Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de temperaturas - Tópico Fixo!!


Posts recomendados

cozaro, como esta esquentando? 40° é normal para um processador, o unico detalhe q você esqueceu foi de stressar o processador e tirar um print, porque essas temperaturas são em iddle, o que pra nos num vale muita coisa...

pasta de 5 conto quebra galho, mas num presta, eu tenho, sei o que to dizendo.. heuaheuah

pra fazer over so trocando de cooler, esse do i5, é muito ruim... mas tire o print antes para poder ver como estão as temps...

Os core estão 40°, mais CPU tá ~68°, vou fazer o teste em stress e postar agora mesmo. valeu!

Btw, amanha eu vou passar pasta termica(hj n tenho tempo), mesmo implastec deve ser melhor que os adesivos que vem no box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cozaro, muda poca coisa de pastas genericas pra q vem no box, nossa 90°, i5 sempre com temperaturas bem elevadas, veja se seu box esta bem fixo, o normal dos i5, é até uns 80°, o seu esta um tanto quanto exagerado...

recomendo para continuar usando enquando não faz mudanças, reduzir o vcore, e se o turbo sei la das quanta num ta ligado... kkk

ele faz aumentar ainda mais as temps....

verifique isso e troque de cooler urgente.. ;)

ahh ia esquecendo como esta seu gabiente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jackdaniel, sim é normal, visto q aplicativos podem utilizar mais o core X q o Y...

e aplicativos q nem 2 cores usam..

apesar q full load é 100% em todos os núcleos, o que deveriam estar numa temperatura mais proxima, mas pode ser algum problema no sensor, uma localização diferente do sensor, tem varias hipoteses...

mas suas temperaturas es~estão boas, então não à motivos para preocupação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando o post anterior.

Duto sem o fan com o Turbo Boost Desligado:

Idle:

Processador: 35ºC

Placa-mãe: 42ºC

Full:

Processador: 70ºC

Placa-mãe: 43ºC

Duto Com o fan com o Turbo Boost Desligado:

Idle:

Processador: 36ºC

Placa-mãe: 41ºC

Full:

Processador: 69ºC

Placa-mãe: 42ºC

Lembrando qua já troquei a pasta térmica original por uma da Akasa (condutividade térmica de 3,3 W/mK) e a temperatura ambiente ficou na casa dos 23ºC.

Agradeço qualquer ajuda que vier na avaliação assim como nas medidas para melhorar esses valores.

[]'s

Amigo, você poderia substituir o cooler original por um Hyper 212 plus, é um ótimo cooler a um bom preço.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, beleza. estou eu aqui sem muito o que fazer no trabalho, e resolvi postar aqui sobre as temperaturas do meu pc.

eu tenho um phenom II 955 @3.2 normal, mas o cooler box, apesar de ser bastante efetivo quanto as temperaturas, me deixava louco por tanto barulho. pois bem, recentemente eu comprei um cooler buffalo da evercool, e e estou bem satisfeito com ele. fiz um desenho basico aqui no paint, de como esta meu sistema:

e08a8a132799523.jpg

mals pelo paint hehehe

mas enfim, o cooler do processador joga o ar quente pra cima, enquanto um fan de 120mm joga esse ar quente tb pra cima.

tenho tb um fan menor (acho q é 80mm se nao me engano), jogando ar quente pra tras, e um, tambem de 80mm, no meio (na lateral, jogando ar frio pra dentro).

desta forma eu consigo mais ou menos 35º em IDLE e 45º FULL. placa-mãe se mantem estavel a 34 graus tb, hds a mais ou menos 25º. (infelizmetne nao estou em casa agora pra postar os resultados do everest).

a pasta termica que uso é a que veio com o cooler da evercool. penso que se comprar uma arctic silver5 melhore mais ainda.

mas considerando que aqui em maceió, o forno que é dentro de casa, nao deve baixar de 28º nunca, to fazendo tudo certinho, ou da pra melhorar mais ainda? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

victorelessar, suas temperaturas estão boas, visto q você não utiliza um cooler de performance alta, a pasta termica vai reduzir até uns 5 graus, acredito q não compense comprar mais coisas para reduzir as temperaturas, já q a sua ja esta boa, a não ser q você pretenda fazer oveclock, essas coisas... mas mesmo assim não vai ajudar mt, se você quiser pra melhorar, so trocando o cooler o gabinete, e a pasta... o que sai bem carinho...

ou seja de modo algum compensa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

azhaghal, kkk, não cara os cooler de alta performance puxam muita pouca energia, a claro, não ser q você ponha 20 cooler no pc, ai puxa la seus 15w.. q mal da 1 amper... um cooler de alta performance, suga menos q 1w, tem nas especificações dele, o cooler q você indicou, é muito bom, e também caro, acho q não compensa a não ser q você faça um over monstro ae.. kkk

o que acho q não sera o caso, um ice age prima box, ta mais q de bom tamanho, e da pra brincar de over legal, o valor gira em torno de 200 reais, tem mais baratos? com certeza, so me diga o valor q esta disponivel a gastar e se pretende fazer overclocks, e assim por diante... quanto a fonte não se preocupe no momento...

bom acredito q você não leu sobre o underclock q te falei, da uma lida e faça, ajuda a reduzir a temperatura qm sabe mais uns 5°....

a sim a intel é meio q porca nesses quesitos... ja a amd põe uns cooler monstro.. kkkk eu ri da moeda de 5c...

suas temperaturas deveriam ser mais baixas visto q você mudou a pasta... :o

a memoria pode deixar em stock, ja q ela não tem problemas de aquecimento, até porque tem um cooler sobre ela...

cozaro, a temperatura da mobo, pode aumentar quando se cooler mais cooler, porque a direção do vento é diferente, sendo assim, vai depender de muita coisa...

de cooler seu pc esta bom já...

acredito q você não leu a primeira pagina, por gentileza... assim poderemos te dar uma resposta com melhores resultados...

Opa Andre.wj, mals pela demora pra responder, pretendo gastar até uns R$450 com o cooler, pretendo deixar a minha maquina em over de 3.7ghz e trabalhar com minhas memorias no barramento de 2000mhz. pra trabalhar neste barramento tem q ter over senao nao chega :/, a bios da mobo nem aceita ativar o perfil xmp da memoria sem mandar um over no processador XD.

Sou meio receoso em usar watercooler, porém vi o H70 da corsair e achei bem simples de lidar, será q o desempenho dele vale os cento e poucos a mais no preço comparado com o cnps10x extreme da zalman?? pelo que vi no teste de vocês ele deu uma diferença pequena, só q a ventoinha stock dele nao me pareceu lá a quinta maravilha do mundo, e como ele tem a opção de trocar, acho q com uma ventoinha mais eficiente, tipo uma sickleflow da coolermaster por exemplo, ele deve bombar. q q você acha??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

azhaghal, um cooler de 200 reais esta mais q bom pra deixar seu i7 a 4.5...

e acho desncessario gasta 450 num cooler apenas... gasta uns 200 com o cooler + 20 com a pasta, mais do q o bastante...

https://www.clubedohardware.com.br/analises/refrigeracao/

da uma olhada nuns modelos, ai tem tudo, é so olhar, estou com preguiça no momento, porque acha pra teu socket é tenso.. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

victorelessar, suas temperaturas estão boas, visto q você não utiliza um cooler de performance alta, a pasta termica vai reduzir até uns 5 graus, acredito q não compense comprar mais coisas para reduzir as temperaturas, já q a sua ja esta boa, a não ser q você pretenda fazer oveclock, essas coisas... mas mesmo assim não vai ajudar mt, se você quiser pra melhorar, so trocando o cooler o gabinete, e a pasta... o que sai bem carinho...

ou seja de modo algum compensa...

Acho q vou so pegar a pasta mesmo. se baixar 5º ja vai ser otimo. eu nao to tendo problema com performance nem nada, nao penso em fazer overclock nem estão cedo.

valeu ae pela resposta :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo Stiglitz, você tem q dizer um valor, porque tem muito C x B, q valem a pena e de valores diferentes...

victorelessar, então se não for fazer over, nem vejo necessidade comprar a pasta, so se for pra passar futuramente...

André, obrigado por responder. meu orçamento para o cooler é de no máximo 150,00

Agradeço se puder me indicar o melhor nessa faixa de preço.

Abraços:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo Stiglitz, então acredito q um dos melhores custo/benefício nessa faixa acredito eu q seja o

ice age prima boss, ele é um otimo cooler, mas também tem outros, como o hyper 212, e tem de performance mais baixa, o buffalo, tx3 dentre outros, esses ultimos ficam abaixo de 100 reais...

eu vi esse Hyper N620 , e vi q os preços estão interessante, parece ter uma boa performance..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Hugo!

Acho que por esse valor, vai conseguir um Hyper 212 Plus... Mas se puder passar R$ 25,00 dá pra pegar um V8...

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20275_4109_Cooler-CPU-Cooler-Master-V8-RR-UV8-XBU1-GP-BOX

O Ice Age Prima Boss II tem um dissipador violento! Está em 10º lugar no rank do site da Frostytech ainda... Mas quem comprar tem que trocar a ventoinha, pois se ligar no máximo pra gelar mesmo, vai fazer muito barulho! Nada que uma Akasa Viper não resolva... Mas aí já sai do custo x benefício!

Mas aguarde as dicas extras do André... Quem sabe ele tem uma carta na manga!

Abraço!

André

Quanto tempo em Brother! Você foi um dos primeiros membros do fórum que me ajudou com problemas de temperatura do meu primeiro pc, um C2D E7500 que tive... Rsrs...

Tudo bem contigo?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Eagle! Gostei muito da sua sugestão. Esse V8 me parece bruto mesmo. Eu queria comprar pra fazer um Over no meu Q9400. Será que ele dá conta do recado no over? Em relação a posição do Ice Age em 10º lugar, em que posição voc~e colocaria o V8 em relação a este Ice Age?

Valeu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo Stiglitz, bom cara, ja vi muitos testes contendo os 2, mas vou dar uma nota, em q v8 é 10, e o ice age seria 8,5 pra 9... a diferença não é muito não, ja vi o v8 com preços muito bons, de até 180 reais, ele é bom, mas tem q estar acompanhado de uma boa pasta termica,

em posição, se o ice age fosse o 10°, acho o v8 seria 9°...

isso o modelo antigo ja o prima boss 2, já é outra historia, parece q ele ganha do v8, foi o que pesquisei e li, mas algo em torno de 2°, provavelmente é pelo cooler de alta performance, q o v8 não tem.. kkk

ai fica contigo, desing, já q o v8 é bonito, da um ar de potencia, ou o ice q trabalha... mas a diferença é pequena...

compre o que tiver mais barato, e não ira se arrepender, e sera mais fácil de escolher, pesquise em bastante lojas, pois o preço varia bastante...

o v8 é bem silencioso, aqui eu deixo sempre no max, e se ouve pouco, com o som ligado num ouve nd... no minimo é mt baixo...

ice age não conheço, mas tem o controlador de rotação assim como o v8, o ruim do v8, é q ele é mt grande, no meu gabiente, q é relativamente simples, não coube, talvez pelo tamanho do cooler lateral 2cm, justo na area em q o cooler encosta, acredito q no seu caiba sem problemas...

Eagleye, verdade, lembro do seu user.. kkk

claro, estou bem, e você, pelo visto ajudando a galera também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo Stiglitz, bom cara, ja vi muitos testes contendo os 2, mas vou dar uma nota, em q v8 é 10, e o ice age seria 8,5 pra 9... a diferença não é muito não, ja vi o v8 com preços muito bons, de até 180 reais, ele é bom, mas tem q estar acompanhado de uma boa pasta termica,

em posição, se o ice age fosse o 10°, acho o v8 seria 9°...

isso o modelo antigo ja o prima boss 2, já é outra historia, parece q ele ganha do v8, foi o que pesquisei e li, mas algo em torno de 2°, provavelmente é pelo cooler de alta performance, q o v8 não tem.. kkk

ai fica contigo, desing, já q o v8 é bonito, da um ar de potencia, ou o ice q trabalha... mas a diferença é pequena...

compre o que tiver mais barato, e não ira se arrepender, e sera mais fácil de escolher, pesquise em bastante lojas, pois o preço varia bastante...

o v8 é bem silencioso, aqui eu deixo sempre no max, e se ouve pouco, com o som ligado num ouve nd... no minimo é mt baixo...

ice age não conheço, mas tem o controlador de rotação assim como o v8, o ruim do v8, é q ele é mt grande, no meu gabiente, q é relativamente simples, não coube, talvez pelo tamanho do cooler lateral 2cm, justo na area em q o cooler encosta, acredito q no seu caiba sem problemas...

Eagleye, verdade, lembro do seu user.. kkk

claro, estou bem, e você, pelo visto ajudando a galera também...

André, o seu V8 você usa em over? Dei uma olhada num vídeo do Youtube com instruções de montagem e achei bem complicado. Foi você mesmo quem montou o seu? Foi difícil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Eagle! Gostei muito da sua sugestão. Esse V8 me parece bruto mesmo. Eu queria comprar pra fazer um Over no meu Q9400. Será que ele dá conta do recado no over? Em relação a posição do Ice Age em 10º lugar, em que posição voc~e colocaria o V8 em relação a este Ice Age?

Valeu amigo!

Ah... O V8 é mais antigo... Ele perde em 3ºC em relação ao Prima... O Prima Boss II está em 10º e o V8 em 29º... Confira:

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2461&page=5

E vê bem esse cooler antes de comprar, porque depois que chegou na sua casa, não adianta chorar pelo leite derramado! Nem que gaste um pouco mais...

Abraço!

isso o modelo antigo ja o prima boss 2, já é outra historia, parece q ele ganha do v8, foi o que pesquisei e li, mas algo em torno de 2°, provavelmente é pelo cooler de alta performance, q o v8 não tem.. kkk

Isso mesmo, André! O Prima Boss 2 é melhor que o V8, mas não é por causa da ventoinha não, é por causa do dissipador do Prima mesmo... O dissipador é excelente! Se juntá-lo com uma ventoinha Viper da Akasa, fica perfeito!

Eagleye, verdade, lembro do seu user.. kkk

claro, estou bem, e você, pelo visto ajudando a galera também...

Ainda bem que não esqueceu de mim! ^_^

Pôxa... Estou fazendo o que posso dentro do conhecimento. Mas me lembro... Quando tive o primeiro pc, não sabia nada! Foi uma briga pra montar! Rsrs...

Abração, André!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... Só preste atenção ao Part Number para não comprar o Prima I...

COOLER ICEAGE PRIMA BOSS II (IA-120B2)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:147

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Prima Boss II e a ventoinha dele não deixa a desejar não, além de dar uma moral pelo LED azul dela, ela tem 75CFM que é bastante vento e mesmo no maximo o barulho dela não é nada abusivo, mas é claro que uma Akasa Viper é outra coisa...

O dissipador do Prima Boss II na minha opinião leva vantagem pelos heat pipes de 8mm que estão em contato direto com a fonte de calor (processador) e isso agiliza a dissipação e leva vantagem sobre os dissipadores com base de cobre.

Uso e recomendo dependendo do dia meu processador de 125W de TDP fica a incriveis 27°C!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!