Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop CS4 Extended - ferramentas 3D não funcionam


Posts recomendados

E aí galera... bom... instalei o PS CS4 para testar aqlas novas ferramentas 3D que ta todo mundo comentando q ta muito legal... até ai beleza... instalei ele... mas deu um pequeno problema... as ferramentas 3D nao habilitam de jeito nenhum... ja atualizei os drivers da minha placa de video...

Alguem ai sabe como resolver isso ??

Minha configuração é... Notebook Vostro 1000 DELL

1 GB de RAM

Processador Sempron 3600 +

Placa de Video ATI Radeon Xpress 1150 - 256MB com suporte ao OpenGL 2.0 e Shader Model 3.0.

PS: ja fui em EDIT >> Preferences e tentei habilitar o GPU mas nao tem como... ele nao deixa marcar a caixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais chego a aparecer o menu 3D? e as opções a mais na barra de ferramentas?

nao nao ... o menu 3D ta desabilitado... ja tentei habilitar pelo EDIT>>> PREFERENCES>> PERFORMACE e marcar aqla caixa q habilita o GPU... mas ela também está desabilitada... nao da pra marcar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas !

Aqui realmente muito estranho..já tinha fuçado e lá estava 3D Rotate e 3D Orbit mas agora não aparecem de forma nenhuma. Já baixei 4 versões portables e não aparecem mais, lembrando, antes apareciam !

Estava instalado na outra maquina win vista com 2 gigas (sem net) e joguei agora pro XP e népias...testei pela pen e no hd...realmente estranho....

Procurei e não achei nada, será que há algum atalho para ficarem visiveis/invisíveis ?

Painel Menu Comand: estão todas visíveis

Shortcuts aplication menu comand não há nada de layer dizendo 3d....e em tools tb não há nada das 3d...

Realmente deve ser uma baita bobeira ou realmente deverás esquisito.

Se alguém souber de algo....brigadão!

t+

Vlad

Realmente estranho, tinha actualizado a versao lá do vista...vou ver direito isso e depois retorno cá.

Baixei nova versão do nvidia, mas olhando pelo PS não estou conseguindo habilitar open gl, na nvidia selecionei opção por pgm e ativei tudo e népias...

Vou tentando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí galera ja tive essa experiencia e a solução e você pegar uma versao do driver de video mais, isso ocorre porque o Photoshop não esta atualizado recentemente ai tem que desatualizar o driver do video é muito estranho mas essa e a solução com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas....

Desatualizar ?!

Como citei anteriormente na maquina vista, funcionava...

Instalei a nova versão e népias e testando o ps cs3 lá tá marcado o opengl...putz! e no cs4 inativo...

E tô achando estranho este ati readon, parece que há 2 drivers instalado, mesmo eu desistalando tudo, sobrando nada, voltando para 800x600 e depois de reiniciar volta aparecendo 2 x1200, mas tá tudo habilitado o opengl...realmente muito esquisito....

Poderia até falar de ser um portable, mas antes funcionava. Até tentei fazer um, voltar um ponto de restauração, mas não deu pois já foi um tempo atrás...

E aqui no xp, o nvidia, a mesma coisa, não funciona, mesmo sendo atualizado, e o anterior tb não funcionava.

O bichinho tava lá quieto funcionando, na hora que ia meter bronca para ver as funcionalidades /testes não consigo...

putz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas...

Acho que para encerrar e informar os próximos:

Para rodar o ps cs4 ferramentas 3d é preciso o shader model 3.0

Só as placas Nvidia a partir da Geforce 6200 tem!

Só as placas ATI a partir da Radeon X1300 tem!

É isso mesmo ?! Alguém confirma ?!

Repito... 3d cheguei a ver no win vista que tem uma x1200 e nem os drivers estavam atualizados....

Chatice !

-----------------------

Baixei ps cs4 direto do site da adobe....meti no vista e lá apareceram novamente o menu 3d e tais ferramentas,mas a opçãp opengl ainda inativa....já foi um começo logo quando ia desistir...

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!