Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To postando a temperaura do Notebook da mha namorada e ele está esquentando muito. Queria saber a opnião de vocês e se tem alguma solução? Nem vou fazer teste em Full.

temperatura.jpg

Configuração do Notebook:

Fabricante: Kennex

Modelo: L41SA1

Memória: 2Gb

Processador Intel T2130 1.86 e 18.7GHz

Postado
To postando a temperaura do Notebook da mha namorada e ele está esquentando muito. Queria saber a opnião de vocês e se tem alguma solução? Nem vou fazer teste em Full.

Configuração do Notebook:

Fabricante: Kennex

Modelo: L41SA1

Memória: 2Gb

Processador Intel T2130 1.86 e 18.7GHz

olá

as temperaturas estão elevadas

leve-o até uma assistençia tecnica e peça para trocar a pasta termica do processador.

voce tambem pode comprar aquelas bases refrigeradas para notes.

Postado
olá

as temperaturas estão elevadas

leve-o até uma assistençia tecnica e peça para trocar a pasta termica do processador.

voce tambem pode comprar aquelas bases refrigeradas para notes.

Muito obrigado pela orientação Renato.:-BEER

Postado

Achei a temp do meu CPU muito alta apos abrir o jogo Championship Manager 2010!por isso resolvi postar os resultados aqui!

Config:

Processador: Sempron LE-1150 2.1Ghz

Memoria: Kinkgston 1GB 667

Placa Mãe: Gigabyte GA-M61PME-S2

Fonte Generica

Bem acho que é isso...Segue as Screens:

CPU IDDLE:

iddle.jpg

CPU FULL:

cpufull.jpg

Aguardo respostas!OBG

Postado

Olá,

Eu postei meu problema de temperatura em outro tópico mas ninguém respondeu... dai vi esse tópico fixado e pensei em tentar novamente. Não sei mais o que fazer e estou preocupadíssimo com as temperaturas do meu pc. Olha a mensagem ai abaixo:

Tenho um Q8200 e uso para medir a temperatura o programa que veio na placa mãe P5N-D da Asus... e acho que a placa esté medindo errado... pois meu processador já chegou aos 120º (e apagou) quando usava com o cooler que veio no Box do processador. Troquei o cooler por um Akasa-967 Nero e mesmo assim a temperatura baixou para 80º em full rodando Grid nas configurações Ultra.

Meu gabinete é um Wisecase 878A - Spider e tem um fan na frente, puxando ar para dentro e outro Fan atrás jogando o ar quente para fora, mais o Nero e um Fan sobre o Chipset da placa-mãe.

O Programa Ai Suite (da Asus) mede a temperatura da CPU sempre entre 50º e 80º e a da placa-mãe entre 45º e 50º...

Vou instalar o Everest para ver as temperaturas...

-------------------------------------------------------------------

Editado:

Como falei pra vocês... vou colar aqui a foto da medição do Everest Ultimate Edition...

testeeverest.th.jpg

A temperatura está muito alta né? Mas não sei mais o que fazer para abaixá-la... talvez um UP da Bios, mas não tenho ideia de como fazer isso... minha placa mãe é a P5N-D da Asus...

Usei a pasta térmica que acompanha o cooler Akasa-967 Nero...

Se alguém puder me dar um Help...

Postado
Olá,

Eu postei meu problema de temperatura em outro tópico mas ninguém respondeu... dai vi esse tópico fixado e pensei em tentar novamente. Não sei mais o que fazer e estou preocupadíssimo com as temperaturas do meu pc. Olha a mensagem ai abaixo:

Tenho um Q8200 e uso para medir a temperatura o programa que veio na placa mãe P5N-D da Asus... e acho que a placa esté medindo errado... pois meu processador já chegou aos 120º (e apagou) quando usava com o cooler que veio no Box do processador. Troquei o cooler por um Akasa-967 Nero e mesmo assim a temperatura baixou para 80º em full rodando Grid nas configurações Ultra.

Meu gabinete é um Wisecase 878A - Spider e tem um fan na frente, puxando ar para dentro e outro Fan atrás jogando o ar quente para fora, mais o Nero e um Fan sobre o Chipset da placa-mãe.

O Programa Ai Suite (da Asus) mede a temperatura da CPU sempre entre 50º e 80º e a da placa-mãe entre 45º e 50º...

Vou instalar o Everest para ver as temperaturas...

-------------------------------------------------------------------

Editado:

Como falei pra vocês... vou colar aqui a foto da medição do Everest Ultimate Edition...

testeeverest.th.jpg

A temperatura está muito alta né? Mas não sei mais o que fazer para abaixá-la... talvez um UP da Bios, mas não tenho ideia de como fazer isso... minha placa mãe é a P5N-D da Asus...

Usei a pasta térmica que acompanha o cooler Akasa-967 Nero...

Se alguém puder me dar um Help...

Amigo, posso apresentar duas causas para isso:

1- Ao aplicar a pasta termica, você pode ter feito um Isolamento termico por aplicação execiva da pasta termica. Ao invés de conduzir o calor para o cooler e dissipa-lo, o calor esta totalmente isolado entre a pasta e o processador.

2- Processador com defeito(duvido muito mas.....)

O programa da Asus eu nao confio muito não, pois em Idles meu Core i7 fica a 30º em um dia mediano de temperatura. Eu, utilizando o programa da asus em um dia desses estava apenas monitorando as temperaturas e conversando no MSN e usando um Head Fone escutando musicas.de repente uma sirene MUITO alta dispara e o monitor de temperatura do CPU ficou vermelho indicando 140ºC. Eu dei um pulo da cadaira mas rapidamente a temperatura dos supostos 140ºC abaixou para 28ºC. eu dei ctrl alt del para ver o historico de uso da CPU e vi que o i7 estava apenas usando 1 unico núcleo e nem em FULL esse núcleo chegou. Depois disso nao confiei mais no Asus PC Probe II e passei a usar o Real Temp juntamente com quatro sensores colocados dentro do dissipador do CPU para eu monitoras enquanto jogo pelo proprio gabinete.

Tente usar o RealTemp e veja se as temperaturas e poste aqui.

Agora em são paulo, fazem 15°C e meu process esta a 24ºC em Idle e a 38ºC em Full.

Abraços

Postado

eae galera...

sou novo aqui no forum, hj entrei e vi esse tópico fixo então resolvi postar meu problema...

Bom...vou explicar de maneira simples...

O meu processador as vezes chega a full do nada...eu percebo q o pc fica lento dou um ctrl alt del e vejo 100% de uso da cpu.

Eu sei que ele n é um bom processador mas eu não faço nada e ele chega a esse estado.

isso porque vocês não viram as temperaturas...

tem hora que o marcador da temp. da cpu some e quando aparece esta muito alto ou muito baixa.

Eu uso o everest ultimate edition ...abaixo estão as imagens...

As medidas somem e depois reaparecem...

Ah...o processador não esta overclocado e eu já vi a temp chegar a 191 °C é possível.

Tenho 1 cooler traseiro...puxando ar para fora, o cooler(intel) do processador a 2.700 rpm +- e 1 cooler 12x12 na lateral do gabinete retirando o ar quente do processador.

Com o speedfan a temp só fica em 40 °c.

Já troquei a pasta termica,porém não adiantou.

Conversei com a assistência de pcs ,mais próxima o q eu ouvi foi..."é tem q ver isso ai"

Se alguém puder me ajudar...

valeu a atenção...

fui.

Win xp

350mb Ram + 32 mb video onboard

Celeron 1.7 ghz

Fic VI35L

Sis 651

40 gb

post-588582-13884953314417_thumb.jpg

post-588582-13884953315138_thumb.jpg

post-588582-13884953315866_thumb.jpg

Postado

Ao que parece é problema com o sensor, ou o everest está fazendo uma leitura muito errada...

As temperaturas não poderiam variar de 13ºC para 114ºC no mesmo minuto... acho eu...

Tente usar outro programa para medir as temperaturas..

Outra coisa, inverta o sentido da ventoinha lateral no sentido de jogar ar para dentro, vai esfriar mais sua máquina ^^

Depois poste ai suas temperaturas com outros programas, ou faça um teste de stress com o próprio everest e veja se fica variando muito a temperatura, e se quiser, no meio do teste reinicie o computador e veja na bios a temperatura do CPU...

Abraço.

Postado

valeu...

Vou fazer isso e depois eu posto as imagens.

Win xp

Celeron 1.7 ghz

Fic VI35L

Sis 651

40 gb

EDIT:

Iae pessoal do forum...

Filipexxx, fiz o q você me falou...olhe os resultados nas imagens...

Eu também acho que é o sensor pois os programas que eu uso aqui funcionam normalmente em outros pc's o everst e o speedfan.

usei o orthos por 18 minutos...o speedfan mostrou 40°C...reiniciei o pc, entrei na bios e estavam marcados 29°C.

Ah...também inverti a posição do cooler 12x12.

Win xp

Celeron 1.7 ghz

Fic VI35L

Sis 651

40 gb

post-588582-13884953317221_thumb.jpg

post-588582-13884953317941_thumb.jpg

post-588582-13884953318774_thumb.jpg

Postado

Nossa tá tranquilão as temperaturas...

Se na bios está assim, relaxa, o sensor é que tá louco ^_^

Não sei muito se dá pra trocar o sensor...

Fico te devendo essa informação.

Mas pelo jeito estão ok as temperaturas.

Abraço.

Postado

valeu pela ajuda...

se fosse tudo isso eu acho q a mobo derretiria rsrsrs.

valeu.

Win xp

352mb Ram + 32 mb video onboard

Celeron 1.7 ghz

Fic VI35L

Sis 651

40 gb

Postado

Olá tenho um hackintosh com Kalyway 10.5.2. A placa-mãe é intel dg31pr e o processador intel core2 quad q6600. Eu uso o cooler que veio com ele e a pasta termica tambem.

Minha maquina esta esquentando demais, cheguei ao ponto de abrir o gabinete e colocar um ventilador em cima. Isso poderia ser "normal" e eu deveria comprar um cooler melhor ou o processador veio ruim de fabrica?

esses sao os screenshots do temperature monitor com e sem o ventilador em idel e trabalhando leve, pois quando trabaha pesado, a temperatura vai pra mais de 90 graus

post-229906-13884953350006_thumb.png

post-229906-13884953350292_thumb.png

post-229906-13884953350412_thumb.png

post-229906-13884953350554_thumb.png

Postado

Seu gabinete tem uma boa ventilação? Sem uma ventilação adequada ele equenta muito.

Tem quantas ventuinhas no seu gabinete? e quais as funções delas, exaustor ou ventilador?

Abraço.

Postado
o gabinete é um coolermaster elite 333. esse aqui: http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=2599

Fora isso o gabinete nao esta fechado em nenhum lugar e dentro esta arrumado e vazio.

So tem uma e me parece q a ventoinha esta botando ar pra dentro, logo ventilando.

Acho muito estranho a temperatura estar estão alta assim.

Valeu

olá

estão altas mesmos as temperaturas.

tente adicionar mais fans no gabinete.

voce já trocou a pasta termica?

Postado

Estou assustado com as temperaturas do meu processador, gostaria que vocês me ajudassem a analisar.

IDLE:

49828423.th.jpg

100%:

15506241.th.jpg

Qual é a temperatura certa do processador? A dos "Cores", ou a "Aux"?

Estou com dúvida porque na BIOS a temperatura do processador está igual a da Aux, mas essa temperatura ta muito alta!!

PS: A temperatura da VGA (xfx 9500GT 512mb) ta chegando a 73° quando eu jogo Prototype.

Postado
Estou assustado com as temperaturas do meu processador, gostaria que vocês me ajudassem a analisar.

Qual é a temperatura certa do processador? A dos "Cores", ou a "Aux"?

Estou com dúvida porque na BIOS a temperatura do processador está igual a da Aux, mas essa temperatura ta muito alta!!

PS: A temperatura da VGA (xfx 9500GT 512mb) ta chegando a 73° quando eu jogo Prototype.

olá

as temperaturas estão um pouco elevadas.

como está a ventilação do seu gabinete?

Postado

Tem só o cooler do processador que é normal da AMD, tem o cooler da placa de vídeo, tem o cooler interno da fonte e o cooler externo da fonte.

Tem os slots pra cooler na frente do processador, mas na vai adiantar MUITA coisa colocar cooler ali porque o computador ta tipo num compartimento no guarda roupa. Atras tem uns 15 centímetros pro ar escapar da fonte, e dos lados tem uns 5 centimetros.

Mas, qual é a temperatura real? a Aux, ou a dos cores?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!