Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Protótipo de Gabinete


Reyvakys

Posts recomendados

Oi, estou inventando um gabinete pouco convencional e como não sou nenhum gênio em eletrônica, gostaria de saber se alguém conhece algum técnico/engenheiro hábil o suficiente para montar um painel frontal com pelo menos os botões power e reset bem como os respectivos leds em um recipiente com mais ou menos o tamanho de um drive de CD/DVD e que posteriormente seria acrescentado a abertura do meu gabinete. Os fios: HD/hd led/ Power/Power led/reset/speaker. É possível desenvolver tal dispositivo ou é algum segredo guardado a sete chaves? Obrigado, apesar de eu ter certeza de que ninguém vai me responder.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o que quer fazer não é nenhum bicho de 7 cabeças. Os botões power/reset, podem ser chaves do tipo pulsadora, facilmente encontrada em lojas de eletrônica, escolha o modelo redondo, pois é bem fácil de instalar, é só furar esse recipiente, colocar a chave pelo lado de dentro e parafusar a ponta por fora. O acabamento você pode inventar, tirar de algum aparelho velho ou comprar o kinob na mesma loja de eletrónica. Quanto aos fios com os conectores você pode retirar de qualquer gabinete velho que serve, sendo o conector até escrito a função dele, só soldando as duas pontas nos terminais da chave pulsadora, e não tem polaridade, apesar de ter cores diferentes. Quanto aos LEDs, eles tem polaridade, faça o seguinte, também aproveitando os rabichos com fios e conectores de LEDs de um gabinete antigo, corte os LEDs originais que são de baixa luminosidade e solde, ou na loja de eletrônica onde vende as chaves e os LEDs podem fazer isso pra você. Sugestão, no led de atividade de HD se tiver por aí um mouse optico velho, tire o led dele que é bem estravagante quanto a luminosidade, vai dar um bom efeito, e no power LED compre um RGB que é um tipo de LED que fica trocando de cores sozinho, fazendo um pequeno carnaval de cores em um pequeno ponto. para fixar os mesmos, fure com furadeira, com broca para ferro, pois acredito que esse recipiente deva ser de plástico, com broca de 4mm, pois o Led é de 5mm, e com jeito ele entra apertado e não precisa colar o bicho. Espero que isso te ajude.

Lembrei de outra coisa, Você pelo múmero de mensagens no fórum, já deve ter visto um daqueles rabichos que se liga na placa mãe com duas portas USB e por sua vez são fixadas em um slot traseiro, de expansão. Consiga um daqueles, desparafuse a chapa metálica e terá mais um componente para o seu painel. Nesse caso eu já acho um pouco mais difícil cortar esse recipiente, pois com furadeira é mais difícil fazer um retângulo. Eu faria o seguinte, mas nunca testei, colocaria a chapa metálica presa em sua peça e ficaria riscando com algo pontiagudo o formato das portas até cortar o material, mas isso se for de plástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, muito obrigado, vou procurar uma oficina eletrônica e tentar traduzir o que voce me falou, mas para o meu projeto ser viável os fios do painel frontal teriam que ter mais ou menos uns 80cm e eu teria que encontrar cabos IDE e SATA com este tamanho também. Existe? O gabinete, acredite, vai ter mais ou menos 1m² e quanto maior, acredite, mais espaço ele vai proporcionar em vez de ocupar (mistério). Considerando o fato que voce mora bem aqui perto, sou de Pirenópolis, vou tomar a liberdade de pedir seu e-mail para a gente manter um contato. Assim, se eu não for capaz de desenvolver este painel frontal alternativo, vou encomendá-lo a você. Dependendo do preço e da sua disposição, é óbvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, posso te ajudar sim, email [email protected], Quanto aos cabos IDE, eles podem ser montados, mas Acho até que tem um na oficina com uns 70cm, mas cabo sata ainda não conheço quem sabe montar. Quanto ao comprimento dos rabichos do painel frontal não tem mistério, é fácil de montar com fios grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm, esqueci de um pequeno detalhe, o HD (caso exista um cabo SATA maiorzinho) e o driver de DVD vão ficar longe da fonte. Existe uma forma de adaptar a fonte para ela alimentar estes dispositivos a uma distância maior?

Obs1: caso não exista um cabo SATA do comprimento que eu procuro não tem problema.Eu adapto o HD perto da placa mesmo. Mas vê se você conseguir encontrar um, ótimo.

Obs2:quanto você me cobraria pra montar este painel frontal com pelo menos os botões power / reset, os respectivos leds, led de HD, e os fios com uns 80cm de comprimento, uns 2 cabos IDE (+/-80cm) e 2 SATA (mesmo tamanho, se existir)...e também as "extensões" para a fonte?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!