Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração, por favor.


Posts recomendados

Olá a todos!

A 1 mês eu andava aqui pelo fórum pesquisando configurações para o meu futuro novo computador, a pesquisa me ajudou bastante para eu ter uma noção do que eu podia conseguir baseado no meu orçamento.Pois bem, como para mim fica inviável comprar por lojas virtuais vou ter que comprar na minha cidade mesmo(cujo o numero de lojas de informatica da pra contar nos dedos -_- e a maioria são muito caras $$) , o valor das peças daqui são um maiores do que o normal.

Essa semana fui na loja tirar um orçamento da config final que eu cheguei, como eu ja esperava a config não ficou exatamente como eu queria, a 9600GT eles só vendem de 1 GB e eles nao vendem a placa mãe qe eu precisava.

A config da loja ficou assim:

Processador: Q6600 (R$ 648,00)

MOBO: Eles nao especificaram o modelo, estarei indo a loja verificar, só me passaram isso: MOBO MSI INTEL LGA775 G (R$ 205,00)

VGA: 9600GT 1GB DDR3 (R$ 559,00) (Pedi 512MB e eles não vendem, pensei em ver se eles vendem alguma ATI que se iguale a 9600 512MB, qual eu posso ver?)

Mem RAM: 2x 2GB DDR2 Kingstom 667Mhz (Pedi 800Mhz mas acho qe eles não vendem, vou verificar na loja, a propósito faz muita diferença 800 para 667?) (R$ 178,00)

Disco rígido: 500GB SATA II Samsung (R$ 290,00)

Gabinete: Comum (4 baias) (R$ 110,15)

Fonte: ATX 500w reais (Não especificaram a marca, vou verificar na loja) (R$ 145,00)

Total: R$ 2.245,00 (Vou pedir desconto e acho que chego a R$ 2.000,00)

O meu orçamento e R$ 2.000,00 nem 1 centavo a mais porque tenho qe comprar outras coisas.

Hmm, queria pedir qe avaliassem a configuração, dizer oqe acham.. sei que o preço das peças são meio amargos, mas não tenho como comprar fora daqui.

Algumas perguntas:

1- A config esta equilibrada, não vai me dar nenhum problema (gargalo e cia) ?

2- Esse processador e realmente bom? (Foi mais indicado do que o 8200)

3- Como eu descubro se o processador é de 32 ou 64 bits? Isso vai fazer muita diferença?

Observações:

1- Provavelmente não irei fazer overclock porque n vou ter dinheiro para investir muito na ventilaçao e se estragar fico sem pc :wacko:

2- Acho que é bom saber: recentemente meu monitor antigo queimou e comprei um novo de 19" LCD WS (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91728562-monitor-19-samsung-933bw-wide-preto-piano-nf-01-ano-gar-_JM)

Por favor leiam todo o tópico.

Acho qe é isso, obrigado por tudo.

Att.

Eduardowm:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai comprar somente em loja? Pois aí o preço aumenta muito, por exemplo, estão te cobrando praticamente R$ 560,00 em uma 9600 GT, sendo que eu estou vendendo uma GF 9800 GTX (nova) por R$ 560,00, e já vi pela internet algumas 9600 GT por R$ 310 e algumas HD 4850 IceQ 4 por R$ 525,00, então tem peças que comprando em loja o seu preço muda muito, aí fica complicado te dar um orçamento de R$ 2000,00 pois aí na loja provavelmente daria um boa diferença.

Placas da ATI com desempenho parecido

HD 3870

HD 4670 (era 46xx, acho que é 4670 mesmo)

A config. está equilibrada, eu particularmente prefiro o E8400 ao Q6600, mas não há tanta diferença assim. Em relação às memórias, dependendo da latência delas a 800 tem um desempenho igual ao da 667, ai você teria que dizer quais são as latências de ambas

Veja direito qual é o modelo da mobo e o seu chipset

Provavelmente a sua fonte de ser de marcas como C3 tech, Leadership gamer (algo do tipo), não são tão ruins assim, para a sua config. deve ser o suficiente, mas se for trocar essa placa de vídeo a sua fonte pode ser um problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me perdoe a pergunta, mas porque não copra online? Sairia beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmm mais barato.

As lojas daqui fazem Pc com celeron 420 e 8400GT por 900 reais....

Bem qe eu queria comprar online ou em POA (capital do meu estado), mas meu pai não quer porque vai ficar ruim de buscar ou caso de algum problema não vou ter como levar na loja..

Att.

Eduardowm:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, de onde você é...

creio q vale a pena gastar um pouco mais com o deslocamento do que pegar essas peças... principalmente a mobo e a fonte...

aqui em porto alegre você consegue coisa muito melhor por menos... e ainda mais, as lojas sempre tem serviço de moto boy...

tinha escrito um monte antes... mas infelizmente cliquei num link sem qrer e quando voltei... tava vazio o campo... mas é basicamente isso...

valeu

espero ter te ajudado

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!