é semelhante ao GT5 que é nativo 720p e faz upscale forçado quando a TV tem suporte.

MGS4 também é nativo 720p, porém é feito upscale automático para 1080p.

Burnout Paradise é o caso estranho no PS3. Ele é nativo 720p e pode rodar há 1080i, com uma pequena melhora. Mas 1080i é inferior a 720p, então depende muito de como o jogo foi configurado para rodar. Se ele tiver suporte automático para 1080p através de upscale, o PS3 entenderá dessa forma e aplicará, caso sua TV tenha suporte. Caso não tenha ele deverá deixar em 720p ou menos dependendo da situação.

Se o jogo for nativo 1080p então deverá executar na sua TV se ela possuir o tal recurso, ou colocará em 720p.

O melhor a seguir é deixar o PS3 escolher a melhor opção e se você possuir uma cópia de Burnout Paradise mude para 1080i para testar, acho que ficará muito bem em sua TV.

abraços

(caso falei alguma besteira me corrijam por favor, odeio pensar e postar errado :eek:)

Renato tudo bem

você citou "Mas 1080i é inferior a 720p" Renato eu me lembro que algum tempo atras ouve uma discussão sobre se o 1080i seria inferior a 720p.... Eu não me lembro acho que foi o Boneto que passou a explicação dizendo que o 1080i seria inferior ao 1080p mas superior ao 720p. Vou tentar arrumar um tempo para eu tirar esta duvída. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato tudo bem

você citou "Mas 1080i é inferior a 720p" Renato eu me lembro que algum tempo atras ouve uma discussão sobre se o 1080i seria inferior a 720p.... Eu não me lembro acho que foi o Boneto que passou a explicação dizendo que o 1080i seria inferior ao 1080p mas superior ao 720p. Vou tentar arrumar um tempo para eu tirar esta duvída. Um abraço.

Fala Emerson, tudo bem?!

Beleza ve lá depois da uma postada :wacko:

Se isso for verdade então fico contente mais ainda com o caso do Burnout...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera eu queria saber se alguém tem ideia de como rodar filmes em MKV no Playstation 3 sem ter que converter o formato de MKV para algum tipo de video li hoje sobre o Divx 7.0 mas ainda não tenho ideia se é possivel instalar ele no PS3 se alguém tiver alguma ideia por favor postem

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!