Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows nÃo inicia


tiagosmc

Posts recomendados

Bom, pra quem gosta de resolver pepino, esse é dos grandes. Minha configuração está na assinatura, uso Windows Vista 32 bits, caso precisem de mais informações, é só falar.

Havia dois dias que não desligava o PC, desliguei hoje pela manhã e quando fui ligar de novo, o windows não inicia. Fica estagnado naquela barrinha verde passando da esquerda pra direita.

Ao iniciar, se eu tentar entrar pelo modo normal, como falei, fica estagnado na barrinha verde. Após esperar cerca de 15 minutos (e a barrinha verde lá passando), ele reinicia.

Se tentar pelo modo de segurança, ele carrega os arquivos, e fica estagnado no arquivo \Windows\system32\drivers\crcdisk.sys

Aí ele pisca uma tela azul que diz o seguinte (é muito rápido, mas filmei com a câmera e consegui transcrever a mensagem):

"A problem has been detected and Windows has been shut down to prevent damage to your computer.

If this is the first time you've seen this Stop error screen, restart your computer. If this screen appears again, follow these steps:

Check for viruses in your computer. Remove any newly installed hard drives or hard drive controllers. Check your hard drive to make sure it is properly configured and terminated."

... e então reinicia.

Uso o avast! Home Edition, além do Spyware Doctor fornecido no Google Pack e, embora o Spyware Doctor tenha detectado alguns adwares (o que é relativamente comum de se pegar nesses sites pela internet), o avast! não detectou nenhum arquivo infectado.

Já tentei colocar o DVD do Vista, boto pra ele dar o boot pelo DVD, e com efeito ele carrega os arquivos do Vista, mas após completar aquela barrinha branca (Windows is loading files), ao invés de abrir o menu do DVD, ele segue para a barrinha verde, que, persistentemente, continua passando de um lado pro outro, em vão. Assim, não consigo reparar a instalação do Windows, nem posso formatar a partição do Windows.

Há pouco mais de uma semana, troquei processador, placa mãe, memórias e HD, formatei tudo, instalei o windows (duas partições), tudo limpo demais pra ser verdade. Instalei todos os drivers, tava tudo funcionando bonitinho.

A BIOS da placa mãe foi atualizada no sábado (6 dias atrás) com sucesso (essa parte não fui eu quem fiz, e eu to lutando pra me lembrar porquê ela teve que ser atualizada, mas não consigo, assim que conseguir eu vos informarei). A versão antiga era a F6, a atual é a F9a (não acredito que isso pode ajudar, mas informação nunca é demais).

O processador tá em stock (8,5 x 333 MHz), as duas únicas coisas que foram alteradas foram a tensão do processador (joguei para 1,3 V desde sábado), e a tensão das memórias (joguei para 2,0 V pois só assim essa placa mãe consegue identificar os 4 GB de memória - existem outros tópicos explicando esse detalhe). As memórias estão funcionando devidamente a 1066 MHz.

Volto a repetir: o computador estava funcionando perfeitamente desde sábado (04/04/09), quando atualizei a BIOS e aumentei a tensão do processador (a tensão das memórias havia sido alterada desde antes da instalação do windows). Por esses motivos, postei esse tópico neste fórum (Windows Vista X32): por não acreditar que haja qualquer problema com o hardware.

Contudo, a mesagem do Windows pode indicar um problema com o HD... Alguém sabe dizer se esses sintomas podem ser devidos a alguma falha no HD?

É isso pessoal, ficou meio extenso, mas tem tudo (que julguei importante) aí.

Desde já agradeço a atenção.

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passe o HDD REGENERATOR ou tente formatação "em baixa" para limpar bem a trilhas e não deixar vestígios nenhum de outros arquivos/programas, talvez sua última formatação não foi bem caprichada, tente uma nova formatação pesada, pois sua placa-logica ou BMR estão boas, acredito que as firmwares também.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!