Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de travamento com Grid!!!


mrcaxito

Posts recomendados

Por favor me ajudem, ja nao tenho mais ideia do que pode ser.

Toda vez que eu rodo grid ocorre um problema, o problema inicial era a tela azul com a msg IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, que apos a atualizacao de todas os drivers da maquina, e apos a utilizacao do driver mais novo para o vista da SB audigy, isso nao se repetiu mais. Agora o que acontece é um travamento com uma imagem completamente distorcida e o som travado, e nao passa disso, sendo obrigado a resetar a maquina toda vez que isso acontece... ja nao sei mais o que fazer, ja pensei até em me desfazer da maquina. vou postar agora detalhes da configuração:

Windows Vista Ultimate x64 SP1

Catalyst 9.4

Processador: AMD Phenom X4 9650 2.3Ghz

Placa Mãe: MSI DKA790GX Chipset AMD 790GX

Memoria: Crucial Ballistix DDR2 1066 5-5-5-15 4x1Gb

Crossfire ATIVO

Placa de Video1: XFX ATI Radeon HD4850 512Mb Gddr3

Placa de Video2: XFX ATI Radeon HD4850 512Mb Gddr3

Placa de Som: SoundBlaster Audigy SE 24Bit audio

Fonte: CoolerMaster Real Power Pro 750w

Gabinete: Thermaltake Soprano RS101 c/ 2 coolers 120mm(1frontal e 1traseiro)

HD: Samsung HD321KJ Sata

qualquer falta de informacão me avisem. e por favor, me deem uma luz! obrigado!

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pergunto qual é o cooler que está usando em seu processador?

já fez um teste de estabilidade pelo everest? nele dá pra ir acompanhando as temperaturas e as voltagens.

faça o seguinte: desmanche esse crossfire pois seu processador já é fraco pra uma HD4850.

Abra a máquina e coloque um ventilador de frente com a placa mãe: se não travar é aquecimento. Aí faz 40º na sombra.

se não resolver posta de novo pra gente avaliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pai da Chiquinha, o cooler usado é o stock da amd, apesar de eu achar ele um tanto subdimensionado, mas como a maquina nao tem nenhum oc, n achei tão imprudente manter.

Tentei fazer hoje d manha o teste de estabilidade com o everest, depois de 4 minutos mais ou menos e a temp do processador em torno de 49º, ele borrou a tela como acontece no jogo e depois carregou a tela azul com a msg System_service_exception, carregando o que carrega sempre até 100% e depois reiniciando. a tensão eu nao acompanhei porque no momento eu tava na tela de temperatura =x

Egua, ele é tão fraco assim!? ao ponto de ter de usar o cf desabilitado? =x

Assim, a parte do ventilador eu acho que nao tem necessidade, pois ela fica praticamente na frente de um arcondicionado, ou seja, o gabinete fica bem geladinho.

Alguns dados extras, a memoria ta com o EPP ativo e com a tensão de 2.0v, a imagem com algumas informaçoes obtidas no cpu-z e o gpu-z antes do inicio do teste com o everest estão na foto anexada.

obrigado de antemão.

No segundo teste, que eu acabei de realizar, tive de interromper, pois vou ter de sair, nao ocorreu travamento e essas são as imagens:

post-483951-13884951116738_thumb.jpg

post-483951-13884951118025_thumb.png

post-483951-13884951118407_thumb.png

post-483951-13884951118754_thumb.png

post-483951-13884951119101_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... as suas voltagens estão além do limite do mínimo, não entendi como você consegue sequer ligar o computador para ver esse programa!!!

Como você pode ver, o clock de sua CPU está entorno de 50% do normal e mesmo assim está com uma temperatura relativamente alta (49°C)... Troque imediatamente essa fonte por uma mais potente (500W REAIS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa fonte pelos testes q achei é considerada um boa fonte com 750W reais de verdade:

http://www.overclockersclub.com/reviews/cmrpp750/5.htm

http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleid=2119&page=5

nao sei porque ta acontecendo isso, muito estranho... to achando q isso é algum erro do everest, porque com essas voltagens ele nao era nem pra ta ligando, tenta ver isso diretamente na BIOS ou com um multimetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...