Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de temperaturas - Tópico Fixo!!


Posts recomendados

Ai q vocês acham das minhas temperaturas, acabei de troca o gabinete...

To com cooler box da amd...

4 coolers de 12cm intake e 3 coolers de exaustão 2 de 12cm e 1 de 20cm.

A temp ambiente deve tar uns 20ºC.

Idle:

http://img405.imageshack.us/f/idle2t.jpg/

Full:

http://img695.imageshack.us/f/full2z.jpg/

Full com turbo unlocker ativado:

http://img838.imageshack.us/f/full2turbounlocker.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rgpc, sim pois, é prporcional, mas sua temperatura esta boa, da pra reduzir a rotação, na bios tem a opção..

Krylight, suas temps estão muito boas, ainda mais com o box, nem na rotação máxima esta, ainda mais com o turbo unloker... agora esta de bom tamanho, pra melhorar so com uma pasta térmica melhor, e e um cooler..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rgpc, sim pois, é prporcional, mas sua temperatura esta boa, da pra reduzir a rotação, na bios tem a opção..

Krylight, suas temps estão muito boas, ainda mais com o box, nem na rotação máxima esta, ainda mais com o turbo unloker... agora esta de bom tamanho, pra melhorar so com uma pasta térmica melhor, e e um cooler..

é to pensando em comprar um thermaltake frio agora...

tava pensando num corsair h70 mas acho q n vale a pena...

ai devo comprar o frio e ir montando um water cooler caseiro só por hobby mesmo

xD

ai c der certo e dpendo do preço q fica o water cooler final toh pensando em fazer sobre encomenda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre.wj, não aguento mais esse cooler, é super, hyper barulhento. Fui retirá-lo hoje para ver se estava com pasta térmica e o processador saiu junto e acabou que entortou alguns pinos do processador e tive que desentortar, passei um sufoco, mas resolvi, tb se eu não resolvesse iria tentar trocá-lo, pois está na garantia comprei a 4 dias atrás. vocês sabem porque aconteceu isso, será que é porque quando vou jogar a temperatura chega em 64º e esquentou demais q o processador ficou colado no cooler. Foi um sufoco para descolar o processador do cooler.

Qual cooler que vocês me recomendam?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Krylight, tem varios tipo de fazer WC caseiro, até mesmo aqui no forum, eu participava de um, ia fazer, mas tenha em mente q você va gastar em torno de 200 reais, no minimo, q é o preço de bomba, block, reservatorio, radiador, e assim vai...

rgpc, no frio a pasta gruda mais, ou seja quando o processador esta frio, é mais fácil disso acontecer, acontece, comigo aconteceu algumas vezes, talvez pela pressão q é aplicada na pasta, faz com q não tenha oxigenio no meio, fazendo como se fosse uma cola...

depende qnt quer gastar?, em torno de 50, recomendo o tx3, buffalo, hyper 212 plus.. estes ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS.: Eu deixei apenas o teste de estabilidade rolar por 1 minuto e 06 segundos, pois as temperaturas alcançaram níveis alarmantes...

Ocioso: http://images.cjb.net/5e787.jpg

FullLoad (Teste de estabilidade Everest): http://images.cjb.net/fb304.jpg

FullLoad (Teste de estabilidade Everest) 2 : http://images.cjb.net/24550.jpg

Processador:

I5 750 2.66 ghz ( stock )

Placa-mãe:

MSI P55-CD53 (MS-7586) V. bios. 1.2

Memória Ram:

3 x 2gb Ram DDR3 1333Mhz Kingston

Placa de vídeo:

HD 6850 1gb DDR5

Disco Rígidos:

MAXTOR S TM3250820A SCSI Disk Device (250 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

SAMSUNG HD250HJ ATA Device (250 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Combo: Leitor/Gravador DVD

HL-DT-ST DVDRAM GH20NS10 ATA Device

Fonte:

OCZ 600w stealthxstream 2

---

Edit:

O cooler do processador é o que veio com ele mesmo e a pasta térmica também.

O gabinete tem um cooler grande que ocupa praticamente a lateral inteira e outro cooler pequeno frontal que ja vieram com o gabinete (Clone Action Game)

---

Antes de ontem eu fui dar uma limpeza no PC pra colocar as peças novas (Placa de vídeo e fonte) e eu fiz uma limpeza geral, tive que retirar o cooler do processador para limpar pois estava muito sujo... (alguma possibilidade de ter "inutilizado" a pasta térmica? ou ter colocado o cooler de mal jeito?)

Gostaria também de saber se essas voltagens estão normais:

3 V => 3.39 V

5 V => 5.21 V

12 V => 12.14 V

Núcleo => 0.84 V Ocioso => 1.16 V Full Load

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Krylight, tem varios tipo de fazer WC caseiro, até mesmo aqui no forum, eu participava de um, ia fazer, mas tenha em mente q você va gastar em torno de 200 reais, no minimo, q é o preço de bomba, block, reservatorio, radiador, e assim vai...

rgpc, no frio a pasta gruda mais, ou seja quando o processador esta frio, é mais fácil disso acontecer, acontece, comigo aconteceu algumas vezes, talvez pela pressão q é aplicada na pasta, faz com q não tenha oxigenio no meio, fazendo como se fosse uma cola...

depende qnt quer gastar?, em torno de 50, recomendo o tx3, buffalo, hyper 212 plus.. estes ai...

Comprei no Just Shop a Pasta Termica Arctic Silver 5 - 3,5g e o Cooler CPU Hyper TX3, espero eu que o barulhe pare de uma vez e as temperaturas caem um pouco mais.

Agradeço a sua orientação e a de outros amigos daqui do CDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eversmann, a possibilidade é grande de você não ter encaixado corretamente o cooler, até porque a rotação dele esta baixa, confira, é quase certeza.. a pasta acho difícil, a não ser q você tenha posto num lugar sujo de cabeça pra baixo, mas mesmo assim, não chegaria a essa temp...

rgpc, sobre o WC, ainda vai mexer com isso, se sim, me passa o link do topico, se for fazer um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... Acabei de usar o Everest e ele marcou 128ºC na CPU, 35ºC em cada um dos 4 cores, possuo um AMD Phenon II x4 1055t e uso o cooler que vem nele, o gabinete é um thermaltake v4 com 3 coolers Akasa Sleeve Bearing 12CM e um cooler que veio no próprio gabinete. Gostaria de saber se isso é normal e como devo proceder. Não sei se devo citar tambem um problema que tenho com a VGA, quando passo muito tempo usando ela, ela dá blue screen. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Cooler Hyper Tx3 e uma pasta térmica Arctic Silver 5 e eu acho que a temperatura subiu um pouco mais, é o que eu acho, eu não entendo nada disso, mas pelo ao menos não tem mais barulho, mas eu imaginei que fosse baixar as temperaturas.

Gostaria de saber se devo me preocupar com essa temperatura, pois comprei o PC para jogo.

Lembrando meu gabinete é uma CoolerMaster Elite 335 com dois cooler da CoolerMaster modelo R4-L2R-20CK-GP, um na frente ventilando e um atrás como exaustor e moro no RJ e não tenho ar-condicionado.

Me tirem uma dúvida, no Everest o que é AUX, pois é a temperatura que está maior.

Temp em Idle:

http://img20.imageshack.us/g/tempidleh.png/

Temp em Full:

http://img98.imageshack.us/i/tempfull.png/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas estão boas, não há com o que se preocupar, se quiser baixar a temperatura coloque o Vcore em 1.25v o que deve baixar 1 ou 2°

Já que você falou que as temperaturas estão boas, então tá falado.

Só queria saber que temperatura é essa no Everest, AUX?

valeu pela orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rgpc, isso pode ser qualquer coisa, pode ser memoria, pode ser as pontes norte/sul, os capacitores, tem inumeros lugares q podem ser, para descubrir so com um termometro mesmo, mas esta tranquilo o restante das temperaturas estão normais...

Então tá tranquilo. Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, dps eu dou uma olhada nisso, hj vou ficar com uns amigos e nem da pra fazer. até domingo devo postar as temps aqui.

E baixei o pryme pelo post no inicio do topico, isso que achei estranho. Bem, dps tento baixar em algum outro local. Valeu andre.

Eu tb baixei o Prime por aqui e ocorreu a mesma coisa. Por isso que utilizei o Everest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Coloquei um Cooler Master TX3 no processador e um Fan Akasa 120mm na parte da frente jogando o ar para dentro da cpu e as temperaturas ficaram assim:

Idle:01.jpg

Jogando NFS Hot Pursuit:02.jpg

As temperaturas estão boas? O chipset esta muito quente, se deixar o dedo 1 segundo no disipador queima, muito quente nesmo, será que colocando um fan na lateral resolve o problema?

As voltagens mostradas nas imagens estão corretas? Não entendo muito disso. :confused:

Minha config. é a da assinatura.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otavio-DGO, bom suas temps estão normais, sobre o dissipador quente, mire um cooler qualquer sobre ele, e veja se alguma temperatura mostrada no programa diminui, ai você sabera o quanto ele esta, as vezes o lugar esta a 50°, mas para o corpo humano pode queimar...

as voltagens estão normais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa pessoal uma ajudinha pls

Bom o meu pc é o da assinatura, e algumas vezes cpu ta subindo e chegando na casa dos 50° (max ate 52°), agora ele esta em 44 °c, no amdoverdrive mostra em 46° isso, quando estava jogando blackshot foi para o 50°c so que hoje ta um pouco quente aqui, peço a gentileza de observarem as imagens e avaliarem sobre o mesmo,

temperaturadosnnucleos.jpg

temperaturadaplaca.jpg

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acho que o sensor do meu Core i5 está marcando as temperaturas erradas. Em full load, todos os 4 cores estão acima de 90ºC mas mesmo assim o pc não trava, não reinicia e nem parece estar tão quente assim. Eu tenho 2 fans no gabinete, 1 como exaustor na parte traseira (80mm) e 1 lateral como ventilador (120mm), a BIOS está atualizada e mesmo assim essa é a temperatura que aparece e apesar desse número absurdo não tive nenhum problema até agora. Não sei se as temperaturas dos outros componentes estão tão boas assim mas nenhuma está tão alta quanto a da CPU.

Outra coisa que eu achei estranho é que praticamente 2 segundos depois de tirar do full load as temperaturas dos cores caem 20ºC de uma vez, e logo depois mais uns 10°C. Não sei se isso é normal mas acho que a temperatura abaixar 30°C em menos de 5 segundos é um pouco estranho.

Alguém saberia me dizer se o problema é com o sensor ou se essas temperaturas são reais mesmo?

Configuração do PC:

Intel Core i5 750 2.67Ghz Cache 8mb (LGA 1156)

Motherboard Intel DH55TC

4GB RAM DDR3 1333mhz (Kingston)

Radeon HD 6870 1gb GDDR5

HD 500gb SATA

Fonte Corsair 750w

post-626577-13884959074291_thumb.jpg

post-626577-13884959074744_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!