Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola tareko,

tô com um problema quase identico ao do clicksalvador exeto pelo pen ser de 16gb, também executei o Ameco_MW6208E_8208_1.2.0.3_20090306 em um micov mas meu pen ainda funciona só que com apenas 122mb, poderia me ajudar?

valeu,

Hanz.

Postado

Olá amigos estou com o mesmo problema...O meu fica apagando os arquivos...

o meu é um Kingston DataTraveler 2.0 32GB - nos teste de capacidade deu esse tamanho mesmo, mas no UDTOOLS deu 128MB

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

segui todos os passos certinho, mas quando chegou no UDTOOLS:

Error: Bad Blocks too much, Suggest use 8209!

alguém pode me ajudar?

Postado

Meus amigos

Segui os passos indicados até encontrar:

CHIP VENDOR: MICOV

CHIP PART NUMBER: MXT8208

Porém na lista não consta esse modelo, já procurei na NET e ainda não encontrei nada, será que alguém teria esse modelo?

Postado

Bem solicito um help,

fiz o teste e o pendrive é falso

Warning: Only 16108 of 16144 MByte tested.

The media is likely to be defective.

466.8 MByte OK (956196 sectors)

15.2 GByte DATA LOST (32032988 sectors)

Details:0.5 KByte overwritten (1 sector)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

15.2 GByte corrupted (32032987 sectors)

0.5 KByte aliased memory (1 sector)

First error at offset: 0x0000000000000000

Expected: 0x0000000000000000

Found: 0xffffffffffffffff

H2testw version 1.3

Writing speed: 7.27 MByte/s

Reading speed: 5.30 MByte/s

H2testw v1.4

ai seguindo os passos descritos no chipgenius apareceu o seguinte:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(CCore Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = DC08 PID = EF0B

Serial Number: 6E5E61DE51C3

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: CCore

Product Model: Flash Disk

Tools on Web: (N/A)

observando que não aparece o chip vendor e chip part number

e agora o que fazer???

pois teoricamente o pendrive é de 16 gb (paraguaios)

agradeço desde já a atenção

Postado

Meu pendrive de "8 gigas" era na verdade um de quatro... tentei usar alguns programas que o tareko me passou e tal... quando tava rodando um dos programas (não lembro qual) travo e eu fechei o programa agora quando tento abrir o pendrive ou sequer formatar aparece a mensagem

"INSIRA UM DISCO NA UNIDADE H"

o que faço?!?!

Postado

Olá, estou com o mesmo problema, comprei um pendrive da marca dane elec, de 8g, em um hipermercado grande, com nota fiscal e tudo, porém, mesmo sendo de 8g, não consigo colocar um arquivo grande nele, e coloquei algumas músicas em mp3 nele, mas o rádio do carro não encontra as músicas, o que fazer?, tem algum programa que possa ver sua real capacidade?, obrigada desde já.

Postado

Bom dia amigos,

Pra variar, sou mais um que caiu no golpe do pendrive falsificado. Comprei no PY um de 32 Gb ("kingston") e cheguei em casa vi que os dados "enlouqueciam"...... passei o programa chipgenius3 e encontrei esses dados:

Device Name: +[G:]+USB Mass Storage Device(Udisk Udisk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 0001CFCFCFC5DE9C

Chip Vendor: micov(???)

Product Vendor: Udisk

Product Model: Udisk 2.0

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

Qual é o próximo passa agora pra tentar consertar o pendrive? Ainda estou passando o H2testw, teve terminar só no final da tarde.

Grato pela atenção.

To postando que no momento estou testando o pendrive com o H2testw .... por enquanto, deu só 115.4 MB de espaço "ok" rss.... Mas vai demorar um pouco....

Antei lendo todo o post com calma e já peguei o arquivo do firmware relacionado com o meu pendrive, postado pelo Tareko, valeu!!!!

Agora queria saber o resultado que o amigo Fauller chegou com esse arquivo baixado, pois o pendrive dele é igual o meu:

Chip Vendor: micov (???)

Abraço

Postado

Olá pessoal, ví que muitos têm tido problemas com o MXT8208 ; Micov(???) A questão é que, ví em vários sites pessoas que conseguiram consertar com os devidos flashers já postados aqui, a questão é basicamente a revision: existem várias revisions desde 2.0 a 2.60 e talvez cada revision precise de um software específico, vou postar aqui todos que puder então tentem, se não conseguirem tentem um mais novo e assim por diante:

1.2.0.3 20090306

http://www.filefactory.com/file/ag8g0e5/n/Ameco_MW6208E_8208_1_2_0_3_20090306_rar

1.2.0.2 20090302

http://www.filefactory.com/file/aggb6eg/n/micov_MW6208E_8208_1_2_0_2beta_20090302_rar

1.0.4.9_20081119

http://www.filefactory.com/file/ag61b42/n/Ameco_UdTools_1_0_4_9_20081119_rar

Postado

tareko, so uma questão, estou colocando um pen-drive e ligando o ChipGenius, e ele da

complicado isso não é? a so para constatar, perdi um pen-drive de 32 Giga que na verdade era de 256 MB haahhhhahahha ainda bem que nem paguei...

ehhe um abraço e belo topico.

Postado

o meu pendrive e da kingston 16Gb e ele nao grava arquivos, e quando grava os arquivos estão corrompidos. executei o programa chipgenius e aparece os seguintes dados:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 058F PID = 6387

Serial Number: 683933A0

Revision: 8.00

Chip Vendor: Alcor

Chip Part-Number: AU6983

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://dl.mydigit.net/2009/0427/406.html

mas nao consegui encontrar o programa correto no site http://www.flashboot.ru/iflash.html por favor me ajudem.

Postado

Caro Tareko,

Posso confirmar, após seguir os devidos passos, que meu pendrive de supostos 32 Gb tem míseros 125 Mb livres.... rss..... já baixei o suposto firware dele (Ameco MW6208E 8208 1.2.0.3 20090306), além de ter baixado outras versões, também mostradas por você.

Mas estou tendo o seguinte problema: ao rodar o programa e localizar o pendrive, aparece a seguinte mensagem: "Error: Download Scan Code Failed!", e com isso posso clicar diversas vezes na opção "Start All" que não acontece nada... poderia me ajudar?

Já tentei formatar o pendrive com os respectivos programas já listados na primeira página e nada funciona...... será melhor dar o "pendrive" pro cachorro aqui de casa brincar? rss... abraço

Postado
Olá amigo, para saber o tamanho real do seu pendrive ele tem que estar acessível e você deve usar o h2testw.

Este programa preenche o pendrive e descobre até onde ele é realmente capaz de armazenar, no fim o programa dá informações como: Data lost (capacidade que é além da capacidade real, ou seja, em quanto adulteraram) ou se foi bem sucedido o procedimento(seu pendrive não está adulterado).

Não sei bem que firmware é exatamente correto para o seu pendrive, mas pelo que pesquisei no site um que me parece similar é este:

http://www.filefactory.com/file/ag2ha20/n/_CCore_CCM3110MPT_V2_4_0004_beta_rar

Há uma grande chance de não funcionar, mas se for realmente fazer este procedimento é todo por sua conta e risco, boa sorte.

cara.. perfeito.. funcionou.. o meu pen era igual o desse id ae PnP Device ID: VID = DC08 PID = EF0B.. e o resto tudo em branco... kkkk estava como 32gb e ficou como original 256mb e ate formato em FAT como queria... valeu..

Postado
Onde posso encontrar esse programa chipgenius3?. Obrigada desde já

Amigo, na primeira página deste post está um tutorial e lá se encontra o link para o download do chipgenius, boa sorte!

Caro Tareko,

Posso confirmar, após seguir os devidos passos, que meu pendrive de supostos 32 Gb tem míseros 125 Mb livres.... rss..... já baixei o suposto firware dele (Ameco MW6208E 8208 1.2.0.3 20090306), além de ter baixado outras versões, também mostradas por você.

Mas estou tendo o seguinte problema: ao rodar o programa e localizar o pendrive, aparece a seguinte mensagem: "Error: Download Scan Code Failed!", e com isso posso clicar diversas vezes na opção "Start All" que não acontece nada... poderia me ajudar?

Já tentei formatar o pendrive com os respectivos programas já listados na primeira página e nada funciona...... será melhor dar o "pendrive" pro cachorro aqui de casa brincar? rss... abraço

Amigão, pode ter solução para o seu problema, se eu fosse você esperava pra ver se aparece um firmware salvador (risos). É uma pena que os postados não deram resultado, abraço e boa sorte!

tareko, so uma questão, estou colocando um pen-drive e ligando o ChipGenius, e ele da

complicado isso não é? a so para constatar, perdi um pen-drive de 32 Giga que na verdade era de 256 MB haahhhhahahha ainda bem que nem paguei...

ehhe um abraço e belo topico.

No match record

Não há nenhum registro no chipgenius que corresponda ao seu pendrive, ou seja, o chipgenius não tem informações sobre seu pendrive.

Obrigado pelo elogio =) e boa sorte!!

Postado
o meu problema é mais complicado do que o do romulo!

no programa ChipGenius constato "Chip Vendor: micov"

"Chip Part-Number: MXT8208"

Procurei no site http://www.flashboot.ru/iflash.html e encontrei! só q apareceu os nomes da seguinte forma:

-Китай N/A - возможно китайская подделка

-китаезы китайская

-China noname

ai nao consegui procurar pelo google! e agora? tem como me ajuda a encontra o programinha tareko ?

eu comprei um kingston de 16gb também

já troquei 2 vezes e ta dando o mesmo problema aqui comigo..

quando coloca arquivos grandes d+ ele corrompe tudo.....

se alguem tiver ai a solução me passa por favor.....

[email protected]

Postado
o meu pendrive e da kingston 16Gb e ele nao grava arquivos, e quando grava os arquivos estão corrompidos. executei o programa chipgenius e aparece os seguintes dados:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 058F PID = 6387

Serial Number: 683933A0

Revision: 8.00

Chip Part-Number: AU6983

mas nao consegui encontrar o programa correto no site http://www.flashboot.ru/iflash.html por favor me ajudem.

Estou com o mesmo problema e não consigo resolver,alguem ae pode me dr uma luz????

Postado
Tenho um Kingston 8GB e quando plugava na USB ele piscava as luzes (umas 6 ou 7 vezes) e mostrava no explorer com a próxima letra disponível, no meu caso o J. Quando eu tentava acessar o conteúdo mostrava a mensagem 'Insira um disco na unidade'. Baixei o programa Repair_v2.9.1.1, descompactei e mandei executar, ele avisou que os dados iam ser perdidos na formatação e pediu para confirmar. Mandei fazer e ele iniciou a formatação, demorou uns 15 segundos no máximo e o Pendrive voltou a funcionar.

Se alguém estiver na mesma situação, vale a pena tentar. E já tinham me falado prá jogar o Pendrive fora, meter o martelo, etc. Mané que tem $ sobrando...

Valeu Tareko, brigadão...

Meu pendrive é d 4gb e to c/ o mesmo problema só q o repair_v2.9.1.1 da "usb flash disk not found" e dava essa mensagem antes mesmo de parar d funcionar e dar a msg 'Insira um disco na unidade', por favor alguem me ajude

no site q o tareko passou o icreate é um dos principais, aí vai o link:

http://flashboot.ru/Files-file-160.html

o nome do programa é esse :

iFormat2 v1.32 (UFDisk Format Tool2) i5122-i5128-i5129

pra baixa-lo, clica num retangulo entre duas linhas abaixo de um printscreen do programa. To avisando isso porque o botao nao é interativo ou seja nao mexe e nem muda de cor.

se for possivel, diga se conseguiu arrumar o pendrive!!!

Usei essa versão e agora aparece a unidade mas quando tento formatar ou entrar da a msg"insira um disco na unidade" e agora nenhum programa ta reconhecendo a pen, so o chipgenius, ate o iFormat2 v1.32 agora nem abre.

Por favor alguem me ajuda!!!!!!

ah, as informações do pen:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Generic USB Flash Drive USB Device)

PnP Device ID: VID = 1043 PID = 8012

Serial Number: 5&&20D0F3FF&&0&&3

Revision: 1.00

Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: i5128~i5188

Postado

não deu certo

tareko. boa tarde.

como faço para que o meu pendrive de 16gb, apesar que após teste com o h2testw_1.4,obtive os seguintes dados:

The media is likely to be defective.

235.1 MByte OK (481664 sectors)

15.3 GByte DATA LOST (32253568 sectors)

Details:15.3 GByte overwritten (32253568 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

0 KByte corrupted (0 sectors)

64 KByte aliased memory (128 sectors)

First error at offset: 0x000000000eb10000

Expected: 0x000000000eb10000

Found: 0x00000003e6ff0000

H2testw version 1.3

Writing speed: 3.25 MByte/s

Reading speed: 5.22 MByte/s

H2testw v1.4

Os meios de comunicação social é susceptível de ser defeituoso.

235,1 MByte OK (481.664 sectores)

15,3 GByte dados perdidos (32253568 sectores)

Detalhes: 15.3 GByte overwritten (32253568 sectores)

0 kByte ligeiramente alterado (<8 bit / sector, 0 sectores)

0 kByte corrompido (0 sectores)

64 kByte abreviatura memória (128 sectores)

Primeiro erro no deslocamento: 0x000000000eb10000

Esperado: 0x000000000eb10000

Encontrado: 0x00000003e6ff0000

H2testw versão 1.3

Escrever velocidade: 3.25 MB / s

Velocidade Leitura: 5,22 MByte / s

H2testw v1.4

cheguei até aqui:

Device Name: +[G:]+USB Mass Storage Device(Udisk Udisk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 0001CFCFCFC5DDB0

Chip Vendor: micov(???)

Product Vendor: N/A

Product Model: N/A

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

mas fui neste endereço, parei por aqui, nem sei que lingua é esta:

ÊýÂëÖ®¼Ò » UÅÌ´æ´¢¼¼Êõ » Micov MW6208E&8208×îÐÂÁ¿²ú¹¤¾ßv1.0.5.2¼°•½°¸ÐÔÄÜ•¢Õ¹¼òÀ¨20081223

o que faço agora, é possível ficar o pendrive com 16gb?

abraços

tuca

poderiam informar uma maneira mais fácil para corrigir o problema do pendrive de 16gb, que cabe só 256mb?

caramba, tem bastante gente com este problema de pendrive falso, é possível corrigi-lo mesmo, para a capacidade real da embalagem?

tuca

temos uma maneira mais fácil para salvar o pendrive falso de 16gb?

tuca

Postado

Não é possível, seu pendrive é de 235mb ~250mb, segundo o h2testw, ou seja, você é mais mais uma vítima de falsificação, a sua versão é uma das que está havendo mais problemas para recuperar, na página anterior tem uma msg minha com 3 firmwares que supostamente deveriam servir, tente com cada um deles sabendo que o pendrive pode nem abrir mais após o procedimento, se lembre que é tudo por sua conta e risco, boa sorte.

Postado

Tareco...

Faz meses que o pessoal de casa tenta uma solução para esse pendrive, porém não sei quais meios usaram pra isso, a única adepta a fóruns sou eu... resolvi recorrer a vocês... tentei ler os tópicos postados aqui para não ter que atrapalhar você... mas não teve jeito... é tudo muito novo pra mim... gostaria de uma ajuda... a única coisa que consegui extrair foi isso...

Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(Generic USB Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 058F PID = 1234

Serial Number: 5&&21E739F&&0&&3

Revision: 7.76

Chip Part-Number: AU6981~AU6983

O que podemos fazer com essa informação?

Atenciosamente

Anna

Postado

Anna, você leu a primeira página deste post? tente fazer o teste do do H2testw1.4 para descobrir a capacidade real do seu pendrive e poste aqui pode ser útil para descobrirmos qual firmware utilizar, abraço!

Postado

PARA QUEM TA COM PROBLEMAS COM O MICOV, É SÓ ABRIR E VER O MODELO ESCRITO EM CIMA DO CHIP, NO MEU CASO MW8209 de 16 para 1gb

TUCAMICUIM

O meu modelo foi exatamente igual ao seu, abri e olhei o modelo do chip. Mw8209, procurei por esse modelo e consegui.

Não é possível, seu pendrive é de 235mb ~250mb, segundo o h2testw, ou seja, você é mais mais uma vítima de falsificação, a sua versão é uma das que está havendo mais problemas para recuperar, na página anterior tem uma msg minha com 3 firmwares que supostamente deveriam servir, tente com cada um deles sabendo que o pendrive pode nem abrir mais após o procedimento, se lembre que é tudo por sua conta e risco, boa sorte.

Cara, abri o meu (modelo micov problematico) e olhei o modelo do chip: mw 8209, a partir dai achei o flash certo

Postado

Rapaz, que bom que você conseguiu o firmware correto, você poderia compartilhá-lo com todos? se puder faça upload e envie o link, desde já obrigado.

Postado

Oh Tareko, somos conterrâneos, quer dizer, quase... eu moro em recife, mas sou de fortaleza... hehe

Eu tenho duas dúvidas, a primeira é se tem como recuperar os arquivos que não estão aparecendo, mas constam na memória do disco.

A segunda é a seguinte para o meu pen-drive que é um Kingston de 4g apareceu o seguinte:

Chip Vendor: skymedi

Chip Part-Number: SK6281/SK6211

o problema é que não tem no site que você falou e quando eu boto no google só aparecem sites chineses e eu fico clickando nos botões lá (morrendo de medo hehe) e eles ficam só indo e voltando pras mesmas páginas, será que você não sabe de outro lugar onde eu posso encontrar estes arquivos???

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...