Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de temperaturas - Tópico Fixo!!


Posts recomendados

Galera vocês poderiam dar uma olhada na minha temperatura ?

Fiquei preucupado com a VGA, mas pelo que li sobre ela foi feita para aguentar até 80ºC . Possuo 2 fans jogando ar de fora para dentro (um lateral e um traseiro) e nao consigo abaixar esta temperatura da placa de video.

Só mexendo no próprio cooler da vga colocando na potência maxima diminui 5 graus .

temp1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vocês poderiam dar uma olhada na minha temperatura ?

Fiquei preucupado com a VGA, mas pelo que li sobre ela foi feita para aguentar até 80ºC . Possuo 2 fans jogando ar de fora para dentro (um lateral e um traseiro) e nao consigo abaixar esta temperatura da placa de video.

Só mexendo no próprio cooler da vga colocando na potência maxima diminui 5 graus .

olá

as temperaturas estão um pouco elevadas,principalmente a da VGA

amigo,o posicionamento correto do fan na traseira e retirando o ar quente de dentro do gabinete.já o fan na lateral pode deixar da posição que está

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

as temperaturas estão um pouco elevadas,principalmente a da VGA

amigo,o posicionamento correto do fan na traseira e retirando o ar quente de dentro do gabinete.já o fan na lateral pode deixar da posição que está

Muito obrigado Renato. A temperatura mudou extraordinariamente.

voce poderia me explicar o que acontece quando colocamos o fan traseiro retirando o ar do gabinete ?

Pensei na questao do ar quente ir para cima, devido sua menor densidade, porém o lateral e o traseiro se encontram na mesma altura.

Obrigado

Um abraço .

Segue SS :

temp2i.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,dependendo do fan e da localização dele no gabinete,o pc poderia ter uma diminuição de uns 5ºc

Renato, fui olhar meu gabinete, ele só tem espaço pra 2 fans, um frontal inferior e um traseiro, ambos de 80 mm.

Alguma sugetao de fan bom, barato e silencioso ?

hum, estou lendo as coisas por aqui, parece q nao adianta muita coisa um fan de 80 mm pra exaustor. Aí seria ou trocar de gabinete ou algo parecido, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, fui olhar meu gabinete, ele só tem espaço pra 2 fans, um frontal inferior e um traseiro, ambos de 80 mm.

Alguma sugetao de fan bom, barato e silencioso ?

hum, estou lendo as coisas por aqui, parece q nao adianta muita coisa um fan de 80 mm pra exaustor. Aí seria ou trocar de gabinete ou algo parecido, certo?

amigo,eu acredito que não precisa trocar de gabinete

adicione os fans na parte frontal(como ventilação)e na parte traseira(como exaustão)e veja se as temperaturas diminuem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com dúvida quanto as temperaturas do meu processador Core i7 920.

Seguinte, por curiosidade eu baixe o realtemp para medir as temperaturas, quando levei um susto com as temperaturas medidas pelo software.Minha placa-mãe tem um pequeno poster de LCD que eu monitoro as temperaturas da MB,SB,NB,CPU e mais 3 sensores individuais. No monitorzinho de LCD as temperaturas estavao de boa, 32° fixo, mas no programa, as temperaturas etsvao nos 40°, 56°:eek:

Eu fiz um video, logo abaixo, que mostra as temperaturas da Bios

YouTube - Temperaturas do Core i7

Note que as Fans estão todas no modo turbo e o processador esta em modo overclock automatico.

Agora, antes e depois que eu fiz o video, eu fiz uma screen da tela com as temperaturas e os clocks e reparem com as do CPU-Zs e as do realtemp não batem:

tempcorei7.th.png

Essas são as temperaturas antes do video

tempcorei72.th.png

Essa é a foto das temperaturas depois do video.

EU utilizo o CPU cooler da noctua NP12 1366 edition e o gabinete cooler master HAF 932.

Qual é o problema com as temperaturas, estão normais ou altas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um notebook hp pavillion dv4 1225dx que a temperatura do processador chega a 104 graus. Fiz os testes com o everest e com o orthos.

Em algumas situações o notebook desliga sozinho para evitar dano no processador, suponho. Como resolvo isso? Ou e algo normal para amd?

seja bem vindo amigo!!

amigo,as temperaturas estão muito elevadas,não é normal

recomendo voce leva-lo até uma assistençia tecnica e solicitar a troca da pasta termica do processador

recomendo tambem o uso de bases refrigeradas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, mais uma dúvida:

minha VGA, XFX 4850 sobe pra uns 70° em full. Em alguns lugares leio q isso é normal, em outros o pessoal desespera com algo nesse nível. Afinal, qual temperatura indicada pra vga?

Está normal sim amigo uma HD 4850 em full em 70°C está boa a temperatura.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo:

1 cooler (CoolerMaster R4-L2R-20CK-GP 120mm 90CFM 19dB) frontal para ventilação.

1 cooler (CoolerMaster R4-L2R-20CK-GP 120mm 90CFM 19dB) traseiro para exaustão.

Gabinete: Cooler Master Elite 330

Resto do micro na assinatura

Iddle:

iddle.jpg

Full:

fulld.jpg

E ai galera as temps estão normais??? :D

Estou achando elas um pouco altas :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ANGELOCSI

Aqui em casa minha placa mãe esquentava que nem a sua, resolvi pondo uma ventoinha de 12cm (ou 120mm) na lateral do gabinete (detahe: eu adaptei o buraco é pra 80mm). Agora ela fica em 36~38° por aí.

A Placa de video tb, fica em 38° em idle mas ficava mais alta. Resolvi do mesmo coloquei uma ventoinha jogando ar bem em cima da placa de vídeo (tenho 2 na lateral, um jogando ar meio que em cima do processador e outro jogando ar em cima da VGA)

Alem dessas que eu tenho ai coloquei mais duas de 8cm uma na frente jogando ar e outra atrás tirando ar.

Recomendo para você não gastar muito e ter um alívio: compre algumas ventoinhas grandes e coloque em PC, pode ser o R4-L2R da coolermaster ou o AD1212MF-A73GL da ADDA. São os melhores custo/benefício que tem sem ter que gastar muito ou ter muito trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em idle:

cpub.jpg

c2d e8400

HD4850 Sapphire

2 x 1gb DDR2 Kingston 800mhz

Gigabyte G31M-S2L

Tenho 4 Coolers R4-L2R-20CK-GP Cooler Master

2 nas laterais

1 atrás

1 na frente

Uso o Gabinete Clone Ferrari

Estou um preocupado com as temps do processador e da vga, que já atingiu 100ºC enquanto jogava Grid. Ela não era tão quente a um ano atrás... Ficava em 40ºIdle :(. E o seu cooler está em 5200RPM (50%) segundo o GPUZ.

Fiz este post essa semana e agora venho postar aqui as temperaturas em full do PROCESSADOR feito pelo orthos (deixei ligado 3 minutos)

tempsx.jpg

Quente? :| Acho que tá na hora de trocar as pastas térmicas da vga e processador, o que vocês recomendam-me fazer mais?

aqui as temperaturas em idle novamente:

tempsx.jpg

VOU comprar a Arctic Silver 5, posso usar ela no processador e na VGA? E talvez compre um cooler Buffalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Idle:

Placa mãe 33 °C (91 °F)

Processador 87 °C (189 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 21 °C (70 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 20 °C (68 °F)

Aux 38 °C (100 °F)

Em Full:

Placa mãe 40 °C (104 °F)

Processador 100 °C (212 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 25 °C (77 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 25 °C (77 °F)

Aux 41 °C (106 °F)

Minha configuração é:

Tipo de processador DualCore AMD Athlon 7750, 2700 MHz (13.5 x 200)

Cooler: Cooler Master Hyper TX3

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-MA78GM-S2H

DIMM1: Kingston (1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM)

DIMM1: Kingston 2G DDR2-667 DDR2 SDRAM

vIDEO :ATI Radeon X1550 (RV505)

pLACA DE sOM:creative Audigy SE (SB0570)

Disco rígido MAXTOR STM3250310AS (250 GB, 7200 RPM, SATA-II)

fONTE: ocz 500 sxs

Comprei recentemente o Processador , antes eu tinha um athlon 3600+ e tava tudo em torno de 40º a 45°, agora o Processador está nessa temperatura, se´ra q pode estragar alguma coisa no meu pc?

valeu , obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Idle:

Comprei recentemente o Processador , antes eu tinha um athlon 3600+ e tava tudo em torno de 40º a 45°, agora o Processador está nessa temperatura, se´ra q pode estragar alguma coisa no meu pc?

valeu , obrigado...

Claro que pode estragar e a temperatura está muito alta você precisa rever a ventilaçao de seu gabinete e/ou providenciar uma refrigeração melhor para seu processador (se bem que você tem um Hyper TX3 logo nao deveria estar assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!