Ir ao conteúdo

Não consigo instalar meu driver de som

bibiu_22

Posts recomendados

Postado

Caros colegas..

O meu som parou do nada, sumiu o icone de volume ao lado do relogio, e quando fui no painel de controle, no icone do som, esta escrito q nao ha dispositivo de som instalado, ja formatei o hd, e sempre na hora d instalar da erro no setup dizendo alguma coisa c-media 3D....

baixei o driver no site da placa mãe (PCCHIPS)

Meu windows e XP, minha placa PCCHIPS M871G V-1.5

Gostaria muito de da ajuda de todos para saber o q pode ser feito para que eu consiga instalar o som

Um grande abraço!

Postado

Verificou se o áudio está habilitado no setup da BIOS?

Verifique se Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio (ou controlador de barramento...) está instalado? Veja no Gerenciador de dispositivos na guia "Dispositivos de sistema".

Um possibilidade, já que o som "parou do nada", é de seu adaptador de áudio ter queimado!

Postado

Como a sua placa parece ser bastante antiga, é possível que seja mau contato. Pulverizar a frente e o verso da placa com um spray anti-ferrugem, é a técnica mais ortodoxa para resolver o problema. Vou poupá-lo das outras (não tão ordodoxas...).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...