Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Xeon x Intel Core i7


Bielzin

Posts recomendados

Ola. Saiba que os Xeon sao processadores de servidor. Nao de desktop.

Os i7 sao os melhores processadores do mundo ate o momento.

Nao faço ideia do socket do Xeon.

vou tenta explica como funciona o i7:

"O Intel Core i7 é um processador Quad-Core com tecnologia Hyper Threading (famoso HT). O que significa isso? Significa que, pra cada núcleo real do processador, é simulado mais um, totalizando 8 núcleos. Como se tivessem 8 processadores num computador só... O.o"

Portanto. Intel Core i7 forever!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
estou aqui para pedir a opinião dos profissionais mesmo nesta área

Duelo de Titans da Intel

Intel Xeon( o melhor que tiver)

X

Intel Core i7 extreme( o melhor que tiver)

quem ganha??

qual a diferença entre os 2?

em quem vale mais a pena investir hoje em dia?

Os Xeons UP e os processadores da Intel para desktop são iguais, os Xeons DP são praticamente iguais mas tem a diferença de permitirem usar dois processadores na mesma placa mãe e esses são so processadores mais avançados da Intel até o momento então...

P: "quem ganha??"

R: Empata.

Os Xeons MP são diferentes, eles permitem mais de 2 processadores por placa mãe, a Intel geralmente usa a geração passada, mas adicionando mais cache e/ou mais núcleos, por exemplo, o X7460 citado nesse tópico, mas o fato dele ser uma geração passada atrapalha, individualmente ele é mais lento que os demais Xeons e Core i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí está a diferença o Xeon é uma coisa parruda, ou seja é desperdicio grande de grana comprar um Xeon pra você ficar brincando na net e no MSN, seria mais pra hospedagem de grandes websites que requerem um grande poder de processamento, ou até mesmo pra essas paradas de servidores de MMORPG. Um Phenom II nestes casos cai bem, tem o melhor custo/benefício do mercado, e tá num nível bom. Compra um Core i7 se puder gastar bastante grana, 4 conto pra mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Ola. Saiba que os Xeon sao processadores de servidor. Nao de desktop.

Os i7 sao os melhores processadores do mundo ate o momento.

Nao faço ideia do socket do Xeon.

vou tenta explica como funciona o i7:

"O Intel Core i7 é um processador Quad-Core com tecnologia Hyper Threading (famoso HT). O que significa isso? Significa que, pra cada núcleo real do processador, é simulado mais um, totalizando 8 núcleos. Como se tivessem 8 processadores num computador só... O.o"

Portanto. Intel Core i7 forever!

Mencionar que o processador Intel Core i7 tem HyperThreading não ajuda em nada para saber como o processador realmente funciona.

Tudo que foi feito na plataforma Nehalem teve por finalidade o mercado de servidores. E posteriormente foi implementado no mercado doméstico.

Um exemplo disto é o triple channel, que só foi criado por que a AMD até então suportava mais módulos de memória que os processadores Intel (servidores), com o triple channel, agora, os Xeons derivados da arquitetura Nehalem suportam tanta memória quanto os Opterons.

Só lamento que um processador de custo tão elevado como os da plataforma i7 percam em jogos para processadores AMD (i7 920) que são quase 300 reais mais baratos e que não dão suporte a metade das coisas do i7 (HT, triple channel, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP
Querem saber? Xeon papou esse páreo... acabei de ver um cidadão aqui com um que nao tem nem graça...

Você viu um produto obsoleto com especificações monstruosas mas que apanha feio da concorrência...

Cores: 8

Threads: 8

Cores: 6

Threads: 6

quero ve Core i5/i7 pega esse ae.........

Contra um daqueles Xeons sozinho qualquer i7 come ele no café da manhã, não é porque um processador tem números mais inchados que ele é necessariamente melhor, um cache de 16MB, lento seguido por um FSB lento e memórias ainda mais lentas fazem o X7460 parecer um piada perto Istanbul, alias, até perto do Shangai de 4 núcleos e 6MB de cache ele as vezes parece lento, o i7 por sua vez faz o Shangai, e as vezes até o Istanbul parecerem lentos.

O Xeon é voltado para grande processamento, servidores, e a arquitetura atual creio eu que seja igual a do Ci9.

A arquitetura dos Xeon 55xx, 34xx e 35xx é a do i7, i9 só ano que vem, o Xeon que o colega postou é o Dunnington, baseado no velho Peryn.

Xeon é óbvio que ganha, como já disseram tudo que foi implementado é pensando em servidores.

Foi implementado as pressas para reaproveitar a arquitetura e não perder muito feio dos quad core da AMD... O fato de ser para feito servidores não diz muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o CPU-Z mostra errado 8 cores???

wPrime 32M em 5,6s e 1024M em 42,7s..... Mostra ai o dos i7...

Não existe Dunnington de 8 cores. E me diz uma coisa, como se processa algo 32 vezes mais extenso em menos de 10x o tempo?

Até onde eu conheço, sempre o cálculo de 1024M de casas demora aproximadamente 32x o tempo do de 32M.

Fake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

galera

pra quem trabalha com servidores sabe que memorias ecc sao item obrigatorio!

mobos que aceitam ecc de custo/beneficio viavel so trabalham com ecc se o processador for um xeon!

a linha xeon é pra o maximo de confiabilidade!

dai vem a pergunta, porque comparar i7 com xeon se eles tem funcoes diferentes?

ate hoje nunca vi um i7 com ecc ativo! voce pode ate colocar i7 funcionando com memoria ecc numa mobo que da suporte a ecc mais dai pra estar ativa é outra historia!

aguardo comentarios e se falei asneira por favor ensinem-me!

grato a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou o criador do tópico, mas como dei minha opinião aqui, irei dizer porque fiz parte dele. Como são dois extremos do mercado, quem se interessa por CPUs sempre acaba se fazendo essa pergunta. Eu não teria objetivo maior que esse, sei muito bem que Xeon é direcionado para o mercado de servidores e i7 para computadores de mesa, ainda que em poucos casos, essa regra tenha exceção.

Sempre me pergunto, que CPU eu usaria se fosse montar um PC absurdo em poder. O mesmo para GPU, placa-mãe, memória, PSU, etc.

E ninguém está a questionar o uso de memórias ECC em servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou o criador do tópico, mas como dei minha opinião aqui, irei dizer porque fiz parte dele. Como são dois extremos do mercado, quem se interessa por CPUs sempre acaba se fazendo essa pergunta. Eu não teria objetivo maior que esse, sei muito bem que Xeon é direcionado para o mercado de servidores e i7 para computadores de mesa, ainda que em poucos casos, essa regra tenha exceção.

Sempre me pergunto, que CPU eu usaria se fosse montar um PC absurdo em poder. O mesmo para GPU, placa-mãe, memória, PSU, etc.

E ninguém está a questionar o uso de memórias ECC em servidores.

sem stress amigao

so quis frisar as ECCs nao citadas, item obrigatorio para servidores.

tanto que eu mesmo, para mim, residencia, prefiro i7.

apesar de confessar minha quedia pela amd!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!