Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buffer 8mb?


David Hi-Top

Posts recomendados

Bom dia !!! Já tentou usar o formatador fisico do fabricante do disco ?! Tenho um HD de 40Gb da Maxtor ATA133, só formatou direito (sem os 8Mb) quando passei o software que baixei da página deles... o conhecido buffer é uma "memória RAM" colocada no HD e não aparece nas partições. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Renatomarcelino@13 dez 2003, 12:19

Gozado, eu achava que era o desperdicio natural na fabricação do disco.

O meu HD e 40gb da samsung e so aparece 37gb no windows. Isto pode significar que eu ainda tenho mais 3gb??? ^_^

O seu caso é totalmente diferente, não c refere a espaço não particionado... Na verdade os fabricantes falam q o HD é d 40Gb mas eles utilizam a seguinte fórmula, 1Mb=1000Kb... Sendo q o certo seria 1Mb=1024Kb, sacou? Na fórmula deles o HD tem 40Gb, mas na prática não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Manu esses 8MB que aparece livre e não tem como utilizar quando você cria a partição no 2K ou no XP são 8MB que o Windows necessita que estejam livres para poder criar a partição no tamanho que você escolheu, esses 8MB livres não tem como ser utilizados mesmo e esses 8MB não tem nada a ver com 8MB de buffer que alguns HD tem.

Até mais...

Athlon XP 2600+ Barton 640 Cache Full

Thermaltake Volcano 10+

Asus A7N8X-X BIOS 1007

256MB DDR 400

3D Blaster Annihilator MX 32MB DDR

CDRW/DVD 12x8x32

CD ROM Creative 52x MX

Gabinete UP 770 TP

Microsoft Internet Keyboard

IntelliMouse Explorer 3.0

LG Flatron 775FT 17"

SideWinder Plug and Play Game Pad

Windows XP Professional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!