Ir ao conteúdo

Notebooks p/ designer e gamer: ajuda para compra (custo benefício)

rafavandrezen

Posts recomendados

Postado

Bom, to procurando um note destinado para os recursos normais (msn, skype, navegar na internet, office, etc), mas principalmente algo que suporte programas de edição gráfica e 3D (pacote adobe, maya, etc), e, além disso, para jogos como GTA4, the sims 3 (ainda não lançado) e outros.

Minha prioridade é desempenho gráfico, a mobilidade não é tão importante, preciso carregar para a faculdade quase todo dia mas não é algo que interfira demais (prefiro um de 15'' porém aceitaria facilmente um de 17''... o que não queria mesmo é menor que 15'', mas se fizer muita diferença até pode ser).

O orçamento é até R$3000, evitando passar disso a não ser que valha muuuuito a pena.

Separei alguns modelos do mercado livre (nunca tive problema com esse site, única coisa é que são factory refurbished, mas pelo que li aqui no fórum isso não interfere na qualidade do produto).

Notebook Hp C2duo 2.0 4gb 320hd Rw 15* Geforce

Notebook Hp Dv6700 Dual Core X2 64bits 250+hdmi+cam+geforce

Notebook Hp Dv7 1020 C2duo 2.0ghz + 4gb + Hd 320 17 Blu Ray

Notebook Hp Dv9930 C2duo 2.0ghz 4gb 320hd Rw Cam Tv Tuner

Notebook Dv3510 Core 2 Duo 2.0 + 4 Gb + Hd 320 + 13.3 Dv3

Qual deles vai atender melhor minhas necessidades e ganha na relação custo x benefício?

Aceito outras sugestões também!

Obrigada;

Rafa.

Postado

Olá rafa, acho que com um orçamento de 3.000,00 o pessoal pode te indicar configurações melhores que essas como o MD-2614 da gateway, espera o pessoal mais especializado passar por aqui para dar mais sugestões.

No aguardo vai buscando informações sobre esse gateway que eu falei ... to quase pra fechar um! rs e tenho as mesmas necessidades que você! Estou entre alguns HP´s da Série 5 como o 1240BR e o 1140BR ambos pelo valor de 2800, respectivamente, um no ml e o outro nas americanas.com

Postado

Aaaah sim, quanto mais barato melhor... R$3000 é digamos que o máximo do máximo (mesmo eu postando links acima disso). Tem muita coisa que eu realmente não vejo necessidade, tipo esses leitores de cartão e etc, mas infelizmente os notes com as configurações que eu procuro tão vindo tudo com esses adds :/

e brigada até agora, vou dar uma olhada nesses modelos :)

Postado

Como merito de informação ... se quiser gastar menos ainda .. estou pesquisando já faz um tempinho um note para esse nosso perfil designer/gamer .... estou quase ficando com o MD porém os HPs da serie DV5 tem preços super em conta e uma config bem forte!

Pelo que andei pesquisando mesmo pegando o mais barato da série DV5 o 1125, a unica coisa a variar na config seria memoria e hd ... sendo assim pode se desenbolsar um valor menor agora e conforme a necessidade apertar partir pra um UP de memoria por exemplo ... já achei o 1125 por 2400,00 super em conta, só uma coisa que me atraiu a atenção é o 1125NR ... alguem ai sabe a diferença dele pro 1125br ?

Falou!

Postado

tipo eu so game designer, o que eu mais gosto de usar é o MD7826u, sai fora do seu orçamento, mas é show de bola o note

+- 40% deste game www.gsv8.com foi feito em gateway, e o resto esta sendo feito tb em gateway, usados M-6851, MC7803u, P-173xl FX (mais pra testes) e o que to usando agora o MD7826u

vantagens dos MC e MD é o LCD, fabuloso. você passa o dia e as vezes noite inteira mexendo em modelos e codigo e nao lacrimeja os olhos, eles tem boa resposta, e fazem tudo leve, mesmo usando programas pesados, que nao posso dizer quais estou usando no jogo devido a nao abrir brecha de sigilo e tal de desenvolvimento.

se o outro MD mais basico tiver o mesmo LCD você vai adorar.

[]'s

Postado

eu nao fui nos links porque to com 6kbps aqui e domora o inferno pra abrir estas lojas.

mas se for o DV5 é bom tb, quase mesma config do gateway, se pode gastar a vista pega o gate, eu acho melhor, se nao pode pega o HP q é bom tb.

[]'s

Postado

Saquei , mais o que eu estava analisando é a possibilidade de pegar um DV5 mais barato, achei o DV5 - 1125 nr por 2400 , e depois futuramente fazer um up de memoria! Pois o gateway com a config proxima seria o MD-2614 e ele tá 2990 no site ...

Os outros DV5 , 1120 , 1140 e 1160 tem mais memorias apenas e o 1160 tem o processador RM72 é pouca diferença pra se pagar 500 reais a mais.

DV5 - 1125 nr Config

Processador

Processador AMD TurionT X2 Dual-Core RM-70, 2.00GHz

Memória

2048MB (2x1024MB) 800MHz DDR2, suporte p/ Canal Duplo(Dual Channel), expansível até

8GB (3.2GB p/ S.O 32 bits)

Câmera

Webcam HP Pavilion com microfones integrados

Leitor Biométrico

Leitor de Impressão Digital integrado

Leitor de cartões de memória

Leitor de cartões 5 em 1, suporta cartões Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick,

Memory Stick Pro, ou xD Picture

Unidade de Disco Rígido (HD)

160GB 5400rpm SATA; Tecnologia HP ProtectSmart(detecta qualquer movimento brusco e

automaticamente trava seu disco rígido p/ evitar perda de dados)

Unidade Óptica

SuperMulti DVD±R/RW com tecnologia LightScribe e suporte para Camada Dupla (Double

Layer)

Redes sem fio

Wireless 802.11 b/g WLAN & Bluetooth

Comunicação

Modem 56K de alta velocidade; 10/100 BASE-T Ethernet LAN

Incluso com o produto

1 Controle Remoto HP (versão Express Card)

1 Fone de ouvido (Mobile Stereo Earbud Headphones)

Tela

Tela Plana Widescreen de 15.4 WXGA de alta definição com tecnologia BrightView,

resolução máxima de 1280 x 800

Mouse

Mouse Touch Pad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical

Gráfico

Gráficos ATI RadeonT HD 3200(integrada), até 894MB de memória disponível para

gráficos

Cache

1MB L2 Cache

Áudio

Alto-falantes internos Altec Lansing

Chipset

Chipset AMD M780G

Bateria

Bateria de 6 células (55 Whr)

Teclado

Teclado Windows Português ABNT2

Adaptador A/C

65W AC adapter

Recursos de segurança

Abertura para Kensington® MicroSaver Lock, Password de acesso, Aceita dispositivos

de segurança de terceiros

programas

Microsoft Works 9.0, Adobe® Reader, SymantecT Norton Antivirus 2008 (atualizações

complementares por 60 dias), Muvee AutoProducer Basic 6 entre outros

Interface

4 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada c/ a porta eSATA),1 VGA,1 RJ-11, 1 RJ-45,

1 eSATA Combo, 2 saídas p/ fones de ouvido, 1 entrada p/ microfone

Slots de expansão

1 ExpressCard /54 com suporte para ExpressCard /34

Tela : 15.4in; WXGA

Processador : AMD; Turion X2 RM-70 2GHz 1MB L2

Sistema Operacional : Microsoft Windows Vista Home Basic

Memória : 2GB (2 DIMM) DDR2

Features : webcam, Microfone

Unidade de Disco Rígido : 160GB SATA 5400rpm

Unidade Óptica : DVDRW

Video : ATI RadeonT HD 3200 (Integrada)

Rede : 1 10/100, 1 Wireless 802.11 b/g, 1 Bluetooth

Comunicação : 1 Modem 56K

Portas : 4 USB 2.0, 1 VGA (15pin)

Teclado : Teclado Português ABNT

Mouse : TouchPad com botão para ativar/desativar e área de Scroll vertical

Bateria : Bateria de 6 células

Medidas do produto (L/A/P) : 0 / 0 / 0 mm

Medidas embalagem (L/A/P) : 110 / 355 / 485 mm

Pesos Bruto/Líquido : 3.96 / 0.00 kg

Garantia : 12 meses

Postado

a nvidia que compete com a HD3200 seria a 9300, nem compensa a 9100, tenta descolar pelo menos com 9200

2400 no hp está joia :)

eu pegaria o MD2614 sem contar toda qualidade e garantia de serie 2 anos e tal, mas você tem q ver o que está melhor pro seu bolço.

O HP DV5 eu acho um bom note.

[]'s

Postado

Mais Ice ... no caso do MD2614 a placa de video dele não é inferior a HD3200 do Dv5 ? e o que me diria do powernote por 2990 com a 9600gt 512 dedicada?

Kennex M72 (1999) X DV5-1125(2400) X DV5-1140 (2700) X MD2614(2900) X PowerNote 9600gt(2900)?

Config de todos abaixo:

Kennex M72

Modelo: U50SA T5550.

Processador:

- Intel Pentium Core 2 Duo.

Velocidade (clock) processador: 1,83 Mhz.

Barramento (FSB) processador: 667 MHz.

Memória cachê processador: 2 MB.

Tipo de tela: LCD.

Tamanho da tela: 15.4".

Formato da tela: widescreen.

Gravador de CD

Gravador de DVD

Leitor de DVD

Leitor de CD

Memória: 02 GB.

Barramento da memória: 667 MHz.

Disco Rígido - HD: 250 GB.

Velocidade de rotação HD: 5400 RPM.

Interface HD: SATA.

Sistema operacional: Linux.

· Webcam

· Fax modem

· Leitor de cartões

· Placa de rede

· Placa wireless

· Modelo placa wireless: 802.11 B/G.

· Placa de vídeo: ATI RADEON X2400.

· Capacidade da placa de vídeo: 128 MB DDR3.

Placa mãe: U50SA.

Limite upgrade de memória placa mãe: 02 GB.

Teclado: compatível com ABNT2.

Som integrado

HP DV5-1125

Sistema Operacional

Windows Vista® Home Basic Autêntico

Processador

Processador AMD Turion™ X2 Dual-Core RM-70, 2.00GHz

Memória

2048MB (2x1024MB) 800MHz DDR2, suporte p/ Canal Duplo(Dual Channel), expansível até 8GB (3.2GB p/ S.O 32 bits)

Câmera

Leitor Biométrico

Leitor de cartões 5 em 1, suporta cartões Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture

160GB 5400rpm SATA; Tecnologia HP ProtectSmart(detecta qualquer movimento brusco e automaticamente trava seu disco rígido p/ evitar perda de dados)

Unidade Óptica

SuperMulti DVD±R/RW com tecnologia LightScribe e suporte para Camada Dupla (Double Layer)

Redes sem fio

Wireless 802.11 b/g WLAN & Bluetooth

Comunicação

Modem 56K de alta velocidade; 10/100 BASE-T Ethernet LAN

Incluso com o produto

Tela

Tela Plana Widescreen de 15.4" WXGA de alta definição com tecnologia BrightView, resolução máxima de 1280 x 800

Mouse

Gráfico

Gráficos ATI Radeon™ HD 3200(integrada), até 894MB de memória disponível para gráficos

Cache

1MB L2 Cache

Áudio

Chipset

Chipset AMD M780G

Bateria

Teclado

Adaptador A/C

65W AC adapter

Recursos de segurança

Abertura para Kensington® MicroSaver Lock, Senha de acesso, Aceita dispositivos de segurança de terceiros

Interface

4 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada c/ a porta eSATA),1 VGA,1 RJ-11, 1 RJ-45, 1 eSATA Combo, 2 saídas p/ fones de ouvido, 1 entrada p/ microfone

HP DV5-1140

Sistema Operacional

Windows Vista® Home Premium Autêntico

Processador

Processador AMD Turion™ X2 Dual-Core RM-70, 2.00GHz

Memória

3072MB (1024MB+2048MB) 800MHz DDR2, suporte p/ Canal Duplo(Dual Channel), expansível até 8GB (3.2GB p/ S.O 32 bits)

Câmera

Leitor Biométrico

Leitor de cartões 5 em 1, suporta cartões Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture

250GB 5400rpm SATA; Tecnologia HP ProtectSmart(detecta qualquer movimento brusco e automaticamente trava seu disco rígido p/ evitar perda de dados)

Unidade Óptica

SuperMulti DVD±R/RW com tecnologia LightScribe e suporte para Camada Dupla (Double Layer)

Redes sem fio

Wireless 802.11 b/g WLAN &

Incluso com o produto

Tela

Tela Plana Widescreen de 15.4" WXGA de alta definição com tecnologia BrightView, resolução máxima de 1280 x 800

Mouse

Gráfico

Gráficos ATI Radeon™ HD 3200(integrada), até 1406MB de memória disponível para gráficos

Cache

1MB L2 Cache

Áudio

Chipset

Chipset AMD M780G

Bateria

Teclado

Adaptador A/C

65W AC adapter

Recursos de segurança

Abertura para Kensington® MicroSaver Lock, Senha de acesso, Aceita dispositivos de segurança de terceiros

Interface

4 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada c/ a porta eSATA),1 VGA,1 RJ-11, 1 RJ-45, 1 eSATA Combo, 2 saídas p/ fones de ouvido, 1 entrada p/ microfone

Slots de expansão

1 ExpressCard /54 com suporte para ExpressCard /34

Dimensões

35.7 x 25.9 x 4.19 cm

Peso: 2,65 Kg

Garantia 1 ano de garantia limitada em hardware inclui componentes e mão-de-obra

MD2614

Processador AMD Turion™ X2 Dual Core

Tipo Processador RM-72 (2.1GHz, 512KB X 2 L2 Cache)

Memória RAM 3072MB DDR2 667Mhz

Disco Rígido 250GB 5400 rpm SATA w/ 8MB Cache

Drive Óptico DVD+R/+RW/CD-RW

Display 15,6" Widescreen UltraBright

Resolução de Tela WXGA 1366 x 768

Controlador Gráfico ATI Mobility™ Radeon® HD 3200

Memória de Vídeo Até 1919 HyperMemory

webcam 1.3M com Microfone Integrado

Ethernet 10/100/1000 Mbps Integrado

Wireless 802.11a/g/n Integrado

Bluetooth® Não

Modem 56K V92 Integrado

Portas 4 USB 2.0, 1 VGA, 1 HDMI, Fone de Ouvido, SPDIF, Microfone

Slots ExpressCard Type 54, SD, MMC, Stick, Stick Pro, xD, Cabo de Segurança

Mouse TouchPad com Scroll

Bateria Lithium-Ion 6 células

Gabinete Magnésio resistente a impactos com apoio dos braços em alumínio escovado preto

Peso 3.0Kg

Cores Preto

Windows Vista® Home Premium 64bits SP1 Inglês ou Português

Garantia 2 anos Padrão ou On-site

PowerNote 9600gt

Intel DUAL CORE T3400 2.16 GHZ

Tela de 15.4” pol. 1280x800 Widescreen alto brilho

Nvidia GeForce 9600GT 512MB dedicados

2GB Ram DDR-2 800mhz

HD de 320 GB SATA2 5400 RPM

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

Rede 10/100/1000 Gigabit

3USB / HDMI

Câmera Digital

WI-FI INTEL 802.11 N

Postado

se eu nao estiver confundindo o modelo é a propria.

HD3200 e CPU AMD 2.x Ghz, aco q 1 ou 2

quantos as outras opções que você colocou, eu prometi pra mim mesmo que nao indico mais barebones em geral (se nao sabe o que é barebone ver link na minha assinatura) mas de config , só config, o powernot GT seria melhor que estes.

[]'s

Postado

Li o topico sobre barebone ... entendi o que quis dizer ... a frase que resume a escolha ou não de um barebone: " Comprar com pouca diferença de preço a economia pode sair cara."

Pagar 2900 num gateway ou 2600 num HP acaba saindo mais vantajoso mesmo que a diferença nas configs apontem para um powernote

... esclarecedor viu .. meu ajudou muito na compra de meu note e garanto que vai ajudar a autora do tópico, que assim como eu tem esse perfil designer/gamer!

Falou!

Postado

hp e gateway nao sao barebone.

você tem uma tranquilidade.

ja se vai trocar logo, o barebone pode ser uma boa, mas sei la, eu prefiro economizar em hospital do coraçao e gastar mais em note ehehhehehe

[]'s

Postado

e comprar o 1125 sem ser br é fria também por conta da AT? pois eles estão bem mais em conta do que os br´s , em loja fisica cheguei a achar o 1125br por 2900 ... ja pela net acho o 1125nr ... 1125dx ... todos a 2290 e 2390 bem mais em conta!

Postado

os BR a HP da garantia no brail, os nao BR nao, ai depende da loja q você compra dar a garantia direito ou nao.

meu ultimo HP foi um DV8333, nunca me deu dor de cabeça, era US mas comprei la nos EUA e tal, a zica que no brasil tem muito picareta que vende notes remanufaturados como se fossem novos, a moçada que manja mais e HP pode te dar mais dicas, isso acontece muito com acer tb, por isso se ve tanta reclamaçao dos 2.

[]'s

Postado

Eu vou comprar em loja física aqui em Fpolis.

Vi esse HP DV5-1125 por R$2700. Pagamento à vista... daí desconto e brindes. A própria loja dá a assistência e garantia por 1 ano. Chamaram também pro HP DV5-1002US por R$3059.

O que vocês acham?

Postado
se nao vai usar as portas diferentes, pega o mais barato.

pra gastar 3k, eu, se fosse pra mim pegaria o gateway MD2614u

[]'s

eu também, É GATEWAY NA CABEÇA, o cara vai pegar um HP com a mesma configuração do Gateway, pagar o mesmo preço, e com um ano de garantia, o Gateway com 2 anos, show de bola....heheh...vai entender......eu hein.....valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...