Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tranquilo! :D...

Comprei 2 coolers no site da Kabum, vou substuir esse exaustor feioso que tenho ae e colocar um no frontal como falei, e também vou tirar embaixo da placa de vídeo e deixar apenas os dois que comprei, alias, de uma olhada nos produtos..

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:132

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:108

Qual deles é melhor para colocar como exaustor e qual como frontal?..Já tirei uma screen da temperatura do pc de antes, depois que colocar estes, posto as screens comparando..aproveito e também digo se a Kabum entregou certinho ou não para avaliarmos a loja...assim como fiz quando comprei meu filtro de linha da APC a pouco tempo atrás ^_^.

Estarei aguardando, acredito que quinta ou sexta já deve ter chegado, de toda forma, aguardem meu post, e um obrigado especial ao andre.wj que acompanhou melhor meus post, abç!! ^_^

Postado

Bem já quee foi feito o pedido, li algumas coisa meio negativas sobre esse fan empire que está ai no meio...talvez tenha jeito de eu trocar por um da evercool que tem no site, já que é o mesmo preço e ainda não foi enviado o produto!...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:94

Me digam se vale a pena!?..serve no gabinete? e um bom cooler? qto mais rápido responderem melhor, por favor, abç!

Postado

acfaria, umm ficaria com o azul da empire, tanto exaustor como frontal, ele tem um desempenho um pouco melho q o da akasa, e isso pelo mesmo preço, e fora os led's q fica legal dentro do computador..

tenho uma pessima noticia, esse cooler da evercool é de 9cm, e seu gabinente tem espaço para 8, ou seja não cabe...

estava olhando o site da kabun, e me deparei com um cooler muito bom, e é 1 real a mais do q você citou, este aqui, tem duas difeenças, ele não tem led, e é de 12 cm, a é muito mais eficiente...

que isso, estamos aqui para ajudar, mas da um ar de satisfação quando vemos q as pessoas gostam do q fazemos...

abrç ;)

Postado

Hehehe, então, agora nem ia dar mais tempo, pelo que vi no status da compra, já tava como pedido feito e aguardando os correios pegar a mercadoria..encomendei um da akasa e esse da empire..

Pensei comigo, o da akasa faz menos barulho, talvez dê para por na parte frontal, mas o outro tem led mais bonito, mas será que colocar como exaustor é melhor...e assim foi e pedi os dois, kkk...

O que você falou me deu um alivio, quase troco pelo da evercool de 9..ainda bem que pedi ambos de 8..hehe, foi porque vi uns comentários que o empire não era tão conhecido e tal, mas beleza, tendo bom desempenho e funcionando certim é o que importa...;)

Sobre a ajuda, você é muito antecioso! Tem outros fóruns que nego já perde paciência, ou tenta tirar onda com o usuário novato, dai quando esse novato aprende alguma coisa, também fica arrogante, e assim vai indo, a vantagem que vejo aqui no CDH é que o pessoal gosta de ensinar, e quando o outro aprende também quer ensinar o outro e fazer ele ter uma maquina melhor, com um melhor investimento, daí é um ciclo positivo! :)..

O que eu posso ajudar aqui eu o faço, entendo já alguma coisa na parte elétrica de várias postagens que li aqui, sei sobre marcas de fontes e valores de potência das mesmas, o que um computador pede x tantos wats que é adequado...outra coisa que tenho certeza que deixou alguns usuários satisfeitos foi do filtro APC, foi a mesma coisa que encontrar uma vaca gordinha em época de vaca magra, kkkk, quando não tinha mais em nenhuma loja online p vender eu miraculosamente achei uma, kkk, e claro pedi para mim..quando chegou e tal coloque o link do site, esgotou os filtros em menos de um dia, ihuaihuaiha :P..sei que alguns usuários ficaram certamente felizes com essa aquisição, já que era um filtro com o padrão de entrada antigo, (nem fabricaram pro novo aqui pro brasil ainda e nem sabe quando vão fazer) uma raridade hoje em dia! kkk

então andre.wj, agora depois de "n" encheções que fiz aq, acho q nao vai fazer mal finalizar só com mais duas perguntinhas :D,rsrsrs... Qual eu coloco atrás e qual coloco na frete (exaustor e fronta), e tem como regular a velocidade dos coolers? não entendo muito isso, mas já li um negócio que na instalação se coloca para rodar em silencioso, em normal, em rápido..essas coisas!

Vlwww! ^_^

Postado

acfaria, q enxeções o que, eu também aprendo respondendo, já q as vezes tenho de buscar alguma coisa... é mais um motivo para estar ajudando a galera aqui do forum..

mas então os 2 cooler tem praticamente o mesmo ruido, são bem silenciosos, 20-26dbs, são bem baixo, e a diferença entre eles em termos de performance também é pequena, mas colocaria o azul atrás ai até fica bonita a parede toda azul, e você falou de tirar o cooler q esta debaixo da vga, mas se você vai deixar ele encostado é melhor deixar la dentro, ja q ele deve ser silencioso, ou não?

sobre a rotação dos coolers até da pra fazer de 2 modos, comprando um acessesorio especifico, q pode controlar 1 ou varios coolers, ou então pela placa mãe, q normalmente so roda no max, num sei se tem configurar nela ou alguma coisa assim, mas acredito q não dê, algumas placas da pra configurar no speed fan, mas são poucas... mas não custa tentar

Postado

Com certeza andre.wj!..Sobre os coolers, estou pensando aqui, meu gabinete, a luz da frente dele quando ligado é azul, talvez seria meio estranho colocar um cooler de luz branca nele e ficar as cores misturadas...mas ele pode ser melhor na frente porque é mais silencioso, enfim, não consigo realmente me decidir aq,rs...

Eu não sabia desse negocio de rotações não, não é somente encaixar o fio da fonte no cooler para ele funcionar?..eu n sei disso sempre arrumei em loja, tenho medo de abrir e fazer eu mesmo,rs...esse tal speed fan deve ser um programa correto!?..bem, minha placa mãe n e estão boa, acho q n deve ter essa função..mas me diga, os valores em wats que gasta o cooler, que estão escritos na caixinha, é do valor dele rodando no max!?? e assim a durabilidade dele é menor?

valeu, abç! ;)

Postado

acfaria, como ja disse o que eu faria é colocar o azul traz para ficar mais bonito, porque ilumina a parede fica legal, a branco eu ja não, sei vale resaltar q a diferença entre ruidos é muito pequena então indifere, nesses coolers q você comprou é diferente você terá de encaixar na placa mãe, já q é de 3 pinos, os conectores é quase impossível de errar, porque ele tem um encaixe diferenciado, qualquer coisa deve ter videos no you tube de como instalar coolers, sim o speed fan é um programa, sim como la diz é 0.40w max, o que ele gasta usando no max ou seja nos 12v, sim é menor, mas de acordo com as empresas ele é pra durar 30.000h, sem qualquer problema, ja vi gente com cooler de 30000h com 10 anos, e funcionava perfeitamente, então não tem esse negocio do tempo não...

Postado

Prontinho, já está feita a instalação..retirei o da placa de vídeo e deixei apenas os dois..

Ficou muito bonito o azulão na parade..ja o branco e quase imperspectível porque tem a tampa preta né..mas d boa..

Tae a foto das temperaturas atuais com o pc ligado em uma hora mais ou menos..fique surpreso porque a temperatura da placa de vídeo praticamente n mudou...vi que o do hd baixou um pouco..coisa de uns 3°graus só..a placa mãe parece estar igual também, organizei os cabos e tudo mais também, enfim, estou satisfeito! :cool:..

Quero saber uma curiosidade, que raio é esse negócio de RPM que taí nesse "cooler do chassis"?? o que significa isso? e esse 50% na gpu?? sempre quis saber isso e nunca me falaram,rs...mas é isso ae, valeu!! ^_^

Postado

acfaria, o chassis seria um dos coolers q você plugou na placa mãe, ai é a rotação dele, e o gpu, é a rotação do cooler da placa de video, q neste caso esta a 50%, algumas placa de video não tem, ai o everest inventa um valor, ou a propria placa de video fala q esta a tanto...

bom você poderia fazer os testes q nem antes, de deixar o everet estresando seu micro por uns 15 min... só para ver se mudou bastante...

Postado

Ah simm, como foi o cara da loja, eu n sei qual deles que foi plugado...irei fazer sim e posto aq os dados..

Essa rotação pro cooler do chassis não está alta demais nao?..se este por acaso for o do frontal, o cara da loja me disse que vai forçar demais o cooler por ele não ter onde puxar o ar direito..isso existe?

valeu! ;)

Postado

acfaria, a nada ver, num tem essa de forçar o cooler, papo de venedor, e no minimo ja tava te empurrando um gabiente novo.. kkk ahh na vdd o max q vai acontecer é dele não puxar tanto ar quanto seria num gabinete com as devidas entrada de ar, mas provavelmente o seu tem embaixo da tampa frontal, mas com certeza não danificara o cooler, mas e o que eles fizeram com os coolers q você tinha no gabinete antes?

você não deu pra eles né?

Postado

Configuração:

-i7 860 @stock

-P7P55D PRO

-ATI HD5850 XFX XXX @775/1125 (stock, modelo com OC de fabrica)

-2x2GB G.SKILL DDR3 1600 CL7

-Corsair TX650

-500GB WD Caviar Blue

-Monitor/TV 24' P2470HN Samsung

Refrigeração:

-Hyper TX3 com 2 fans

-CM 690 com 6 fans(faltando ligar 2, pois ta sem cabo 3 pinos[preciso comprar adaptadores]) de 120mm + 1 fan de 80x15(atrás do processador)

Observação/Perguntas:

-Moro em Recife, onde a temperatura ambiente é de, geralmente, 28ºC +

-Para fazer o teste, usei o everest. com stress CPU, Stress FPU, Stress cache, Stress system memory ativados.

-Pretendo fazer over simples. estável que a temperatura não aumente muito. recomendam quanto? @3.6? da pra chegar @4.0?

-temperatura da vga 5850 ficou sempre entre 38-40ºC (fan 21%) idle

Temperaturas:

(obs: verifiquei as temps com o ar condicionado ligado a 21º) - temp ambiente então = 21º

Idle:

Core1:34

Core2:34

Core3:30

Core4:30

Core5:35

Core6:35

Core7:31

Core8:31

Load:

Core1:64

Core2:64

Core3:60

Core4:60

Core5:65

Core6:65

Core7:60

Core8:60

e ae? avaliem please!!

aceito dicas de teste também! qualquer coisa ta valendo ;D

valeu (:

Postado

Olá bruno korn, não acho que posso te ajudar, mas li que a sua vga 5850 é bem parruda, está com melhor temperatura que a minha que é bem mais simples,rs..então talvez possa fazer um over de leve sim, nosso amigo andre.wj certamente pode te dar uma resposta mais completa! ;).

Flando do meu caso...andre.wj, sim eu reparei perfeitamente que era papo de vendedor..os coolers antigos peguei de volta para mim obviamente..olha só algumas das coisas que eles me falaram...(_(..

Perguntei se a forma q eles tavam organizando os cabos, se caisse em cima da placa mãe ou outra coisa com o pc ligado tinha algum problema, me falaram que n tinha nda haver, problema nenhum isso, qto muito podia tapar o cooler do processador e ele esquentar..que também o cooler frontal n ia durar muito porque ia forçar demais...q ia só fazer ventinho no gabinete, q n valia a pena, isso e aquilo, mas falei q mesmo assim eu queria, e finalmente vi que não arrependi, pois as temperaturas não se elevam tanto quando executo vídeos pesados por exemplo, principalmente do hd...vou testar em breve em jogos e no everest também por curiosadade...

valeu ae cara, muito obrigado pelo que você me falou até agora, ajudou d++ mesmo!! ^_^..um grande abraço p você!!

Postado

acfaria, estarei estarei esperando os testes...

num tem de que, qualquer duvida estaremos aqui para tentar ajuda, obrigado, outro...

bruno korn, suas temps estão elevadas, já q você usa um processador q nem esquenta tanto e esta com um cooler muito bom, ainda mais para 21º como você citou...

quem pos o cooler? como esta seu gabinete, fios organizados, limpo?

sobre o over, pelo seu modelo da praq chegar a uns 3.6, mas teveremos reduzir as temperaturas q estão ai... dependendo da redução da pra passar disso tranquilamente...

Postado

acfaria, valeu pelos toques.

andre.wj, eu fiz tudo sozinho. comprei as peças pelo guerra digital, e fui montando. ontem chegou a ultima peça, que era a vga e finalmente eu liguei o pc. ele tem menos de um dia de uso.

Eu coloquei o cooler com a pasta termica dl proprio tx3 que veio. meu cabinete está um bagunça só. queria ver logo se todos os equipamentos estavam funcionando. então quando eu fizer uma organização, eu volto a postar aqui. Limpe ele está, afinal é novo.

Uma pergunta. Qual temperatura ideal para ficar aqui em idle e em full load?

obrigado pelas respostas (:

Edit:

tô com um problema aqui. quando ligo o pc, ele desliga e liga umas 3 a 5x e depois liga normalmente. tudo automatico. não sei o que poderia ser. :/ fiz um topico em outra sessao, estou esperando respostas lá.

Postado

bruno korn, a temperatura ideal, é abaixo de 0, mas no seu caso, deveria estar uns 50-55º no max, até porque o seu cooler é mt bom, então organize seu pc, provavelmente sua temperatura vai cair, pois é possivel q esteja atrapalhando a circulação...

o problema ao ligar, é quando você aperta o botão ele ja faz isso, ele chega a desliga, passe o link do forum, q tentarei de ajudar por la, ja q este topico é destinado a refrigeração.

Postado

Eu baixei o Everest e o Speed fan pra monitorar as temperaturas do meu computador,ai eles indicaram 127C no processador,um absurdo,sendo que o máximo que ele deve operar é uns 70C.Só que antes de sair gastando com coolers e tal ,que q eu fiz coloquei um ventilador bem perto e rodando no máximo, e no entanto a temperatura não baixou um grau sequer,ai eu não sei qual pode ser o defeito.Se alguém puder me ajudar

Pentium 4(Socket 478) 2.4ghz

1,256Gb de Memória ram

Hd de 40 Gb

Geforce 6200 512Mb

Postado

MP3 é bem provavelm q seja erro do sensor, porque 127, ou seu pc ja teria fritado (não funcionaria mais) ou então ele desligaria, se estivesse a opção correta ativa...

não se deve confiar tanto assim nestes programas, você deve ver a temperatura na bios, se não souber, é só falar q te dou uma mão, ou então fazer o teste do dedo no cooler do processador... ainda mais q como você falou a temperatura não varia, nem mesmo se forçar o processador a 100%? este pode ser algum outro sensor do pc, q tem peças q chagam a essa temperatura mas normalmente não contem sensor...

Postado

MP3, Creio eu que 127 foi em fahrenheit. que da em torno de 58ºC...

Andre, arrumei os cabos, mas a temperatura subiu :/

eu ja tirei 3 vezes o cooler e coloquei de novo. mas ainda assim esta na mesma.

temperatura VGA: 39-40º (stock, idle)

Temperatura ambiente: 21º (ar cond.)

Idle:

Core1:36

Core2:36

Core3:33

Core4:33

Core5:36

Core6:36

Core7:35

Core8:35

Load:

Core1:71

Core2:71

Core3:74

Core4:74

Core5:70

Core6:70

Core7:75

Core8:75

poxa... da pra eu usar o pc assim sem problemas? ;x

Postado

bruno, 75º é uma temperatura elevada, o desgaste de seu processador vai ser maior, consequentemente a sua vida util, alem disso essas temps são com o ar condicionado, imagina sem, e fora q over fica mais complicado, mas por um acaso o speed step não esta ativo? pois ele faz com q as temperaturas aumentem...

você passou pasta corretamente no tx3? de uma olhada no you tube sobre isso, ai me diga se acha q passou corretamente ou demasiadamente....

Postado

Mas no caso se for mesmo defeito do sensor, tem como trocá-lo ,porque na bios meu pc não tá mostrando a temperatura.

Postado

MP3, trocar o sensor é praticamente impossivel, seria apenas trocando o processador, chegou a fazer o teste do dedo, no cooler? ou então como o amigo acima falou não esta em farenheit?

tira um print e coloca aqui pra gente...

• 2 semanas depois...
Postado

Fala galera! Tava querendo saber na opinião de vocês, se o meu PC está com temperaturas boas que possibilitem um overclock, já que comprei um i7 875k que tem o multiplicador de clock destravado.

A minha configuração é a seguinte:

Placa Mãe: eVGA P55 FTW SLI

Processador: Intel Core i7 875k

CPU Cooler: Corsair CPU Cooler Hydro Series H50

Placa de Vídeo: XFX Radeon HD5870 1GB

Memória: Corsair XMS3 2 x 2GB DDR3 1600MHz CL9

Placa de Som: Creative SB X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series

Fonte: Corsair TX750

HD: WD 1.0TB Green Caviar 64MB Cache

Gabinete: Coolermaster Centurion 590

Com relação a ventilação:

Estou com 5 fans de 120mm:

2 Enermax Magma funcionando como exaustores localizados no "teto" do gabinete

2 Coolermaster inclusos com o gabinete(1 deles puxa ar na parte frontal e o outro tira ar da região da placa de vídeo)

1 Corsair(cooler do radiador do CPU Cooler) puxando ar para dentro do gabinete através da parte traseira

Agora seguem as SS's das temperaturas:

Consegui as seguintes temperaturas no CPU:

Idle : 29°C

Full : 43°C

Temperatura Idle:

tempidle.png

Temperatura Full Load:

tempload.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...