Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de temperaturas - Tópico Fixo!!


Posts recomendados

  • Membro VIP

Baseado na minha experiência, provavelmente a temp 3 é do processador, e a temp1 embaixo do hd é o chipset da placa mãe. a temp 1 embaixo da gpu pode ser a propria gpu, e a temp 2 tambem pode ter a ver com a placa de vídeo. eu tive uma radeon hd4670 que mostrava 2 temperaturas, do gpu e da memória. Tava até estranhando heheh, que eu saiba só tem um jeito de saber a temp da fonte, que é com um painel multifunção como o zalman que eu tenho, ele vem com 4 sensores de temperatura, e eu preguei um deles na fonte rsrs.

Agora que tudo ficou mais esclarecido, a temperatura não tá tão alta assim, mas poderia ser menor. Não é bom a temperatura do chipset ficar acima de 50. Aqui ele não passa de 44 nos jogos, mas também né, tenho 2 coolers puxando ar pra fora (alem da fonte). Os 2 em rotação baixa controlados pelo painel, pra não fazer barulho heheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado na minha experiência, provavelmente a temp 3 é do processador, e a temp1 embaixo do hd é o chipset da placa mãe. a temp 1 embaixo da gpu pode ser a propria gpu, e a temp 2 tambem pode ter a ver com a placa de vídeo. eu tive uma radeon hd4670 que mostrava 2 temperaturas, do gpu e da memória. Tava até estranhando heheh, que eu saiba só tem um jeito de saber a temp da fonte, que é com um painel multifunção como o zalman que eu tenho, ele vem com 4 sensores de temperatura, e eu preguei um deles na fonte rsrs.

Agora que tudo ficou mais esclarecido, a temperatura não tá tão alta assim, mas poderia ser menor. Não é bom a temperatura do chipset ficar acima de 50. Aqui ele não passa de 44 nos jogos, mas também né, tenho 2 coolers puxando ar pra fora (alem da fonte). Os 2 em rotação baixa controlados pelo painel, pra não fazer barulho heheh.

Ai cara,muito obrigado pelo esclarecimento ... Tava começando a ficar preucupado hehe,não entendo quase nada de hardware =]

Vou arrumar uma grana e trocar o gabinete do meu PC (que não é nada bem refrigerado),e comprar mais 2 coolers !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um i3 540 , mobo Biostar H55 HD , GTX 550 Ti e uma fonte XFX 450w Core edition.

Meu processador sem eu mexer em nada no PC (nem programa aberto),ta chegando a 61 graus,e hj jogando Crysis 2 com tudo no máximo,fui ver as temperaturas e o processador fica 68 graus, a placa de video a 69 (as vezes 71) graus,e a mobo chega a ficar a 61 graus.

Essas temperaturas estão normais ?

valeu !

Estou na mesma situação do colega.

http://forum.clubedohardware.com.br/gabinete-quente-demais/1002536

Agora, vamos combinar: essa disposição dos chips nas placas-mãe é muito sux. Senão vejamos: Processador em cima, North do chipset no meio e a placa de vídeo logo abaixo irradiando calor para o chipset. Ou seja, o NB está num verdadeiro buraco quente. Não sei até quando a refrigeração passiva resistirá nos chipsets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite..

Estou com uma dúvida com relação as temperaturas do computador, principalmente da VGA.

Segue a minha configuração:

Placa-mãe: ASUS M4A88T-V EVO

Processador: AMD Phenom II x4 965

Placa de Vídeo: EVGA (FPB) GTX 550 TI

Fonte: Corsair CX500V2

HD: 1Tb Samsung

Memória: 2x 4Gb Kingston DDR3

Meu case é daqueles antigos onde a fonte ainda se encontra na parte superior do cabinete. Possuo 1 cooler atras jogando ar para fora de 12cm e 2 frontas jogando ar para dentro de 8cm cada. Esse teste foi realizado com a tampa lateral aberta. Moro no RJ e ultimamente tem feito um calor muito do ruim na cidade

Não fiz overclock em nada, apenas a VGA que vem com um de fábrica.

Segue uma imagem com as temperaturas após algum tempo jogando.

temperaturasr.jpg

Queria saber se as temperaturas estão aceitáveis ou se está muito quente.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite..

Estou com uma dúvida com relação as temperaturas do computador, principalmente da VGA.

Segue a minha configuração:

Placa-mãe: ASUS M4A88T-V EVO

Processador: AMD Phenom II x4 965

Placa de Vídeo: EVGA (FPB) GTX 550 TI

Fonte: Corsair CX500V2

HD: 1Tb Samsung

Memória: 2x 4Gb Kingston DDR3

Meu case é daqueles antigos onde a fonte ainda se encontra na parte superior do cabinete. Possuo 1 cooler atras jogando ar para fora de 12cm e 2 frontas jogando ar para dentro de 8cm cada. Esse teste foi realizado com a tampa lateral aberta. Moro no RJ e ultimamente tem feito um calor muito do ruim na cidade

Não fiz overclock em nada, apenas a VGA que vem com um de fábrica.

Segue uma imagem com as temperaturas após algum tempo jogando.

temperaturasr.jpg

Queria saber se as temperaturas estão aceitáveis ou se está muito quente.

Obrigado

Temperaturas aceitáveis, ainda mais com o calorão do RJ. Mas recomendo baixar esse aplicativo: http://www.nvidia.com/object/nvidia_system_tools_6.06.html

Ele adiciona funcionalidades extras no painel de controle nvidia, entre elas o controle do cooler da placa de vídeo. Minha placa tambem beirava os 80°C em full, então usei esse complemento do painel pra acelerar o cooler e hoje não passa de 70. Se precisar de um help pra configurar, chama aí (tem como criar uma regra para o cooler, tipo, a partir de X graus o cooler roda a Y % da velocidade maxima).

Boa noite e feliz natal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sei que é Natal,não deveria encher o saco,mas estou querendo uma ajudiha aqui..

O negócio é o seguinte,troquei meu gabinete um Elite 335 por um CM690 II com lateral de acrílico e tal..

Comprei também um Water cooler H60,paguei barato na Just Shop por 150,00,pois tinha cupom de desconto..

Mas acontece que estou com algumas dúvidas quanto a temperatura e instalação dele..

Coloquei ele como a foto mostra:

cimg1818w.jpg

Veja as temperaturas em idlle:

dwm2011122509543093.jpg

Aqui elas em stress com o prime:

dwm2011122509573484.jpg

Será que tá normal?

Lembrando que consegui temperaturas um pouco maiores com um Hyper tx3 que eu utilizava ante..

Vejam aquela temperatura 2 logo abaixo da Motherboard,não está alta não?

O configuração dos cooler estão assim:

Frontal:

1-140 mm

1-120 mm(coloquei uma baia fan)

Na traseira:

Está com o radiador e dois cooler de 120 mm,um puxando o ara pra fora e outro empurrando o ar..

No teto:

1-140 mm

1-120 mm..

Tampa lateral.

1-120 mm soprando na placa de vídeo!!

Outra questão que queria saber,é se o radiador tem posição pra ser montado..

Valeu e desculpa o post enorme..

Lembrando que aqui as temperaturas ambientes estão em torno do 35º,calor do cão..

Obrigado desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal sei que é Natal,não deveria encher o saco,mas estou querendo uma ajudiha aqui..

O negócio é o seguinte,troquei meu gabinete um Elite 335 por um CM690 II com lateral de acrílico e tal..

Comprei também um Water cooler H60,paguei barato na Just Shop por 150,00,pois tinha cupom de desconto..

Mas acontece que estou com algumas dúvidas quanto a temperatura e instalação dele..

Coloquei ele como a foto mostra:

cimg1818w.jpg

Veja as temperaturas em idlle:

dwm2011122509543093.jpg

Aqui elas em stress com o prime:

dwm2011122509573484.jpg

Será que tá normal?

Lembrando que consegui temperaturas um pouco maiores com um Hyper tx3 que eu utilizava ante..

Vejam aquela temperatura 2 logo abaixo da Motherboard,não está alta não?

O configuração dos cooler estão assim:

Frontal:

1-140 mm

1-120 mm(coloquei uma baia fan)

Na traseira:

Está com o radiador e dois cooler de 120 mm,um puxando o ara pra fora e outro empurrando o ar..

No teto:

1-140 mm

1-120 mm..

Tampa lateral.

1-120 mm soprando na placa de vídeo!!

Outra questão que queria saber,é se o radiador tem posição pra ser montado..

Valeu e desculpa o post enorme..

Lembrando que aqui as temperaturas ambientes estão em torno do 35º,calor do cão..

Obrigado desde já!!

Ah que isso, não tá enchendo não uhasuhas, tamo aqui pra ajudar. Quanto à instalação do watercooler, não posso opinar porque não tenho experiência com isso. Mas dá pra ver que a ventilação do gabinete está certa, porém eu desligaria o cooler frontal da baia pra ver as temperaturas, pois pode estar entrando mais ar do que saindo, o que causa aquecimento. O ideal é entrar e sair a mesma quantidade de ar, ou pelo menos sair mais ar do que entrar.

Meio difícil identificar a temperatura 2, roda aí o HWMonitor e o Aida64 pra ver se eles mostram um nome pra essa temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperaturas aceitáveis, ainda mais com o calorão do RJ. Mas recomendo baixar esse aplicativo: http://www.nvidia.com/object/nvidia_system_tools_6.06.html

Ele adiciona funcionalidades extras no painel de controle nvidia, entre elas o controle do cooler da placa de vídeo. Minha placa tambem beirava os 80°C em full, então usei esse complemento do painel pra acelerar o cooler e hoje não passa de 70. Se precisar de um help pra configurar, chama aí (tem como criar uma regra para o cooler, tipo, a partir de X graus o cooler roda a Y % da velocidade maxima).

Boa noite e feliz natal!

Obrigado pela dica. Realizei aqui o perfil de rotação do cooler e a temperatura abaixou consideravelmente. Segue a imagem:

temperaturas20.jpg

Acho que está bom, aumentei a rotação do cooler e sem força-lo.

Mais uma vez obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah que isso, não tá enchendo não uhasuhas, tamo aqui pra ajudar. Quanto à instalação do watercooler, não posso opinar porque não tenho experiência com isso. Mas dá pra ver que a ventilação do gabinete está certa, porém eu desligaria o cooler frontal da baia pra ver as temperaturas, pois pode estar entrando mais ar do que saindo, o que causa aquecimento. O ideal é entrar e sair a mesma quantidade de ar, ou pelo menos sair mais ar do que entrar.

Meio difícil identificar a temperatura 2, roda aí o HWMonitor e o Aida64 pra ver se eles mostram um nome pra essa temperatura.

Aqui vai a print do HWMonitor..

dwm2011122516220033.jpg

Tenho certeza que essa temperatura,é do chipset que está escrito Biostar na minha placa mãe..Veja:

b20100524.jpg

Eu tenho esse Suporte de fan aqui:

BR123_m.jpg

Será que resolveria esse problema da temperatura da placa mãe?

Estou meio encafifado com as emperaturas doH60,tive que trocar a pata que veio nele quando troquei de gabinete..

E a pasta térmica que eu tenho é a Implastec,será que se colocar uma pasta mais líquida resolveria?Se sim qual sera a melhor pasta?

A implastec é muito pastosa,e pode ser que eu não esteja passando ela certo..

Essa é a pasta:

big_1162_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já experimentou botar o dedo no dissipador do chipset pra conferir essa temperatura? Pois em 3 screenshots os programas exibem a mesma temperatura (64-65 °C), ou seja, pode ser apenas um bug da placa mãe, igual a minha PW-945 do meu segundo PC, que exibe uma temperatura de 22°C que não é nada.

Mas o suporte seria interessante, experimenta aí.

Quanto a pasta, a implastec é ruim, mas é melhor do que nada. As pastas a base de prata costumam ser as melhores, e normalmente são cinza. A que veio no meu cooler hyper tx3 é cinza, muito boa, um cara comparou ela com a conceituada artic silver 5 e não teve nenhuma diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou botar o dedo no dissipador do chipset pra conferir essa temperatura? Pois em 3 screenshots os programas exibem a mesma temperatura (64-65 °C), ou seja, pode ser apenas um bug da placa mãe, igual a minha PW-945 do meu segundo PC, que exibe uma temperatura de 22°C que não é nada.

Mas o suporte seria interessante, experimenta aí.

Quanto a pasta, a implastec é ruim, mas é melhor do que nada. As pastas a base de prata costumam ser as melhores, e normalmente são cinza. A que veio no meu cooler hyper tx3 é cinza, muito boa, um cara comparou ela com a conceituada artic silver 5 e não teve nenhuma diferença.

WMoreira não é bug do sensor não!

Fiz uma adaptação com um cooler de uma 9500gt falecida(colei com dupla face)aqui só pra ver se resolvia alguma coisa,e baixou bem as temperaturas veja:

dwm2011122612351964.jpg

Detalhes da gambiarra temporária:

cimg1836v.jpg

Agora qual seria melhor,um cooler de chipset como esse:http://www.spon.com.br/index.asp?secao=69&categoria=510&subcategoria=0&id=1334

Ele já vem com adesivo pra colar direto no chipset,mas tenho medo se amanhã ou depois tiver que tira ele não tem como colocar de novo tem?

Ou pego um cooler normal mesmo e colo em cima do dissipador,mas a estética iria pro espaço.

Esse:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=87&categoria=650&subcategoria=0&id=2900

----------------------------------------------------------------------------------------------

As memórias estão bem quentes também,mas estáo trabalhando dentro das latências,frequência e tensões corretas,sem over,será que seria interessante um cooler para as memos também?

O quente que eu digo seria de conseguir ficar com a mão em cima dos dissipadores por uns 5~6 segundos e sentir elas bem quentes,na empresa tem um medidor de temperatura digital vou pegar ele emprestado pra ver a real temperatura!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, aqui eu também tava com superaquecimento no chipset (a unica diferença é que a placa mãe não mostra essa temperatura kkk descobri na marra mesmo, com os travamentos, depois que coloquei um cooler torre), aí eu comprei esse fanzinho 40x40 e parafusei no chipset, ficou muito bom e resolveu o problema. Depois, quando eu comprei um painel multifunção ZM-MFC3, colei um sensor de temperatura no chipset pra ver, sem o fanzinho passava de 60, com o fanzinho nao passa de 48.

Quanto as memórias, elas podem estar esquentando porque não há uma ventoinha no processador. Aqui minhas memos tão bastante overclocadas e com overvoltage tambem, e nem esquentam muito, uma vez eu colei um sensor nelas e deu por volta de 52° em full. Ventilação nunca é demais, se tiver quente mesmo, seria bom arrumar um cooler pra elas também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuraçõs:

Fonte: WSCW-500W-1*12

Processador: Intel® Core i3 CPU 530 @ 2.93GHz

Memória: 2x4gb DDR3 1066MHz DIMM Kingston ValueRAM + 2x2gb DDR3 1066MHz DIMM Kingston ValueRAM

Placa mãe: H55H-CM

Placa de vídeo: (onboard) Intel® HD Graphics 128 MB

HD: 1 TB Samsung

O HWMonitor acusa que em idle time a temperatura do processador fica m 50º C e m full fica acima de 80º C... eu achei absurdo isto, coloquei a mãoa trás da fonte para ver a temperatura do ar e não está nem quente... no site da intel, diz que o procssador trabalha só até pouco mais de 72º C...

Não possuo cooler além do que já vem no processador e na fonte e estou preocupado, pois se realmente estiver a esta temperatura eu nem vou botar a fonte corsair CX500V2 e nem a EVGA NVIDIA GTX460 que vai chegar amanhã... s for preciso eu compro um cooler e um fan para refrigeração melhor, mas preciso ter certeza de que é necessário....

post-798274-13884961415236_thumb.jpg

post-798274-13884961415706_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuraçõs:

O HWMonitor acusa que em idle time a temperatura do processador fica m 50º C e m full fica acima de 80º C... eu achei absurdo isto, coloquei a mãoa trás da fonte para ver a temperatura do ar e não está nem quente... no site da intel, diz que o procssador trabalha só até pouco mais de 72º C...

Não possuo cooler além do que já vem no processador e na fonte e estou preocupado, pois se realmente estiver a esta temperatura eu nem vou botar a fonte corsair CX500V2 e nem a EVGA NVIDIA GTX460 que vai chegar amanhã... s for preciso eu compro um cooler e um fan para refrigeração melhor, mas preciso ter certeza de que é necessário....

Por um acaso aonde está,ligado esse cooler do processador..

Pois não mostra ali no Hwmnitor nenhuma velocidade de fan,só mesmo aquele em 900 rpm que é muito pouco para o cooler do processador..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mated

eu me referia a este de 900 rpm, se for pouco o que me recomenda, adicionar um outro cooler par ao gabinete ou trocar esse? qual cooler me recomenda?

O que eu quis dizer é p seguinte:

Sua placa mãe tem dois lugares para ligar o cooler do processador,um na frente das memorias e um atras das memórias ele está ligado corretamente em algum desses plugs?

Se puder tirar uma foto do gabinete seria de extrema ajuda também!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa temperatura tá alta, e também estranhei o cooler a apenas 900 RPM. Vai na BIOS, procure por algo como PC Health Status e desabilite a função Smart Fan. Também é bom checar se o cooler está bem encaixado na placa mãe.

E como você vai colocar uma GTX460 e uma fonte moderna, coloque um cooler adicional na parte traseira do gabinete puxando ar pra fora. Só o cooler da fonte não é suficiente, pois eles foram feitos para ventilar somente a fonte e por isso rodam bem devagar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mated

Fiz uma rasura ***** no paint onde o quadrado branco é onde o cooler cpu está ligado, eu tirei uma foto mas não achei o cabo para passar para o pc.

@WMoreira

Eu desabilitei o Smart Fan na bios e verifiquei que o cooler estava bem encaixado na placa mãe.

Com isto as rotações foram para mais de 2300 rpm...

Que cooler você me recomenda por na parte traseira do gabinete quando eu colocar a minha gtx460 e a nova fonte?

@topic

Agora minha temperatura não chega a 50 º C.

Os novos testes foram feitos e seguem em anexo, fiquei feliz com os resultados... só quero saber agora que cooler vocês me recomendam por na parte traseira do gabinete quando eu colocar a minha gtx460 e a nova fonte?

post-798274-13884961416865_thumb.png

post-798274-13884961417609_thumb.jpg

post-798274-13884961417926_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mated

Fiz uma rasura ***** no paint onde o quadrado branco é onde o cooler cpu está ligado, eu tirei uma foto mas não achei o cabo para passar para o pc.

@WMoreira

Eu desabilitei o Smart Fan na bios e verifiquei que o cooler estava bem encaixado na placa mãe.

Com isto as rotações foram para mais de 2300 rpm...

Que cooler você me recomenda por na parte traseira do gabinete quando eu colocar a minha gtx460 e a nova fonte?

@topic

Agora minha temperatura não chega a 50 º C.

Os novos testes foram feitos e seguem em anexo, fiquei feliz com os resultados... só quero saber agora que cooler vocês me recomendam por na parte traseira do gabinete quando eu colocar a minha gtx460 e a nova fonte?

Depende do se gabinete,qual o o modelo dele?

As temperaturas mehoraram muito mesmo,mesmo assim está um pouco alta para um processaodor sem over nenhum..

MAs seria interessante trocar a pasta térmica desse seu cooler só pra tirar o desencargo.

Essa print foi tirada com o sistema em strees?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mated

Desculpe a minha ignorância, mas não sei o que seria o sistema em strees, mas dei uma pesquisada e pressupûs que seria isto:

Teste de stress: Tipo de teste de confiabilidade destinado a avaliar como o sistema responde em condições anormais. O stress no sistema pode abranger cargas de trabalho extremas, memória insuficiente, hardware e serviços indisponíveis ou recursos compartilhados limitados. Normalmente, esses testes são executados para compreender melhor como e em quais áreas o sistema será dividido, para que os planos de contingência e a manutenção de atualização possam ser planejados e orçados com bastante antecedência.

Se for isto, a resposta é não. O sistema estava em condição normal...

Vou trocar a pasta mesmo... é o jeito... me recomenda alguma?

Medi a parte de trás onde já havia uma parte perfurada pelo fabricante para por o cooler, porém ali possui apenas 10x10 cm e não acho cooler deste tamanho.

PS:.. não sei o modelo do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mated

Desculpe a minha ignorância, mas não sei o que seria o sistema em strees, mas dei uma pesquisada e pressupûs que seria isto:

Se for isto, a resposta é não. O sistema estava em condição normal...

Vou trocar a pasta mesmo... é o jeito... me recomenda alguma?

Medi a parte de trás onde já havia uma parte perfurada pelo fabricante para por o cooler, porém ali possui apenas 10x10 cm e não acho cooler deste tamanho.

PS:.. não sei o modelo do gabinete

Sim,Stressar o sistema é usar programa específicos para forçar o sistema ao máximo,para testar a estabilidade do mesmo,usa-se muito quando se faz Overclock.

É que na página anterior tinha duas prints uma os Cores estavam em 63º e na outra eles estavam em 46º,então eu só dei atenção na primeira print,mas acho que da pra perceber pela hora que está nas prints que houve um intervalo entre elas e deve ter sido tiradas logo após você fazer a dica do WMoreira e desativado o Smart Fan,então as temperaturas estavam baixando ainda.Mas 46ºjá melhor bastante mesmo,mas continua um pouco alta,na minha opinião.Acho que uma troca de pasta témica como eu disse ajudaria um pouco,uma boa limpeza do gabinete e do dissipador que fica em baixo do cooler do processador para tirar excesso de pó,tambem ajuda..

Eu co mprei essa pasta: Akasa AK-450.

Porém não posso falar dela ainda pois chega amanhã,mas pelos testes do Clube do Hardware,não possui muita diferença entre as pastas.

Comprei essa mais pela facilidade de aplicar,ja que já vem na seringa,e minha pasta antiga estava num potinho..

Quanto ao furo do gabinete o cooler que cabe nele é do tamanho de 92 mm..

Seu gabinete deve ser bem pequeno e isso não ajuda nas temperaturas..

Informática é osso,quanto mais se aprende,mais se gasta dinhero,mas é melhor do que levar nesses "técnicos" que não sabem nada!(Não que eu saiba algo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha GTX460 e a corsair CX500 acabaram de chegar... hoje a noite vou no shopping comprar um cooler de 92mm para por na parte traseira...

Eu usei o prime95 para testes em full, em idle deixei 5 min parado. Mesmo agora, após um bom tempo que deesabilitei o smart fan a temperature continua em torno de 46 e 47 ºC, mas não idle.

Sim, meu gabinete é pequeno... pretendo trocar ele quando comprar um i5 750, até, continuarei com este...

A pasta, alguns dizem que se deve aplicar só um pouco, mas não sei quanto nem como aplicar, eu já vi vídeos no youtube, mas todos tem comentários falando que está errado e etc... que exagerou na pasta e blablabla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha GTX460 e a corsair CX500 acabaram de chegar... hoje a noite vou no shopping comprar um cooler de 92mm para por na parte traseira...

Eu usei o prime95 para testes em full, em idle deixei 5 min parado. Mesmo agora, após um bom tempo que deesabilitei o smart fan a temperature continua em torno de 46 e 47 ºC, mas não idle.

Sim, meu gabinete é pequeno... pretendo trocar ele quando comprar um i5 750, até, continuarei com este...

A pasta, alguns dizem que se deve aplicar só um pouco, mas não sei quanto nem como aplicar, eu já vi vídeos no youtube, mas todos tem comentários falando que está errado e etc... que exagerou na pasta e blablabla

Não vejo por que não instalar as peças novas que chegaram,só monitore as temperaturas,troque a pasta e coloque o cooler aonde você disse que tem lugar,se tiver lugar de colocar um na tampa lateral coloque também..

Se após troar a pasta,não resolver ai você parter para um cooler novo,como um Hyper tx3,ou um A50(bem melhor),que são baratos e bons.

Ou até troca de gabinete!!

Use um programa para monitorar as temperaturas da placa de vídeo como ,MSI Afterbunner ou EVGA precision,eles mostram as temperaturas in-game(na tela do Jogo)

Se for o caso em extrema necessidade deixe a tampa do gabinete aberta,até conseguir um novo,se as temperaturas stiverem altas..

Quanto a passar pasta siga essas dicas aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, muito obrigado pela assistência que tem me dado até agora... na lateral cabe 3 coolers, 2 de 6cm e 1 de 8cm, qual deles eu coloco e eles irão puxar de fora para dentrou ou de dentro para fora?

lembrando que o traseiro será de dentro para fora....

Para representar a parte lateral do gabinete, fiz uma rasura no paint onde a parte cinza é o local para os coolers de 8 cm e 2 de 6 cm...

post-798274-13884961449404_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!