Ir ao conteúdo

Ajuda com Tela Azul (ntfs.sys)

Synchro

Posts recomendados

Postado

Bom, estou tendo problemas com um notebook Toshiba (Satellite A105-S4074)

Ao ligar ele, quando aparece o Logo do Windowsa maquina reinicia autoticamente (nem dava pra ler)

Tentei dar boot por um CD do Windows XP, deu boot normal.

Fui em REPARAR e de cara me da uma tela azul, só que agora fixa...

Nela constava: "ntfs.sys - Adress F7308F81 base at F72B9000, DateStamp 41107eea"

Também havia instruções para executar o CHKDSK /F para uma verificação.

Pesquisei no google, não achei mui7a coisa relacionada, o mais "de acordo" com o problema era este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-problema-ntfs/203879

aonde tem umas instruções, o problema é que pede para baixar um arquivo (NTFSchk.exe) que não ha cristo que faça eu achar... Até achei um aparentemente igual, mas não consigo usar.

No tutorial diz que é para baixar, executar e criar um disco de boot...

O que achei na net, eu executo mas não aparece nada. Tentei salvar apenas ele no disquete e dar Boot, nada também. Fico uma tela preta com um tracinho (não consegui digitar nada)

O computador não liga (tela azul+reinicia) em nenhum modo (segurança, normal, ultima config valida, etc) e quando da boot no CD obtenho tela azul tanto quando peço para recuperar, reinstalar, instalar!

Podem me ajudar por favor?

Obrigado

Postado

Synchro, acho que teu arquivo NTFS.sys foi corrompido ou perdido.

Veja abaixo a dica para ver se resolve:

Estando no console de recuperação, escreva:

cd \windows\system32\drivers e dê um "Enter".

Escreva agora: ren ntfs.sys ntfs.old e dê "Enter".

Se aparecer uma mensagem dizendo não ter encontrado o ntfs.sys é porque ele foi perdido.

Não se importe com isso e escreva: copy D:\i386\ntfs.sys (espaço)C:\windows\system32\drivers e dê "Enter". (Isto supondo que a letra do Leitor de CDs seja D: e o Windows esteja instalado em C:)!...

Terminado o processo, remova o CD do Leitor e escreva Exit e dê "Enter", para sair do Console de Recuperação.

Reinicie o micro.

Tenta e posta o resultado.

Postado
Synchro, acho que teu arquivo NTFS.sys foi corrompido ou perdido.

Veja abaixo a dica para ver se resolve:

Estando no console de recuperação, escreva:

cd \windows\system32\drivers e dê um "Enter".

Escreva agora: ren ntfs.sys ntfs.old e dê "Enter".

Se aparecer uma mensagem dizendo não ter encontrado o ntfs.sys é porque ele foi perdido.

Não se importe com isso e escreva: copy D:\i386\ntfs.sys (espaço)C:\windows\system32\drivers e dê "Enter". (Isto supondo que a letra do Leitor de CDs seja D: e o Windows esteja instalado em C:)!...

Terminado o processo, remova o CD do Leitor e escreva Exit e dê "Enter", para sair do Console de Recuperação.

Reinicie o micro.

Tenta e posta o resultado.

Oi amigo, então...

Acho que agora eu baixei certo (não sei como) e consegui criar o disquet com aquele tal NTFSCHK.exe

Dei boot nele, no console eu digitei:ntfschk/f *

Aparentemente tudo estava normal, dai volto pro console A:

Dai vi essa sua msg e tente digita mas não deu certo os comandos...

Da diretorio invalido...

Que console de recuperação é esse q você falo? Como eu acesso?

É aquele menu R do CD?

No meu post principal eu comentei quetudo da tela azul.. Nao consigo nem recuperar, nem instalar, nem nda novo... Tipo, o cd ta "inutil" =X

Postado

Que coincidência,

Tenho um notebook toshiba satellite e, após ter usado o computador pela parte da manhã, ligando ele de noite começou a dar esse loop maluco, na hora que ele ta carregando o xp ele rapidamente aparece uma tela azul e reinicia entrando numa tela p escolher entre modo seguro e normal. Independente da opção escolhida, o computador repete o mesmo loop...

Sou leigo e no momento não sei por onde começar, eu entrei no forum que o cara postou ai em cima, mas nenhum dos endereços para baixar o arquivo existe...

e para fazer o que o cara citou acima, o que eu preciso de cd, etc?

Postado

Você dá o boot pelo cD do Windows XP, ao chegar no menu de instalação você escolhe a opção "R", de reparar, aí você chega no Console de recuperação, entendeste ?

O sistema pede para você escolher qual o sistema você quer reparar, você digita "1" e depois ele pede a senha do administrador. Caso não exista a senha, dê "Enter".

Aí sua tela vai ficar: C:\WINDOWS:>

Aí você digita os comandos que passei no post anterior.

Postado
Você dá o boot pelo cD do Windows XP, ao chegar no menu de instalação você escolhe a opção "R", de reparar, aí você chega no Console de recuperação, entendeste ?

O sistema pede para você escolher qual o sistema você quer reparar, você digita "1" e depois ele pede a senha do administrador. Caso não exista a senha, dê "Enter".

Aí sua tela vai ficar: C:\WINDOWS:>

Aí você digita os comandos que passei no post anterior.

Ai que está amigo, acontece que...

Ao dar boot pelo CD do WinXP, carrega tudo normal e me aparece o meu.

Se escolho reparar (para abrir o console), da tela azul "STOP" e dai em baixo tem "NTFS."

Tentei também a opção de instalação, deu na mesma coisa.

Ou seja, o cd ficou inutilizavel.

Porém, entretanto, todavia, contudo...

Acho que acabei de resolver o problema pelo metodo que eu comentei no inicio do tópico, uffa...

Obrigado pela ajuda...

Que coincidência,

Tenho um notebook toshiba satellite e, após ter usado o computador pela parte da manhã, ligando ele de noite começou a dar esse loop maluco, na hora que ele está carregando o xp ele rapidamente aparece uma tela azul e reinicia entrando numa tela p escolher entre modo seguro e normal. Independente da opção escolhida, o computador repete o mesmo loop...

Sou leigo e no momento não sei por onde começar, eu entrei no forum que o cara postou ai em cima, mas nenhum dos endereços para baixar o arquivo existe...

e para fazer o que o cara citou acima, o que eu preciso de cd, etc?

Acho que é uma Conspiração, o que você acha? Haha

Brincadeiras a parte, ja que a poucos minutos acho que resolvi o problema sem perda de dados ou qualquer esforço maior, segue abaixo um "tutorial":

Caso o problema seja exatamente igual ao meu (reiniciando direto e quando tenta alguma ação pelo CD retorna tela azul sobre NTFS.SYS)

Faça o que foi dito no site que informei no primeiro post.

Faça o download do NTFSchk.exe (+-1mb)

http://rapidshare.com/files/221837199/ntfschk.exe.html (Peço que os Admins verifiquem o arquivo para aprovação e disponobilização na seção de Downloads, pois eu achei muito difícil encontrar link online dele pelo google)

Execute o arquivo.

Ele vai formatar e criar um disco de boot atraves de 1 disquete (precisa d disquete)

Mude a sequencia de boot para: DISQUETE -> CD -> HDD

Reinicie a maquina com a sequencia nova e ambos (disquete e cd) inseridos.

Ao abrir o console, digite:

"ntfschk/f *" (sem aspas)

"Pode ocorrer um erro na verificação do sistema :

"Hi, I'm exception 000E at 08E8: 00402EF!"

Tente executar o ntfschk/a e depois o ntfschk/f novamente.

O programa corrige o erro."

Feito isso, reinicie a máquina normalmente com boot pelo HDD e ve se resolveu...

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-problema-ntfs/203879

Se você conseguir acessar console de recuperação do CD, tenta fazer o que nosso amigo Sbandeira sugeriou.

Falou...

OBS: Por precaução instalei um console de recuperação na máquina (não dependendo apenas do CD para usar o mesmo). Mais info: http://support.microsoft.com/kb/307654/pt-br

• 8 meses depois...
Postado

estou com o mesmo problema do nfts.sys.

baixei o arquivo ntfschk.exe mas ele n executa no meu outro hd q ta com xp...

o hd q quero salvar é um samsung sata de 320 gigas...

como faço pra executar esse programinha?

to com o disquete aqui novo e tudo mais conforme falaram mas o problema é so q ele n executa no xp!

o que faço galera, pois to tentando criar esse disquete atraves do meu xo q ta em outro hd q liguei aqui,pois se eu lihgar o de 320 gb junto ele da tela azul e n da pra fazer nada, nem reparar, nem formatar, por isso desliguei ele pra fazer esse procedimento em outro hd (sata tb).

por favor me ajudem, será q n tem outro programinha pra cirar esse disco de boot no disquete pra resolver esse problema do ntfs.sys?

desde ja obrigado!

Postado

estou com o mesmo problema do nfts.sys.

baixei o arquivo ntfschk.exe mas ele n executa no meu outro hd q ta com xp...

o hd q quero salvar é um samsung sata de 320 gigas...

como faço pra executar esse programinha?

to com o disquete aqui novo e tudo mais conforme falaram mas o problema é so q ele n executa no xp!

o que faço galera, pois to tentando criar esse disquete atraves do meu xp q ta em outro hd q liguei aqui, pois se eu ligar o de 320 gb junto ele da tela azul e n da pra fazer nada, nem reparar, nem formatar, por isso desliguei ele pra fazer esse procedimento em outro hd (sata tb).

por favor me ajudem, será q n tem outro programinha pra cirar esse disco de boot no disquete pra resolver esse problema do ntfs.sys?

desde ja obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...