Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de temperaturas - Tópico Fixo!!


Posts recomendados

e7200

Idle

processador 34°

cpu1 nucleo1 52°

cpu1 nucleo2 51°

Full load

processador 43°

cpu1 nucleo1 62°

cpu1 nucleo2 61°

Troquei de fonte pra uma corsair cx 400 e botei um fan exaustor de 92mm atrás e a temperatura máxima em full load continua a mesma.

Ja em idle caiu pra:

processador 34°(mesma)

cpu1 nucleo1 47°(-5)

cpu1 nucleo2 45°(-6)

Ou seja, como antes a cpu tava capada em 1600mhz porque a bios era antiga, agora que ta em 2.5 ele continua com a mesma temperatura mesmo depois de adicionar um fan exaustor e limpar o cooler. Depois eu testo com o exaustor em modo silencioso, porque isso aqui ta barulhento demais... Eu mudei de fonte ate pra ficar mais silencioso, mas depois vi que essa corsair é bem barulhenta... Me fu. :mellow:

edit: Botei fan em modo silencioso e agora o barulho ta aceitavel(pela primeira vez escutei o fan da cpu! lol), melhor que da minha fonte antiga(pior tb impossivel).

Em idle a temperatura ficou igual, ja em full load... tb ta igual.

Agora eu vi que o que ta mudando é a rotação do fan da cpu. Agora diminuí o exaustor mas o fan da cpu compensou indo pra 2150(de 1850). ¬¬

edit: O barulho dos fans fica oscilando com um nnnnnnnn no fundo(o que creio q seria o normal) e um NnNnNnNnNNnNnNN por cima que fica aumentando e abaixando umas 2 ou 3 vezes por segundo. Alguem sabe o que pode ser isso? Não sei nem como descrever isso pra procurar no google. Isso dava antes da troca e do fan, mas agora so sobrou o cooler da cpu mas quando a rotação dele aumenta esse barulho não aumenta, então não entendo o que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modo silencioso é do fan, não da fonte.

E eu descobri que o problema é o cooler da minha 8600gt. aquilo ta bem bambo e ta fazendo uma barulhera... Eu parei o cooler com o dedo(perigoso, eu sei) por um segundo e o pc ficou bem silencioso. Desmontei o ventiladorzinho e limpei todo, mas não tem jeito mesmo, o problema ta dentro do fan e n tenho como arrumar. Tb não tem como eu arranjar outro pra trocar, então vai ficar barulhento até eu arranjar outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, gostaria de saber se a temperatura do meu pc está normal, utilizei o everest para medir as temperaturas em idle e full, segue abaixo as print e a cfg do meu pc:

http://i53.tinypic.com/5d5fyw.jpg

http://i51.tinypic.com/sqja87.jpg

lembrando a temp minima, é em modo idle de quando liguei o pc,e a maxima em full...

minha cfg é:

AMD Athlon II x3 440 3.0 ghz

Memória MarkVision 2GB DDR3 1333MHz PC-10600

Placa Mãe M4A785TD-V EVO AM3 ASUS

Fonte 450W IceAGE 3R SYSTEM

HD Samsung 80 gb IDE 7200 rpm

meu gabinete é um antigo da wisecase,de 4 baia, nao utilizo nenhum fan para auxiliar na refrigeração, somente o próprio cooler do processador,e o da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto5, suas temperaturas estão muito boas, apesar de seu hd estar com uma temperatura um tanto quanto alta, sua cidade é muito abafada, fale sobre a ventilação do seu gabinete..

sua tensão 1.47, esta elevada, agora não sei se foi bug do sensor ou algo parecido...

Sideman, a rotação do cooler esta normal, ele chega até seus 6000 de rpm... aqui em casa tenho um q vai até 6500, acho q é cooler do phenon original q ta no outro pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto5, suas temperaturas estão muito boas, apesar de seu hd estar com uma temperatura um tanto quanto alta, sua cidade é muito abafada, fale sobre a ventilação do seu gabinete..

sua tensão 1.47, esta elevada, agora não sei se foi bug do sensor ou algo parecido...

Sideman, a rotação do cooler esta normal, ele chega até seus 6000 de rpm... aqui em casa tenho um q vai até 6500, acho q é cooler do phenon original q ta no outro pc...

Meu Deus 6500? :o

E o meu aqui a 800 e poucos... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fatallgamer, podem ser duas coisas, ou erro do sensor, quando isso ocorre na sua maioria das vezes ele não altera a temperatura, ou é um dos capacitores, controladorers de tensão, onde é uma região q esquenta bastante, se for essa area a temperatura esta normal, acredito q seja uma dessas possibilidades, já q todo o restante do seu computador esta com uma boa temperatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parecem boas, assumindo que aqueles 128 ºC estão bugados, a temperatura dos cores está muito boa.

A velocidade do cooler também está bugada ou é rápido assim mesmo? :eek:

Os 128º provavelmente estão bugados mesmo

a velocidade do cooler esta normal, o cooler q vem com o phenom chega a 6k rpm senao me engano

Neto5, suas temperaturas estão muito boas, apesar de seu hd estar com uma temperatura um tanto quanto alta, sua cidade é muito abafada, fale sobre a ventilação do seu gabinete..

sua tensão 1.47, esta elevada, agora não sei se foi bug do sensor ou algo parecido...

Sideman, a rotação do cooler esta normal, ele chega até seus 6000 de rpm... aqui em casa tenho um q vai até 6500, acho q é cooler do phenon original q ta no outro pc...

Meu gabinete é um antigo da wisecase, possui uma lateral perfurada, mas como disse,nao utilizo nenhum fan, dah pra colocar 2 fans traseiros de 80 mm, mas ate o final do ano pretendo trocar de gabinete,então acho que nao compensa comprar esses fans agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continuação do post 1219

todas as configs exatamente as mesmas, temp hambiente com diferenca de 2 graus pra baixo do teste anterior

nao tive tempo essa semana de comprar um tubo de pasta novo, então desta vez usei o q veio no box do cooler, CM Supreme Thermal compound, que deve ser inferior ao que usei antes Arctic Silver 5

antes de desmontar o cooler, testei reapertar os parafusos, 2 estavam rodando em falso, nao prendiam ate o final, os parafusos no cooler tem molas, e depois de retirar o cooler, limpar tudo, mexer nos parafusos, reaplicar e colocar no lugar, 1 parafuso continuava rodando em falso

mesmo assim comparando as temps, min e max cairam de 4 a 6 graus, a media ficou praticamente a mesma

então se no proximo teste, usar uma pasta melhor e todos os parafusos travarem completamente, consigo uma diminuicao de temperatura ainda maior certo?

e qual pasta é a melhor e mais recomendada, ja que tenho em vista fazer um oc, nao extremo (só para testar extremo ate quanto posso chegar), mas quero manter a temp o menor possivel?

ja que moro em bh, e relativamente proximo da waz, se tiver uma ola facilita minha vida na waz http://waz.com.br/_produtos/?ca=22

basicamente a pergunta é, se devo comprar Arctic Silver 5, Arctic MX-3 ou tem outra mais indicada que nao esta na lista da waz?

agradeco antecipadamente a atencao pelo review, sugestoes e dicas

post-761326-13884957037998_thumb.jpg

post-761326-13884957038267_thumb.jpg

post-761326-1388495703847_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brunogcar, não entendi qual parafuso q esta rodando falso, aquele q encaixa o cooler na mobo? se sim tem q prende-lo bem, ai provavelmente ajuda a qm sabe melhorar a temperatura já q o cooler vai ter toda sua base igualmente no processador, as 2 pastas q você citou são as melhores, independente de qual for usar vai ter um otimo resultaqdo, mas acredito q a mx3 deva ser um pouco melhor...

mas sua temperatura ainda esta elevada, mas agora é totalemnte usavel, seria normal, ainda mais sua região q é quente...

sobre overclock, até da pra fazer mas não deixe q o processador passe dos 65º, tente inicialmente aumentar apenas o fsb, para q o processador suba para 3.5, isso vai acredito eu sem aumentar o vcore... pode tentar, mas pra começar não aumente o vcore...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim exatamente, é o parafuso que fixa na mb

o meu v8 veio com 2 adaptadores para diferente sockets,

e o que eu usei, tem ainda um espaco onde o parafuso que ja vem fixado no adaptador pode correr diagonalmentea para se acomodar ao furos na mb de sockets diferente

este parafuso que ja vem fixado no adaptador e pode correr no trilho, entre a cabeca e o adaptador tem uma mola em expiral com a base junto a cabeca sendo mais larga

tirei uma foto com tudo montado para ver se da uma ideia

dsc04484i.jpg

procurei e nao consegui achar uma foto que tenha esse adaptador exatamente igual ao que veio na minha v8, semana que vem quando comprar pasta nova e desmontar tudo tiro fotos para exemplificar melhor

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=5279 a foto inferior no meio onde mostra todos os acessorios, nao representa o q veio para mim

com isso 1 parafuso nao esta totalmente preso, nao trava e a porca fica rodando junto ao parafuso, por causa da mola, então a fixacao do cooler ao cpu nao deve ficar 100%, se com pasta boa e todos os parafusos diminuir as temps dos cores em mais ~5º vou ter uma faixa de segurança maior

mas só vou mexer com oc, depois que tudo estiver ok, para diminuir as variaveis a considerar, semana que vem posto novos resultados depois de resolver essas pendencias

valeu pelo review novamente andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brunogcar, tinha esquecido q você tinha um v8, então 60ºesta um pouco alto para o garoto, aqui eu uso ele e + uma pasta termica bem vagabunda mesmo, de R$5 um pote q da pra da e vender... ta ta não é tão grande assim, minha cidade é quente, e aqui o procesasdor trabalha a 55-60º também, só q eu num uso pasta de qualidade, e também meu v8 está um pouco sujo... e acredito q o processador q você usa não esquente tanto quanto o meu, já q o meu é de 125w no tpd... sem over sem nada, fazia uns ove poderosos e subia pra no max 65º-68º, em full aqui...

estamos ai pra ajudar qualquer coisa só da um grito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto5, bom se você comprar os fans agora, da pra aproveitar no outro gabinete, falando nisso qual gabinete pretende comprar?

não pretendo os fans agora, porque meu gabinete atual só suporta fans de 80 mm, e o gabinete q pretendo comprar é o V3 Black Edition THERMALTAKE, que só suporta fans de 120 mm

----------------------------------------------------------------------------------

Um amigo meu monto uma máquina, e pelo jeito ela ta esquentando muito, mesmo em idle (sem uso)...

segue abaixo a cfg do pc e as temperaturas em idle:

cfg pc:

AMD Phenom X4 965 3.4 ghz Black Edition

Placa Mãe ECS A785GM-M7

fonte seventeam 500w st-500baz

ECS geforce gts250

2 x 2 Memoria Kingston DDR3 1333 mhz

HD 500gb Samsung 7200 rpm Sata2

Gabinete goldship mirror black

Possui os seguintes fan:

1 x fan lateral 80 mm puxando ar de fora

1 x fan traseiro 120 mm tirando ar de dentro

Mesmo sem a tampa lateral, a temperatura não diminui, a bios ta marcando a mesmo temperatura, pensei que era algum bug do software...

Printscreen das temperaturas em idle:

http://img834.imageshack.us/img834/7264/imagemyd.jpg

Gostaria que analisassem e falem se está muito alta mesmo, e como posso diminuir a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto5, não vejo problema algum, exceto aquela temperatura do processador de 61º faça o teste como foi falado para q possamos analisar de uma melhor maneira, sobre a temperatura da placa mãe, é normal q ela chegue a essa temperatura 65º...

faça o teste em full para q possa darr uma olhada..

sobre o gabinete, parece ser uma otima escolha, refrigeração, nem se fala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto5, não vejo problema algum, exceto aquela temperatura do processador de 61º faça o teste como foi falado para q possamos analisar de uma melhor maneira, sobre a temperatura da placa mãe, é normal q ela chegue a essa temperatura 65º...

faça o teste em full para q possa darr uma olhada..

sobre o gabinete, parece ser uma otima escolha, refrigeração, nem se fala...

stressei o pc por 10 min, e o resultado foi esse:

http://img685.imageshack.us/img685/5641/imagem2bwj.jpg

essa temperatura de Processador = 76º pode ser algum bug ?

porque no meu pc não tem essa opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto5, não sei dizer mas acredito q seja algum outro sensor e ele interpreto como o processador, mas levando em consideração q ele e os cores subiram 15 graus, mas acredito q esteja errada, até porque o computador não desligou, se é q o micro esta pra fazer isso, e o cooler não chegou em sua rotação maxima q é por volta dos 6300-6500 rpm... então pode ficar tranquilo, se lar em consideração os cores... e também normalmente essa temperatura é bugada... mas não sei te dizer ao certo, pode ser algum outro componente da placa mãe, algum controlador, ai ela considera como processador, teste com outro programa como o speed fan...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse pc em questão q o neto5 mencionou é meu

esta opção de desligar está desativada na bios, ativada ela desligaria aos 80c acho

o medidor de lá tb retorna essa msma temperatura do everest

baixei o speedfan e peguei as temperaturas em idle mesmo

veja

http://img185.imageshack.us/img185/9933/imagem3r.jpg

temp1 é equivalente a temp do processador na análise do everest

temp3 é a placa mãe

o core a 41c é referente ao core mesmo

o segundo core a 46c é da placa de video acho -.-

inclusive é essa temp q aparece no tray do windows

tinha usado pc wizard pra medir e deu alguma coisa parecida com o do speedfan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, tenho um Pentium Dual-Core E5300 2,60ghz, e sempre que entro no Everest a teperatura sempre esta em torno de 60°c, só não passa de 63°, essa é uma temperaura alta pra este processador ou é normal?tem alguma coisa que posso fazer pra diminuir essa temperatura?pois estou querendo colocar um cooler na parte traseira do gabinete, o que vocês acham?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!