Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
quiksilver0, você qr dizer a temp do video, ou de outro componente? para isso precisa extressa-lo, veja a 1ª pagina, no video ponha em algum jogo pesado...

leonardonvidia, intel é lento mesmo, mas as helices são bastante inclinadas fazendo quase a mesma eficiencia de um cooler a 3000rpm, e ele acelera conforme a temperatura tenho um da intel ja vi ele a + de 3000 rpm.. mas faz mmttt barulhooo ... kkkkkkkk

Mas o meu não passa de 2400RPM em full no gta 4

Postado

Queria saber se essas temps estão boas.

Minha config é

Processador I5 2500 3.3GHZ

Placa Mãe DH67BLB3

2x2GB DDR3 1333MHZ Kingston

HD250GB Sata 2

Gravador de DVD LG

VGA HD4850 512MB

Sistema de Refrigeração

Processador e VGA com coolers box (pasta termica chinfrinha) e 1 cooler 12cm funcionando como exaustor

Teste Iddle

th_testeiddle.jpg

Teste Full

th_testeprime.jpg

Abraço

Postado

.max, suas teps estçao altas, mas normais, para os i5, digo isso porque todos eles ficam nessa media, de 70-85°, mas o recomendavel é abaixo de 63...

recomendo você trocar esse cooler...

Postado
com o Intel Turbo Boost (uma espécie de overclock-on-demand) ligado e desligado.

Seguem os resultados:

Duto sem o fan com o Turbo Boost ligado:

Idle:

Processador: 29ºC

Placa-mãe: 41ºC

Full:

Processador: 84ºC

Placa-mãe: 43ºC

Duto Com o fan com o Turbo Boost ligado:

Idle:

Processador: 38ºC

Placa-mãe: 42ºC

Full:

Processador: 87ºC

Placa-mãe: 43ºC

Meu caro amigo estas temperaturas do Processador 84ºC e 87 ºC com Turbo Boost Ligado são meio altas, o motivo destas temperaturas altas deve-se por estar usando o cooler Box.

Postado

Aqui:

I5 2500 3.3Ghz (com Turbo Boost)

MSI H67MA-E35

2x 2GB DDR3 1333Mhz Kingston

1TB Sata III Seagate

Gravador

Sem VGA (por enquanto usando integrada)

Processador com cooler e pasta térmica "stock". Exaustor 120mm no gabinete.

Minhas temperaturas foram semelhantes:

Idle: 40~42ºC

Blend test (Prime95): 75~77ºC

Está bom para o cooler "stock"? Devo trocar o cooler? Alguém poderia comentar algo, por favor?

Queria saber se essas temps estão boas.

Minha config é

Processador I5 2500 3.3GHZ

Placa Mãe DH67BLB3

2x2GB DDR3 1333MHZ Kingston

HD250GB Sata 2

Gravador de DVD LG

VGA HD4850 512MB

Sistema de Refrigeração

Processador e VGA com coolers box (pasta termica chinfrinha) e 1 cooler 12cm funcionando como exaustor

Teste Iddle

th_testeiddle.jpg

Teste Full

th_testeprime.jpg

Abraço

Postado

Bom dia viniciusbp. Olha as suas temperaturas estão boas considerando que usa um cooler Box da intel. Eu uso um Zalman da assinatura abaixo não tenho nada a reclamar pelo contrário ele é muito bom.

O PC está ligado a 42 Minutos as temperaturas do Aida64 são:

Computador em IDLE: (o cooler Zalman está rodando a 1054 RPM)

Placa Mãe-35ºC

CPU1/Núcleo 1-38ºC

GPU- 45ºC

Postado

i5 750 CoolerMaster V8

DP55WB

4 x 2gb DDR3 1333 Kingston

3 x 1T WD Caviar

EVGA GTX 570

Thermaltake TR2 RX 650w

Gabinete Cooler Master CM 690

Teste Iddle

http://imageshack.us/photo/my-images/27/iddlei5750.jpg/

Teste full

http://imageshack.us/photo/my-images/195/fulli5750.jpg/

OBS: Eu comprei ontem o V8 coolermaster, achei muito estranho a rotação do cooler. O cooler vem com controlador de fan e um conector de 4 pinos q eu conectei na minha MB no CPU fan. No controlador você escolhe a rotação low 7v 800 rpm - 1800 high 12v. Nos testes a rotação está em High e mesmo assim ele fica em 790 rpm. quando eu boto o controlador no low ele fica em 620 rpm ou seja ele varia entre 620 -720. Não sei se é o controlador q está com defeito ou o cooler. O q q você acham? Comprei ontem se estiver com defeito troco na hora! Me ajudem!!! valeu!

andre.wj eu vi q você tem o mesmo cooler!!!poderia me ajudar!?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resolvido! muita burrice a minha, tinha q desabilitar na bios. Vou postar as imagens com o cooler funcionando corretamente, com as rotações em high.

Teste Iddle

http://imageshack.us/photo/my-images/571/iddlei5750coolerok.jpg/

Teste Full

http://imageshack.us/photo/my-images/850/fulli5750coolerok.jpg/

Postado

viniciusbp, suas temperaturas como disse anteriomente, estão altas mesmo para um cooler box, um processador não deve passar a temperatura de 65°, isso recomendado pelo fabricante, quando maior a temperatura maior o risco, consequentemente a sua vida util..

raphapono, ja sabia q era prob na bios.. kkkk suas temps estão boas, também tenho um v8, e aqui faço um over animal... de 3.2 pra 3.8, utilizandfo diarimante...

Postado

Sou novo no forum e Gostaria de saber se as temperaturas do meu computador estão boas:

Minha configuração:

Processador -> AMD athlon x2 5000+ (Brisbane)

Placa mãe -> Asus M2N-MX SE (canseira pra reconhecer pentes de memoria)

Gabinete -> Dr.Hank 4 Baias, suporte pra 2 fans, um atrás, e um sob o processador, e uma entrada de ar lateral.

Fonte -> Cooler master 500

Refrigeração:

Cooler do processador é original (box)

No total são 4 fan + 1 coler -> 2 fans como exaustor, contando com o de 120 da fonte. 1 fan jogando ar pra dentro, 1 fan a 5v sobre o chipset, e o cooler do processador.

Obs: Estou pensando em furar o gabinete na lateral e colocar um fan com led de 120.

Temperatura ambiente: 30graus

Resultados

temperaturasemiddle.jpg

pcemfull.jpg

Uploaded with ImageShack.us

post-870503-1388495941053_thumb.jpg

post-870503-13884959411173_thumb.jpg

Obs: O chipset chegava a 63graus sem o cooler, apos colocar um cooler pequeno adaptado a 5v sobre ele, as temperaturas baixaram bastante, no teste do dedometro, ele não esta fritando.

Esta placa mãe e canseira pra reconhecer pentes de memoria, estou utilizando apenas 2gb.

O ambiente é um pouco quente.

Postado

42k, então cara, suas temps deveriam estar normais, mas pelo visto seu box não ta acelerando a rotação, da uma olhada na bios, pois o cooler deveria chegar fácil a 5000 rpm, se o pc tivesse quente, e ai nem passou dos 4000, no teste um dos núcleos acaba a 57°, mas você tirou o print depois de acabar o teste, então acho q deu uns 63°, no teste... da pra melhorar so com a aceleração do cooler, da uma olhada nisso...

sobre conflito de pente de memoria nessa mobo, nunca tive nenhum problema...

tente atualizar a bios talvez resolva...

ahh outra coisa q notei q sua tensão ta bastante elevada... reduza ela pra 1.36, q é o normal, isso ja vai ajudar a baixar um tantão a temp...

• Curtir 1
Postado
42k, então cara, suas temps deveriam estar normais, mas pelo visto seu box não ta acelerando a rotação, da uma olhada na bios, pois o cooler deveria chegar fácil a 5000 rpm, se o pc tivesse quente, e ai nem passou dos 4000, no teste um dos núcleos acaba a 57°, mas você tirou o print depois de acabar o teste, então acho q deu uns 63°, no teste... da pra melhorar so com a aceleração do cooler, da uma olhada nisso...

sobre conflito de pente de memoria nessa mobo, nunca tive nenhum problema...

tente atualizar a bios talvez resolva...

ahh outra coisa q notei q sua tensão ta bastante elevada... reduza ela pra 1.36, q é o normal, isso ja vai ajudar a baixar um tantão a temp...

Brigadão pela ajuda :D. O cooler realmente não está acelerando, ele é original e 4 pinos, tenho outro identico, só que de 3 pinos, vou testar.

Sobre o teste, eu parei no mesmo segundo que tirei o print, ele ficou so em 60graus mesmo, mas pelo que vi agora no site da amd, a temperatura normal deste processador é de 55~68graus, o meu não está tão mal, vou dar uma olhada na bios melhor.

Sobre a tensão ela está a normal da placa mesmo, não alterei em nada.

Os problemas de memoria comigo pararam agora, troquei o pente, era um da marca memory de 1gb, dava problema para reconhecer direto, não queria aceitar outro. Então coloquei um pente A-data de 2gb, está funcionando tranquilamente. O problema é que as vezes a mobo não reconhece a memoria de primeira, sendo necessário resetar a bios, ou ate tirar a bateria.

//Olhei na bios, está tudo ok, nada de overclock, tudo setado como auto... Setei a tensão do processador pra 1.375 e não mudou em quase nada, continuou mostrando como 1.420, 1.385, sendo que varia, abaixou muito pouco a tensão, vou deixar como estava, em auto, sendo que o maximo e 1.4v, sendo que parece que a variação depende do uso.

A temperatura do processador não notei diferenças também, no uso comum continua variando de 42 a 46 graus.

Sobre o cooler não achei nada de errado na bios, a bios... apenas esta desativado o qfan e o cool and quiet, não sou muito fã.

Fico na duvida se meu sistema está ok...

Postado

42k, sua tensão esta alterada sim, esse processador como havia dito antes a tensão normal é de 1.36, as vezes a mobo q põe uma tensão mais alta sozinha, o melhor é baixar, pois evita aquecimentos, e gastos desnecessarios...

deixe o cool and quit ativo, acho bom, ao menos economiza energia...

Postado
42k, sua tensão esta alterada sim, esse processador como havia dito antes a tensão normal é de 1.36, as vezes a mobo q põe uma tensão mais alta sozinha, o melhor é baixar, pois evita aquecimentos, e gastos desnecessarios...

deixe o cool and quit ativo, acho bom, ao menos economiza energia...

Estou em duvida agora, não sei se diminuo o vcore, as voltagens são: 1.35, 1.375, 1.4 e auto, realmente abaixando pra 1.37 não notei diferença, vou testar...

Reparei que mudando o vcore de auto para 1.375 não alterou o sistema, ficou a mesma temperatura, o vcore oscilando do mesmo jeito... Estranho, acabei de dar setar as configurações originais...

Postado

Configurei na Bios o vcore para 1.35 em vez de auto, porém tenho duvidas, esta tensão poderá danificar meu processador?, já que ela varia entre 1.360 a 1.392 normalmente fica em 1.376. Manter o vcore mais baixo aumenta a vida util do processador? Melhora desempenho?

Tirei o print do novo teste, as temperaturas mantiveram 5 graus mais baixas no processador, porém em iddle continua praticamente a mesma.

10668150.png

Uploaded with ImageShack.us

//

Fiz vários outros testes em full e iddle com meu processador e cheguei a conclusão:

Com:

Vcore em auto (suspeito que a placa usava vcore de 1.4): Processador em full; entre 60 a 61 graus/ iddle 43

Vcore em 1.4 ~ Não testei

Vcore em 1.375: Processador em full; 57 graus/ iddle 41

Vcore em 1.35: Processador em full; 55 graus em iddle deu 38graus. (repeti 2 vezes este teste neste vcore, no inicio e no fim dos outros testes.)

Cheguei a conclusão que a placa estava mandando 1.4v pro processador, acima do limite, que é 1.375, sobre aquecendo um pouco ele. Em iddle todas as temperaturas ficaram entre 38 e 43 graus. Porém o vcore varia um pouco.

Agora estou utilizando o vcore em 1.35, consegui reduzir então em full 5°C na temperatura do processador

Segundo a pagina da amd: http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUDetail.aspx?id=40 , as voltagens e temperaturas deste athlon x2 5000 brisbane são:

Voltages 1.325/1.35/1.375V

Max Temps © 55-68'C

O que acham, ficou melhor agora minhas temperaturas? Está tudo certo?

Postado

Drax, visto q o box nem se quer aumentou a rotação suas temps estão boas sim, estão dentro do esperado...

42k, agora sim esta melhor, esta até ajudando o meio ambiente.. kkkk economizando energia e calor..kkk

agora sim estão boas 55° estão boas sim!

tudo ok agora.. ;)

• Curtir 1
Postado

boa tarde pessoal

minha configuração:

processador: i7 950 3.06 @3.2

cooler: box (stock do i7 950)

placa-mãe: asus rampage 3 extreme

memoria ram: corsair dominator gt 2000mhz 3x2gb (trabalhando a 1600mhz)

placa de video: radeon hd 5870 xfx

fonte: seventeam 550w modelo st - 550pwl

gabinete: "xing ling" kkkk, sem marca definida, possui dois coolers de 10 na lateral puxando ar, um cooler de 10 frontal puxando ar, 2 coolers de 8 ( um na traseira e um no teto do gabinete como exaustores.

fotos:(temperatura ambiente em torno dos 28°c)

em idle

temperaturast.png

http://imageshack.us/f/807/temperaturast.png/

em uso full

temperaturas2.png

http://imageshack.us/f/194/temperaturas2.png/

meu pc:(forma como está montado)

foto0010k.jpg

http://imageshack.us/f/585/foto0010k.jpg/

Pra meu espanto, as temperaturas do meu pc em uso full me pareceram horriveis, minha placa de video bate temperatura de 85° em uso full, ou seja, meu pc como um todo está trabalhando numa temperatura bem elevada, com minha utilizaçao normal para encodes de arquivos e jogos, dificilmente o processador passa de 35% de utilizaçao e a temperatura dos 63°c da cpu e 74° dos cores, então eu pensava que apenas minha placa de video estava com temperatura elevada, mas quando fiz o teste para mandar para vocês eu me assustei com o resultado, os coolers e dissipadores, ao que me parece estão bem firmes, limpos e rodando normalmente, fiz um upgrade de um c2q q 8400 para a configuração atual e mantive a mesma fonte e o mesmo gabinete.

E então pessoal, minha duvida, devo me desesperar com este resultado?? dá para ir levando desse jeito ou devo me apressar e trocar os coolers da cpu e placa de video, gabinete e fonte??

Eu pretendia atualizar meu pc aos poucos, trocar meu gabinete em um haf 932, a fonte em uma de 850w da seventeam, cooler do processador em um cnps 10x da zalman e se achar pra vender um vf 3000 para a 5870, pegar um por mes nesta ordem, trocar os componentes nesta ordem fica bom pra deixar a temperatura do meu pc adequada?? Gostaria da opiniao da galera.

Postado

azhaghal, suas temperaturas do proc esta bem alta, já a vga nem tanto, no proc da pra baixar uns 10°, veja sua pasta termica, se esta bem encaixado e assim por diante, a quanto tempo adquiriu o processador

... a vga se você inverter, colocar os hd's pra baixo, e a vga no primeiro slot, a temperatura baixe um pouco, porque ali ela tem pouco espaço para puxar ar...

a fonte esta de bom tamanho, só não aconselho fazer overclocks, porque o consumo sobe bastante... acho por primeiro o cooler cpu, depois o gabiente e mais tarde a fonte...

mas por hora reduza seu vcore, faça um undervolt, e tira o over ai.... ou melhor o turbo bost...

não sabe como faze, procura uns tutos, aqui no forum tem um topico dedicado a isso...

• Curtir 1
Postado

Valeu pelas dicas Andre.wj, meu pc era montado da forma q você tá falando e ele era mais quente ainda XD, placa de video, processador e memorias ficavam td muito juntas, dae devia dar um abafamento louco, essa forma q ele tá montado agora foi a que eu tive melhor resultado, eu troquei a pasta termica da gpu e do processador, era uma pasta da zalman, nao lembro o modelo porque nao tenho mais o tubo dela, minha gpu q batia 90° caiu pra 85° e a cpu baixou 3°, mas mesmo assim ainda tava muito quente, por isso vim procurar ajuda XD, meu processador tem +/- 3 meses só.

Eu reduzi o barramento das minhas memórias para o padrão do triple channel q é 1066mhz, com isso a tensão delas foi reduzido para 1.5v, contra 1.65v quando tava em 1600mhz, desabilitei o turbo boost e agora tive coragem de deixar o teste de stress do cpu rolar por 15 minutos, não é a coisa mais fria do mundo + baixou mais de 10° em relaçao ao teste anterior. Adicionei um bench pra comparar o desempenho do pc antes e depois e ver se a perca foi considerável.

Andre.wj, tu acha q minha fonte aguenta tocar meu conjunto com o cooler cnps 10x q to querendo comprar?? tinha pensado em comprar primeiro a fonte porque o povo fala q esses coolers de alto desempenho puxam uma boa quantidade de energia, e ia comprar o gabinete primeiro porque pensei q um gabinete mais eficiente ja causaria uma boa reduçao na temperatura do meu pc.

Cara, mais essa intel é muito louca, um processador caro como o i7 e eles nem pra tacarem um cooler decente, um brother meu tem um phenon x6 1090t, com o cooler q veio nele o bixo trabalha a 3.7ghz mais frio q o meu trabalhando sem turbo boost, ai vem a intel achando q é só aumentar o tamanho do cooler do celeron e por uma moeda de 5 centavos embaixo dele q já vai esfriar um i7, brincadeira.

fotos:

em idle

http://imageshack.us/f/94/temperaturas3.png/

em uso full

http://imageshack.us/f/715/temperaturas4.png/

montagem antiga do meu pc

http://imageshack.us/f/580/foto0106xg.jpg/

perda de desempenho que eu tive com a nova configuração

http://imageshack.us/f/571/comparativon.png/

Postado

Galera, eu estava com apenas 1 fan e um cooler box. Então coloquei + 3 fans. Pc é:

i5-2500k

p8p67-le

geforce7300gs

iceage la5000hp80 500w

Eu coloquei 2 ventilador, um na frente e outro na lateral(na altura da placa de video), e 2 exaustores, 1 na traseira e outra na parte de cima.

O resultado foi:

Antes/depois:

CPU: 32°/24°

HD:29°/24°

GPU:32°/28°

MB: 58°/70°???? wtf? porque aumentou a temperatura da MB?

Outra dúvida é que na bios mostra CPU:66° e MB:24° e no HWinfo32 mostra CPU:24° e MB:70°. Qual tá certo??

Obrigado.

Postado

azhaghal, kkk, não cara os cooler de alta performance puxam muita pouca energia, a claro, não ser q você ponha 20 cooler no pc, ai puxa la seus 15w.. q mal da 1 amper... um cooler de alta performance, suga menos q 1w, tem nas especificações dele, o cooler q você indicou, é muito bom, e também caro, acho q não compensa a não ser q você faça um over monstro ae.. kkk

o que acho q não sera o caso, um ice age prima box, ta mais q de bom tamanho, e da pra brincar de over legal, o valor gira em torno de 200 reais, tem mais baratos? com certeza, so me diga o valor q esta disponivel a gastar e se pretende fazer overclocks, e assim por diante... quanto a fonte não se preocupe no momento...

bom acredito q você não leu sobre o underclock q te falei, da uma lida e faça, ajuda a reduzir a temperatura qm sabe mais uns 5°....

a sim a intel é meio q porca nesses quesitos... ja a amd põe uns cooler monstro.. kkkk eu ri da moeda de 5c...

suas temperaturas deveriam ser mais baixas visto q você mudou a pasta... :o

a memoria pode deixar em stock, ja q ela não tem problemas de aquecimento, até porque tem um cooler sobre ela...

cozaro, a temperatura da mobo, pode aumentar quando se cooler mais cooler, porque a direção do vento é diferente, sendo assim, vai depender de muita coisa...

de cooler seu pc esta bom já...

acredito q você não leu a primeira pagina, por gentileza... assim poderemos te dar uma resposta com melhores resultados...

• Curtir 1
Postado

cozaro, a temperatura da mobo, pode aumentar quando se cooler mais cooler, porque a direção do vento é diferente, sendo assim, vai depender de muita coisa...

de cooler seu pc esta bom já...

acredito q você não leu a primeira pagina, por gentileza... assim poderemos te dar uma resposta com melhores resultados...

screenshot003uv.jpg

Isso que você quer?? Tá ok a mobo ou tá esquentando demais?

Como pode ver minhas fan estão com 1400RPM, sendo que chegam a 2000rpm, como elas não tem controladores, não era para estar a 2000?? Pois não vejo como colocar a 2000 sem controlador de fan.

valeu!

edit:

Baixei o AIDA pra ver e acho q agora tá certo:

screenshot004n.jpg

Então é a CPU mesmo q tá esquentando muito, agora já n to mais perdido no q fazer, já tenho em mente o que pode ser, uma série de coisas:

1)Cooler box da intel (muito sick deixar esse cooler pra um i5-2500k); Fodah é q o cooler do meu core2duo é maior do qual q veio com o i5, e dava bem conta do recado. porque a intel diminui o tamanho do cooler pra um processador muito mais potente??

2)meu gabinete não tem espaço pra colocar uma fan direto no cooler, e tb n tem um tubo q faça com que o cpu receba apenas ar de fora do gabinete, o q faz com q receba o ar quente que vem do HD e GPU.

3)pasta termica do box tb. :X

A solução então seria comprar um cooler decente. Passar pasta termica decente, e talvez fazer um furo na janela de acrilico pra colocar um tubo, e mover a fan que tá na reta da GPU pra reta da CPU.

Mas fica as questões:

1)Eu tenho uma pasta termica de 5 conto, vale a pena usar?? Ou é melhor comprar uma como a artic silver?

2)Eu pensei em fazer furo na lateral que é de acrilico, mas n faço ideia se dá pra furar o acrilico sem fazer estrago no meu gabinete. Dá pra furar sem estragar??

Obs: pretendo fazer OC, por isso quero baixar legal a temp do pc. valeu!!

Postado

cozaro, como esta esquentando? 40° é normal para um processador, o unico detalhe q você esqueceu foi de stressar o processador e tirar um print, porque essas temperaturas são em iddle, o que pra nos num vale muita coisa...

pasta de 5 conto quebra galho, mas num presta, eu tenho, sei o que to dizendo.. heuaheuah

pra fazer over so trocando de cooler, esse do i5, é muito ruim... mas tire o print antes para poder ver como estão as temps...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...