Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Foi muito bom ler isso, mas uma coisa me incomoda, todos programas q eu uso para medir a temperatura (System Information for Windows - Speed Fan - Asus Al suite 2) mostram temperaturas diferentes, com variaçoes de até 5°c...

Use o HWMonitor, esse costuma mostrar direitinho. Pode ser que um programa esteja confundindo a temperatura do processador com a temperatura de outro componente, acontece as vezes.

Postado
Use o HWMonitor, esse costuma mostrar direitinho. Pode ser que um programa esteja confundindo a temperatura do processador com a temperatura de outro componente, acontece as vezes.

Realmente mostrou ser mais eficiente... e quanto ao Cooler Box que falei ser da Cooler Master, é porque ele tem formato semelhante aos da Intel.

http://www.babooforum.com.br/forum/uploads/monthly_01_2010/post-132580-1264459134.jpg

Postado
Foi muito bom ler isso, mas uma coisa me incomoda, todos programas q eu uso para medir a temperatura (System Information for Windows - Speed Fan - Asus Al suite 2) mostram temperaturas diferentes, com variaçoes de até 5°c...

usa o CPUID Hardware Monitor, sei la quem me pasou, mas é bom

usa tambem o Everest, a margem de erro desses 2 juntos é de 2ºC

e com respeito a ventilação do teu gabinete, tá otimo, mas se é possivel, tenta mudar de lados os 2 laterais, em vez de colocar, tirar. Olha a temperatura antes e depois, se o vga diminuir, melhor ainda. Se piorar, coloca de volta xD

• Membro VIP
Postado
Realmente mostrou ser mais eficiente... e quanto ao Cooler Box que falei ser da Cooler Master, é porque ele tem formato semelhante aos da Intel.

http://www.babooforum.com.br/forum/uploads/monthly_01_2010/post-132580-1264459134.jpg

Ah sim, conheço esse cooler é mais ou menos a mesma coisa do box.

Marcos, ele pode até mudar a direção dos coolers laterais, mas acho que vai atrapalhar, pois muda o caminho normal do ar dentro do gabinete (sair quente por cima e atrás).

Postado
Ah sim, conheço esse cooler é mais ou menos a mesma coisa do box.

Marcos, ele pode até mudar a direção dos coolers laterais, mas acho que vai atrapalhar, pois muda o caminho normal do ar dentro do gabinete (sair quente por cima e atrás).

podia eu mesmo testar, mas como tenho o maldito AMD edition.. perdi os coolers laterais, to com raiva com desse gabinete xD

Postado
podia eu mesmo testar, mas como tenho o maldito AMD edition.. perdi os coolers laterais, to com raiva com desse gabinete xD

É meio chatinho tirar e virar, porque ultima vez q tirei pra limpar, comeu o parafuso e esta bem ruim de mexer... =/

Meu gabinete é bem vagabundo, mas é bom hehehehe, é um VIKER K90

http://upload.ecvv.com/upload/Product/20108/China_Computer_Case_Viker_K90N2010831923073.JPG

Mas o meu modelo só n tem aquela parte lateral que é igual a superior...

Postado
É meio chatinho tirar e virar, porque ultima vez q tirei pra limpar, comeu o parafuso e esta bem ruim de mexer... =/

Meu gabinete é bem vagabundo, mas é bom hehehehe, é um VIKER K90

http://upload.ecvv.com/upload/Product/20108/China_Computer_Case_Viker_K90N2010831923073.JPG

Mas o meu modelo só n tem aquela parte lateral que é igual a superior...

é, chato mesmo ficar trocando tudo, eu tinha que trocar ontem de lado um fan do meu H80 agora, muita preguiça só xD

Postado

Bom dia, eu ja tinha criado um topico sobre o assunto mais não consegui resposta la.. Minha configuração é essa

Core 2 duo E7500 2.93

3Gb Kingston 667mhz

Geforce 8400 Gs

HD Samsung 1Tb

HD Maxtor 250 GB

Eu fiz um overclock de 10% no processador, e as temperaturas que eram minimas Core #1 37º e core #2 32º e maximas #1 67-69 #2 65-67 continuaram as mesmas, dai fui e coloquei 15% e deixei queto, comprei um Corsair h100 e fui colocar direto 30% mas deu erro no Vcore então deixei 20% e a temperatura minima continuou a mesma #1 37º #2 32º e maxima pelo prime 95 é #1 67-69 #2 65-67 e se eu abro o battle field 3 as temperaturas vão a 75 a 80 graus, e eu coloco a mão em cima do radiador do cooler para ver se esta quente mesmo e parece estar uns 40 pra menos, sera que o problema é no cooler, ou no sensor do computador, a, e até o overclock de 20% as temperaturas eram com o cooler original, é problema no sensor mesmo, porque a bomba do cooler ta funcionando certo

Gente, desculpa eu achoo que falei tudo errado, eu estava vendo a temperatura do processador pelo Core #1 e Core#2 dai abri o everest e tem um sensor que esta escrito processador e esta a 21º o minimo, acho que ai esta certo né

• Membro VIP
Postado
Bom dia, eu ja tinha criado um topico sobre o assunto mais não consegui resposta la.. Minha configuração é essa

Core 2 duo E7500 2.93

3Gb Kingston 667mhz

Geforce 8400 Gs

HD Samsung 1Tb

HD Maxtor 250 GB

Eu fiz um overclock de 10% no processador, e as temperaturas que eram minimas Core #1 37º e core #2 32º e maximas #1 67-69 #2 65-67 continuaram as mesmas, dai fui e coloquei 15% e deixei queto, comprei um Corsair h100 e fui colocar direto 30% mas deu erro no Vcore então deixei 20% e a temperatura minima continuou a mesma #1 37º #2 32º e maxima pelo prime 95 é #1 67-69 #2 65-67 e se eu abro o battle field 3 as temperaturas vão a 75 a 80 graus, e eu coloco a mão em cima do radiador do cooler para ver se esta quente mesmo e parece estar uns 40 pra menos, sera que o problema é no cooler, ou no sensor do computador, a, e até o overclock de 20% as temperaturas eram com o cooler original, é problema no sensor mesmo, porque a bomba do cooler ta funcionando certo

Gente, desculpa eu achoo que falei tudo errado, eu estava vendo a temperatura do processador pelo Core #1 e Core#2 dai abri o everest e tem um sensor que esta escrito processador e esta a 21º o minimo, acho que ai esta certo né

Se ao colocar a mão no dissipador a temperatura parece estar muito menor, então o cooler pode estar mal encaixado, não encostando completamente no processador. Veja este video

a partir de 3:30 min. Os programas as vezes confundem as temperaturas, tive uma placa mãe que o everest mostrava sempre 22°C para o processador, mas isso não era nada, a real temperatura do processador era exibida pelo nome de "Aux".
Postado

Core 2 duo E7500 2.93

3Gb Kingston 667mhz

Geforce 8400 Gs

HD Samsung 1Tb

HD Maxtor 250 GB

olha, eu nao entendi muito do que você falou, so ate a parte que voce comprou o h100 xD

faz isto, reinicia o pc, fecha tudo os programas que abrem no começo, deixa uns 3 a 5 minutos sem mexer em nada

depois abre everest

faz um print e sobe pra nos

como é a circulação de ar do teu gabinete?

quantos coolers no gabinete você tem?

Postado
olha, eu nao entendi muito do que você falou, so ate a parte que voce comprou o h100 xD

faz isto, reinicia o pc, fecha tudo os programas que abrem no começo, deixa uns 3 a 5 minutos sem mexer em nada

depois abre everest

faz um print e sobe pra nos

como é a circulação de ar do teu gabinete?

quantos coolers no gabinete você tem?

O H100 esta instalado assim: http://imageshack.us/g/812/dsc00081x.jpg/

e tenho um cooler na frente dos HD's jogando o ar para dentro, um em baixo da placa de video e vou colocar um na parte traseira, os cabos estão passando por traz da placa mãe.. Aqui as fotos do gabinete e da temperatura http://imageshack.us/g/209/clubedohw.png/

Postado

Alguem sabe se o cooler Zalman de socket 775, tem alguma possibilidade de ser colocado em um socket 1155?? Algum adaptador??

zalman9500at.jpg

Ele é exatamente igual a este /\... :D

Postado

Gostaria de saber como está minha temperatura Full e tirar uma dúvida:

Atualmente utilizo 3 Fan's Coolermaster (mesmo modelo) no gabinete. 2 na frente jogando ar para dentro e 1 atrás como exaustor.

Só que somente dois estão ligado na placa Mãe o outro está direto na Fonte.

Dúvidas:

A velocidade de um Fan está muito abaixo a do outro, tem como aumentar na Bios, segue tela?

Alguém poderia me explicar como devo configurar a BiOS, segue telas?

Sendo que o Power Fan Control e System Fan Control fica como Disable.

A temp em Idle está 47º e 48º.

http://imageshack.us/g/585/p1601122215.jpg/

Obrigado.

Postado
Boa noite..

Estou com uma dúvida com relação as temperaturas do computador, principalmente da VGA.

Segue a minha configuração:

Placa-mãe: ASUS M4A88T-V EVO

Processador: AMD Phenom II x4 965

Placa de Vídeo: EVGA (FPB) GTX 550 TI

Fonte: Corsair CX500V2

HD: 1Tb Samsung

Memória: 2x 4Gb Kingston DDR3

Meu case é daqueles antigos onde a fonte ainda se encontra na parte superior do cabinete. Possuo 1 cooler atras jogando ar para fora de 12cm e 2 frontas jogando ar para dentro de 8cm cada. Esse teste foi realizado com a tampa lateral aberta. Moro no RJ e ultimamente tem feito um calor muito do ruim na cidade

Não fiz overclock em nada, apenas a VGA que vem com um de fábrica.

Segue uma imagem com as temperaturas após algum tempo jogando.

temperaturasr.jpg

Queria saber se as temperaturas estão aceitáveis ou se está muito quente.

Obrigado

Ae parceiro, o teu phenom ta chegando a quase 57º, a AMD diz que ele trabalha na boa ate 61º, então tá chegando perto do limite ... você manter a lateral do pc aberta não ajuda os fans do gabinete ... veja se dá pra colocar cooler de alta performance ou ainda faz como eu fiz, troquei o cooler box pelo TX3, paguei barato umas 50 dilmas, e a temp nunca mais passou de 55º detonando em Crysis II .... boa sorte ai

Postado
Gostaria de saber como está minha temperatura Full e tirar uma dúvida:

Atualmente utilizo 3 Fan's Coolermaster (mesmo modelo) no gabinete. 2 na frente jogando ar para dentro e 1 atrás como exaustor.

Só que somente dois estão ligado na placa Mãe o outro está direto na Fonte.

Dúvidas:

A velocidade de um Fan está muito abaixo a do outro, tem como aumentar na Bios, segue tela?

Alguém poderia me explicar como devo configurar a BiOS, segue telas?

Sendo que o Power Fan Control e System Fan Control fica como Disable.

A temp em Idle está 47º e 48º.

http://imageshack.us/g/585/p1601122215.jpg/

Obrigado.

57ºC segundo os teus prints

eu diria que você ta colocando muito ar pra dentro, e tirando pouco, tenta fazer ao contrario

2 tirando ar, 1 colocando ar

tenta usar o software SpeedFan e olha se dá pra ajustar a velocidad, ou compre um controlador de fan

Postado

eu diria que você ta colocando muito ar pra dentro, e tirando pouco, tenta fazer ao contrario

tenta usar o software SpeedFan e olha se dá pra ajustar a velocidad, ou compre um controlador de fan

Irei fazer, como adaptei um Fan na frente (parte de cima), irei deixá-lo como exaustor. Postarei aqui o resultado.

Só para informação: O cooler do processador é um Hyper TX3.

Postado

Olá, meu computador tem as seguintes configurações:

Placa mãe modelo 945GZM-S2

Petium 4, 3.4GHZs, 90nm

3GB RAM [DDR2]

Só adicionei um fan na parte de trás do gabinete logo abaixo da fonte.

O fan não sei dizer o tamanho mas é dos grandes...

Segue a medição de temperatura!

testecpubranco.jpg

OBS: o dissipador estar pegando fogo! mesmo que seja durante pouco tempo, ele começa a esquentar muito, bastante mesmo!

Postado

Comprei um cooler de 92x92x25, para colocar como Push+Pull no Hyper TX3 e a temp em Full diminui para 54º.

Fiz o que o colega marcoscl falou, mas não adiantou muito, a temp em full permaneceu nos 57º.

Meu gabinete está assim: 2 cooler de 120mm (Coolermaster) frontal jogando ar para dentro (adaptei um na parte de cima), processador funcionando como Push+Pull, 1 cooler de 120mm (Coolermaster) como exaustor atrás mais o cooler da fonte. Tentei colocar o cooler frontal na parte de cima como exaustor, mas não deu resultado nenhum.

Acho que agora a temp. está ok, 54º em Full dá para aceitar. Obrigado pelas dicas e orientação dos amigos do CDH.

Postado
Comprei um cooler de 92x92x25, para colocar como Push+Pull no Hyper TX3 e a temp em Full diminui para 54º.

Fiz o que o colega marcoscl falou, mas não adiantou muito, a temp em full permaneceu nos 57º.

Meu gabinete está assim: 2 cooler de 120mm (Coolermaster) frontal jogando ar para dentro (adaptei um na parte de cima), processador funcionando como Push+Pull, 1 cooler de 120mm (Coolermaster) como exaustor atrás mais o cooler da fonte. Tentei colocar o cooler frontal na parte de cima como exaustor, mas não deu resultado nenhum.

Acho que agora a temp. está ok, 54º em Full dá para aceitar. Obrigado pelas dicas e orientação dos amigos do CDH.

tsc, nice temperatura

Postado

Olá,tenho um :

i3 540 3.07 Ghz

Asus P7h55 - M/BR

VGA GTX 550 Ti

RAM 4GB DDR3

HD 1 TB

Fonte XFX 450w Core Edition

Eu fiz uns testes nas temperaturas do meu PC usando speedfan,em idle e em FULL jogando jogos pesados como Battlefield 3 :

VGA : 43º em idle e 83º full ( fan da VGA em 60%)

processador : 43º idle e 56º full

MB : 38º em idle e 50º full

HD : 36º em idle e 47 full

e tem mais duas coisas que o speedfan mostra a temperatura,mas não sei o que é :

Core 0 : 38º em idle e 49º full

Core 1 : 39º em idle e 50º full

Queria saber se as temps estão boas,só avisando que meu gabinete não é um gabinete bem ventilado,pois não um gabinete gamer,é um comum mesmo que veio em conjunto com as outras peças do PC quando comprei na loja de informatica "info2".E por acaso no gabinete só tem 3 lugares pra colocar fan,2 do lado e 1 atras,já estou usando uma fan como ventilador do lado,vou comprar um exaustor pra colocar atras... é o máximo que posso fazer,to sem dinheiro pra comprar um gabinete novo... Obrigado !

• Membro VIP
Postado
Olá,tenho um :

i3 540 3.07 Ghz

Asus P7h55 - M/BR

VGA GTX 550 Ti

RAM 4GB DDR3

HD 1 TB

Fonte XFX 450w Core Edition

Eu fiz uns testes nas temperaturas do meu PC usando speedfan,em idle e em FULL jogando jogos pesados como Battlefield 3 :

VGA : 43º em idle e 83º full ( fan da VGA em 60%)

processador : 43º idle e 56º full

MB : 38º em idle e 50º full

HD : 36º em idle e 47 full

e tem mais duas coisas que o speedfan mostra a temperatura,mas não sei o que é :

Core 0 : 38º em idle e 49º full

Core 1 : 39º em idle e 50º full

Queria saber se as temps estão boas,só avisando que meu gabinete não é um gabinete bem ventilado,pois não um gabinete gamer,é um comum mesmo que veio em conjunto com as outras peças do PC quando comprei na loja de informatica "info2".E por acaso no gabinete só tem 3 lugares pra colocar fan,2 do lado e 1 atras,já estou usando uma fan como ventilador do lado,vou comprar um exaustor pra colocar atras... é o máximo que posso fazer,to sem dinheiro pra comprar um gabinete novo... Obrigado !

Tira esse fan lateral e coloca ele atrás como exaustor! Placas mais robustas como essa esquentam muito o ar dentro do gabinete, e é essencial ter um fan puxando o ar pra fora. A vga, embora dentro do limite, está quente, assim como a placa mãe. Como eu disse, passe o fan lateral para trás, como exaustor, que provavelmente vai melhorar!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!