Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS P45T-A vs 2 x 2 GB DDR2 1066 MHz - PC Não inicia em Dual Channel


Davi Basto

Posts recomendados

seguinte galera tenho uma ECS P45T-A e usava um pente de 2gb da kingston ai comprei um kit de dual channel da G.skill 2 x 2gb que são de 1066 MHz mesmo sabendo que meu chipset nao da suporte, comprei pra fazer um over legal.

instalei tudo certinho o 2 pentes nas cores iguais. so que o pc nao inicia, mais quando coloca os pentes em cores diferentes inicia normal, o que pode ser, meu processador é um celeron 430, minha fonte uma corsair HX520.

O que pode ser isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se o modelo de sua mobo aceita memórias desse tipo

Mesmo elas sendo DDR2 1066, elas vão funcionar caso sua placa mãe só suporte memórias 533, 667, ou 800 mhz, só que vai funcionar em uma dessas frequencia.

O que pode estar acontecendo é que as voltagens da memória estão muito altas(caso a latência seja baixa demais, a tensão aumenta pra 2.1 volts, e muitas placas mãe só reconhecem até 1.8 v nas ddr2)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse mesmo problema!!!

Como minha placa era da nvidia consegui resolver quando troquei as memorias pela da nvidia com a tecnologia SLI...

então foi só ativar as essa opção na placa mãe e td rodou beleza...

espero q esse seja o seu caso tb...

Caso você possa trocar as memorias eu recomendo, só não compre memorias novas baseado no q eu disse pois não é 100% segura q va funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Kaddo, poh sem chance de troca as memorias =/

juntei dindin pra compra essas, agora só deus sabe quando poderei troca, curioso é que se eu usa os 4gb sem ser em dual inicia normal, mais se eu coloca em dual channel nao vai, se aparece alguém com uma boa explicaçao eu agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É simples a explicação. Apesar de ser um Chipset Intel P45, nem todas as memórias são compatíveis com todos chipsets. No teu caso a incompatibilidade fica creditada na frequência da memória. Dual channel só funciona com a frequência certa. No teu caso, era 800 MHz, pois o FSB e o processador só permitem isso.

Testes que você pode realizar:

- Realizar um Clear CMOS e instalar as novas memórias em dual channel;

- Atualizar a BIOS ( importante );

- Realizar um over sobre o FSB do processador para 1066 MHz e testar com as novas memórias.

Já vi gente trabalhando com essas memórias com esse chipset, mas não com essa placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom anjoed vou realizar o primeiro e tenta o terceiro tambem, quanto ao segundo me esclarece uma coisa fazer essa atualizaçao é complicado ?

Como posso subir o FSB para 1006, quando faço over eu subo o fsb que é 200 para 250, 270, como vou saber que esta 1066.

Se eu troca se por um processador de fsb 1066 funcionaria ?

desculpa a ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom anjoed vou realizar o primeiro e tenta o terceiro também, quanto ao segundo me esclarece uma coisa fazer essa atualizaçao é complicado ?

Não é. É só usar o programa de atualização que acompanha o CD da Placa mãe.

Como posso subir o FSB para 1006, quando faço over eu subo o fsb que é 200 para 250, 270, como vou saber que esta 1066.

Se eu troca se por um processador de fsb 1066 funcionaria ?

desculpa a ignorância.

Trocar o Processador irá resolver. No entanto, é possível fazer um over no FSB. Atualmente deve estar em 200 MHz. Para saber qual é o valor correto, é só multiplicar por 4, ou seja, 4 * 266.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento estou com esse over:

http://img208.imageshack.us/img208/3940/over.png

estou usando os 4gb em single mais quando coloco em dual nao incia de jeito nenhum, fica tudo funcionado os coolers e tal mais nenhum sinal de video.

Nao estou entendendo o que esta acontecendo, se minha placa so suporta memorias de ate 800 e o fsb do meu processador é 800 era pra fazer dual channel de 800 nao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anjoed veio consegui fazer funciona o dual channel aqui.

me da ate vergonha de conta qual era o problema ¬¬.

atras da placa-mãe tinha um parafuzinho que esta encostando bem no slot de memoria, estava dando um curto então. foi so tira que pronto funciono o dual.

pode fecha o topico e obrigado ai pela ajuda. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!