Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar


JUMIRASAM

Posts recomendados

Oi pessoal, por favor, me ajudem. Estou ajudando a um a amigo que tenta formatar seu HD, mas não consegue. E para piorar o Windows está corrompido e não entra, por isso tem que ser formatado. Depois de dar o boot com o Cd do XP, antes de poder eliminar as partições instalar o XP aparece a seguinte mensagem:

“O programa de instalação não encontrou uma unidade de disco rígido instalada no computador

Certifique-se de que as unidades de disco rígido estão ligadas e conectadas corretamente ao computador e de que todas as configurações de hardware relacionadas ao disco estão corretas. Isto pode isto pode envolver a execução do programa de diagnostico fornecido pelo fabricante ou do programa de configuração. “Pressione F3.”

E agora o que faço para formatá-lo? Me ajudem por favor.

Acho que o HD e SATA e aplaca mãe e Gigabyte GA-8VM800M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, entra no site da Gigabyte baixa o driver SATA para essa placa mãe, geralmente dentro desse arquivo vem uma pasta com o nome de drvdisk ou algo parecido...

Copie tudo o que estiver dentro dela e jogue pra um disquete.

Depois disso coloque o disquete na máquina, e dê boot pelo CD do XP pra formatar normalmente, quando estiver começando a aparecer aquela tela azul leia embaixo com atenção e vai falar o seguinte:

Pressione F6 se precisar instalar um driver SCSI ou RAID (é alguma coisa assim)

aí você aperta rápido e espera, depois vai aparecer uma tela pra você escolher o sistema operacional pro driver rodar, depois disso vai identificar o HD normalmente.

Você pode também alterar no setup o "SATA MODE" para IDE ou non-RAID, mas eu prefiro o método acima, algumas Placa-Mães costumam deixar o PC meio lento depois que formata fazendo isso...

Espero ter ajudado!

Grande Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixii, não sei!

você pode tentar talvez com um pendrive...

não tenho certeza se vai funcionar porque até hj só fiz com disquete, se não tiver você como você colocar um drive de disquete na máquina tente só pelo SETUP mesmo.

É uma opção também, vou tentar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saudações;

PROBLEMA Hd Maxtor 160Gb PATA - COMPRADO NA SUPRICENTRO - PROBLEMA

Estou precisando de uma ajuda urgente... Placa Mãe ASUS A7V8X-MX SE

Estou consertando um pc e o Hd Maxtor 80 Gb ide não formata pois é reconhecido qd ligo o Pc mas não hora da formatação não é reconhecido e tenho que sair da instalação... F3

Coloqueio o HD em outro Pc e deu o mesmo problema...então condenei o HD e comprei um Maxtor 160 gb ide, coloquei como Master e comecei a formatar e demora muito... mais de 35 minutos...

E no final (100%) quando penso que formatou recebo a seguinte mensagem:

“O programa de instalação não pôde formatar a partição. O disco pode estar danificado. Certifique-se de que a unidade de disco está ligada e conectada corretamente computador. Se o disco for SCSI, verifique se os dispositivos SCSI estão ligados corretamente. Consulte o manual do computador ou a documentação do adaptador SCSI p/ obter mais informação”.

“Você deve selecionar uma partição diferente para o win xp. Para continuar pressione ENTER.”

Agora gravei outro CD do win xp sp 2 e fiz uma partição e estou formatando de novo....

Depois de muito tempo...chegou aos 100%...e recebi a mesma mensagem acima...

Vou colocar um novo hd de 10gb...e fazer outro teste.. formata normal mas dá tela azul no meio...

Sempre que começa a “formatar” aparece uma mensagem acima da...

“ Aguarde enquanto o progresso.....C:partição 1 [nova(sem formato)] 8001 mb (8001 mb livres)

em Disco 0 de 9727 mb em Id 0 no barramento 0 em atapi (MBR)”

Mesmo problema.... tela azul de novo...mas antes tive que teclar ENTER várias vezes pois não passa no teste do logo tipo do windows vários programas...depois disso tela azul...

Formatei de novo particionando o tal hd de 10 gb mas retirando duas placas de rede e um pente de memória de 256 mb ficando apenas a nova de 512 mb...

Formatação sem problemas nenhum... Percebi que o Pc não funciona, fica reiniciando, quando trabalha com as duas memórias 256 e 512mb mesma marca...deixei só com uma...

Coloquei agora a hd maxtor ide pata 160 gb novo e a mesma coisa...depois de mais de 35 minutos...recebo a mensagem:

“O programa de instalação não pôde formatar a partição. O disco pode estar danificado. Certifique-se de que a unidade de disco está ligada e conectada corretamente computador. Se o disco for SCSI, verifique se os dispositivos SCSI estão ligados corretamente. Consulte o manual do computador ou a documentação do adaptador SCSI p/ obter mais informação”.

Você deve selecionar uma partição diferente para o win xp. Para continuar pressione ENTER.’

Agora tentei formatar o HD em outro PC e deu a mesma coisa depois de mais de 35 minutos de espera...

“O programa de instalação não pôde formatar a partição. O disco pode estar danificado. Certifique-se de que a unidade de disco está ligada e conectada corretamente computador. Se o disco for SCSI, verifique se os dispositivos SCSI estão ligados corretamente. Consulte o manual do computador ou a documentação do adaptador SCSI p/ obter mais informação”.

Você deve selecionar uma partição diferente para o win xp. Para continuar pressione ENTER.’

Estou usando o HD de 10 GB ide...que formatei no Pc...sem problemas...

Não sei mais o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!